Na hora de montar o roteiro da sua viagem, é super importante começar a pensar na hospedagem com alguma antecedência. Deste modo, fica mais fácil pra você conseguir vagas em boas acomodações e ainda garantir preços justos. Neste post, vamos falar um pouco sobre onde ficar em Nova York gastando pouco e dicas extras para economizar, com  sugestões de hotéis bem legais nos diferentes bairros, como Manhattan, Brooklyn ou Queens, para vários orçamentos!

Conhecida por não ser um dos destinos mais baratos, Nova York tem muitas opções não tão boas assim, com instalações e serviços ruins a preços realmente elevados. No entanto, com um pouco de pesquisa, você encontra muita coisa legal também!

Além disso, uma boa localização pode ajudar você a ficar perto de muitas atrações, lazer e facilidades. Assim, você escolhe a hospedagem pensando no custo benefício e nas vantagens de estar em uma região que tem mais a ver com você e com o seu estilo.

banner mapa nova york


Veja também: Nova York para iniciantes: dicas essenciais para planejar a sua viagem


fotos taxi nova york
Vem descobrir com a gente onde ficar em Nova York! – Foto: @gaiavani
Nesse post você vai ver: ocultar

Onde ficar em Nova York 2024

Para você que está ansioso e quer ir direto ao ponto já fizemos uma seleção dos 10 melhores hotéis na Big Apple. Entretanto, sugerimos separe um tempinho para ler todo o post, assim você terá mais detalhes e saberá como escolher o melhor hotel onde se hospedar em NY com mais segurança.

Nova York onde ficar
Central Park no outono

Como escolher uma boa hospedagem em Nova York

Quais são as suas prioridades nessa viagem? Curtir os shows da Broadway? Conhecer os principais pontos turísticos de NY ou fazer aqueles passeios alternativos?

Outro ponto importante é que tipo de viagem você vai fazer. Será uma viagem romântica, ou vai com amigos ou família e crianças? A partir daí, é hora de pensar no orçamento, se você está planejando uma viagem low cost ou se você quer mesmo é curtir tudo o que a Big Apple tem a oferecer de melhor e mais sofisticado, sem ter que se preocupar com mais nada? 

Depois de responder estas perguntas, basta escolher o hotel que você mais gostou em Nova York e analisar a diferença de preços em plataformas como o Booking ou  Hotéis.com.

Vale saber que o Booking tem o programa Genius, que oferece descontos, prioridade no atendimento e cortesias como café da manhã ou upgrade gratuito. O Hotéis.com, por sua vez, tem o Rewards, programa que dá 1 diária de gratuidade após 10 noites de hospedagem através da plataforma.

onde ficar em Nova York barato
O agradável terraço do Citizen M – Foto: Divulgação Booking

Onde ficar em Nova York: melhores bairros

Embora seja um dos destinos mais cosmopolitas do mundo e com uma pegada super urbana, podemos dizer que Nova York é bem subdividida. Cada bairro tem personalidade própria e um clima bem diferente um do outro.

Um bom começo para sua busca por hotel é saber quais são os passeios principais em cada um deles, além de ver quais os restaurantes bacanas e pontos turísticos mais legais que cada região pode oferecer.

A partir disso, você pode ver que lugares têm mais a ver com o seu gosto, o que encaixa melhor no seu estilo de viagem e, claro, que caibam no seu bolso.

Para facilitar sua pesquisa, temos uma excelente dica. Você pode ver os hotéis e suas localizações no nosso MAPA NEW YORK, que fizemos pensando em facilitar sua viagem! Tudo na palma da sua mão por R$49, e não só os hotéis como também, os melhores restaurantes, bares, parques…enfim todo o necessário para que você veja o que há de melhor em NY.

primeira vez em Nova York onde ficar
Para os turistas de primeira viagem Midtown Manhattan é o lugar mais procurado

Midtown Manhattan

Para os turistas de primeira viagem em Nova York, aqui provavelmente é o lugar mais procurado. De fato, tudo é muito mais turístico (e consequentemente mais caro e movimentado). Porém, há pontos bem positivos em se hospedar na região de Midtown.

Uma delas é conhecer boa parte dos pontos turísticos mais famosos do mundo a pé. Além disso, é a garantia de movimento nas ruas e serviços disponíveis por perto durante 24h, todos os dias.

central park
A belíssima ponte do Central Park! Foto: @gaiavani

Central Park e Times Square

A região entre o Central Park e a Times Square talvez seja o verdadeiro coração de Manhattan. É uma parte movimentada e icônica da cidade. O Central Park é um oásis verde no coração de NY e proporciona espaço para atividades ao ar livre e recreações.

À medida em que você se aproxima de Times Square a paisagem urbana se intensifica, com os arranha-céus, teatros da Broadway e movimentação intensa de turistas.

Nessa região, é possível também conhecer várias outras atrações centrais, como o Rockefeller Center, o MoMA e a Quinta Avenida.

times square
Bem nova iorquina com o meu cafézinho na Times Square!

Times Square e Hell’s Kitchen

Da Times Square em direção ao oeste de Manhattan está Hell’s Kitchen. Esse é o lugar para quem ama agitação, bares e baladas (há várias LGBT bem grandes!). Justamente por isso, não é dos locais mais sossegados pra quem prefere um pouco mais de silêncio.

É possível andar bem tranquilamente de Hell’s Kitchen até a Times Square e as outras atrações que ficam nos arredores desse ponto central da cidade.

onde se hospedar em Nova York

Penn Station e 34th St.

A Penn Station é uma das principais estações de Nova York e fica na 34th street. Além de ser super cômodo ficar próximo a ela para se locomover, a região é também bem perto de locais como o Empire State Building e a Quinta Avenida. Existe na área uma grande variedade de lojas e restaurantes para todos os gostos.

Ah, Para os amantes de eletrônicos e fotografia, a famosa loja B&H também fica lá perto. Área que desempenha um importante papel no fluxo de pessoas e comércio de NY. Selecionamos alguns bons hotéis nas proximidades da Penn e 34th street:

o que fazer em nova york com o City Pass
O Memorial do 11 de setembro fica em Downtown Manhattan.

 

Downtown Manhattan

Downtown Manhattan fica na parte sul da ilha, centro financeiro global abriga a famosa Wall Street e a Bolsa de Valores de NY. A área é conhecida pelos icônicos arranha-céus como o One World Trade Center e locais históricos como a Estátua da Liberdade e o Memorial 11 de setembro. A proximidade a tantos pontos turísticos faz do bairro um local interessante para se hospedar.

Apesar de ficarem fora do circuito turístico mais tradicional, os bairros localizados na parte mais ao sul da ilha de Manhattan são conhecidos por serem os mais cool. A fama é por conta da enorme variedade de bares, restaurantes, lojas descoladas e brechós hipsters. Além disso, Downtown Manhattan oferece uma mistura de culturas, compras e gastronomia tornando-se uma região diversificada e dinâmica.

Highline Nova York
Highline na região de Chelsea – Foto: @nandahudson

Chelsea e Meatpacking District

Ambos ficam na parte oeste de Manhattan em NY. O ponto alto da região de Chelsea sem dúvida é o High Line, (um parque suspenso construído em uma antiga linha férrea) ótimo para caminhadas e que mistura área verde com a paisagem urbana nova iorquina. Além disso, o Chelsea Market tem ótimas opções de lojas e restaurantes que servem pratos ou lanches.

O Meatpacking District, que historicamente é associado à indústria da carne, transformou-se em uma área moderna e chique repleta de boutiques sofisticadas, restaurantes badalados e vida noturna agitada.

Ambos os bairros são conhecidos pela vida cultural e pela atmosfera urbana contemporânea.

fotos em nova york
Foto em frente ao apartamento da série Friends em Greenwich Village

Greenwich Village e Soho

Se você pensa na Nova York dos filmes e seriados, ela está no Village e no Soho! Eles são o tipo de bairro para se conhecer andando, entre um café e outro. Também é uma região bem popular pela quantidade de restaurantes mais arrumadinhos. Já o Soho, é o local para aqueles que amam fazer compras e garimpar nas lojas super diferentes.

Como o Village tem pouquíssimas opções de hotéis, vale checar no Airbnb, caso você queira muito ficar por lá.

onde ficar em NY lower east side
Lower East Side ao fundo, visto da Brooklyn Bridge

Nolita e Lower East Side

Bem colados ao Village e ao Soho, esses dois bairros têm se mostrado uma alternativa a quem curte o estilo da região vizinha, conhecida há mais tempo por ser mais badalada e procurada por artistas e gente bonita.

Para quem não quer ficar preso às atrações de lá, que também giram em torno de restaurantes e bares, logo abaixo estão Chinatown (se puder, vá de dia!) e Little Italy.

Tribeca e Financial District

Esta região, que se revitalizou nos últimos anos e que se transforma cada vez mais, tem hoje várias atrações bem bacanas. Alguns exemplos são o Oculus, o Memorial do 11 de Setembro, o One World Observatory e, claro, mais embaixo, Wall Street. Por ser próximo à beira da ilha, tem também a vista para a baía, o que sempre garante um visual e tanto para aqueles dias de pôr do sol.

No entanto, por ser mais movimentado por conta dos escritórios, à noite e aos fins de semana o movimento diminui bastante. De qualquer forma, também há lugares legais para comer, como é o caso do Le District, um grande mercado com restaurantes e lojas de produtos franceses.

Uma vantagem é que vários hotéis super luxuosos ficam com as tarifas muito mais em conta nos finais de semana. Portanto, pode ser uma chance de ficar em um hotel com vista de cinema em Manhattan, pagando muito menos!

Ruas do Brooklyn
Ruas charmosas do Brooklyn

Brooklyn

Chegamos ao Brooklyn! Normalmente, ele entraria lá no topo, na parte em que citamos regiões alternativas de onde se hospedar em Nova York, lembra? No entanto, podemos dizer que o movimento de turismo pelo Brooklyn se redesenhou nas últimas décadas. Hoje, ficar por lá pode ser tão procurado e caro quanto Manhattan.

De fato, o trajeto do Brooklyn até Manhattan exige algum tempinho no metrô, porque não é tão perto. No entanto, o percurso é bem prático também. Fora que o Brooklyn é um bairro super legal, com atrações bem alternativas, ideal pra quem não quer ficar no tumulto do centro. Dito isto, veja nossas sugestões de onde ficar em Nova York gastando pouco no Brooklyn:

Williamsburg

Um dos locais mais badalados do Brooklyn é Williamsburg. Conhecido por sua atmosfera criativa e alternativa, o perfil do bairro é super hipster e artístico.

Existem galerias de arte, estúdios e muitas performances ao vivo. E não falta o que fazer por lá. Durante o dia, há diversas opções de cafés e restaurantes a gastronomia é diversificada, de noite, praticamente em toda esquina há um bar. Quanto a arquitetura local, ela é um misto de industrial e residencial.

Além da popularidade pelas lojas cool e pela oferta de atrações culturais alternativas, o bairro também é conhecido pela cervejaria Brooklyn Brewery. Além de tudo, Williamsburg oferece uma vista panorâmica do Skyline de Manhattan, sendo atrativo tanto para moradores quanto para visitantes.

Brooklyn Heights Promenade
Brooklyn Heights Promenade

Brooklyn Heights

Também no Brooklyn, porém mais sofisticada, a região de Brooklyn Heights chama atenção pela incrível vista para Manhattan. Trata-se de um bairro mais residencial, com aqueles pequenos prédios de tijolinho marrom que são a cara de Nova York. As ruas são arborizadas e o belo skyline de Manhattan está sempre presente.

Às margens do East River, o bairro possui o Brooklyn Heights Promenade, um calçadão com vistas cinematográficas do rio e de NY. O lugar também tem parques, restaurantes e atrações culturais.

Entretanto, justamente por ser uma região mais tranquila e privilegiada na cidade, as tarifas podem ser um pouco mais elevadas e não há muitos hotéis na área.

Onde ficar em Nova York: nossa seleção de hotéis

01. The Draper

O The Draper fica perto do Bryant Park e da Macy´s e é uma boa dica de hotel conforto em Nova York. Além da proximidade de comércio e restaurantes, há estações de metrô a poucos metros de caminhada.

Os quartos tem decoração moderna e apesar de compactos são equipados para uma boa noite de sono e muito conforto.

onde ficar em Nova York gastando pouco
The Draper. Foto: booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 773 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.4/ 1.416 avaliações

Avaliação em destaque:

” Localização ótima, quartos limpíssimos, ótima roupa de cama e funcionários muito receptivos. Excelente. Já é a segunda vez que fico lá e voltarei.” Marcella em 18 de janeiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

02. The Executive Hotel Le Soleil

O Executive Le Soleil é um hotel 4 estrelas com excelente localização, assim, para os padrões de Nova York, possui um ótimo custo benefício. O hotel possui restaurante, academia, estacionamento e bar.

Os quartos são sóbrios e confortáveis, alguns possuem uma bela vista da cidade. São equipados com máquina de café e secador de cabelo.

onde ficar em nova york gastando pouco
Executive Le Soleil. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 759 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.3 /3.604 avaliações

Avaliação em destaque:

“Localização muito boa, muito perto do Metro, todos os funcionários muito simpáticos e amigáveis especialmente o Nikko Wong, todos sempre prontos a ajudar, desde a chegada na recepção você se sente muito bem acolhido, com uma lareira no lobby e uma taça de vinho de boas vindas, o tamanho do quarto é ótimo comparado com outros em NY, decoração aconchegante, cama ótima, excelente chuveiro e o quarto que pegamos tinha uma vista maravilhosa para o Empire State Building!” Natalie em 20 de outubro de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

03. Pod Times Square

A rede de hotéis Pod tem se mostrado uma opção bem em conta, considerando o padrão nova iorquino. Por exemplo, o Pod Times Square têm quartos individuais e para casais com ótimo custo benefício. Além da vantagem, claro, de ser um hotel já conhecido pela padronização dos quartos e serviços.

Com instalações super modernas, novas e impecáveis e de estar em uma área bem central, o hotel ainda oferece restaurante, bar e um terraço super agradável para curtir a vista da cidade.

onde ficar em nova york gastando pouco
Cápsula confortável no Pod Times Square. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 490 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.1/20.429  avaliações

Avaliação em destaque:

“Hotel com quartos bem ajeitados para passar uma ou duas noites. A localização é perfeita, pertinho da Times Square e do metrô.” Renata em 13 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

04. The Jewel Hotel

Pertinho do Radio City Music Hall e da Times Square, o The Jewel Hotel possui comodidades como academia, bar, lavanderia e estacionamento.

Os quartos são muito confortáveis e equipados com chaleira e cafeteira, para maior conforto e aconchego (inclusive, para o hóspede que desejar, equipamentos de academia podem ser entregues no quarto).

onde ficar em nova york gastando pouco
The Jewel Hotel. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 768 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.6 / 2.753 avaliações

Avaliação em destaque:


Hotel bem localizado, limpo, com funcionários prestativos , em especial o Erick ! Receberam nossas encomendas e já deixavam no nosso quarto ! Muito bom ! Peter em 30 de outubro de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

05. La Quinta by Windham Times Square

Mais uma excelente dica de onde ficar em Nova York barato é o La Quinta, que possui facilidades como estações de metrô bem próximas, assim como a famosa loja Macy´s e o Bryant Park.

Os quartos apesar de não serem muito grandes são super modernos, novos e equipados com tudo para proporcionar conforto. As camas são extra grandes, com armários igualmente espaçosos para acomodar roupas e bagagem, além de estação de trabalho.

onde ficar em nova york gastando pouco
La Quinta. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 898 –VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8.2 / 3.535 avaliações

Avaliação em destaque:

Gostei do tamanho do quarto, do café da manhã, a limpeza diária e a localização no centro de Nova York, perto do metrô e estação central Port Authority.” Nicole em 09 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

06. Courtyard by Marriott

Com ótima localização, perto da Estação Penn, da Times Square e a 15 minutos de caminhada do Empire State Building, o Courtyard by Marriott possui instalações novas e equipadas para pessoas com deficiências, além de academia, restaurante e lavanderia.

Os quartos são bem grandes e confortáveis, com banheiros igualmente espaçosos. São super equipados com estação de trabalho, máquina de café, secador e ferro de passar roupa.

onde ficar em nova york gastando pouco
Courtyard by Marriott. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 849 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.2/ 2.620 avaliações

Avaliação em destaque:

“Ótima localização, dá pra ir a pé para diversos pontos turísticos como a Times Square, Broadway, Rockfeller center, Summit Observatory, alguns museus. Além de ter supermercados, restaurantes e lanchonetes por perto. Ter uma estação de metrô por perto também ajudou muito no deslocamento para passear.” Leandro em 02 de novembro de 2023

reserva hotel box

reserva hotel


Veja também: Yotel Nova York: acomodação moderna, acessível e urbana


07. Moxy NYC

Uma sugestão de hotel próximo à Penn Station é o MOXY NYC Times Square, que tem ótimas acomodações e serviços como restaurante, estacionamento e academia. Outro ponto positivo é que fica próximo a Hell’s Kitchen e Chelsea, o que facilita pra ir para os dois bairros passear.

O bar na cobertura é muito bonito e as áreas comuns são confortáveis e muito bem decoradas. Os quartos são pequenos, mas com uma pegada moderna e toques industriais na decoração. Para um hotel com esse padrão de localização e infraestrutura, sem dúvida, um bom custo benefício.

onde ficar em nova york gastando pouco
Moxy NYC. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 714 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.0 / 8.443 avaliações

Avaliação em destaque:

A acomodação foi excelente, a localização era perfeita e próximo de todos os pontos turísticos, eu consegui fazer tudo a pé, mesmo sabendo que existia o metrô também de fácil acesso. Com certeza eu voltaria e ficaria no MOXY e além disso, altamente recomendável aos meus amigos.” Roberta em 02 de dezembro de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

08. Henn na Hotel

Pertinho da Macy´s , do Madison Square Garden e do Bryant Park, o Henn na Hotel oferece instalações modernas, com decoração clean. Possui restaurante, academia, estacionamento e bar.

Além dos quartos executivos, há quartos maiores, com varanda e banheira. Os banheiros são outro ponto de destaque entre os hóspedes, claros e espaçosos.

onde ficar em nova york gastando pouco
Henn na Hotel. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 669 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.5 /2.799 avaliações

Avaliação em destaque:

“Hotel ótimo! Melhor relação custo/benefício em NY. Confortável, bem localizado (próximo a muitas atrações e ao lado do metrô) , camas confortáveis e o quarto não é tão pequeno. Nosso quarto também não tinha barulho da rua, mesmo estando em lugar movimentado de NY. O toilet japonês inteligente é outro diferencial. Além disso, os funcionários são muito simpáticos!” Luciane em 02 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

9. Walker Hotel

Outra opção ótima com preço ainda acessível é o Walker Hotel, perto de estações de metrô e trem. A localização é um dos maiores destaques deste hotel, já que fica próximo também de diversos bares e restaurantes.

A decoração é moderna, clean e aconchegante, com toques de madeira e cores claras. Além disso, os quartos, embora pequenos, têm instalações novas e camas  mega confortáveis.

onde ficar em nova york gastando pouco
Lounge aconchegante no Walker Hotel. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 699 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.1 / 1.650 avaliações

Avaliação em destaque:

“Quarto bem pequeno, porém super limpo e confortável! Fica no coração do soho, adorei!” Anônimo em 11 de março de 2023

reserva hotel box

reserva hotel


Veja também: O que fazer em Lower Manhattan, Nova York


10. Cambria Hotel

Com boa localização, seguro, perto do Chelsea Market, do metrô e ainda de restaurantes e lojas, o Cambria possui um bar na cobertura super agradável, com vista da cidade e também academia, bar e estacionamento.

Os quartos são simples e de decoração um pouco mais tradicional, com tons sóbrios. Tudo muito  limpo e aconchegante, além de ter um serviço muito bom e bem avaliado. Sem dúvida um dos bons hotéis baratos em Nova York.

onde ficar em nova york gastando pouco
Cambria Hotel. Foto:Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 754 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 7,9/3.670 avaliações

Avaliação em destaque:

“Localização excelente, a poucos passos de 2 estações de metrô, restaurantes, cafeterias e lojas. Camas boas, chuveiro bom.” Danielle em 17 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

11. Motto by Hilton

O Motto by Hilton é um hotel padrão 5 estrelas, novíssimo, com uma excelente infraestrutura que conta com academia, terraço e empréstimo de bicicletas. Isso sem contar a localização, próxima ao metrô, bares, lojas e restaurantes.

A decoração é moderna, arrojada e colorida e impressiona logo na chegada. Como se não bastasse isso, os quartos são impecáveis e decorados com extremo bom gosto. Tudo isso com preços acessíveis, tendo em vista que trata-se de um 5 estrelas!

onde ficar em nova york gastando pouco
O elegante bar do Motto by Hilton. Foto:Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 774 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.6/2.357 avaliações

Avaliação em destaque:

“Apartamento moderno, cama confortável, vista incrível, sabonete e shampoo de menta deliciosos.” Camila em 14 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

12. Arlo Soho

Uma opção bem legal é ficar no Soho e curtir os dois bairros a pé. Nossa sugestão de hotel é o Arlo Soho .Também numa pegada super clean e moderna, o hotel fica numa localização tranquila, mas com muitas opções gastronômicas no entorno.

O design dos quartos (alguns são bem pequenos, mas atendem a uma boa noite de sono) acompanham a modernidade do lounge e das demais áreas comuns, alguns inclusive possuem terraço com vista da cidade. E para maior comodidade ainda há um mercado 24 horas no local.

onde ficar em nova york gastando pouco
Pegada moderna no Arlo Soho. Foto:Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 777 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.0/ 2.098 avaliações

Avaliação em destaque:

” A localização é perfeita, hotel reformado, tudo extremamente novo e limpo. Consegui fazer tudo a pé, nunca pensei que fosse conseguir ir em tantos lugares em um único final de semana, mas a localização facilitou muito. Equipe carismática e pronta para te ajudar em tudo que precisar. Me deram as melhores dicas para jantar. Volto mil vezes com certeza.” André em 13 de novembro de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

13. Four Points by Sheraton

O Four Points está a menos de um quilômetro de caminhada do Greenwich Village e também oferece boa infraestrutura a um preço justo. No hotel você vai encontrar um bom restaurante, academia, bar e estacionamento.

Os quartos são confortáveis, bem equipados com máquina de café, claros e novos. Os banheiros também são bem avaliados pelos hóspedes.

onde ficar em nova york gastando pouco
Four Points. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 579 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 7.6/ 954 avaliações

Avaliação em destaque:

“Atendeu todas nossas expectativas! Localização muito boa e os funcionários super prestativos! Nosso voo foi alterado, nos deixaram fazer checkout tardio, todos muito simpáticos e atenciosos! Yasmine em 20 de outubro de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

14.Nolitan

Se você pretende se hospedar no Lower East Side ou Nolita, uma boa aposta é o Nolitan Hotel. Além de uma fachada simplesmente incrível, este hotel boutique é super moderno, possui boa localização com estações de metrô, restaurantes, lojas e parques nas proximidades. Há ainda restaurante, bar, academia e o hotel empresta bicicletas, para se locomover pela região.


O hotel tem quartos silenciosos (o que conta muito, considerando a localização) e aconchegantes, com tudo bem novinho. Alguns tem uma sacada com vista para o bairro e outros têm vista até para o Empire State Building.

onde ficar em nova york gastando pouco
Fachada iluminada do moderno Nolitan Soho. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 718 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.0/ 1.275 avaliações

Avaliação em destaque:

“Localização perfeita, equipe muito atenciosa, estética muito bonita”. Leandro em 1 de junho de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

15. Hotel Indigo

Para quem busca boa localização com bom preço, certamente o Hotel Indigo vai agradar. Perto de tudo, possui um delicioso terraço com vista, piscina aquecida, é pet friendly e ainda conta com academia. Um achado no coração do Lower East Side!

Outro destaque é a variedade de quartos oferecidos: dos mais simples à estúdios completos, com uma vista deslumbrante da cidade.

onde ficar em nova york gastando pouco
Lounge com bela vista no Hotel Indigo. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 593 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.0/ 1337 avaliações

Avaliação em destaque:

“Muito bom. Localização, atendimento solicito e atendia as minhas necessidades.” Ana em 25 de janeiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

16. Hilton Garden

Nossa sugestão por lá é o . A qualidade do serviço da rede Hilton é mundialmente conhecida. Além disso, a vista é simplesmente incrível! E o hotel fica bem próximo aos locais que você deve visitar por lá, como o One World Observatory. Acesso simples e fácil para vários pontos da cidade e há um mercadinho na recepção do hotel, o que facilita se bater aquela fome súbita fora de hora =)

Os quartos são equipados com frigobar e microondas e estação de trabalho. Alguns tem uma vista muito bonita para a baía.

onde ficar em nova york gastando pouco
Quarto com vista para a baía. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 494 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.4/ 4671 avaliações

Avaliação em destaque:

“Ótimo custo benefício. Atendimento muito bom – Quarto limpo e confortável – localização excelente com metrô muito próximo” Luis em 17 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

17. Indigo NYC Financial District

O Indigo NYC Financial District é outra opção interessante de onde ficar em Nova York barato. Está igualmente próximo ao Memorial 11 de setembro, assim como de duas estações de metrô, lojas e restaurantes.

Há quartos para pessoas com mobilidade reduzida e para pessoas com deficiência auditiva. Outro destaque são os banheiros: super novos, modernos e confortáveis.

onde ficar em nova york gastando pouco
Indigo NYC Financial District. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 544 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.8/ 811 avaliações

Avaliação em destaque:

” Ótima localização, próximo a vários pontos de interesse, além de várias linhas de metrô, que permitem ir a praticamente todos pontos de interesse. Ótimo atendimento de toda equipe”. M em 30 de dezembro de 2023.

reserva hotel box

reserva hotel

18.The Box House Hotel

Um dos hotéis baratos em Nova York com boa localização no Brooklyn e infraestrutura muito legal é o The Box House Hotel. É uma antiga fábrica reformada e decorada com obras de arte alternativas e selecionadas.

Além de academia, sauna e restaurante o hotel possui quartos variados de forma a atender os diferentes perfis de viajantes, confortáveis, espaçosos e bem decorados. Sem dúvida uma boa hospedagem, com preço em conta para o padrão que oferece.

onde ficar em Nova York gastando pouco
As muitas cores do charmoso Box House Hotel. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 849 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.6 / 2319 avaliações

Avaliação em destaque:

” O hotel está localizado em uma localização tranquila em Greenpoint, Brooklyn, a 10 minutos a pé da estação de metrô mais próxima, sobre a Ponte Pulaski, no Queens. Da estação de metrô você pode pegar a linha 7 para Midtown Manhattan. A equipe foi muito atenciosa com pequenos reparos e documentos de impressão. O wifi funcionou bem.”. Guy em 24 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

19. The Henry Norman

Ainda no Brooklyn, o The Henry Norman está bem localizado em meio ao comércio da região, sendo uma excelente opção com bom custo benefício. As instalações são muito bonitas e bem cuidadas, com espaços agradáveis, academia e um terraço bem gostoso.

Além disso muitas opções de quartos, com bastante espaço e tão bem decorados que nos dá a sensação de estar em casa e não em um hotel.

onde ficar em nova york gastando pouco
Henry Norman Hotel. Foto:Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 849 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 9.0 / 1756 avaliações

Avaliação em destaque:

” Excelente hotel, quartos grandes, padrão de limpeza é muito alto, e os funcionários não poderiam ter sido mais prestativos. Muitas opções de alimentação nas proximidades e uma pausa bem-vinda De Manhattan.” John em 20 de fevereiro de 2024

reserva hotel

20. Pod Brooklyn

Uma sugestão de hotel é o Pod Brooklyn, que tem um ótimo custo benefício. A localização é excelente, perto de parques, da cervejaria Brooklyn Brewery e do metrô.

As instalações são bem modernas, coloridas e há vários tipos de quartos cápsula para quem viaja sozinho, em casal ou ainda em família.

onde ficar em nova york gastando pouco
Pod Brooklyn. Foto:Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 544 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.3/ 4776 avaliações

Avaliação em destaque:

“Bom custo-benefício, equipe prestativa e agradável, os quartos são bem limpos, modernos e confortáveis, apesar do tamanho; boa localização (com lojas, restaurantes e mercados próximos) e uma estação de metrô há algumas quadras.” Luma em 13 de dezembro de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

21.Penny Williamsburg

Com excelente localização, infraestrutura nova e moderna, restaurante e empréstimo de bicicletas o Penny Williamsburg é uma boa opção de hospedagem mais em conta, com padrão 4 estrelas.

Os quartos têm um tamanho adequado e são decorados com atenção aos detalhes, totalmente equipados para uma estadia super gostosa. A cama é perfeita para descansar e a grande janela com vista para o bairro também é um atrativo.

onde ficar em nova york gastando pouco
Quartos modernos no Penny Williamsburg. Foto:Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 595 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.9/ 817 avaliações

Avaliação em destaque:

” Muito limpo, aparelhos novos. Quarto espaçoso com detalhes no design. Cama confortável e noites tranquilas (fiquei lá de terça a sexta). O check-in antecipado foi possível, equipe muito simpática. A localização é fabulosa para começar a explorar NYC se você preferir não ficar no agito do centro: muitos cafés, restaurantes e lojas ao virar da esquina. Aceita cães para quem viaja com cachorro.” Rosa em 04 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

22. Hilton Brooklyn

Localizado no coração do bairro o Hilton Brooklyn é outro 4 estrelas com preço acessível. Possui restaurante, academia, bar e um design moderno e arrojado. Se você procura um excelente local para ficar em Nova York gastando pouco no Brooklyn, certamente vai encontrar aqui uma boa alternativa.

Os quartos são grandes e aconchegantes, com banheiros espaçosos. Há quartos para famílias e para pessoas com necessidades especiais de acessibilidade.

onde ficar em nova york gastando pouco
Lounge do Hilton Brooklyn. Foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 590 –VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8.1 / 722 avaliações

Avaliação em destaque:

“Hotel muito bem localizado e com metrô pertíssimo, permitindo rápido acesso à Manhattan. Funcionários experientes e sempre muito simpáticos. Bufê do café da manhã excelente. Limpeza muito eficiente.Maria em 20 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

#DicaDaGaia: se você quiser planejar sua viagem e escolher sua hospedagem em NY de forma prática, ágil e fácil, você pode adquirir o mapa personalizado de New York.

Reunimos informações como: os melhores lugares para comer, melhores hotéis, os parques, spots para tirar fotos, passeios incríveis, rotas de carro… É só baixar antes da sua viagem ne acessar quando quiser e onde estiver! Tudo na palma da sua mão!


Bônus: Dicas para escolher onde ficar em Nova York gastando pouco

Antes de mais nada, o conselho principal para quem busca hospedagem barata em Nova York é fazer primeiro a pesquisa pelo bairro por onde pretende passar a maior parte do tempo. Claro, se você tem intenção de passear bastante pela região do Central Park, não precisa necessariamente ficar em um hotel colado ao parque. No entanto, vale a pena observar se é possível acessar os locais a pé com facilidade ou a poucos minutos de estações de metrô.


Ficar próximo aos locais que você pretende explorar mais tem a vantagem de economizar dinheiro (caso você consiga fazer boa parte dos passeios a pé ou de bike) e tempo! Se o bairro tiver o seu estilo, então… melhor ainda! É a verdadeira experiência de viver a cidade.

onde ficar em Nova York bem localizado
Downtown Manhattan

Veja também: Hotéis baratos em Nova York: onde ficar por até US$100


1. Não espere para ver as reservas em cima da hora

Para garantir bons preços, é bom começar a fazer as pesquisas com alguma antecedência. O recomendado é fazer a reserva cerca de três meses antes da viagem. Isso porque é justamente nesse período que a janela dos descontos costuma abrir.

Outro macete que a gente frequentemente fala aqui e que pode dar certo em muitos casos é checar outra vez os preços quando estiver bem em cima da hora. No entanto, atenção: só deixe pra fazer isso caso já tenha reserva garantida e que seja possível cancelar sem multa.

Se você der sorte, vendo nos sites às vésperas da viagem, é possível achar boas acomodações a preços promocionais. Não é sempre garantido, mas vale a tentativa.

2. Vá na época de menor procura

Essa é uma dica que pode ser bastante útil: tenha ao menos como opção ir fora da alta temporada.

Entre maio e setembro estão os meses mais procurados e, portanto, período em que os valores sobem bastante. O mesmo acontece nas datas festivas, como é o caso das semanas de Natal, Ano Novo e o dia de Ação de Graças (que acontece no último fim de semana de novembro, junto com a Black Friday).

Os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, além de outubro e novembro oferecem tarifas um pouco mais atraentes se comparado à alta temporada.

No entanto, a época em que os preços dos hotéis ficam realmente bem mais em conta é nos meses de mais frio, como é o caso de janeiro e fevereiro, por exemplo.

Muita gente pode torcer o nariz, mas a gente tem uma ótima notícia: Nova York é tão plural e movimentada que mesmo na baixa temporada pode ser um super passeio!

onde se hospedar em Nova York
Brooklyn Bridge, passeio imperdível em NY

Veja também: Nova York no inverno: dicas para aproveitar a cidade mesmo no frio!


3. Atenção aos hostels em Nova York

Caso você queira ficar em alguma acomodação diferente de hotel, fique atento para não cair em cilada! Há muitos hostels com diárias realmente caras pro que é oferecido e sem muita garantia de quartos confortáveis e serviços justos. Às vezes, vale mais a pena gastar um pouquinho a mais para ficar em um hotel com mais certeza de que vai ter uma estadia agradável.

Melhores hostels em Nova York

4. Airbnb em Nova York

Outra alternativa é o Airbnb. Os preços dos aluguéis realmente são competitivos com os dos hotéis e essa pode ser uma boa alternativa para uma viagem em família ou com mais pessoas. Mas atenção: Uma lei aprovada pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, restringiu um pouco o uso do airbnb. Portanto, é bom saber que quem pretende alugar só um quarto não precisa se preocupar, porém nos casos de aluguel do apartamento inteiro fica bem mais díficil.

Se o aluguel do apartamento for por menos de um mês o proprietário do imóvel pode ser multado, ainda assim muitas pessoas se arriscam e colocam seus imóveis para alugar. Porém, você, que está visitando Nova York, não irá arcar com essa multa mas pode ser obrigado a deixar o local e ficar sem acomodação. Então é bom tomar MUITO cuidado.

Melhores airbnb em Nova York

5. Opte por bairros alternativos

Outra estratégia para garantir tarifas mais em conta na hora de fazer a reserva é buscar fora dos locais muito turísticos. Evidentemente você não terá a mesma praticidade para fazer os passeios no eixo mais central da cidade, mas pode valer a pena em alguns casos.

Por exemplo, se essa não for a sua primeira vez na cidade e caso você esteja a fim de explorar novos ares e atrações, essa pode ser uma opção que te sirva bem.

Do mesmo modo, as linhas de metrô são bem eficientes pra ligar mesmo os bairros mais afastados. Esse é o caso de Upper Manhattan, logo acima do Central Park. Lá, vale observar os bairros de Inwood, Washington Heights, West Harlem e Morningside Heights. Também pode ser uma boa procurar na região de Long Island City, no Queens. Para se ter uma ideia, de lá até a Times Square de metrô dá cerca de 20 minutos. Nada mal, certo?

 

Dúvidas frequentes de quem busca onde ficar em Nova York

Mesmo com tantas dicas, sabemos que ainda assim surgem dúvidas na hora de escolher onde se hospedar em Nova York. Sendo assim fizemos uma seleção das mais frequentes e respondemos aqui embaixo. Pode ser que a sua esteja aqui, dá uma olhadinha.

Quanto custa uma diária em Nova York?

  • Hotéis de luxo em Nova York têm as diárias a partir de R$1.800,00 aproximadamente
  • Hotéis conforto em Nova York têm diárias a partir de R$750,00 aproximadamente
  • Hotéis baratos em Nova York têm diárias a partir de R$450,00 aproximadamente

Onde ficar em Nova York com vista?

Se você é daqueles turistas que não dispensam apreciar uma bela vista, veja nossa seleção de hotéis com janelas panorâmicas em NY:

Onde ficar em Nova York bom e barato?

Se o orçamento está apertado mas ainda assim você pretende conhecer a Big Apple, não se preocupe fizemos uma seleção de hotéis com excelentes preços nas diárias:

onde ficar em Nova York a dois
Modern Haus SoHo, excelente hotel para ficar a dois em NY – Foto: Divulgação Booking

Onde ficar em Nova York a dois?

Vai viajar com sua cara metade? Encontramos bons hotéis para momentos românticos em NY:

Onde ficar em Nova York em familia?

Vai com a família? Em NY existem boas acomodações para você:

Onde ficar em Nova York bem localizado?

Melhores hotéis 5 estrelas em Nova York?

Hotéis baratos em Nova York?

 

Dicas de Viagem em Nova York

Qual a melhor época para visitar

Como dissemos, entre maio e setembro estão os meses mais procurados e, portanto, período em que os valores sobem bastante. O mesmo acontece nas datas festivas, como é o caso das semanas de Natal, Ano Novo e o dia de Ação de Graças (que acontece no último fim de semana de novembro, junto com a Black Friday). Tenha ao menos como opção ir fora dessa ocasião.

Os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, além de outubro e novembro oferecem tarifas um pouco mais atraentes se comparado à alta temporada. No entanto, a época em que os preços dos hotéis ficam realmente bem mais em conta é nos meses de mais frio, como é o caso de janeiro e fevereiro, por exemplo.

Quantos dias ficar em Nova York

Nossa recomendação é que você reserve, pelo menos, sete noites para conseguir conhecer muitos atrativos que NY oferece sem tanta correria.

Ainda assim, são tantos pontos turísticos em Nova York que você ficará com a agenda lotada de passeios durante todos os 7 dias! Portanto, quanto mais tempo você puder ficar, mais passeios poderá fazer!


O que não pode deixar de fazer em Nova York?


Veja também: Roteiro de 10 dias em Nova York


Dicas de e-books para conhecer tudo sobre Nova York!

Para te ajudar a planejar seus roteiros por Nova York nós sugerimos dois e-books suuuper recheados de informações. O primeiro deles é o: Nova York ecônomica, um guia com várias sugestões de passeios gratuitos e dicas para economizar na viagem. Tem também o Nova York em quatro estações, que conta tudo sobre o clima, o que colocar na mala e passeios imperdíveis de cada época.


Pronto para decidir onde ficar em Nova York?

Por fim, agora que você sabe tudo sobre as áreas e os bairros da Big Apple é já sabe onde ficar em Nova York gastando pouco, é só começar a montar seu roteiro. Se tiver mais dicas é só contar aqui nos comentários =)


Você pode gostar de ver também:

Dicas de viagem para Nova York: 20 dicas para quem viaja pela primeira vez para NYC

O que fazer em Nova York: 50 passeios imperdíveis

Transfer Nova York: qual é o melhor? quanto custa?

Conheça o Moxy, um hotel descolado próximo da Times Square, em Nova York

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *