Em fevereiro, todo mundo sabe: chegou o carnaval! Não importa se você é do time da folia ou não, tem destino para quem quer pular pelas ruas do Brasil ou para os que aproveitam os dias de folga para curtir com mais sossego e tranquilidade. Nesse post, preparamos as melhores dicas para te ajudar a escolher para onde viajar em fevereiro!

Além de contar os principais motivos para você viajar em fevereiro, ainda falaremos um pouco sobre os principais destinos. Como essa época é repleta de boas opções, separamos algumas recomendações de lugares para se visitar nesse mês de acordo com vários estilos de viagem: cultural, roadtrip, natureza, praia, gastronômico e luxo. Só ver o que te anima pra começar já os preparativos!


motivos para viajar em fevereiro

Volta e meia a gente escuta aqui no Brasil que o ano só começa de verdade depois do carnaval. Por isso, fevereiro é sempre um mês bem marcante! Com sabor de restinho de férias e com o verão a pleno vapor, fevereiro é um ótimo mês para pular carnaval ou mesmo aproveitar os dias de folga pra descansar.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

  • Sem dúvida, a grande estrela do mês de fevereiro é o carnaval. Há festas espalhadas por várias cidades do Brasil, mesmo nos fins de semana que antecedem o feriado. 
  • Além disso, fevereiro é um dos meses de mais calor por aqui. Pode ser uma boa ideia aproveitar as praias, já que nessa época elas estão super bonitas e perfeitas para dias de sol à beira mar!
  • Fevereiro também é um bom mês para se viajar para alguns destinos brasileiros, já que, embora seja alta temporada, o período de férias escolares já passou. Assim, você pode aproveitar várias praias super famosas com um movimento bem menor do que nos meses como dezembro e janeiro.
  • Mesmo para quem não gosta muito de carnaval, é possível aproveitar fevereiro em grande estilo. Vale a pena aproveitar os dias de folga para buscar destinos mais tranquilos para descansar e fugir da agitação das festas.

E se você tem vontade de aproveitar esse mês para fazer uma viagem internacional, fevereiro também é um bom mês para isso. Aliás, é uma ótima ideia para quem não está no pique de pular carnaval por aqui ou quer fugir um pouquinho do calorão brasileiro.

  • Embora fevereiro seja um dos meses de inverno mais rigorosos do hemisfério norte, essa época é também a de filas para os museus e exposições.
  • Como não é época de férias, o movimento turístico é bem reduzido se comparado aos meses de verão.
  • Outra vantagem de viajar nos meses de frio é que há opções de passeios e esportes na neve. É nesse período que várias estações de esqui estão funcionando na Europa.
  • Fevereiro é o último mês antes do calor chegar mais forte em alguns lugares do Sudeste Asiático e perfeito para conhecer as praias, sem chuvas, mar transparente e dias ensolarados. 

para onde viajar


Destinos Nacionais:

Destinos Internacionais:


destinos nacionais fevereiro


Se você tem planos de viajar em fevereiro pelo Brasil, pode preparar uma mala com roupas de praia e muito protetor solar. Apesar das tarifas mais elevadas por conta da alta temporada no litoral, é um dos meses em que as praias estão mais lindas, com dias de sol mais do que garantidos.

Para quem curte carnaval, grandes centros como Salvador, Rio de Janeiro e Recife transpiram festa e animação. Mesmo cidades menos tradicionais no carnaval, como Belo Horizonte e São Paulo, a agenda está cada vez mais cheia de bloquinhos e desfiles.

Outra opção é buscar algo com menos cara de carnaval e aproveitar para curtir as praias e a natureza, como em Santa Catarina ou Bonito. Assim, é uma boa dica ver mais ou menos que estilo de viagem você procura para decidir para onde viajar em fevereiro!

top destinos para viajar em fevereiro

Como vimos, fevereiro é um mês bastante movimentado para turismo no Brasil. Por isso, preparamos uma lista com os melhores destinos brasileiros para viajar em fevereiro, de acordo com diferentes estilos para agradar qualquer tipo de viajante!


para onde viajar em novembro


  • Recife
  • Olinda
  • Salvador
  • Rio de Janeiro
  • Ouro Preto
  • Diamantina
  • São Paulo
  • Belo Horizonte

Clássicos dos amantes de verão e do carnaval, Recife, Olinda e Salvador são três cidades imperdíveis na região nordeste. As cidades ficam repletas de gente, com shows dos grandes nomes da música brasileira antes e durante os dias de folia. 

Enquanto as ladeiras de Olinda são palco dos desfiles tradicionais, com muito frevo, a festa em Salvador é marcada pelos grandes desfiles de bandas baianas pelas ruas da cidade. Além disso, no começo do mês, Salvador também ganha um ar especialíssimo no dia 2 de fevereiro, quando ocorre a festa do dia de Iemanjá.

Para quem quer viver a cultura do carnaval pra valer, o Rio de Janeiro é outro grande destaque no Brasil. Além dos desfiles na Sapucaí, a cidade tem blocos pelas ruas o mês inteiro, desde os grandes organizados pela prefeitura aos que se formam espontaneamente pelos foliões. Para quem ama samba, vale a pena ir em um dos ensaios das escolas de samba também!

escadaria selaron rio de janeiro
Os blocos mais legais do Rio acontece em Santa Teresa e no centro da cidade!

Mas o carnaval na região sudeste não se restringe ao Rio! São Paulo e Belo Horizonte cada vez mais tem ganhado festas super animadas pelas ruas. Outros dois destinos super badalados no carnaval são Ouro Preto e Diamantina, no interior de Minas Gerais.


destinos exóticos


  • Cânion do Xingó

Não só de praias maravilhosas vive o Nordeste. Localizado entre Sergipe e Alagoas, o Cânion do Xingó é um destino super exótico e ainda pouco explorado no território brasileiro. Fazer um passeio de barco para explorar as belas paisagens da região é uma ótima pedida para quem quer desbravar novas localidades pelo Brasil.

para onde viajar em fevereiro destinos brasileiros
O Cânion do Xingó é um belíssimo destino nacional ainda pouco explorado.

E por incrível que pareça, o local se tornou turístico muito recentemente. Até 1994, não havia o cânion como ele é conhecido hoje. Ele foi formado com o alagamento da bacia do Rio São Francisco para a criação de uma usina hidrelétrica.

Dica: a temporada seca – de setembro à fevereiro – engloba os melhores meses para conhecer a região.


destinos de natureza


  • Caparaó
  • Serrinha do Alambari
  • Bonito
  • Ilha Grande

Fora do circuito carnavalesco, o Caparaó (MG) e a Serrinha do Alambari (RJ) podem ser ótimas pedidas para quem quer fugir do tumulto de carnaval. Ambas possuem belas cachoeiras de tom verde esmeralda super convidativas nos dias de calorão de fevereiro. 

Serrinha do Alambari
Serrinha do Alambari

Outro destino de natureza interessante para fevereiro é Bonito, que está em um dos seus períodos mais exuberantes em fevereiro. Nessa época, por ser período de chuvas, as cachoeiras estão bem cheias e a vegetação está super verdinha. É também o último mês em que há sol na Gruta do Lago Azul, por isso, se você quiser ver o cartão postal de lá no ápice da sua beleza, essa é a última chamada!

Veja aqui 15 lugares no Brasil para passar férias inesquecíveis.


destinos de praia


  • Rio de Janeiro
  • Búzios
  • Morro de SP
  • Boipeba
  • Sul da Bahia (Caraíva, Trancoso e Ilhéus)

Será que as famosas chuvas de verão vão atrapalhar a sua praia? Durante o mês de fevereiro é comum ter aquelas pancadas de chuva nas regiões Sul e Sudeste do país. Portanto, as praias do Rio Grande do Sul ao Espírito Santo estão sujeitas a pancadas de chuvas ocasionais.

Isso significa que você deve deixar de conhecer alguns dos paraísos destes estados? É claro que não!  Apesar de serem meses mais chuvosos, são também os meses em que as águas ficam mais convidativas para um mergulho devido a temperaturas super agradáveis durante o dia.

ipanema rio de janeiro
As praias do Rio ficam super movimentadas no verão. Para garantir um espacinho na areia, chegue cedo!

Entre uma festa e outra, as praias do Rio de Janeiro ficam tomadas de gente nos dias de sol e calor típicos do verão da cidade! Mas lembre-se de que todas ficam bem cheias nessa época! Vale chegar cedinho pra encontrá-las menos lotadas ou mesmo pro fim da tarde, pra aproveitar o pôr do sol!

Se você quer saber tudo sobre o litoral carioca, confira aqui um guia completo com as melhores praias do Rio de Janeiro para você incluir no seu roteiro.

No estado do Rio, a mais ou menos 2h30 da capital, as praias de Búzios também são muito procuradas pelos turistas (e elas tem o menor índice pluviométrico do estado!). Como são fáceis de chegar e deliciosas, as praias menorzinhas acabam ficando bem cheias aos finais de semana. Há ainda outras mais extensas, que mesclam badalação e pedaços de mais sossego, como Geribá.


Leia também: 

Onde ficar em Búzios: Hotéis nas melhores praias

Destinos no Rio de Janeiro: 20 lugares próximos à capital para ir no verão


destinos de praia fevereiro
Morro de São Paulo é uma ótima pedida para fevereiro devido ao baixo índice pluviométrico do mês na região!

Além do carnaval, Salvador é sempre um destino de praia incrível. Vale explorar não só as que estão próximas da região central, mas também nos arredores. Morro de São Paulo e Boipeba também estão próximas à capital e têm praias lindíssimas.


Confira também: 

O que fazer em Boipeba: 12 passeios imperdíveis para incluir no roteiro

O que fazer em Salvador: dicas para quem tem 1 ou 2 dias na cidade


O litoral baiano também tem outra região imperdível. O sul da Bahia tem cidades bem famosas por suas praias e podem ser uma boa alternativa para quem busca destinos tranquilos para curtir o carnaval.

Com as extensas faixas de areia e águas bem quentinhas e transparentes, vale a pena visitar Caraíva, Trancoso, Cumuruxatiba e Ilhéus. Além das praias, as cidades também têm centros pequenininhos e super charmosos para passar a noite.


destinos para mergulhadores


  • Angra dos Reis
  • Recife

Uns dias em Angra dos Reis permite não apenas visitar as ilhas e as praias lindas da região, mas também explorar o fundo do mar. Muita gente que viaja até lá aproveita para mergulhar, já que a visibilidade é excelente, a natureza marinha é incrível e há várias empresas que oferecem o serviço para mergulhadores experientes ou iniciantes.


Leia também: 20 destinos próximos ao Rio para conhecer no verão


O verão de Recife também tem mais do que praia e carnaval! É nessa época que os mergulhadores mais procuram a costa recifense para nadar por entre os vários naufrágios (são cerca de 25 em vários pontos do litoral!). Como há baixa incidência de chuvas, a visibilidade está ótima.

para onde viajar em fevereiro para mergulho
A costa brasileira tem diversos spots de mergulho e se você está procurando o melhor para fevereiro, nossa dica é Recife.


destinos de carro


  • Litoral baiano
  • Região dos Lagos (RJ)

Destinos com uma grande variedade de praias são sempre ótimos para serem explorados de carro. Aproveite o calor da estação para conhecer as praias do litoral baiano! De Salvador até Prado, há muito o que se conhecer no caminho. Morro de SP, Ilhéus, Itacaré, Porto Seguro e Trancoso são apenas alguns dos destinos para você incluir no seu roteiro. 

para onde viajar em fevereiro brasil
Para você curtir ao máximo o finalzinho do verão, nossa dica é cair na estrada e conhecer quantas praias do sul da Bahia couberem no seu roteiro.

Leia também: 

Melhores hotéis para se hospedar na Praia de Pipa


No Rio de Janeiro, a Região dos Lagos tem tudo a ver com uma roadtrip. A cerca de 2h30 de carro da capital, Búzios tem ótimas praias e ainda fica bem perto de outras cidades com praias maravilhosas, como é o caso de Arraial do Cabo. Para quem tem disposição de fazer um caminho um pouquinho mais longo, Saquarema, paraíso dos surfistas, também pode ser uma parada.


destinos de luxo


  • Angra dos Reis
  • Trancoso
  • Rio de Janeiro

Se você quer viajar em fevereiro para um destino de praia, mergulhar e ainda curtir isso tudo com luxo, Angra dos Reis tem tudo a ver com o seu perfil de viagem. Esse destino tem uma oferta de passeios, restaurantes e hospedagens super sofisticadas. Você encontra algumas opções na lista que preparamos com 10 hotéis charmosos em Angra dos Reis.

ilhas angra dos reis
As ilhas de Angra dos Reis ficam badaladas no verão, com lanchas e escunas por todos os lados!

Outro destino de praia interessante para conhecer em fevereiro com conforto e tranquilidade é Trancoso. Acordar com o pé na areia em um dos belíssimos hotéis de frente para a praia é ou não é puro luxo?

É possível também pular carnaval e curtir o verão carioca com muito conforto. No Rio de Janeiro, há hotéis luxuosos em frente às principais praias da cidade. Como o mês de fevereiro é sempre muito cheio de turistas do mundo todo, é sempre bom fazer as reservas com antecedência para garantir as melhores opções!


destinos gastronômicos


  • Salvador
  • Recife
  • Rio de Janeiro
  • Búzios

As grandes capitais do carnaval brasileiro não têm só folia e praia: pra ficar melhor, ainda tem muita comida boa! Salvador, Recife e Rio de Janeiro também se destacam pelas boas opções gastronômicas. Da culinária regional típica até restaurantes que focam em cardápios internacionais, é fácil comer bem nas três cidades.

Búzios, na Região dos Lagos, embora seja uma cidade menor, também garante bons menus para saborear depois de um dia de praia. A famosa Rua das Pedras, um dos pontos mais badalados da cidade durante a noite, tem restaurantes com ótimos cardápios. Como toda boa cidade de praia, em geral o destaque fica por conta dos frutos do mar.


destinos internacionais fevereiro


Quer fugir completamente do calor e da festa do carnaval brasileiro? Ou tem férias mais longas e quer aproveitar para curtir em grande estilo com um destino super diferente da sua rotina? Tem opção para todos os gostos: cultura, neve, praia, natureza, estrada. Vem ver os lugares que a gente selecionou e escolher para onde viajar em fevereiro no exterior!

para onde viajar em fevereiro pro exterior

Para onde viajar em fevereiro na Europa

Se você vai à Europa em fevereiro, pode preparar roupas bem quentinhas para encarar o frio! Falando em baixas temperaturas, essa época é ótima para aproveitar a neve e as estações de esqui! Outra ideia é ver as famosas auroras boreais de perto em destinos como a Islândia e a Noruega.

Para onde viajar em fevereiro na América do Sul

Para quem busca um destino internacional mais próximo, é possível aproveitar os meses de verão nos nossos vizinhos da América do Sul. É uma ótima ideia para se aprofundar na cultura latina e ainda relaxar nas águas transparentes do mar do Caribe. Com um pouquinho de planejamento, pode ser uma viagem internacional mais acessível e com paisagens de cinema.

Para onde viajar em fevereiro na Ásia

Fevereiro é o período em que os destinos de praia no Sudeste Asiático brilham entre os turistas. Como é a época da seca em boa parte dos destinos, a boa é curtir o sol e o calor passeando pelas praias da região. Isso sem contar que é uma cultura completamente diferente da nossa, o que certamente vai proporcionar várias experiências inusitadas nas suas férias. 


para onde viajar em novembro


  • Veneza
  • Nova Orleans (EUA)
  • Sudeste Asiático

Não podíamos começar a falar sobre o mês do carnaval sem citar dois dos destinos mais famosos no exterior por suas celebrações carnavalescas: Veneza e Nova Orleans.

Durante o carnaval, as ruas apertadas de Veneza ganham outra vida com típicas fantasias venezianas do século XVIII transitando para lá e para cá. A máscara de papel machê é acompanhada de vestido de manga longa, com capa e meia grossa pra não se congelar no frio que faz na Itália nessa época do ano.

Já o carnaval de Nova Orleans, também chamado de Mardi Gras, é uma festa que conta com carros alegóricos e uma dezena de desfiles que ocorrem pelas ruas da cidade. O roxo, o verde e o dourado são as cores tradicionais, bem como as máscaras de gesso e os colares de contas.

carnaval de veneza
Os trajes que se usam no Carnaval de Veneza são tradicionais desde o século XVIII e consistem em caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas.

Veja também:

Viagem para Paris: 20 dicas imperdíveis para quem visita pela primeira vez


Viajar em fevereiro pelos países do Sudeste Asiático é também uma boa ideia para quem quer mergulhar em culturas completamente diferentes. Tailândia, Vietnã e Camboja têm um turismo marcado por muitos templos, festas típicas e mercados com temperos e tecidos super diferentes. Em alguns anos, fevereiro é quando acontece o TET, o ano novo vietnamita, que movimenta o país inteiro (portanto é bom se planejar com bastante antecedência!).

Passear pela Cidade Amuralhada, como se chama o Centro Histórico de Cartagena, é um belo roteiro para quem procura atrações culturais na América do Sul. Além das ruas charmosas, com prédios históricos e casinhas coloridas, a cidade recebe vários eventos e é movimentada durante o ano inteiro. Fevereiro é um ótimo mês para se visitar, já que o clima é mais seco e o fluxo de turistas diminui um pouco.


Também pode te interessar:

Passeios em Cartagena: 7 opções além da Cidade Amuralhada

Free Walking Tour Cartagena: tour na Cidade Amuralhada quase de graça


destinos exóticos


  • Índia
  • Tailândia
  • Camboja
  • Vietnã
  • Filipinas
quando viajar para a india
O inverno indiano é ideal para quem quer evitar as monções. Isso significa que fevereiro é um excelente mês pra visitar o país.

Destino exótico, colorido, espiritual, confuso e cheio de encantos, a Índia está na lista de desejos de muita gente e motivos não faltam para ela ser assim tão procurada! Das vacas sagradas aos cursos de yoga e meditação, da culinária condimentada ao belíssimos templos, há muito o que ver e viver em um país de dimensões continentais como esse.

Tailândia, Camboja, Filipinas e Vietnã também são países que proporcionam experiências completamente diferentes das usuais. Eles combinam natureza, templos deslumbrantes, uma cultura super rica, gastronomia com ingredientes que dificilmente vemos por aqui e, claro, aquelas famosas ruas caóticas com veículos, pessoas e comércio por todos os lados.


Leia também:

Santuário de elefantes na Tailândia: qual escolher e quanto custa


destinos de natureza


  • Costa Rica
  • Nova Zelândia
  • Vietnã 
  • Filipinas

Fevereiro é ainda alta temporada na Nova Zelândia e na Austrália. Assim, o clima de verão toma conta das cidades. Para quem gosta de natureza, os dois países têm altos visuais, praias e trilhas. No caso da Austrália, por exemplo, há ótimas atrações a poucas horas de cidades como Sydney, Melbourne e Perth, como Blue Mountains.

É também alta temporada na Costa Rica nesta época do ano. Este país úmido e tropical da América Central tem um clima mais seco durante os meses de dezembro a abril. Isso significa que o tempo vai estar melhor, com muito sol e excelentes dias de praia.

para onde viajar em fevereiro exterior
A Costa Rica tem praias, cachoeiras e vulcões impressionantes! Ou seja, é o destino perfeito para quem busca contato intenso com a natureza.

Apesar do cenário às vezes bastante caótico em algumas cidades, como Hanoi, o sudeste asiático também é o lugar para os viajantes que buscam passeios com muita natureza ao redor. Tanto no Vietnã quanto nas Filipinas há uma incrível diversidade de praias, ilhas para serem exploradas de barco e parques para caminhadas e trilhas.


destinos de praia


  • Cancun
  • San Andrés
  • Bahamas
  • Austrália

Embora o sudeste asiático tenha cidades super legais, como Bangkok, sem dúvida os destaques do mês de fevereiro por lá ficam por conta dos destinos de praia. Como é um dos meses mais quentes do ano, você vai querer chegar já direto para o mar da Tailândia, das Filipinas e do Camboja, com paisagens que mesclam água cristalina, abismos e vegetação.


Veja também: 

Viagem para a Tailândia: 20 coisas que você precisa saber antes de de ir

Ilhas da Tailândia: TOP 5 ilhas para incluir no seu roteiro


Fevereiro também é alta temporada na Austrália, período de férias de verão, em que cidades como Sydney, Melbourne e Perth ficam ainda mais animadas e as praias com mais vida do que nunca. Algumas das praias mais conhecidas são Bondi Beach e Byron Bay, além da esplendorosa Whitehaven Beach.

Além das praias, neste post você encontra uma lista com 13 passeios imperdíveis na Austrália.

Há alguns destinos bem mais próximos e mais acessíveis para quem quer mergulhar em águas azuis e cristalinas. Para quem vai a Cartagena, por exemplo, vale ir até alguma das Ilhas do Rosário nadar no mar do Caribe. Além disso, fevereiro é um dos melhores meses para ir a Cancun e outras praias no México, já que não há ocorrências de tornados por lá.

quando ir para cancun
Cancun é um destino badalado para fevereiro, assim como diversos outros do Caribe.

Confira também: 

Ilhas do Rosário (Cartagena): Caribe Colombiano a preços acessíveis


destinos para mergulhadores


  • Tailândia
  • Filipinas
  • Caribe

Tailândia e Filipinas não têm apenas cultura, comida boa e praias paradisíacas. Por lá, você pode fazer passeios de barco e ainda mergulhar. Se você não tem experiência, já pensou no mergulho de batismo com os peixes de lá? Por serem destinos bastante procurados por quem pratica, há várias empresas que oferecem o serviço.

onde mergulhar em fevereiro
Luzon e Cebu são os principais destinos para fazer o mergulho com tubarão baleia nas Filipinas.

Aqui você encontra tudo sobre a experiência de mergulhar em Koh Phi Phi, na Tailândia


Para quem opta pelo clima de verão bem latino, outra possibilidade é mergulhar pelas águas do mar do Caribe, famosas por aqui por conta da cor e transparência. Alguns destinos são mais buscados pelos mergulhadores, como Bonaire, Granada, Saba e Virgin Gorda.


destinos de carro


  • Patagônia
  • Austrália

Uma bela maneira de curtir o verão na Austrália é viajando de carro. Muita gente sai de Sydney e vai até Brisbane fazendo paradas pelo caminho por Hunter Valley, Coffs HarbourByron Bay, entre outros.

Torres del Paine, Perito Moreno, El Calafate e El Chaten são alguns dos nomes mais famosos da Patagônia e você provavelmente já ouviu falar de alguns deles.

Engana-se quem pensa que a Patagônia é um destino de inverno. Apesar de estar sempre com picos cobertos de neve, a época ideal para visitá-la é no verão. Com o clima mais ameno, é possível fazer os melhores passeios da região, como o trekking sobre do Perito Moreno, no Ushuaia, e o circuito W em Torres del Paine, no Chile.

para onde viajar em fevereiro patagonia
A alta temporada na Patagônia são os meses de verão. As temperaturas ficam amenas e as trilhas encontram-se todas abertas.

 


destinos para curtir a neve

  • Canadá
  • Islândia
  • Noruega
  • Alasca

Imagina ver de pertinho um dos espetáculos naturais mais incríveis do mundo? Aquele jogo de luzes em tons de verde que pintam o céu e o branco da neve nas regiões polares durante o inverno, pode ser apreciado em destinos como o Canadá, a Islândia, a Noruega e o Alasca.

Prepare-se para o frio extremo e para gastar uma graninha nessa viagem. Vale também estar preparado para a frustração, pois as auroras boreais são bastante imprevisíveis.

quando ver aurora boreal
Quer ver a aurora boreal de perto? Fevereiro é um excelente mês para isso, pois o inverno rigoroso já está ficando para trás e as chances de ver esse fenômeno continuam altas.


destinos de luxo


  • Suíça
  • Áustria 
  • Itália
  • Nova York
  • Paris

Várias cidadezinhas próximas às estações de esqui costumam ter serviços de luxo para quem quer aproveitar o frio com muito conforto. Além de hotéis e restaurantes excelentes, as cidades são sempre bem sossegadas, ótimas para descansar também. Para quem vai curtir a neve na Suíça, na Áustria e na Itália, sofisticação é algo certo de encontrar por lá!

Já as grandes cidades como Nova York e Paris também dão um show para quem quer destinos de luxo. As cidades são tradicionais por conta das suas imensas avenidas com boutiques famosas, além de ateliês, galerias de arte e atrações de luxo com um ar mais cool em bairros como o Village e o Quartier Latin.

destinos de luxo fevereiro
Nova York no mês de fevereiro é uma boa pedida para quem quer economizar. Devido a baixa temporada, os preços tendem a ser mais amigáveis.

Veja também: Viagem para Paris: 20 dicas imperdíveis para quem visita pela primeira vez


Para quem vai curtir o calor do mês de fevereiro no sudeste asiático, nada mal ficar em uma das ilhas ou bem de frente para as praias, né? Tailândia e Filipinas, dois destinos com paisagens paradisíacas, são também conhecidos por conta do turismo de luxo. Uma vez lá, você pode ter uma experiência inesquecível se hospedando em um dos resorts à beira mar.


destinos gastronômicos


  • Índia
  • Tailândia

A Índia é um país de contrastes, aromas e surpresas. E se você curte experimentar novos sabores, pode apostar na Índia como seu destino gastronômico ao planejar para onde viajar em fevereiro! A cúrcuma, a canela, o cravo, o cardamomo, o gengibre, o cominho, o coentro e as pimentas de modo geral estão sempre presentes nos pratos indianos.

Espere encontrar uma grande diversidade na culinária indiana, levando em consideração que o país tem dimensões continentais, mais de 1 bilhão de habitantes e, ainda, uma cultura milenar.

destinos gastronomicos fevereiro
A culinária indiana é perfeita para quem gosta de explorar sabores exóticos!

Como vimos, viajar pela Tailândia sem dúvida é uma experiência super completa. Além das belezas naturais e da cultura exuberante, a gastronomia é a cereja do bolo para quem quer conhecer o país. Por lá, a comida tem sabores marcantes e apimentados, e você encontra boa comida nos restaurantes, resorts e até nas ruas, para aqueles que ousam se aventurar nos espetinhos de escorpião.


Lugares baratos para viajar em fevereiro pelo mundo

Optar por viajar em fevereiro para fora do Brasil tem a vantagem de que lá fora é possível encontrar tarifas mais convidativas. Os países da Europa, por exemplo, estão no ápice do frio, o que faz com que seja baixa temporada em vários deles (exceto nas cidades que o turismo gira em torno das estações de esqui, claro).

Além disso, as praias na Colômbia e no México estão perfeitas, com a água mais transparente do que nunca. Por lá, há bons lugares bastante acessíveis, como San Andrés, principalmente se considerarmos que se trata de destinos internacionais. 

Já o sudeste asiático sempre chama atenção por conta dos ótimos preços. Embora a passagem daqui do Brasil pra lá seja um pouquinho mais salgada, os hotéis, passeios e restaurantes são sempre bem em conta. Não é à toa que a região é cheia de mochileiros. Por ser alta temporada, lembre-se de se planejar com alguma antecedência para garantir boas tarifas.

Há algumas cidades, como é o caso de Nova York, que sempre são caras, não importa quando você vá. No entanto, com um pouco de dedicação na hora de pesquisar hospedagem, passagens e restaurantes, além de um pouquinho de flexibilidade, é possível sempre fazer uma viagem econômica.


Aqui você encontra algumas dicas para uma viagem econômica para Nova York:

Onde ficar em Nova York gastando pouco + dicas para você economizar


Pronto para viajar em fevereiro?

E aí, vai ficar por aqui e cair na folia ou prefere algo mais pra descansar? Se as nossas dicas de para onde viajar em fevereiro te ajudaram a escolher seu próximo destino, conta aqui para a gente! E se você tiver alguma sugestão diferente que considera imperdível, conta nos comentários ou no nosso Instagram @maladeaventuras!


Leia também: 

Veja aqui tudo o que você precisa saber para começar a organizar a sua viagem agora mesmo!

Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem


 

  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Publicidade
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *