Tem alguns dias de férias ou quer fazer algo diferente num final de semana? Está na dúvida se viajar em agosto pode ser uma boa ideia? Nesse post, você descobrirá os principais motivos para escolher este mês para viajar e ainda daremos uma mãozinha com uma seleção super especial com ideias de destinos para você decidir para onde viajar em agosto e já começar a tirar seus planos do papel!



Apesar de não ser mais período férias, há alguns atrativos para escolher agosto para tirar uns dias de descanso. Seja para uma viagem mais longa de férias ou uma aventura de final de semana pra mudar a rotina, essa pode ser uma época super legal para se viajar pelo Brasil ou pelo mundo.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

  • No Brasil, as férias escolares no meio do ano costumam acontecer apenas em julho. Assim, você encontra vários destinos com menos movimento em agosto. 
  • Agosto também é tempo de aproveitar os destinos de frio por aqui. Há várias cidades que ficam muito mais legais com temperaturas baixas e são ótimas pedidas para uma viagem em família ou mesmo para um fim de semana a dois.
  • Os meses do meio do ano são também período de seca em várias partes do Brasil. Assim, tem vários destinos de natureza, principalmente no centro-oeste, que ficam com as cachoeiras muito mais lindas nessa época.

Para quem está cogitando uma viagem internacional, tem muita coisa boa rolando pelo mundo em agosto:

  • Agosto é um dos meses de mais calor nos países da Europa. Portanto, é a hora certa para aproveitar as cidades litorâneas e os parques, que ficam sempre muito animados. Além disso, os grandes centros, como Paris, também se movimentam com atrações culturais ao ar livre.
  • É também a última chamada para alguns destinos de neve na América do Sul, como é o caso de Bariloche.


Animado para viajar em agosto? Se você ainda não decidiu qual vai ser sua próxima parada, vem ver só nossas sugestões! Há destinos culturais, exóticos, de praia, natureza, gastronômicos e de luxo!

Destinos Nacionais:

Destinos Internacionais:



No Brasil, agosto é época que os turistas brasileiros procuram principalmente opções para aproveitar os dias de frio no país. Assim, vale ir para a região sul visitar destinos bem famosos com este perfil, como Gramado e Bento Gonçalves. O sudeste também tem uma oferta grande de possibilidades, como Petrópolis e Campos do Jordão.

Para quem quer combinar dias de frio e passeios de ecoturismo, Visconde de Mauá também tem tudo a ver! Outras ideias com essa proposta ficam nas montanhas de Minas Gerais, como Ibitipoca, Caparaó e Serra do Cipó!

para onde viajar em agosto no brasil

Para além do frio, há passeios de natureza com bastante calor. As chapadas brasileiras são alguns dos destaques do mês: Chapada dos Veadeiros, Chapada Diamantina, Chapada das Mesas e Chapada dos Guimarães mostram um pouquinho do bioma de cada região brasileira e ainda proporcionam visuais deslumbrantes para quem encara as suas trilhas.

Também tem muita praia boa no Brasil em agosto! Por um lado, os Lençóis Maranhenses estão no seu auge, com turistas do mundo inteiro e muitos praticantes de kitesurf que vão atrás dos ventos, típicos na região nesta época. Por outro, pode ser a época certa para visitar o litoral sul da Bahia com praias vazias e tarifas muito mais convidativas do que nos meses de verão.

Ou ainda, se você busca algo ainda mais diferente, que tal a paisagem amazônica? Essa época fica perfeita para ir às praias de Alter do Chão e encantar com a cultura e a culinária do norte do país!


para onde viajar em novembro


  • Festival de Folclore de Olímpia
  • Petrópolis
  • Pirenópolis
  • Gramado
  • Paraty

No interior de São Paulo, agosto é o mês em que acontece o Festival de Folclore de Olímpia. A festa, que é uma das maiores e mais tradicionais do Brasil, reúne representantes de estados de todas as regiões do país. Durante mais de uma semana, há apresentações e oficinas que espalham um pouco do folclore pelas ruas, escolas e comércio locais.

Para quem procura um destino para aproveitar o frio, Petrópolis é um destino cultural charmoso e bem perto do Rio de Janeiro! Os turistas que visitam a Cidade Imperial podem conhecer o Centro Histórico a pé, passando por pontos como a Catedral São Pedro de Alcântara, a Avenida Koeler e o Museu Casa de Santos Dumont.

petrópolis
Fotografando a Catedral São Pedro de Alcântara, ponto turístico imperdível em Petrópolis

Pirenópolis, Gramado e Paraty também são três ótimas pedidas de destinos culturais pelo Brasil.


Leia também: 10 passeios imperdíveis em Pirenópolis


destinos exóticos


  • Amazônia
  • Alter do Chão
  • Rota das Emoções
  • Serras Gerais e Jalapão
  • Pantanal e Chapada dos Guimarães

Um destino bem diferente para conhecerem agosto é a Amazônia! E uma das portas de entrada para explorar essa paisagem super brasileira é Alter do Chão, que fica a 38km de Santarém. O mês de agosto é um dos melhores para visitar essa região, já que as águas ficam num nível bem baixo e as praias aparecem. A cidade é super simples e a paisagem é um verdadeiro paraíso!

Ainda na região Norte, você pode planejar um roteiro combinando o Jalapão com as Serras Gerais, que fica no Tocantins. Se a beleza exótica das piscinas, cachoeiras e fervedouros do Jalapão ficou bem popular nos últimos anos, Serras Gerais ainda é um local bem menos explorado. É um destino ótimo para quem procura ecoturismo, com cânions, rios e até cavernas.

quando visitar o jalapao
Os fervedouros são alguns dos principais atrativos no Jalapão

Se você quer explorar o nordeste brasileiro, nossa dica é a  Rota das Emoções. O trajeto passa por várias cidades do Ceará, Piauí e Maranhão, e alguns dos passeios mais famosos que fazem parte do roteiro são Jericoacoara, Barra Grande, o Cajueiro da Praia e os Lençóis Maranhenses.

Outra possibilidade no coração do Brasil é o Pantanal e a Chapada dos Guimarães. O bioma do Pantanal é um dos mais famosos no Brasil e a região é a maior planície de inundação do mundo. A Chapada dos Guimarães, por sua vez, é o lugar certo para fazer trilhas e perder o fôlego com as vistas dos mirantes.


destinos de natureza


  • Maranhão: Chapada das Mesas
  • Minas Gerais: Caparaó, Serra do Cipó e Serra da Canastra
  • Goiás: Mambaí, Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros
  • Rio de Janeiro: Pico das Agulhas Negras, Visconde de Mauá e Petrópolis
  • Rio Grande do Sul: Cambará do Sul
  • Bahia: Chapada Diamantina

É bem provável que você tenha visto alguma vez foto de mirantes e paredões imponentes no Maranhão, certo? Pois é lá que fica a Chapada das Mesas, um ponto totalmente diferente das tradicionais paisagens de praia do estado. Agosto é período de seca, o que é sempre uma boa para garantir dias de sol, cachoeiras e rios com água cristalina.

Uma vez na Chapada das Mesas, muitos turistas optam também por estender o roteiro até os Lençóis Maranhenses, que também ficam ótimos nessa época para quem quer ver a beleza das lagoas ou praticar kitesurf.

Se você quer ter certeza que seus passeios pelas cachoeiras terão dias super ensolarados e quentes, vale planejar um roteiro pelo cerrado goiano, incluindo locais como Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis e Mambaí. É a alta temporada da região, com dias de bastante calor, noites super agradáveis, e trilhas e passeios para todos os gostos.

mambaí destino de ecoturismo goiás
Já ouviu falar de Mambaí? Este é um dos principais destinos de ecoturismo do estado de Goiás.

Com frio ou calor, chuva ou sol, os encantos naturais de Minas Gerais são sempre queridinhos dos turistas que curtem caminhada, ar puro e cachoeiras. Para os mais aventureiros, até mesmo acampar é parte da experiência! Alguns dos destaques no estado são a Serra do Cipó, Caparaó, Serra da Canastra e Ibitipoca, que conta com a pintura da paisagem da Janela do Céu.

As chapadas brasileiras são grandes destaques no mês de agosto entre os destinos de natureza. Outra que pode virar uma super aventura é a Chapada Diamantina, na Bahia. Com dias de sol e noites frias, essa época é uma das mais secas e fica ideal para quem quer conhecer alguns pontos como a Cachoeira da Fumacinha e a Cachoeira do Mixila.


Não deixe de conferir: Chapada Diamantina: conheça a Gruta da Pratinha e a Gruta Azul


destinos para roadtrip no brasil
As “chapadas” estão com tudo nessa época do ano!

Andar pelas serras do estado do Rio é como navegar pelos famosos mares de morros. Por isso, há muitas possibilidades para quem procura trilhas, muito verde, montanhas e cachoeiras no sudeste. No Parque Nacional de Itatiaia, Visconde de Mauá é uma delícia enquanto o Pico das Agulhas Negras é procurado pelos que querem algo ainda mais radical! 

Por fim, não poderíamos deixar de incluir uma parada obrigatória para quem ama natureza e quer algo diferente para conhecer as paisagens do sul do país. Cambará do Sul, localizado no Rio Grande do Sul, abriga o Cânion Itaimbezinho. A formação rochosa é de deixar qualquer um de boca aberta, com uma extensão de aproximadamente 6km.


destinos de praia


  • Jericoacoara
  • Caraíva
  • Abrolhos
  • Litoral de Santa Catarina: Laguna, Imbituba e Garopaba 

Quem visita as praias de Jericoacoara pode esperar dias quentes de janeiro a dezembro, mas é em agosto que esse paraíso no Ceará ganha dias ensolarados e de bastante vento! É justamente por isso que turistas que gostam de kitesurf adoram esse mês para visitar o local. Nada mal praticar um esporte com uma vista dessa, né?

É possível também aproveitar a baixa temporada de Caraíva para explorar esse paraíso no sul da Bahia de um jeito muito mais sossegado. A cidade, que tem sido cada vez mais procurada por turistas do Brasil todo, fica mais vazia e você pode curtir as praias quase desertas. Além do rio, outro destaque da região é linda Praia do Espelho.

Também no litoral sul da Bahia, agosto é um dos melhores meses para ver as baleias jubarte em Abrolhos. Além das praias incríveis, a observação das baleias é talvez um dos maiores atrativos da região. O parque nacional é composto por cinco ilhas, que estão a cerca de 75km da costa de Caravelas, cidade que é ponto de partida dos barcos que fazem os passeios.

onde avistar baleias no brasil
Há alguns destinos legais para observar baleias no Brasil: o litoral de Santa Catarina e da Bahia são os principais.

A temporada das baleias é também o que atrai muitos turistas até as praias do litoral de Santa Catarina. As baleias-francas, que vêm da região da Patagônia argentina, procuram as praias catarinenses para dar luz e amamentar os filhotes. Algumas das praias mais procuradas para quem quer ter a experiência de ver as baleias bem de pertinho estão em Imbituba, Laguna e Garopaba


destinos para mergulhadores


  • Nobres

Se você quer viajar em agosto, ama mergulhar, mas nunca ouviu falar de Nobres, no Mato Grosso, quem sabe sua viagem pode ser para esse destino que tem sido super buscado pelos fãs de ecoturismo? Por estar no auge da época de seca, a visibilidade nos poços e rios fica excelente. Por lá, é possível observar a riqueza sob as águas tanto por flutuação, com snorkel, ou em passeios com cilindro.


destinos de carro


  • Chapada dos Veadeiros
  • Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva
  • Serra do Cipó
  • Chapada Diamantina

Viajar em agosto é conhecer o auge da seca no cerrado do Brasil. Por isso, a Chapada dos Veadeiros é um dos destinos que cabe perfeitamente num roteiro para este mês. Se você curte estradas, certamente vai se apaixonar pelas de lá, que têm sempre um pôr do sol daqueles pra fechar o dia! Além disso, para visitar as cachoeiras é preciso ir de carro até o acesso às trilhas, então pode apostar que você também vai se aventurar bastante por muitos trechos de terra!

Se você quer uma viagem bastante sossegada, a baixa temporada do litoral sul da Bahia também é uma possibilidade para ser explorada de carro. As distâncias entre Caraíva, Trancoso e Arraial D’Ajuda são relativamente próximas e você pode aproveitar a facilidade do carro para visitar a imperdível Praia do Espelho também!

praia do espelho
Piscinas naturais da Praia do Espelho!

Nas montanhas de Minas Gerais, quem é do time das roadtrips também tem viagem garantida para o mês de agosto! A Serra do Cipó é um lugar bem prático de chegar, ainda mais para quem já está na região sudeste, e tem sido um dos destinos mais populares entre a galera que quer passar uns dias na natureza, com cachoeiras e trilhas.

Além desses destinos, você também pode planejar uma roadtrip pela Chapada Diamantina para conhecer este destino de natureza no coração da Bahia!



  • Rio de Janeiro: Petrópolis, Visconde de Mauá e Penedo
  • Rio Grande do Sul: Gramado e Bento Gonçalves
  • Espírito Santo: Pedra Azul
  • São Paulo: Campos do Jordão

O Rio Grande do Sul é uma das grandes estrelas entre os destinos turísticos para aproveitar o frio no Brasil! Gramado e Bento Gonçalves são duas cidades bastante procuradas, com pousadas super charmosas para aproveitar para se aquecer numa lareira, com muito fondue e vinho, claro!

Vale a pena também buscar um destino diferente para um mês de frio no sudeste. É o caso de Pedra Azul, que fica na serra no Espírito Santo. Localizada em Domingos Martins, durante o dia a região tem vários passeios pela natureza enquanto de noite o clima fica ideal para passear pelo centrinho e conhecer os restaurantes e bares por lá.

para onde viajar no brasil no inverno
O Parque Estadual da Pedra Azul é um destino pouco explorado na região sudeste do país

Para quem quer curtir uns dias na serra próximo ao Rio de Janeiro, Visconde de Mauá e Penedo também são dois destinos de frio bem legais! Pode ser uma opção tanto para quem quer aproveitar a natureza, caminhando pelas trilhas e visitando as cachoeiras, como também para quem procura algo mais sossegado e romântico.


Veja também: Serrinha do Alambari: trilhas e cachoeiras entre Visconde de Mauá e Penedo


Você também pode aproveitar o frio em um dos destinos mais populares na região sudeste, que é Campos do Jordão.


destinos de luxo


  • Caldas Novas, Goiás 
  • Atins, Lençóis Maranhenses
  • Campos do Jordão
  • Jericoacoara
  • Amazônia

Para além dos destinos de natureza, Goiás atrai muitos turistas que procuram atrações de luxo. É o caso do Rio Quente Resort, que fica em Caldas Novas, a 170km de Goiânia. A rede de hotéis e pousadas tem instalações sofisticadas e é uma das principais atrações da cidade, procurada pelos turistas que visitam para relaxar nas fontes de águas termais.

Atins é um vilarejo no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que atrai turistas do mundo inteiro e vem movimentando a rede de hotéis e pousadas, sem falar nos ótimos restaurantes da região. Agosto é um dos melhores meses para quem quer visitar as praias e ainda aproveitar para praticar kitesurf, já que os ventos são constantes. 


Para conhecer mais da região, leia: Atins: conheça o charmoso vilarejo dos Lençois Maranhenses


praia de atins
Praia de Atins e os kitesurfers!

Outros destinos de luxo são Campos do Jordão, para os turistas que querem aproveitar o frio, além de Jericoacoara e Amazônia, que combinam sofisticação e natureza.


destinos gastronômicos


  • Paraty
  • Campos do Jordão
  • Gramado
  • Visconde de Mauá e Penedo
  • Amazônia
  • Pirenópolis
  • Petrópolis

Realizado desde 1983, o Festival da Pinga e Produtos Típicos de Paraty movimenta a cidade durante o mês de agosto! Os expositores são representantes de alambiques locais, e o evento conta com degustação das cachaças e uma praça de alimentação com os principais pratos e produtos da região para quem vai atrás do melhor da gastronomia regional.

Os meses de frio são os melhores para visitar Campos do Jordão. Além de ser um destino de luxo, a cidade esbanja charme com os seus restaurantes. A alta gastronomia local é sempre um destaque entre os turistas, com pratos que incluem truta, pinhão, chocolate, cerveja e outros sabores clássicos da culinária das montanhas.

destinos de frio no brasil
Além da boa gastronomia, Campos do Jordão tem paisagens belíssimas e típicas dessa região do país

Além desses dois destaques da gastronomia brasileira em agosto, outros destinos também podem ser visitados por quem não abre mão de comer bem nas viagens! Amazônia, Gramado, Visconde de Mauá, Penedo, Pirenópolis e Petrópolis também certamente vão agradar aqueles que procuram destinos gastronômicos.


Lugares baratos para viajar em agosto pelo Brasil

Se você pretende viajar pelo Brasil em agosto e não quer gastar muito, uma ótima ideia é investir nos destinos de baixa temporada. Por exemplo, as praias no litoral sul da Bahia estão bem mais vazias e os preços ficam muito mais convidativos do que nos meses de verão. Os meses de frio em Santa Catarina também têm tarifas bem melhores.

Além disso, outra ideia que é sempre bem prática e que é super popular entre os viajantes mais econômicos é procurar os destinos de natureza, conhecidos por opções de hospedagem mais baratos, como chalés e campings mais simples. Dependendo de onde você estiver, é possível ir de carro. Dividindo com mais gente, a viagem acaba saindo mais em conta!

Assim, no sudeste os passeios pelas montanhas de Minas Gerais ou na região serrana do Rio de Janeiro são possibilidades práticas e ideais para um fim de semana. Já no centro-oeste, a Chapada dos Veadeiros, embora em alta temporada, tem campings e esquemas de caronas solidárias para quem quer viajar gastando pouco.



Ainda não sabe para onde viajar em agosto no exterior? Seja em locais mais próximos, como nos países da América do Sul, ou mesmo para quem está com mais tempo e quer se aventurar do outro lado do mundo, há possibilidades de destinos internacionais para todos os tipos de turistas que podem ir da praia à neve.

para onde viajar em agosto exterior

Para onde viajar em agosto na Europa

Agosto é o final do verão europeu! Portanto, é a hora de curtir os destinos de praia e os parques dos grandes centros urbanos. Enquanto Grécia e Croácia são as estrelas das atrações à beira mar, o sul da França fica imperdível nessa época do ano! Das calanques de Cassis ao charme de Saint Tropez, a Riviera Francesa e a região da Provence são imperdíveis no verão europeu. Este mês também marca o fim da temporada de trilhas e lagos da Suíça!

Para onde viajar em agosto na América do Sul

A temporada de frio na América do Sul vai chegando ao fim nos destinos de neve na Argentina! Por isso, é a hora certa para visitar as estações de esqui em Bariloche ou mesmo conhecer os pontos alternativos, como o Cerro Las Hoya, para aqueles que preferem pistas mais vazias e cidades com menos movimento. Vale para os turistas que procuram esportes de neve ou boa gastronomia!

Para onde viajar em agosto na Ásia

Na Ásia, os países do sudeste são sempre destaques no turismo de natureza e praias. No entanto, fique atento às estações do ano para não correr o risco de encontrar seu destino com condições climáticas ruins! Em agosto, a Indonésia é uma pedida sem erro por lá, com dias de calor e sol para se refrescar nas águas cristalinas das ilhas!


para onde viajar em novembro


  • Paris
  • Lisboa
  • Vancouver

Se nos meses de frio, Paris fica propícia para as atrações culturais indoor, os meses de calor são ótimos para aproveitar a programação ao ar livre da cidade luz! O auge do verão parisiense faz com que as ruas fiquem cheias de gente, participando das diversas atividades que a cidade recebe, como espetáculos de luzes à noite, além de festivais e shows nos parques.

Os destinos de verão pela Europa também são sempre boas ideias para quem quer conhecer cultura. Lisboa também fica super animada em agosto, com muitas atividades ao ar livre, o que torna sua visita bastante agradável nesta época do ano. 

lisboa europa
Lisboa é um dos destinos mais badalados do verão europeu

Além dos museus, da culinária e de todo o charme das ruazinhas de Lisboa, você pode aproveitar para fazer vários bate e volta pelo entorno, como Sintra, Óbidos Cascais.


Confira também: 10 passeios imperdíveis em Lisboa

Roteiro Portugal: 2 semanas por Lisboa, Porto e arredores


A multiculturalidade de Vancouver, no Canadá, é um dos seus grandes atrativos e o que dá um charme ainda mais especial à cidade! Além dos pontos já conhecidos, como os totens no Stanley Park, os ares ficam ainda mais animados no verão, com dias que duram até depois das 21h! Viajar em agosto significa ter uma programação cultural agitada, com festivais e shows nos parques.


destinos exóticos


  • Indonésia 
  • Polinésia Francesa

Se você acompanha o blog, já deve ter percebido o quanto amamos as experiências que os países do sudeste asiático proporcionam! Além das paisagens paradisíacas, a cultura e a gastronomia dos países deixam todos os turistas sempre muito encantados. No mês de agosto, o clima fica perfeito para conhecer a Indonésia, principalmente Bali, um dos pontos mais famosos do país.

Outro destino super bacana para visitar nesta época do ano é a Polinésia Francesa. O que há de tão interessante por lá? Uma centena de ilhas perdidas na imensidão do Pacífico com aqueles bangalôs sobre uma água azul turquza dignos de uma lua de mel!

para onde viajar em agosto destinos de praia
Bangalôs e água azul turquesa te aguardam em agosto na Polinésia Francesa



  • San Martin de Los Andes (Argentina)
  • Bariloche (Argentina)
  • Huaraz (Peru)

A Argentina é conhecida entre os brasileiros por ser a porta de entrada para quem quer curtir a neve na América do Sul. San Martin de Los Andes e Bariloche são dois dos pontos de maior interesse na região, com destaque para o Cerro Chapelco e a Rota dos 7 Lagos. Vale ainda explorar o Cerro La Hoya, na pequena cidade de Esquel, que conta com uma paisagem de neve super selvagem.


Leia também: Las Leñas: estação de ski próxima a Mendoza


Huaraz, no Peru, é destino certo para quem quer curtir o frio com uma pitada de aventura! Os lagos e glaciares da região são realmente incríveis e mostram que o país vai muito além de Machu Picchu.

para onde viajar em agosto na america do sul
Acredita que essa paisagem fica no nosso vizinho Peru? O local se chama Parque Nacional Huascarán.


destinos de natureza


  • Suíça 
  • Croácia
  • Indonésia

A Suíça vai muito além dos passeios de frio, com chocolates e queijos! No mês de agosto, você pode aproveitar as paisagens do país com uma cara completamente diferente! Para quem procura destinos de natureza, há várias possibilidades de trilha, com a vegetação super verde, muitos lagos e montanhas ao redor. Ótimo para caminhar e até mesmo planejar um piquenique!

para onde viajar em agosto trilhas
A Suíça é conhecida pelos picos nevados, mas o país fica ainda mais bonito no verão, com inúmeras trilhas e lagos para explorar.

Também na Europa, a Croácia é outra ótima ideia de destino de natureza. Além das praias paradisíacas, que ficam super animadas no verão, é possível explorar vários outros locais pelo país, que incluem trilhas com muito verde e cachoeiras. Isso sem falar nos famosos lagos, como os do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.

Além de praias e muita cultura, a Indonésia também tem tudo a ver com esse perfil de turismo! Aproveite para viajar em agosto e conhecê-la. 


destinos de praia


  • Sul da França
  • Grécia

O Sul da França é recheado de cidades de praia famosas, que você provavelmente já ouviu falar, como Saint Tropez, Nice, Cannes, Cassis, Marselha… Vá com tempo para explorar cada uma delas, que são muitas e de muitos estilos diferentes. Um dia você estará com um belo drink na mão em uma espreguiçadeira, no outro você terá que fazer uma trilha para chegar em uma praia mais escondida dentro de uma reserva.


Veja também: O que fazer em Aix en Provence: 10 passeios imperdíveis na charmosa Provença


praias na europa em agosto
As Calanques de Cassis guardam algumas das praias mais bonitas do sul da França

Mais do que um destino cultural, a Grécia também cabe perfeitamente num roteiro de praia para quem quer aproveitar o restinho de verão na Europa!


destinos para mergulhadores


  • Austrália
  • Indonésia

O mês de agosto é um dos melhores para visitar a Grande Barreira de Corais, na Austrália. Um dos pontos mais fascinantes do país e um dos lugares mais procurados do mundo por quem tem interesse em mergulho, são cerca de 2300km de extensão, a uma distância da costa que fica entre 15km a 150km. Para se ter uma ideia da grandiosidade deste lugar, lá está o maior ecossistema de corais do mundo!

para onde viajar em agosto para mergulhar
Destino dos sonhos para qualquer mergulhador: a Grande Barreira de Corais da Austrália.

A Indonésia é outra possibilidade de destino internacional para os mergulhadores. É uma bela forma de ir muito além das praias paradisíacas do país! Bali, Ilhas Gili e o Parque Nacional de Komodo são alguns dos melhores locais de mergulho no país, que conta com mais de 17 mil ilhas.


destinos de carro


  • Croácia
  • Sul da França

Como vimos, a Croácia é um dos destinos de natureza mais imperdíveis em agosto. E já pensou em rodar o país numa super roadtrip cheia de paisagens pelas estradas? Muita gente opta por conhecer as atrações de carro, saindo da capital Zagre, passando pelos Lagos de Plitvice, Split e Dubrovni, e podendo esticar até a ilha de Hvar.


Leia também: 5 passeios imperdíveis em Dubrovnik, na Croácia


Outro destino super bacana para explorar de carro nessa época do ano é o sul da França. Das praias de Cote D’Azur às vilas da Provence, você terá muito o que explorar durante a sua viagem. Dentre os locais imperdíveis para incluir no roteiro, indicamos Aix en Provence, as Calanques de Cassis e Gorges du Verdon.

para onde viajar em agosto na frança
Aix en Provence é um dos pontos altos em uma viagem pelo sul da França


destinos de luxo


  • Portugal
  • Sul da França
  • Suíça
  • Grécia
  • Indonésia

Portugal é um destino com hotéis e restaurantes maravilhosos para quem busca um destino de luxo para conhecer em agosto. Do Algarve ao Vale do D’Ouro é possível explorar cada cantinho desse país com muito conforto e tranquilidade.

para onde viajar em agosto na europa
O Algarve é um dos destinos mais badalados da Europa entre brasileiros no verão.

Outras ideias para quem prefere viajar com luxo são Sul da França, Suíça, Grécia e Indonésia. Dá pra visitar várias praias paradisíacas e curtir as montanhas, e ainda fazer isso tudo com sofisticação.


destinos gastronômicos


  • Bariloche
  • Lisboa
  • Grécia

Os destinos de frio são sempre boas pedidas para quem procura bons menus pelo mundo! No caso da Argentina, então, fica ainda melhor! O último mês da alta temporada de Bariloche é uma ótima ideia para aproveitar a neve e os cardápios da região, com pratos com salmão e truta, duas especialidades locais, além de muito chocolate, é claro.

Na Europa, vale a pena também se deliciar com os pratos de algumas das gastronomias mais famosas do continente. Enquanto Lisboa tem uma variedade enorme de restaurantes com bacalhau e frutos do mar, a Grécia é um destino perfeito para descobrir as maravilhas da culinária mediterrânea, famosa pelos pratos saudáveis, coloridos e cheios de aromas.


Para planejar melhor a sua viagem, leia: Roteiro Portugal: 2 semanas por Lisboa, Porto e arredores


destinos gastronomicos na europa
Que tal explorar a culinária mediterrânea na Grécia?

Lugares baratos para viajar em agosto pelo mundo

É super possível fazer uma viagem internacional em agosto sem precisar gastar muito! Além de se planejar com antecedência para garantir as melhores tarifas de hospedagem e passagens de avião, com um pouco de pesquisa sobre os destinos a sua viagem pode ser bastante econômica!

Ficar de olho nas possibilidades que sempre atraem os mochileiros é uma estratégia ótima. Os países do sudeste asiático, como a Indonésia, são famosos pelos bons preços, porque há sempre muitas opções de hostels e hotéis com custo x benefício muito bons.

Da mesma forma, o leste europeu também chama atenção nesse quesito! Os preços de hospedagem, passeios e alimentação são bastante convidativos, e é super possível se planejar em ir pra lá nessa época também!


Pronto para viajar em agosto?

Que tal nossas sugestões de destinos nacionais e internacionais para conhecer em Agosto? Esperamos que nossas recomendações tenham te ajudado a pensar na sua próxima aventura! Ficou alguma dúvida? Escreve aqui nos comentários que de repente a gente consegue te ajudar a deixar seu roteiro ainda mais completo!


Para planejar sua viagem, confira também esses posts: 

Veja aqui tudo o que você precisa saber para começar a organizar a sua viagem agora mesmo!

Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Publicidade
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *