Viajar para a Cidade Luz é um verdadeiro sonho de muitos turistas! Se chegou a sua vez de desbravar este destino e o planejamento está a todo vapor, neste post você encontra as melhores dicas de onde ficar em Paris, com o que você encontra em cada bairro e sugestões dos melhores hotéis.


Leia também: 

Roteiro Paris: o melhor de Paris em 3, 5 ou 7 dias de viagem

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Dicas para escolher o melhor bairro e acertar na escolha de onde ficar em Paris

Antes de decidir onde ficar em Paris, uma boa dica é entender o mapa da cidade, como ela é dividida e o que você consegue encontrar em cada uma das regiões.

A cidade é dividida em regiões circulares, conhecidas como “arrondissements”. Os arrondissements são numerados, de 1 a 20 e, enquanto o 1º arrondissement é o mais central, o verdadeiro coração da cidade, os arrondissements de números mais altos são mais periféricos, conhecidos como “banlieu”.

Em geral, os principais pontos turísticos e as atrações mais imperdíveis da cidade ficam basicamente do 1º ao 8º arrondissement. Nesses bairros você encontra os cartões postais de Paris, como o Louvre, o Arco do Triunfo, a catedral de Notre Dame, a Champs Elysées e, claro, a Torre Eiffel. 

Embora essa região central seja a que mais concentra pontos turísticos mais famosos, há bairros mais afastados interessantíssimos de se conhecer. Por exemplo, Montmartre, no 18º arrondissement, é um bairro super boêmio, com muitos bares, cafés e com ruas cheias de artistas por toda parte. É lá também que fica a famosa Basílica de Sacre Coeur.

onde se hospedar em paris
Os arrondissements de 1 a 8 concentram o maior número de atrativos turísticos em paris

Mas como decidir qual é o melhor bairro para ficar em Paris?

Paris é a maior cidade da França e passear pela cidade tem mil possibilidades. Acho que não importa quantas vezes você vá, sempre vai ter algo de novo pra conhecer! Por isso, é importante observar onde estão os seus principais pontos de interesse, para buscar uma hospedagem relativamente próxima. 

Estar próximo das atrações que você busca é uma forma de otimizar seu tempo, além de ser sempre uma boa maneira para se economizar com transporte. Isso sem falar que é ótimo poder conhecer a cidade a pé ou de bicicleta! Contudo, é ótimo ficar próximo de uma estação de metrô, assim você pode ir para qualquer lugar da cidade tranquilamente.

Onde se hospedar em Paris barato? É possível economizar no quesito hospedagem na Cidade Luz?

A fama que a capital da França tem de ser uma cidade bastante turística (e, por isso, cara!), não é à toa! No entanto, é super possível fazer uma viagem pra lá buscando hotéis baratos em Paris. Basta um pouquinho de pesquisa e planejamento com antecedência!

De fato, nos bairros muito centrais ou turísticos, como é o caso do 1º arrondissement, próximo ao Louvre e à Torre Eiffel, as opções mais em conta não são de boa qualidade. Assim, buscar hospedagens com bom custo x benefício na cidade pode ser mais vantajoso em bairros relativamente próximos.

Dica: é possível achar hotéis a preços mais justos no Quartier Latin (5º arrondissement) e no Marais (3º e 4º arrondissements). Esses bairros são bastante centrais, e é possível explorar os principais pontos turísticos da cidade a pé, de bicicleta ou percorrendo poucos trechos de metrô.

Outra possibilidade de se hospedar barato em Paris é em Montmartre, no 18º arrondissement. Embora a região seja um pouco mais afastada da área central da cidade, há bons hotéis e hostels  nesse bairro, que tem uma atmosfera super boêmia e artística.

onde ficar em paris barato
Montmartre é uma região mais afastada do centro e bem mais em conta de Paris

E mais: outra maneira de economizar é procurando opções de quartos ou apartamento para alugar em Paris pelo Airbnb. Dependendo de quantas pessoas estiverem viajando, essa pode ser uma possibilidade mais econômica e uma experiência mais local para viver a cidade.


Leia também:

Quanto custa viajar para Paris: passagem, hospedagem, alimentação, passeios e mais


Os 10 melhores bairros para ficar em Paris

Agora a pergunta que não quer calar: quais são os melhores bairros para ficar em Paris? Se você já conhece a cidade e tem uma ideia de qual arrondissement tem mais a ver com o que você busca por lá, vá direto ao bairro de sua preferência clicando abaixo.

Se você ainda está perdido, continue lendo para saber quais são os bairros mais procurados pelos turistas para uma primeira vez na cidade, quais são os melhores em termos de custo x benefício e aqueles para quem quer fugir do óbvio.

  1. 1º arrondissement: Louvre
  2. 2º arrondissement: Bourse
  3. 3º e 4º arrondissements: Le Marais
  4. 5º arrondissement: Quartier Latino
  5. 6º arrondissement: Saint Germain de Près
  6. 7º arrondissement: Torre Eiffel
  7. 8º arrondissement: Arco do Triunfo
  8. 9º arrondissement: Saint Lazare e Pigale
  9. 10º arrondissement: Canal Saint Martin
  10. 18º arrondissement: Montmartre

Primeira vez em Paris: onde ficar? Veja os bairros mais procurados pelos turistas:

A primeira vez em Paris é tão especial! Dá vontade de conhecer tudo em uma única vez: Torre Eiffel, Louvre, Champs Elysées, Montmartre… Por isso, é importante que você pesquise bem os atrativos da cidade que mais te interessam para poder priorizar as hospedagens próximas a eles.

Em geral, os turistas de primeira viagem costumam dar atenção aos pontos turísticos mais conhecidos. Ficar próximo a eles facilita bastante a locomoção, fazendo com que se gaste menos dinheiro e menos tempo para ir de um lugar a outro.

Para quem está com o dinheiro contado, indico Saint Germain de Près e o Quartier Latin, que são bastante centrais, movimentados e oferecem hotéis a preços mais razoáveis. Já a região do Marais também pode ser interessante por conta da facilidade de acesso aos transportes.

Por outro lado, se você está se planejando viajar com uma folguinha maior no orçamento, é sempre uma boa ideia aproveitar para ficar próximo aos cartões postais mais famosos. O 1º e o 7º arrondissements, próximos ao Louvre e à Torre Eiffel, embora sejam mais caros, são lugares super charmosos e com vários hotéis de excelente qualidade. Imagina acordar com vista para a Torre Eiffel que sonho!!

viagem para paris
Apesar de não ser muito em conta, a região da Torre Eiffel é belíssima e muito interessante para uma primeira vez na Cidade Luz

Se essa é a sua primeira vez na cidade, este post também pode te interessar:

Viagem para Paris: 20 dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez


Como economizar em hospedagem em Paris? Esses bairros têm ótimo custo x benefício:

Como vimos, é super possível pensar em uma viagem econômica para Paris, apesar de toda sua fama indicar o contrário. Os bairros mais interessantes para quem procura bom custo x benefício na hospedagem são o Quartier Latin, Saint German de Près e o Marais. Neles, há bons hotéis a preços mais justos e muitas opções de apartamentos para alugar por temporada pelo Airbnb.

Outro lugar com algumas boas opções é próximo ao Arco do Triunfo. Se você procura onde ficar em Paris com a família, esse pode ser um bom lugar para começar a pesquisar. Há hotéis simples e bons, além de ser um dos pontos mais bem localizados da cidade.

Segunda vez em Paris? Confira os bairros para quem quer fugir do óbvio:

Se você já é um viajante mais experiente pela cidade, uma ótima maneira de se aprofundar pelo que Paris tem a oferecer é buscando opções fora da parte principal. Assim você consegue aproveitar a cidade quase como um local, fugindo dos cartões postais mais famosos, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, por exemplo.

Nesse caso, você pode optar ou pelos bairros mais periféricos, como Saint Lazare e Pigale, no 9º arrondissement, ou mesmo Montmartre, no 18º arrondissement. Enquanto o 9º é famoso pelas grandes Boulevards, a tradicional Galeria Lafayette e a vida noturna agitada, Montmartre tem o charme dos artistas nas ruas e muita boemia.

Outra opção é também o Quartier Latin, um bairro mais descolado e jovem. Embora esteja próximo a alguns pontos turísticos conhecidos, como a Notre Dame, por lá há alguns pontos menos conhecidos para serem explorados. Alguns dos mais legais são o Jardim de Luxemburgo, a famosa e badalada Rue Mouffetard e a charmosa livraria Shakespeare e Company.


Onde ficar em Paris: melhores bairros

Mais do que saber quais bairros são mais econômicos ou mais caros, é bem importante entender um pouco o perfil de cada um para fazer a melhor escolha. Por isso, preparamos uma lista com os principais arrondissements da cidade. 

Aqui você confere um pouco sobre o que tem em cada um deles e ainda encontra sugestões com os melhores hotéis em Paris separados por bairro. Vamos lá?


  • arrondissement: Louvre

Muita gente reclama que as regiões centrais são muito movimentadas e cheias de turistas. Apesar disso, não tem como negar que se hospedar no coração de Paris tem seu charme e, claro, a vantagem de ficar bem pertinho dos principais pontos turísticos.

As famosas pirâmides do Museu do Louvre
As famosas pirâmides do Museu do Louvre

O 1º arrondissement é uma das áreas mais nobres e turísticas de Paris e é também o local onde se encontram o Museu do Louvre e o Jardin de Tuilleries. Aliás, um dos cafés mais elegantes da cidade, o Angelina, fica nas proximidades. A região também é conhecida pela movimentada Rue de Rivoli, usada como referência para quem passeia por lá.

Onde ficar em Paris perto do Louvre

A cerca de 2 minutos a pé do Museu do Louvre, o Hôtel de la Place du Louvre chama atenção não apenas pela boa localização, mas também pelos quartos confortáveis. Outro ponto positivo é a praticidade de ter uma estação de metrô logo ao lado. O hotel é ótimo para casais e o custo x benefício também é ótimo.

Outra sugestão de hotel com bom custo x benefício em Paris perto do Louvre é o Hotel Louvre Sainte Anne. Ele fica bem próximo ao museu, à Ópera Garnier e à Place Vendôme. Os quartos são simples, mas super aconchegantes. 

Para quem quer algo um pouco mais sofisticado, há o Hotel Ducs de Burgogne. As acomodações são de muito bom gosto e seguem o bom padrão da rede. O café da manhã também é um destaque entre os turistas que se hospedam por lá.


  • arrondissement: Bourse

Localizado um pouco acima do 1º arrondissement, a Região Bourse, como é conhecido o 2º arrondissement, funciona como um centro de finanças de Paris, já que é lá que está localizada a bolsa de valores. 

Esse bairro abrange alguns prédios conhecidos, como a Ópera e o Palais Royal. Para quem quer fugir dos roteiros mais tradicionais, é possível visitar também a Galerie Colbert e a Biblioteca Nacional de Paris. Para comer, a Pizzeria Popolare é uma parada quase obrigatória entre os turistas.

Como é um bairro bem central, o 2º arrondissement pode ser legal para quem quer ficar perto dos pontos turísticos principais, mas saindo um pouco do burburinho do 1º arrondissement.

bairros para se hospedar em paris
O Opera Garnier e a Galeria Lafayette são apenas alguns dos pontos de interesse na região Bourse

Onde ficar em Paris na Região Bourse

Para quem procura hotéis baratos em Paris, o Hotel Vivienne  é uma excelente escolha. Os quartos são ótimos e a localização é excelente, próximo a estações de metrô, estação de aluguel de bicicleta e está a uma distância bem tranquila para se fazer a pé do Louvre, da Galeria Lafayette e da Ópera Garnier. 

O Hotel Icône também é outra sugestão na Região Bourse. Embora esteja bem no centro, ele fica numa rua mais tranquila. As acomodações são super confortáveis e a limpeza é um dos destaques entre os hóspedes. 

Uma opção mais sofisticada no 2º arrondissement é o Hôtel Square Louvois. O hotel tem instalações super elegantes, conta com academia, piscina. A localização também é um sucesso entre os turistas, com estações de metrô e um comércio bem variado por perto. 


  • 3º e 4º arrondissements: Le Marais

Le Marais é como se chamam o 3º e o 4º arrondissements de Paris. Além de estar próximo a pontos turísticos, o bairro é conhecido por ser um dos mais interessantes da cidade. É nele que fica o público mais jovem e onde há muitas opções de hotéis para os que estão atrás de algo mais econômico.

Além do comércio super movimentado, com lojas e mercados, há vários restaurantes, bares e baladas. Quanto ao turismo, a região compreende o Pompidou e o Hôtel de Ville, onde fica a prefeitura de Paris. Outra atração da região é o Marché des Enfants Rouge, primeiro mercado de rua da cidade.

le marais no verão
Place des Vosges, no Marais

 Onde ficar em Paris no bairro Marais

Na região do Marais, vale a pena checar o Paris France Hotel, principalmente quem procura tarifas mais em conta. Em um prédio de 1910, o hotel tem instalações de muito bom gosto e uma localização ótima, próximo a duas estações de metrô e vários restaurantes. 

Entre a Bastille e a Place des Vosges, o Hotel Bastille Speria. Os quartos tem um estilo bem clean e a localização também é bastante elogiada pelos turistas que ficam lá. Outro ponto positivo é que o café da manhã está incluído na diária (algo raro em Paris!).

Já o Hôtel Jacques De Molay fica a uma curta caminhada do Centre Pompidou e do Canal Saint Martin. A infraestrutura também é ótima: além dos quartos amplos, há academia e sauna. O bom gosto da decoração dos ambientes também chama atenção.


  • arrondissement: Quartier Latin (nossa escolha!)

O Quartier Latin, como é conhecido o 5º arrondissement, é um queridinho tanto dos turistas quanto de quem mora em Paris. O bairro tem um ar bem charmoso, com vários bares, restaurantes e lojinhas descoladas. Uma delas, por exemplo, é a encantadora livraria Shakespeare & Company. Vale a pena entrar para conhecê-la por dentro!

Os pontos turísticos mais conhecidos do Quartier Latin são o Jardim de Luxemburgo e a Notre Dame. Além de ser o bairro mais antigo da cidade, é lá também que estão dois clássicos da história do país: o Pantheon e a Universidade de Sorbonne. 

Não deixe de passear também pela Rue Mouffetard e pela Rue de La Huchette, outros locais bem badalados do 5º arrondissement. Lá você encontra algumas das creperias mais tradicionais da região, como o Au P’tit Grec.

crepe em paris
Visite a Rue Mouffetard e a Rue de La Huchette para os melhores crepes de Paris!

Onde ficar em Paris no Quartier Latin

Minha sugestão de hotel no Quartier Latin é o Hôtel de Notre Dame. Nós ficamos uma semana lá e fomos super bem recepcionados por uma equipe solícita e atenciosa. Próximo da Catedral de Notre Dame, o hotel é realmente bem localizado e fica numa região super agradável do Quartier Latin. O metrô é pertinho e nessa combinação de roteiros a pé + metrô rodamos bastante durante nossos 7 dias em Paris.

Outra opção é o Hôtel Mouffetard Apolonia. Localizado na própria Rue Mouffetard, uma das mais badaladas e descoladas do bairro, o hotel tem um clima super gostoso e caseiro, o que torna a experiência na cidade muito acolhedora. 

Para quem busca ainda mais conforto, o Hotel le Lapin Blanc é uma alternativa muito charmosa na cidade. O hotel tem uma decoração de muito bom gosto e quartos amplos e aconchegantes. A localização também é excelente, pertinho do metrô e de pontos como a Notre Dame e o Pompidou. 


  • arrondissement: Saint Germain de Près

O bairro de Saint Germain de Près é daqueles bairros que tem a cara de Paris e são quase uma caricatura da cidade.  Apesar de não abrigar nenhum dos grandes cartões postais da Cidade Luz, o 6º arrondissement tem uma localização excelente, já que fica bem próximo dos 1º, 5º e 7º arrondissements. 

A região é bem conhecida por ser o ponto preferido dos estudiosos e intelectuais da cidade, mas é adorada também pelos boêmios. Por lá, você encontra lojas e cafés charmosos, como o clássico Café de Flore. Assim, é também um bairro legal para se conhecer andando e parando a cada cantinho interessante.

quanto custa viajar para paris
Nas redondezas de Saint Germain de Près está o belíssimo Jardin de Luxembourg

Onde ficar em Paris em Saint Germain de Près

Para quem busca algo mais em conta em Saint Germain de Près e não abre mão do conforto, o Aramis Saint Germain pode ser uma boa ideia. Fica próximo da Torre de Montparnasse, do Jardim de Luxemburgo e do Quartier Latin, além de vários serviços e comércio. 

Já o Hôtel A La Villa des Artistes chama atenção por conta da estrutura, que é excelente, com tudo bem novinho, bonito e confortável. Pela boa localização e pela qualidade das acomodações e do serviço, é uma alternativa de ótimo custo x benefício em Paris. 

Se você vai a Paris em uma viagem especial, como de lua de mel, por exemplo, e pretende investir um pouco mais em hospedagem, o Hôtel D’Aubusson é uma opção de hotel de luxo em Paris. A estrutura é fantástica, com academia, piscina, restaurante, quartos amplos e sessões de jazz na área comum.


  • arrondissement: Torre Eiffel

É claro que não poderia faltar o lugar mais conhecido da cidade, a Torre Eiffel. O 7º arrondissement é também um lugar bem sofisticado, claro, mas também bastante residencial e calmo. Para quem quer mais agitação, é bom checar a localização do hotel para não acabar ficando distante das ruas mais movimentadas, como a Rue du Bac.

foto romântica na torre eiffel
E não é que Paris é realmente uma cidade que inspira romance?

Nessa região, os lugares mais imperdíveis além da Torre Eiffel são: o Museu d’Orsay, um dos mais legais da cidade, o Les Invalides, com sua famosa cúpula dourada que chama atenção de todos os olhos, e o Trocadero, de onde se pode ter uma vista privilegiada da Torre.

Onde ficar em Paris perto da Torre Eiffel

A cerca de 100 metros do Champs de Mars, que leva à Torre Eiffel, o Hotel de la Paix é uma possibilidade para quem quer ficar pertinho do principal cartão postal da França. O hotel é super elegante e fica bem pertinho do metrô.

Outra alternativa de ótimo custo x benefício é o Hotel Royal Phare, que fica a 5 minutos a pé da Torre Eiffel. Os quartos são excelentes e contam até mesmo com isolamento acústico. Além disso, fica a pouquíssimos metros da estação de metrô École Militaire.

Por fim, o Hotel Du Cadran é um hotel boutique super moderno e fica bem ao lado da Torre Eiffel e do Champs de Mars. O hotel é todo aconchegante e ainda conta com sauna, hidromassagem, bar e restaurante.


  • arrondissement: Arco do Triunfo

Outra clássica da cidade, a região do Arco do Triunfo também é conhecida por sua sofisticação e também por ter um perfil bastante residencial. É lá também que estão vários hotéis e restaurantes renomados, como o Crillon. 

champs elysees paris
A charmosa Champs Elysées, em Paris

Nessa região, é imperdível passear pela Champs Elysées, uma das ruas mais clássicas de Paris. Nela você encontra grandes boutiques, grifes, cafés e, claro, o vai e vem de turistas durante o dia inteiro.

Onde ficar em Paris perto do Arco do Triunfo

Na mesma rua do Arco do Triunfo, uma possibilidade de hospedagem é o Hotel Elysées Ceramic. Tanto o metrô quanto a Champs Elysées são super próximos e é também uma boa alternativa de onde ficar em Paris com a família, já que os quartos são bem espaçosos. 

Também bem localizado no 8º arrondissement, o Hôtel Folkestone fica a poucos minutos da Ópera Garnier, da Galeria Lafayette e da Place de la Madeleine. As acomodações são confortáveis e alguns quartos contam inclusive com uma varandinha. 

Já turistas que procuram hotéis de luxo em Paris podem ficar no Hotel Marignan Champs-Elysées. A dois minutos da avenida mais famosa da cidade, a localização é excelente e os quartos são como apartamentos, tudo super elegante. Alguns quartos ainda contam com varanda privativa com vista para a Torre Eiffel. 


  • arrondissement: Saint Lazare e Pigale

Se você procura balada ou boa comida, o 9º arrondissement tem de tudo um pouco. Para os mais agitados, essa área tem sido procurada por conta das boas festas. Por outro lado, próximo à Ópera, é possível aproveitar a cidade com um pouco mais de sossego.

Evidentemente, por conta das boas opções do que fazer e por ser um pouco mais afastada (e, portanto, menos caro), tem sido procurada por muita gente jovem e virando um ponto bem descolado da cidade. 

É no 9º arrondissement que estão duas das galerias que estão sempre nos grandes guias turísticos de Paris, a Printemps e a Galerie Lafayette.

galeria lafayette paris
Cúpula da Galeria Lafayette

Onde ficar em Paris em Saint Lazare

O Hôtel Arvor Saint Georges é um espaço incrível, super acolhedor, que mais parece uma casa mesmo de tão legal que é a decoração. E embora a localização seja bem central, o hotel fica numa rua bem tranquila, ótimo para descansar depois de um dia de passeios. 

Dentre os hotéis baratos e bem localizados em Paris está o Hotel France Albion. Os quartos são simples mas são bem organizados e bonitos, e o hotel conta também com restaurante. O café da manhã também agrada bastante os turistas qeu se hospedam por lá. 

 Já uma opção de luxo no 9º arrondissement é o Hotel Parister. Além de estar a 2 minutos do metrô e Teatro Folies Bergère, o hotel tem uma infraestrutura pra ninguém pôr defeito: piscina, hammam (banho turco), spa, academia e varanda. 


  • 10º arrondissement: Canal Saint Martin

Ficar próximo ao Canal Saint Martin tem o lado bom de estar às margens do rio, onde é super gostoso de ficar, principalmente se você viaja na primavera ou no verão. Nessa região, também há muitos restaurantes e bares legais.

No entanto, caso você opte pelo 10º arrondissement, fique atento para não cair em furada, já que é lá que fica a Gare du Nord, uma das estações principais da cidade. O entorno é um pouco complicado e não é uma boa ideia se hospedar em seus arredores.

canal saint martin paris
Canal Saint Martin, Paris. Foto: divulgação Le Citizen Hotel

Onde ficar em Paris perto do Canal Saint Martin

O Hotel Le Robinet d’Or é uma acomodação super charmosa bem perto do Canal Saint Martin. Os quartos tem um tamanho legal, confortável, e as amenidades, como sabonetes e até kit de costura, sempre agradam os hóspedes por conta da qualidade dos produtos. 

O La Planque Hotel também é uma alternativa bem legal próxima ao Canal Saint Martin. O design é super diferente e a decoração dos ambientes é encantadora. Além de estar perto do metrô, o hotel também é bastante elogiado por conta do seu terraço. 

O Le Citizen Hotel não só fica perto do Canal Saint Martin como também seus quartos têm uma vista fantástica para ele. A hospitalidade e o café da manhã também são pontos altos na estadia. A localização também é boa, já que fica próximo à Place de la Republique e ainda está bem pertinho do Marais. 


  • 18º arrondissement: Montmartre

Montmartre é o bairro mais distante do centro que recomendamos para quem busca onde ficar em Paris. No entanto, fique atento para escolher a região certa. A mais recomendada é Abbesses, que é também uma das mais turísticas. 

basilica de sacre coeur paris
Basílica de Sacre Coeur, Paris

Este bairro tem seduzido bastante gente por conta do seu clima charmoso e artístico. Além da famosíssima Basílica de Sacre Coeur, outros pontos turísticos dessa região é o mercado Saint Pierré e o Cafe des 2 Moulins, que serviram de cenário para o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Onde ficar em Paris no bairro de Montmartre

A opção de melhor custo x benefício em Montmartre é o Le Village Montmartre. A localização é excelente e o hostel possui quartos compartilhados ou privativos, todos super limpos e com ambientes incríveis. 

Para quem quer explorar verdadeiramente Montmartre, o Ateliers de Montmartre fica bem no coração do bairro. Entre os turistas, a localização é o ponto alto do hotel. Os ambientes são amplos e aconchegantes e alguns quartos têm inclusive para a Sacre Coeur..

Já os viajantes em busca de uma experiência mais exclusiva podem se interessar pelo Hôtel Particulier Montmartre. Numa região super sossegada (mas bem localizada) e cheia de verde, o hotel conta com bar, restaurante e jardim. 


Seguro Viagem: Europa
GTA 75 EUROMAX GTA 75 EUROMAX Assistência médica USD 75.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 27/dia*
Intermac EUROPROMO 40 (Exceto EUA) Intermac EUROPROMO 40 (Exceto EUA) Assistência médica EUR 40.000 Bagagem extraviada EUR 500 (SUPLEMENTAR) R$ 20/dia*
TA 100 MUNDO (exceto EUA) TA 100 MUNDO (exceto EUA) Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 25/dia*

Dicas extras: para não errar na hora de reservar seu hotel

Agora que você já sabe quais são os melhores lugares para ficar em Paris, fique atento na hora de fazer as suas reservas! Se você ainda está em dúvida quanto a localização ou em qual hotel ficar, aqui estão algumas dicas extras que podem te ajudar a fazer a melhor escolha e garantir a melhor experiência na cidade luz!

Onde NÃO ficar em Paris

Em geral, os bairros centrais, como esses que listamos, são bem localizados e possuem uma variedade legal de opções de hospedagem. Como Paris é uma cidade bastante cara, há também muitas opções de hotéis e hostels que cobram bastante caro por serviços ruins. Por isso, procure ferramentas confiáveis para fazer as suas reservas.

Quanto aos bairros, é sempre uma boa dica evitar hotéis próximos às gares, que são as grandes estações de trem da cidade. A Gare de Montparnasse, no entanto, tem um entorno ok para quem quer se hospedar e pode ser até uma opção para quem não quer gastar muito.

Além das gares, não recomendamos as regiões do 19º e 20º arrondissements.

Site confiável para fazer a reserva do seu hotel

Se você acompanha o blog, já deve ter percebido que a gente sempre recomenda o Booking.com como a melhor ferramenta para fazer as suas reservas de hospedagem. 

Além de ter uma variedade incrível de opções de hotéis em Paris e no mundo todo, o site também é muito confiável e dá uma super garantia de que você não vai ser pego de surpresa quando chegar ao seu destino.

Para ter certeza de que sua escolha vai ser a melhor, lembre-se sempre de verificar as avaliações de hóspedes que estiveram por lá há pouco tempo. Uma boa referência é observar a nota, tanto a geral quanto as de quesitos específicos, como localização, conforto e limpeza.

Dica: a gente sempre busca opções com nota acima de 8,0!

paris vista de cima
Pronto para embarcar para esta viagem incrível?

Conclusão: afinal, onde ficar em Paris?

Aqui vão algumas últimas sugestões para você conseguir definir onde se hospedar em Paris de uma vez por todas!

Viagem romântica: Está indo passar sua lua de mel ou algum outro momento muito especial da sua vida na Cidade Luz? Sugiro separar ao menos duas noites para ficar em um hotelzão de frente para a Torre Eiffel e poder acordar com aquela vista incrível para um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. O Shangri-la talvez seja o seu melhor investimento!

Viagem curta: Quer conhecer o máximo possível no menor espaço de tempo? Priorize uma boa localização, mesmo que isso custe um pouco mais no seu orçamento. Os arrondissements 1 e 8 são ótimas escolhas!

Viagem com conforto: Para quem quer viajar para Paris sem dispensar conforto, mas não pretende gastar rios de dinheiro, os bairros Quartier Latin e Saint German des Près são realmente ótimas opções.

Viagem econômica: Por fim, se você está buscando hotéis baratos em Paris, aqui vai um resumão das áreas por faixa de preço para você saber quais áreas evitar e quais áreas priorizar nas buscas. Lembrando que nem todos esses bairros são realmente recomendáveis para turistas.

  • Bairros mais caros: 1,2,7,8,13,14,15,16
  • Bairros medianos: 3,4,5,6,9,11,12,17
  • Bairros mais em conta: 10,18,19,20

Pode parecer tarefa difícil escolher onde ficar em Paris, mas com este guia bairro a bairro esta tarefa ficou mais fácil, não é mesmo? Espero que você tenha conseguido decidir o bairro que mais se adequa a sua necessidade! E se ficou alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo que tentaremos ajudar você =)


Agora que você já sabe onde ficar em Paris, que tal continuar o planejamento da sua viagem?

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem

Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem


 

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *