Abril é um dos melhores meses para viajar tanto no Brasil quanto para destinos internacionais! Se você quer saber todos os motivos pelos quais você deveria preparar suas malas para viajar neste mês, neste post contamos todas as vantagens e ainda sugerimos algumas ideias para você escolher para onde viajar em abril!

Além de ficar por dentro de todos os pontos positivos ao escolher abril para viajar, nossa lista de destinos tem tudo pra te ajudar a decidir qual deles tem mais a ver com o seu estilo de viagem! 



Em abril os ânimos das festas de carnaval já diminuíram e o clima do verão já se acalmou. No entanto, esse mês é um dos melhores para planejar uma viagem. Veja só o porquê!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

  • O calendário em abril ajuda bastante quem procura uns dias de folga. Isso porque há feriados como a Páscoa e o dia de Tiradentes. Em anos com mais sorte, esses feriados caem bem perto um do outro e muita gente aproveita para emendar e tirar um período de descanso.
  • Um dos pontos positivos que mais se destacam é em relação às tarifas. Por não ser época de férias ou alta temporada em grande parte do país, é possível encontrar passagens de avião e diárias de hotéis muito mais em conta. Se você puder fugir dos feriados, melhor ainda!
  • Além disso, o mês de abril já não faz mais tanto calor, embora ainda tenha muitos dias ensolarados. É possível, então, aproveitar os destinos de praia ou explorar paisagens urbanas para curtir com um clima bem mais ameno.

Já se a sua intenção é quem sabe explorar algum destino internacional, há bons motivos para apostar na sua viagem também!

  • Assim como no Brasil, o mês de abril em grande parte dos países não é alta temporada. Desse modo, o movimento de turistas é bem reduzido e é possível aproveitar as principais atrações sem filas.
  • O clima também ajuda bastante! Nos países da Europa ou nos Estados Unidos, abril é marcado por dias lindos de primavera, com muitas flores por todos os lados e temperatura super agradável. As cidades ficam ainda mais lindas e as estradas ficam perfeitas para uma roadtrip.
  • Para quem quer aventura ou explorar um lugar diferente, essa época também é ótima, já que as estações intermediárias sempre têm a vantagem de dias mais amenos. Assim dá para aproveitar as cidades e também passar alguns dias na natureza e nas praias.


Uma boa maneira de começar a pensar para onde viajar em abril é ver qual é o seu estilo de viagem! Vem ver os melhores destinos no Brasil de acordo com vários perfis: culturais, gastronômicos, natureza, praia, roadtrip e luxo.

Destinos Nacionais:

Destinos Internacionais:



Com o fim do calorão do verão e a chegada do outono, abril tem um clima excelente para quem quer viajar tanto para praia quanto para curtir alguma cidade com paisagem mais urbana.

para onde viajar em abril no brasil

Para quem busca dias à beira mar, o sul da Bahia tem dias de calor e é possível aproveitar uma viagem por lá com preços bem mais em conta do que na alta temporada. Ilha Grande, Capitólio e Arraial do Cabo também são destinos incríveis para descansar em meio à natureza nessa época.

Algumas das grandes capitais são ótimas opções para esse mês também! São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte tem uma variedade super legal de atrações. Para quem quer algo menos movimentado, dá ainda para pensar num passeio pelo Inhotim ou numa viagem até Tiradentes.


para onde viajar em novembro


  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Belo Horizonte e Inhotim
  • Tiradentes
  • Curitiba

No sudeste, o Rio de Janeiro vai muito além das praias! Bairros como Cosme Velho e Santa Teresa têm ruas cheias de história, com prédios antigos e ateliês. Em outros pontos da cidade, como Botafogo e Laranjeiras, você encontra bons cinemas, prédios históricos, pequenos museus e espaços com exposições de arte.

mirante dona marta rio de janeiro
Um dos visuais mais legais da cidade é do Mirante Dona Marta!

Leia também: Onde ficar no Rio de Janeiro: os melhores bairros para se hospedar na Cidade Maravilhosa


Outro destino que é sempre um destaque quando o assunto é cultura é São Paulo! A programação na capital paulistana é sempre super diversificada. Além da beleza dos muros grafitados pela cidade, há sempre ótimas exposições no MASP e nas unidades do SESC pela cidade. Para quem curte música, a Casa Natura e a Casa de Francisca têm sempre boas atrações.


Não deixe de ler também o nosso post sobre street art em São Paulo: 5 lugares para encontrar street art em São Paulo


Já a capital mineira Belo Horizonte é sempre procurada pelos turistas que querem aproveitar a agenda cultural da cidade e ainda esticar até o Inhotim. O museu a céu aberto, que fica em Brumadinho, a 1h de BH, conta com um paisagismo incrível, galerias famosas (como a de Claudia Andujar) e instalações interativas super divertidas.

Ainda em Minas Gerais, Tiradentes é uma das cidades históricas mais legais para se conhecer na região. Além de passear pelas ladeiras com chão de pedras, ver as paisagens e os casarões coloniais, os turistas que visitam a cidade podem conhecer as atrações do Centro Histórico, com igrejas, museus, praças e construções famosas por lá.

Campo de flores em Tiradentes

Para quem quer visitar o sul do Brasil, Curitiba também tem tudo a ver com viajantes que buscam atrações culturais. Além do tradicional Jardim Botânico, vale a pena visitar a Ópera de Arame (aliás, há muitos shows legais que rolam na Pedreira Paulo Leminski!), o Setor Histórico e o Museu do Olho, com a tradicionalíssima arquitetura de Oscar Niemeyer.

Vale a pena visitar o Jardim Botânico de Curitiba

Confira aqui o calendário de festivais em Paraty: música, fotografia, literatura, cachaça e muito mais


destinos de natureza


  • Ilha Grande
  • Capitólio

Que tal uns dias de descanso acampando no meio da natureza, com muitas praias para curtir o dia? Em Ilha Grande, muita gente procura pontos como Aventureiro para curtir um fim de semana ou feriado com clima de sossego. Você pode aproveitar a região para explorar as trilhas e passar os dias nas praias cheias de verde em volta!

para onde viajar em abril praia
Praia do Aventureiro, Ilha Grande

Para os turistas que gostam de ecoturismo, Capitólio tem sido uma opção cada vez mais em alta. A cerca de 380km de Belo Horizonte, essa região tem mirantes e cachoeiras de tirar o fôlego. O cartão postal de lá é o Mirante dos Cânions, e há ainda diversas trilhas e passeios com direito a mergulho no final para se refrescar depois da caminhada.


destinos de praia


  • Sul da Bahia
  • Arraial do Cabo
  • Paraty
  • Ilha Grande

Passada a alta temporada, o sul da Bahia fica ainda melhor em abril! As lindas praias da região ficam ainda mais vazias e os dias de sol ainda são frequentes. Por lá, a Praia do Espelho, em Caraíva, é imperdível. Vale a pena também passear por Trancoso e pelas praias próximas a Cumuruxatiba, como a Praia do Moreira e Japara Grande.

Caraíva
Nascer do sol incrível em Caraíva

O litoral do Rio também tem algumas opções para quem busca uns dias fora da capital. Seja Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, ou Ilha Grande e Paraty, na Costa Verde, há muitas praias paradisíacas que podem ser acessadas a poucas horas de carro. A parte boa é que há locais com mais infraestrutura e outros mais isoladas para quem quer se conectar com a natureza.


Leia também: 

Conheça o Saco do Mamanguá: um paraíso pouco explorado no litoral do Rio de Janeiro


destinos para mergulhadores


  • Arraial do Cabo
  • Paraty

Arraial do Cabo e Paraty são dois lugares tão maravilhosos que o turismo por lá vai muito além das praias. Muitos mergulhadores também procuram as duas cidades para explorar o fundo do mar, já que a visibilidade é excelente e a natureza marinha é super preservada. Além da facilidade de acesso, há muitas empresas que oferecem o serviço para quem já teve ou não a experiência de mergulhar.

paraty
A chance de ver tartarugas no litoral do Rio de Janeiro é grande!


destinos de carro


  • Região dos Lagos (Arraial do Cabo)
  • Sul da Bahia

Como vimos, a Região dos Lagos fica a pouco mais de 150km do Rio de Janeiro. Assim, é um ótimo destino para explorar de carro. Saindo da capital, muitos surfistas ainda param em Saquarema para curtir as ondas. Vale a pena ficar em Arraial do Cabo para relaxar nas praias da cidade e ainda esticar até Búzios ou Cabo Frio.

Praia da Foca Buzios
Praia da Foca, em Búzios

Como as melhores praias do sul da Bahia ficam relativamente próximas, uma forma super legal de conhecer essa região é percorrendo os trajetos de carro. Além da paisagem cheia de verde da Costa do Descobrimento, com direito a vista para o Monte Pascoal, você ainda pode incluir várias cidades em um só roteiro.


destinos de luxo


  • Rio de Janeiro
  • Sul da Bahia

Dá pra aproveitar as praias e as atrações culturais do Rio de Janeiro com bastante luxo. A cidade tem hotéis e restaurantes bastante sofisticados para os mais diversos estilos. Se você curte algo mais central, como os serviços na orla da cidade, ou quer algo mais alternativo, como Santa Teresa, há diversas opções excelentes para curtir a estadia na cidade. 

Outra região que tem tudo a ver com o turismo de luxo é o sul da Bahia. Trancoso, Barra Grande e Caraíva têm diversas opções de hospedagem super charmosas, além de bares e restaurantes para quem quer curtir uns dias na praia com conforto. A vantagem de ir em abril é que, por ser baixa temporada, é possível garantir as melhores opções e curtir os lugares com muito mais exclusividade.


Leia também:

Conheça os encantos da Península de Maraú, na Bahia


destinos gastronômicos


  • Belo Horizonte
  • Tiradentes
  • São Paulo
  • Curitiba
  • Rio de Janeiro

Viajar para Tiradentes ou Belo Horizonte é também ter a chance de experimentar o que há de melhor na culinária mineira, uma das mais acolhedoras e tradicionais do nosso país. Na capital mineira, há ainda outras opções de restaurantes com cardápios variados da gastronomia internacional.

Quase todo mundo que viaja a São Paulo destaca a qualidade dos restaurantes de lá. Além de ótimos serviços, a capital paulistana também chama atenção pela variedade. São diversas opções de cardápios, desde bares a restaurantes sofisticados e de chef super renomados. Seja para quem busca bom custo x benefício ou para quem procura algo mais luxuoso, comer bem é coisa certa por lá!

Além das atrações culturais, Curitiba também é um lugar para experiências gastronômicas. Você pode visitar o Mercado Municipal, conhecer os ingredientes locais e ainda comer em um dos restaurantes por lá. No centro da cidade, há ainda restaurantes tradicionais que servem pratos típicos alemães, já que a influência no sul do Brasil é bastante forte.

Por fim, você pode também curtir as praias e as atrações culturais do Rio de Janeiro comendo muito bem! A cidade maravilhosa tem os petiscos clássicos dos botequins bem informais, ótimos para acompanhar uma cervejinha depois da praia. E, claro, você também encontra bons restaurantes e bares descolados e mais formais nos principais bairros turísticos da cidade.

Prato do restaurante Felice, em Ipanema

Lugares baratos para viajar em abril pelo Brasil

Sem dúvida, para aqueles que querem fazer uma viagem econômica, abril é um dos melhores meses para isso! Como dissemos no começo, fica ainda melhor se você puder viajar fora dos feriados – lembre-se que abril tem a Páscoa e o dia de Tiradentes!

De qualquer forma, lugares que costumam ser bem salgados na alta temporada, como o sul da Bahia, ficam com tarifas bem mais convidativas em abril. E os dias ensolarados continuam!

Destinos para se chegar de carro ou ônibus, como Arraial do Cabo, Tiradentes, Paraty e Ilha Grande são sempre uma boa pedida. Ilha Grande, por exemplo, é super procurada pelos mochileiros por conta da facilidade para encontrar bons campings pelas praias mais famosas.

Além disso, as capitais costumam ser bons destinos para quem quer viajar sem gastar muito. Em grande parte, os aeroportos recebem muitos vôos, o que aumenta bastante a chance de encontrar uma passagem mais em conta. Outra vantagem também é a variedade de opções de hospedagem, com hostels e aluguéis por temporada bem mais baratos.



Pretende fazer uma viagem internacional em abril, mas ainda não sabe para onde? Não importa se você gosta mais de atrações culturais, de curtir a natureza ou se prioriza gastronomia e luxo, tem várias ideias de destinos para aproveitar o mês de abril explorando novos ares!

para onde viajar em abril no exterior


Para onde viajar em abril na Europa

Em abril os países na Europa ganham um ar encantado. Com a chegada da primavera, as cidades oficialmente se despedem daquele clima frio do inverno e se colorem com muitas flores por toda parte e os parques ficam super gostosos. Um dos lugares mais incríveis, aliás, para conhecer nesta época é Keukenhof, o famoso campo de tulipas na Holanda.

Para onde viajar em abril na América do Sul

Na América do Sul, em abril começa a temporada para Machu Picchu, já que o período de chuvas vai apenas até março. Vale a pena também aproveitar a proximidade com países vizinhos, como a Argentina, para aproveitar o clima de outono por lá. Em Mendoza, por exemplo, esse mês fica perfeito para tomar um dos bons vinhos da região.

Para onde viajar em abril na Ásia

Abril costuma fazer bastante calor na Ásia e é uma boa época para aproveitar algumas praias de lá, como é o caso das Filipinas. Nesse mês as chuvas são bem escassas, assim pode ser uma ótima pedida procurar passeios que envolvam mergulhos, muita natureza e lugares para se refrescar.


para onde viajar em novembro


  • Paris
  • Budapeste
  • Nova York
  • Disney e Orlando
  • Egito, Jordânia, Israel e Turquia
  • Toscana
  • Cusco e Machu Picchu

Abril é um dos meses mais agradáveis na Europa. Para quem procura um destino rico em cultura, Paris ganha novas cores essa época por conta da primavera. É possível conhecer os museus da cidade, mas também explorar o Castelo de Versalhes (que tem um jardim imenso e lindo) e o Jardim de Luxemburgo, que ficam ainda mais legais nessa estação.

No Louvre, Paris

No leste da Europa, Budapeste também é uma ótima pedida. As ruas da cidade contam muita história, com suas pontes imponentes e castelos. Como o clima está menos rigoroso, uma maneira bem legal de conhecer a cidade é fazendo um dos free walking tours pelos principais pontos. Nadar em uma das piscinas termais também é uma das atrações mais legais de lá! 


Aqui você encontra um roteiro completo pelo leste europeu, incluindo ainda Berlim, Praga e Dresden.


A baixa temporada de Nova York é, para nós brasileiros, uma das melhores épocas para conhecer a cidade. O clima está perfeito e você pode curtir as atrações culturais para muito além dos incríveis museus, como o MoMA e o MET. Por exemplo, em abril começa a temporada da feirinha em Williamsbourg, um dos bairros mais descolados e que precisa entrar no seu roteiro.

para onde viajar em abril no exterior
Não deixe de atravessar a Brooklyn Bridge e explorar os bairros Brooklyn e Williamsburg.

Se você quer se jogar na cultura americana e garantir dias de muita diversão, é nesse período que os parques da Disney, em Orlando, ficam ainda melhores. O clima está sempre muito agradável e o fato de ser baixa temporada ainda tem a vantagem de poder entrar nas atrações e brinquedos com muito menos fila do que nos meses mais movimentados.

Egito, Jordânia, Israel e Turquia são excelentes destinos no Oriente Médio para quem quer aprender um pouco mais sobre cultura e história. Marcada pelas tradições muçulmanas, cristãs e judaicas, a região tem monumentos de milhares de anos, sítios arqueológicos e algumas das mesquitas, igrejas e sinagogas mais importantes do mundo. 

As cidades da Toscana também têm tudo a ver com esse estilo de viagem. Berço da cultura renascentista, por lá há galerias com algumas das obras de arte mais famosas do mundo todo, com as de Florença. As cidades também têm ruas e praças que contam um pouco da história da Itália e igrejas e catedrais com séculos de existência.

Com o fim do período de chuvas, abril é quando começa a temporada para passear por Cusco e Machu Picchu! A região é um dos destinos culturais mais clássicos na América do Sul e tem uma energia indescritível. Passear por lá é uma volta ao tempo e um mergulho profundo na cultura milenar andina. 


destinos exóticos


  • Filipinas
  • Egito, Jordânia, Israel e Turquia

Abril é um dos meses mais quentes e um dos últimos em que é possível curtir as belezas das Filipinas sem chuvas. Viajando pelo país você vai se deparar com praias paradisíacas e ilhas com uma natureza super diversificada e preservada. Isso sem falar na agitada capital, Manila, que é porta de entrada para a maior parte dos turistas.

Abril também é uma boa época para se planejar um roteiro pelo Oriente Médio, já que é justamente nas estações intermediárias que você pode viajar pelos países sem se preocupar com calor ou frio extremos. Egito, Jordânia, Israel e Turquia combinam tradições religiosas, muita história, gastronomia e paisagens naturais.

para onde viajar em abril pelo mundo
Templo Abu Simbel, no sul do Egito


destinos de natureza


  • Filipinas
  • Holanda (Keukenhof)
  • Ilha da Madeira
  • Cusco e Machu Picchu
  • Califórnia (Joshua Tree, Highway 1, Los Angeles, San Diego e São Francisco)

No sudeste asiático, visitar as Filipinas é se deparar o tempo todo com natureza exuberante. Não deixe de visitar ilhas famosas por lá, como Boracay, quanto as praias que têm ficado cada vez mais populares entre os turistas, como El Nido. As paisagens têm água azul cristalina, paredões rochosos e muito verde.

Todo mundo conhece a primavera por ser a estação mais florida, certo? Por isso, nada mais apropriado para essa época ir até Keukenhof, na Holanda. O parque cheio de tulipas tem mais ou menos 800 variedades da flor espalhadas num espaço de aproximadamente 32 campos de futebol. Como o parque não fica aberto o ano inteiro, essa é a hora de visitar!

Para Onde Viajar em Março (5)
Tulipas na Holanda!

Veja também: 6 coisas imperdíveis para fazer em Amsterdam


Como a época chuvosa acontece até março, abril as portas se abrem para quem quer conhecer a Ilha da Madeira da melhor forma! Por lá, as praias são lindas e têm ainda a peculiaridade de terem areia preta por conta da origem vulcânica. Além disso, a paisagem lá é cheia de mirantes que podem ser acessados por trilhas. 

Falando em trilha, aqui perto do Brasil, Cusco e Machu Picchu também permitem um contato único com a natureza. Há várias trilhas para explorar o antigo Império Inca, além de passeios como o das Montanhas Coloridas e do Valle Sagrado.

Na Califórnia, o contato com a natureza também é garantido! Vale super a pena preparar um roteiro que inclua Joshua Tree, Los Angeles, San Diego e São Francisco, passando pela famosa Highway 1. É uma ideia de viagem super alto astral para combinar trilhas, montanhas, muito verde e muitas praias lindas no meio da paisagem urbana.

Viajando com as amigas, em uma kombi, na Califórnia


destinos de praia


  • Filipinas
  • Caribe
  • Cancun e praias no México
  • Egito
  • Cinque Terre

Abril é mês de bastante calor nas Filipinas e, portanto, tem tudo a ver para os viajantes que procuram praias. Por lá, vale muito a pena visitar Boracay, a ilha mais conhecida, com areia branquinha e mar azul. Para quem quer algo badalado, é um lugar perfeito, já que a partir do fim da tarde rolam várias festas na ilha. Já El Nido tem um visual que mistura paredões rochosos e vegetação.

Quem quer curtir o clima latino de verão também tem boas opções de destinos internacionais para conhecer em abril. As praias do Caribe em geral ficam excelentes, com águas calmas e cristalinas. Algumas mais conhecidas estão em Aruba, Colômbia, Ilhas Cayman, Cuba e Bahamas. Da mesma forma, Cancun e as praias no México também são destinos de praia imperdíveis.

Bahamas
Bahamas, um destino incrível para visitar em Abril

Além das pirâmides e de sítios arqueológicos impressionantes, as belezas naturais do Egito vão além das paisagens desérticas. Por ser banhado pelo Mar Vermelho, é possível aproveitar várias praias por lá, como Hurghada e Sharm el-Sheikh. Dá para combinar um belo roteiro cultural com uns dias de descanso na terra dos faraós, né?


Nesse post a gente mostra as melhores praias no Egito para você relaxar no Mar Vermelho


Na província de Spezia, na Itália, há cinco cidades bem pequenininhas que são quase vilas, mais conhecidas como a região de Cinque Terre. Elas ficam na costa da Riviera Italiana e contam com casas coloridas nos penhascos à beira mar. É possível aproveitar as praias e também os restaurantes próximos com especialidades de frutos do mar.


destinos para mergulhadores


  • Egito e Jordânia
  • Cancun e praias no México

Para tornar o passeio ainda mais legal, Egito e Jordânia têm mais do que cultura e paisagens desérticas. As praias nesses países já são ótimas, mas um dos passeios que os turistas procuram nesses países é o mergulho no Mar Vermelho, que conta com naufrágios, recifes e até golfinhos.

Passeio e mergulho no Mar Vemelho

As praias no México também são super procurados por mergulhadores. Em Cancun, é possível encontrar empresas que oferecem o serviço sem dificuldade, inclusive dentro de hotéis. Para quem está começando ou aqueles que têm mais experiência, há excursões mar adentro para todos os níveis para explorar o ecossistema super diversificado na costa mexicana.


destinos de carro


  • Toscana
  • Jordânia
  • Califórnia (Joshua Tree, Highway 1, Los Angeles, San Diego e São Francisco)

Uma bela maneira de conhecer a região da Toscana, na Itália, é viajando de carro. As cidades são sempre muito charmosas e várias delas você consegue conhecer em um ou dois dias. Como as distâncias entre elas são curtas, vale a pena curtir o visual das estradas parando pelo caminho. Algumas cidades imperdíveis são Florença, Siena, Luca e Pisa.

Apesar da cultura e do idioma completamente diferentes para nós, você sabia que as estradas da Jordânia são excelentes e é possível viajar por elas sem muita dificuldade? Aliás, essa é a maneira ideal para explorar o país!

O monastério de Petra, na Jordânia

Outro percurso imperdível para quem ama conhecer o mundo pelas estradas é a Highway 1. É uma das mais famosas porque é também a maior da costa da Califórnia. São aproximadamente 1200km, de Dana Point até Leggett com visuais de tirar o fôlego para o Oceano Pacífico. Vale incluir no seu roteiro Joshua Tree, Los Angeles, San Diego e São Francisco.


Também pode te interessar:

Viajar de KOMBI pela Califórnia: veja como foi a nossa experiência


destinos de luxo


  • Paris
  • Toscana
  • Egito e Israel

Certamente Paris é um dos destinos que mais tem a ver com uma viagem de luxo. A cidade é super clássica e fica ainda melhor na primavera. Você encontra uma variedade incrível de hotéis renomados, galerias de arte, além de brasseries e bistrôs que têm tudo para entrar num roteiro mais sofisticado pela capital francesa.

Se você quer algo mais sofisticado, mas que também seja aconchegante, uma boa ideia é visitar as cidades da Toscana, na Itália. Cidades como Florença, por exemplo, oferecem hospedagens centrais de excelente qualidade, bem próximas às principais atrações, como as grandes galerias de arte.

Conhecendo os cantinhos da Toscana

Para os turistas que se animam em viajar para o Oriente Médio, é possível conhecer as paisagens naturais e a cultura da região com luxo. Egito e Israel contam com bons serviços para viajantes nesse estilo. Há inclusive grandes resorts de frente para o mar e para o Rio Nilo. É possível até mesmo navegar pelas águas do rio em um cruzeiro!


Não deixe de ler:  Cruzeiro Rio Nilo: Vale a pena? Quanto custa? Qual é o roteiro


destinos gastronômicos


  • Nova York
  • Toscana
  • Paris
  • Israel e Turquia
  • Mendoza, Argentina
  • Cusco e Machu Picchu

Se Nova York é a cidade que funciona no ritmo 24/7, certamente você encontrará comida boa a qualquer hora do dia sem muita dificuldade! Desde os clássicos americanos até restaurantes de todas as partes do mundo, a cidade é um dos destinos preferidos de quem ama turismo gastronômico!

Se a gente ama a culinária francesa e italiana, uma ideia para quem procura destinos gastronômicos em abril é visitar Paris e as cidades da Toscana, na Itália. É uma forma de provar os pratos mais clássicos em restaurantes locais, sempre acompanhados de uma boa taça de vinho, claro!

pizza itália
Quem não ama uma clássica pizza italiana?

Explorar a cultura de Israel e da Turquia envolve também um mergulhar na gastronomia dos dois países e experimentar as especialidades. Neles, você encontrará cardápios com o que há de mais clássico da culinária judaica e árabe, com vários pães maravilhosos, pratos com grão de bico e, claro, muitas especiarias.

Uma das melhores coisas do turismo em Mendoza, na Argentina, é que explorar a gastronomia local uma parte importante de se conhecer a região. Os passeios pelas vinícolas e olivícolas são quase obrigatórios para quem visita a cidade, e você ainda pode aproveitar para almoçar ou jantar em uma delas!

Por fim, nada melhor do que prestigiar a América do Sul! No Peru, Cusco e Machu Picchu também são destinos perfeitos para quem quer se deliciar nos pratos típicos! Além de clássicos como ceviche e carne de cordeiro, uma das especialidades mais conhecidas da região é o cuy cusquenho, preparado com carne de porquinho da Índia.


Lugares baratos para viajar em abril pelo mundo

Assim como no Brasil, lá fora abril é um mês de pouco movimento de turistas. Desta forma, você encontra preços muito melhores do que nos períodos de maior procura, como é o caso do verão europeu, por exemplo. No entanto, como passagens internacionais costumam ser mais caras de qualquer forma, lembre-se sempre de se planejar com antecedência.

Para quem quer destinos econômicos, há algumas opções bastante tradicionais entre os mochileiros, como é o caso de Budapeste. A cidade é extremamente barata, seja para hospedagem e transporte quanto para gastos com alimentação por exemplo.

Outra possibilidade é sempre buscar destinos mais próximos ao Brasil, como Machu Picchu (que, por sinal, é outro destino muito adorado pelos mochileiros!). Vale a pena também dar uma olhada nas atrações pela Argentina, que, por conta da proximidade, pode se encaixar perfeitamente numa viagem mais curta.

Outra possibilidade de viagem barata é na Toscana. Embora atenda muito bem ao perfil de luxo, o transporte entre as cidades nessa região da Itália é super barato e há muito o que explorar pelas ruas das cidadezinhas. 

Mesmo para quem viaja para locais como Nova York, Paris ou Amsterdam, que têm preços mais elevados, é possível conhecer sem gastar muito. Além do planejamento com um tempo razoável de antecedência, há várias formas de economizar na estadia.


Algumas dicas para planejar seu orçamento para viajar você encontra aqui:

Veja aqui onde ficar em Nova York gastando pouco + dicas para você economizar


E aí, com tantas opções, ficou mais fácil escolher para onde viajar em abril? Esperamos que as nossas dicas tenham te animado a preparar sua próxima viagem! Se as nossas ideias de destinos serviram para te inspirar, conta aqui pra gente ou lá no nosso Instagram @maladeaventuras!


Leia também: 

Veja aqui tudo o que você precisa saber para começar a organizar a sua viagem agora mesmo!

Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Publicidade
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *