Pensando em fazer uma viagem, mas ainda não sabe quando? Vem ver por que junho pode ser um ótimo mês para você incluir nos seus planos para uma nova aventura! Nesse post vamos mostrar as vantagens de se viajar essa época e ainda listamos os melhores destinos para você escolher agora mesmo para onde viajar em junho!



Antes de conferir nossas sugestões de lugares perfeitos para conhecer em junho, olha só alguns motivos para você escolher esse mês para viajar!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

  • Junho é um mês com datas festivas super legais aqui no Brasil! Você pode aproveitar o mês dos namorados para fazer uma viagem romântica ou mesmo explorar as festas típicas para comemorar o dia de São João espalhadas pelo Brasil.
  • No Brasil, as temperaturas começam a cair nessa época do ano, o que é perfeito para explorar os destinos de frio.
  • Além disso, essa época costuma ser a melhor para viajar para o cerrado e para a Amazônia. Passados os meses de verão e a temporada de praias, nada mal visitar outras paisagens brasileiras, né?
  • Outro ponto positivo é o feriado de Corpus Christi. Um mês com feriados é sempre um empurrãozinho para uma viagem curtinha emendando com o fim de semana, por exemplo.

E se você está com pique para uma viagem internacional, é uma ótima ideia escolher junho para a sua próxima aventura!

  • Além de ser um mês com temperaturas super agradáveis na Europa, junho ainda é baixa temporada em grande parte dos países no continente. Assim, você pode conhecer a paisagem europeia com o comecinho do astral de verão, mas sem enfrentar fila para as atrações ou pegar praias muito cheias.
  • Também é um excelente mês para fazer viagens para destinos internacionais mais próximos do Brasil, já que o clima na América do Sul está ideal para explorar os destinos de frio, como Bariloche, ou aproveitar a temporada da seca para visitar Machu Picchu. 


Ainda em dúvida sobre o melhor lugar para viajar em junho? Então vem ver as ideias que compartilhamos com destinos para você conhecer esse mês. Tem pra todos os gostos: cultura, gastronomia, luxo, natureza, praia, roadtrip e muito mais!

Destinos Nacionais:

Destinos Internacionais:



Junho é um mês agitado não apenas por conta dos feriados, mas principalmente porque o que não falta é festa boa! Enquanto as festas de São João movimentam as cidades no nordeste, o norte ganha as cores do festival de Parintins e da festa do Bumba-Meu-Boi, no Maranhão. Por aqui no sudeste, Petrópolis fica ainda mais legal com a Bauernfest, a festa da cerveja.

para onde viajar em junho no brasil

Também vale a pena aproveitar o mês de junho no Brasil para abrir a temporada de visita aos lugares mais friozinhos no país. Assim, os destinos no sul do país, como as cidades de Gramado e Canela são duas atrações bem legais. Da mesma forma, Campos do Jordão, Visconde de Mauá e Penedo são alguns dos queridinhos que também sempre se destacam.

Esse período também é ótimo para se procurar passeios na natureza, com muitas cachoeiras e trilhas. Além das temperaturas agradáveis, junho também tem a vantagem de ser mês de seca nos principais pontos do centro-oeste, como Jalapão, Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis e Mambaí.

Por falar em seca, é também nesse período que a Amazônia e os Lençóis Maranhenses estão perfeitos para visitação. Como as chuvas vão até mais ou menos maio, no mês de junho os rios e as lagoas estão super cheios e os dias são sempre de céu azul.


para onde viajar em novembro


  • Bauernfest: Petrópolis e Itaipava 
  • Festa de São João: Salvador, Caruaru, Campina Grande, Aracaju e Mossoró
  • Bumba-Meu-Boi: São Luís
  • Festival Folclórico de Parintins: Amazonas

Petrópolis é um destino pertinho do Rio de Janeiro perfeito para quem quer se divertir e conhecer um pouco da cultura alemã no mês de junho! Nesse mês, além de dias lindos, ensolarados e com temperatura super agradável, acontece a Bauernfest, um dos eventos que mais movimenta a cidade, com muita cerveja, comida e danças típicas.

A cidade de Petrópolis fica toda enfeitada para a Bauernfest

E não dá pra falar sobre junho sem lembrar das incríveis festas de São João espalhadas pelo país! Para quem quer curtir os melhores arraiás do Brasil, com muita música, quadrilha e boa comida, algumas das melhores festas são as de Salvador, na Bahia; Caruaru, em Pernambuco; e Mossoró, Rio Grande do Norte. Isso sem falar nas super tradicionais, como a de Campina Grande, conhecida por ser a maior do mundo, e o Forró Caju, que agita Aracaju.

Outra celebração que tem a cara do Brasil é a festa do Bumba-meu-boi, que acontece em São Luís, no Maranhão. A cidade ganha cores e ritmos com as tradições folclóricas que tomam conta das ruas do Centro Histórico e da Praia Grande, com diversas apresentações de música, dança e teatro.

Mais uma tradição folclórica imperdível acontece no norte do Brasil, no Amazonas. O festival de Parintins acontece anualmente na última semana do mês e reúne turistas do mundo inteiro para ver a competição entre os bois Caprichoso e Garantido. Além de ser um ícone do estado, a festa também é deslumbrante, com três noites de desfiles de carros alegóricos.

melhores festas de sao joao
As Festas de São João são super tradicionais no Norte e Nordeste do país!

Além desses destinos, você pode também visitar Pirenópolis, em Goiás, e Gramado, no Rio Grande do Sul, que também tem boas atrações para quem busca cultura para a próxima viagem!


destinos exóticos


  • Jalapão
  • Pantanal
  • Chapada dos Guimarães
  • Amazônia

Um dos destinos mais diferentes para conhecer em junho é o Jalapão, no Tocantins. Por ser um dos meses de seca por lá, você dificilmente pegará chuva nos seus passeios e ainda vai se deparar com os fervedouros, cachoeiras e rios com água super transparente. É também nessa época que você consegue encontrar várias frutas exóticas do cerrado e avistar uma variedade grande de animais por conta do período de reprodução.

Para quem quer explorar um ícone da natureza brasileira, junho também é um bom mês para se visitar o Pantanal e a Chapada dos Guimarães. No outono, a incidência de chuvas é menor e você consegue montar um roteiro pelos cartões postais do Mato Grosso para conhecer a fauna e a flora da região, além de se deslumbrar com as paisagens dos mirantes. 

para onde viajar em junho no brasil natureza selvagem
O Pantanal é um destino selvagem e ainda pouco explorado por nós, brasileiros.

Mais uma ideia de roteiro exótico no Brasil é pela Amazônia. Junho é o primeiro mês do período de seca, o que faz com que seja um dos melhores para se visitar a região. Se o calor é certo em qualquer estação, nessa época os dias ensolarados ficam praticamente garantidos e os rios estão super cheios, em sua altura máxima.


Leia também: Juma Amazon Lodge: nossa experiência em um hotel de selva na Amazônia


destinos de natureza


  • Goiás: Mambaí, Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros
  • Minas Gerais: Caparaó, Ibitipoca e Serra da Canastra
  • Mato Grosso: Nobres
  • Cambará do Sul (Cânion Itaimbezinho)
  • Amazônia
  • Rio de Janeiro: PARNASO, Visconde de Mauá e Penedo

Para quem ama verde, ar puro e ainda tem muita disposição, quem sabe não é a hora de encarar a Travessia Petrópolis- Teresópolis? Localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), seu acesso é feito pelos municípios de Petrópolis e Teresópolis. As paisagens são de perder o fôlego e a recompensa vale o esforço!

para onde viajar em junho na natureza
Amanhecer no Morro Açú (Petrópolis) com vista para a Serra dos Órgãos.

Outros destinos de montanha da região sudeste imperdíveis são Ibitipoca, Caparaó e São Roque de Minas (onde fica a Serra da Canastra), que oferecem trilhas e mirantes que deixam qualquer um sem fôlego. Isso sem falar, é claro, nas várias cachoeiras pra se refrescar e lavar a alma!

Junho é também um dos melhores meses para se aventurar pelas paisagens naturais do centro-oeste do Brasil. As belezas do cerrado goiano estão mais lindas do que nunca, com a vegetação ainda pouco impactada pela seca, dias de sol e cachoeiras super transparentes. Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis e Mambaí são alguns dos destaques nessa região.


Aproveite para ler o post de um dos lugares mais lindos de Mambaí: Poço Azul, um paraíso no cerrado


Já no Mato Grosso, a 125km da capital Cuiabá, Nobres vem se tornando cada vez mais um destino popular entre os turistas que procuram viagens com muito contato com a natureza. A fama é parecida com a de Bonito, no Mato Grosso do Sul, já que a região é conhecida pelos locais de flutuação, cachoeira e diversidade de espécies de peixinhos.

Por fim, no Rio Grande do Sul, a cidade de Cambará do Sul é ponto de partida para um dos tesouros escondidos da natureza do Brasil. O Cânion Itaimbezinho é o mais famoso e chama atenção pelas dimensões: são quase 6km de extensão, 720m de profundidade e 600m de largura. Para explorar a paisagem, há três trilhas possíveis, com níveis de dificuldade diferentes. 

canion itaimbezinho cambara do sul
O Cânion Itaimbezinho é uma das paisagens mais incríveis do sul do Brasil.


destinos de praia


  • Lençóis Maranhenses 

Viajar em junho é melhor época para se visitar os Lençóis Maranhenses, um dos lugares de praia mais incríveis do nordeste do Brasil! Como é o fim do período de chuvas, nessa época as lagoas estão bastante cheias e os dias são sempre ensolarados. Assim, as águas ficam cristalinas e você consegue conhecer esse paraíso brasileiro com o máximo da sua beleza!


Leia também: Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses: Atins ou Barreirinhas?


destinos de carro


  • Serra do Cipó
  • Chapada dos Veadeiros
  • Rota Romântica (sul do Brasil)
  • Serra do Rio do Rastro
  • Estrada Real

Se você gosta de viajar de carro, a Chapada dos Veadeiros merece entrar nos seus planos. Não só porque é a melhor forma de visitar a região, já que as cachoeiras ficam afastadas, mas também porque os trajetos são excelentes e contam com um visual maravilhoso. O pôr do sol na estrada é uma verdadeira atração turística e faz todo mundo parar um pouquinho pra admirar.

destino de natureza brasil
Espere encontrar uma cachoeira mais linda e refrescante que a outra na Chapada dos Veadeiros!

Em Minas Gerais, a mais ou menos 2h da capital Belo Horizonte, você consegue fazer uma super roadtrip até a Serra do Cipó! Muitos turistas que vão à região optam por viajar de carro por lá, já que as melhoes trilhas e cachoeiras são acessíveis através de estradas de terra. Assim, você pode curtir a estrada e ainda começar os passeios direto nas trilhas para as cachoeiras.

No sul do Brasil, há duas possibilidades super legais para os fãs das estradas: a Rota Romântica, no Rio Grande do Sul, que passa por cidades como Gramado e Canela e têm um visual todo florido e charmoso. A outra é a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, com uma estrada cheia de curvas passando por várias cachoeiras e muito verde. 

Por último, nada mal os 1630km da Estrada Real, que passa por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, né? Ela conta um pouco da história do Brasil do século 17, quando a Coroa Portuguesa abriu o caminho para o transporte de ouro e diamante. A estrada tem quatro caminhos, ligando até cidades como Ouro Preto e Paraty.

estrada real minas gerais
A Estrada Real é uma viagem cheia de paisagens e sabores tradicionais do nosso país.



  • Rio de Janeiro: Visconde de Mauá e Penedo
  • Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves e Gramado
  • Espírito Santo: Pedra Azul
  • São Paulo: Campos do Jordão

Para quem quer respirar ar puro, no meio da natureza, e aproveitar todas as coisas boas de um clima mais frio, Visconde de Mauá e Penedo são duas ideias para a sua próxima viagem. As cidades ficam próximas a diversas trilhas e cachoeiras e de noite as temperaturas caem bastante, ficando perfeito para um vinho e um fondue.

para onde viajar em junho no sudeste
Em Visconde de Mauá, há diversas trilhas e cachoeiras deliciosas, além de pousadas super aconchegantes!

Época de frio no Brasil certamente é tempo de explorar o turismo no Rio Grande do Sul. Gramado e Bento Gonçalves são algumas das cidades mais interessantes para se visitar no estado. Nelas você encontra vinhedos, chalés super charmosos, ótimos restaurantes e lojas de artesanato e chocolate. 

A Pedra Azul, no Espírito Santo, também é mais uma opção. Localizada no município de Domingos Martins, na serra capixaba, a região mistura paisagens de montanha, com muito verde e cachoeiras. Além de pousadas super charmosas espalhadas pelo parque, o centrinho também conta com vários restaurantes e bares com toque bem romântico.

Outro destino que também pode interessar os turistas que querem curtir uns dias de frio é Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, que é outro lugar maravilhoso para viajar em junho.


destinos de luxo


  • Campos do Jordão
  • Amazônia

No inverno, nada melhor do que procurar um destino cheio de conforto para curtir o frio, né? Localizado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, Campos do Jordão tem tudo a ver com esse perfil de viagem. A cidade tem uma variedade de hotéis de luxo, bons restaurantes e bares para curtir a noite. 

destinos de frio brasil
Campos do Jordão é uma ótima opção para quem é do Rio ou de SP devido à proximidade!

Outra opção para turismo de luxo é na Amazônia, onde é possível encontrar diversos hotéis e pacotes de viagem para quem procura luxo, que incluem até mesmo cruzeiro pelos rios Negro e Solimões.


destinos gastronômicos


  • Amazônia
  • Goiás
  • Belém

Vale a pena visitar a Amazônia em junho não apenas pelo fato de as condições estarem perfeitas, com rios cheios e dias ensolarados, mas também porque é sempre uma super experiência provar os sabores locais. A comida é de dar água na boca, com vários frutos exóticos da floresta e muitas espécies de peixes no cardápio

Os destinos em Goiás são sempre excelentes pedidas para quem ama gastronomia. Tanto nas grandes cidades quanto nos destinos mais rústicos é possível achar restaurantes excelentes, com pratos típicos da farta culinária do cerrado brasileiro. 

destinos gastronomicos brasil
Goiás é um destino gastronômico surpreendente!

Se visitar Belém, no Pará, tem um lado cultural já super ligado aos fortes sabores da culinária do norte do Brasil, em maio isso ganha uma intensidade ainda maior por conta do festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense. É uma ótima oportunidade de conhecer os ingredientes locais e as técnicas de preparo dos pratos mais famosos.

Se você busca destinos gastronômicos, algumas ideias que combinam natureza, cultura e noites para curtir um friozinho são Pirenópolis, Petrópolis, Campos do Jordão, Gramado, Visconde de Mauá e Penedo.


Lugares baratos para viajar em junho pelo Brasil

Além de ser uma experiência super divertida e reservar um monte de paisagens incríveis, viajar de carro é também uma maneira de economizar, principalmente se você estiver viajando com mais pessoas. Por isso, vale a pena investir em lugares próximos às capitais, como Petrópolis, Visconde de Mauá e a Serra do Cipó, por exemplo.

Outras possibilidades para viajar em junho são também Pirenópolis, Mambaí e Chapada dos Veadeiros, que ficam próximos a Goiânia e Brasília, e que ainda não estão no pico de movimento turístico, que acontece nos meses de seca mais intensa e de férias, como julho e agosto. 



Pretende aproveitar junho fora do Brasil? Tem muita coisa legal mundo afora também! Aqui tem dicas para vários estilos de viagens internacionais, com destinos culturais, luxuosos, gastronômicos, exóticos e cheios de belezas naturais. Bora lá?

para onde viajar em junho no exterior

Para onde viajar em junho na Europa

Visitar a Europa no mês de calor tem um clima completamente diferente. As cidades ganham cores, ficam mais animadas e as pessoas começam a se preparar para o período das férias. Em junho, vale a pena visitar os campos de lavanda na França, além das trilhas na Suíça. É também a hora certa de conhecer as belezas da Grécia e das regiões de praia na Itália.

Para onde viajar em junho na América do Sul

Aqui pertinho do Brasil, a América do Sul também tem várias opções legais. Se você procura aventura então, aí é que você deve viajar por aqui mesmo! Junho é um dos melhores meses para visitar Bariloche e conhecer as paisagens de neve. É também um bom mês para explorar Cusco e Machu Picchu sem chuvas.

Para onde viajar em junho na Ásia

Já na Ásia, junho é o mês para aproveitar para relaxar nas praias da Indonésia. Como o clima fica bem quente e seco no país, vale a pena pensar em um roteiro para conhecer as principais ilhas e praias paradisíacas. E, se você for ainda mais aventureiro, por que não aproveitar para ter a experiência de mergulhar e explorar o fundo do mar por lá também?


para onde viajar em novembro


  • Grécia
  • Vancouver
  • Cusco e Machu Picchu
  • Paris
  • Praga

O mês de junho é um dos mais legais para se visitar a Grécia, quando o clima está quente, os dias são lindos e a alta temporada ainda não chegou. Para quem quer mergulhar em cultura, é o lugar certo, já que os passeios por lá reservam sempre grandes descobertas sobre as antigas civilizações e contam muito sobre o pensamento filosófico e as famosas mitologias.

atenas grecia
A Grécia tem uma história riquíssima, além do irresistível litoral!

Outros dois lugares que fazem com que os turistas façam uma verdadeira viagem ao tempo são Cusco e Machu Picchu. Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade perdida dos Incas tem uma energia única. A região é repleta de sítios arqueológicos que podem ser explorados por trilhas com paisagens maravilhosas.

A diversidade cultural de Vancouver, no Canadá, também faz com que a cidade tenha tudo a ver com quem procura uma viagem com uma programação animada! A Vancouver Art Gallery é um ponto de interesse entre os turistas com esse perfil, além das regiões com mercados públicos e Chinatown, que são sempre locais interessantes de visitar. 

Dois destinos europeus para quem procura muita cultura são Paris e Praga. As cidades contam com ótimos museus, mas o clima de junho é um belo momento para conhecer um pouco da história do continente passeando pelas ruas. Nelas você encontrará prédios históricos, praças super importantes, além de locais icônicos, como a famosa Charles Bridge.

Praga
Praga é uma cidade linda!

Veja também: Viagem para Paris: +20 dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez



destinos exóticos


  • Indonésia

Junho é um dos melhores meses para se visitar a Indonésia. Com preços melhores e o movimento de turistas bastante reduzido, é a época certa para curtir as praias, ilhas e os grandes centros urbanos do país. Com uma culinária e costumes bem diferentes, é uma ideia de destino para quem quer mergulhar numa experiência única pela Ásia!

destinos exoticos para viajar em junho
A Indonésia é um destino super completo: espere encontrar praias, templos, de vulcões, gastronomia e uma cultura super rica!



  • Argentina (Bariloche e Esquel)

Assim como no Brasil, junho marca o final do outono e o começo do inverno na Argentina. Locais como Bariloche e Esquel ficam com temperaturas bem baixas e as chances de encontrar neve por lá começam a aumentar. E ainda que o volume de neve não esteja alto ainda, as cidades são super charmosas para quem quer curtir o frio numa viagem internacional.


Para saber direitinho como planejar uma viagem para Bariloche, leia o post: Viagem para Bariloche: tudo o que você precisa saber para planejar a sua


destinos de natureza


  • Croácia
  • Suíça

Se você está procurando viajar em junho para um destino de natureza na Europa, uma sugestão é ir para o leste europeu para curtir as belezas naturais da Croácia! A costa do país tem várias cidades turísticas em seus quase 1800km de extensão. Além do mar de água azulzinha, há vários pontos com lagos, cachoeiras e trilhas, como o famoso Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.

Já a Suíça está com a vegetação bem verdinha nessa época do ano, com um clima ótimo para aproveitar as várias trilhas pelo país. Os percursos são de níveis de dificuldade diversos, mas a paisagem em todos é sempre muito linda, com muitas montanhas e vários lagos para nadar e passar o dia.

para onde viajar em junho na europa
A Suíça fica linda na primavera, com campos verdes e uma infinidade de trilhas e lagos para explorar.

Os amantes de natureza também podem visitar Cusco e Machu Picchu, os campos de lavanda no sul da França. Outras possibilidades são as paisagens das trilhas e praias na Austrália e na Indonésia.


destinos de praia


  • Cinque Terre (Itália)
  • The Yatch Week (Croácia)
  • Grécia

Se você ama praia e nunca ouviu falar na região de Cinque Terre, na Itália, pode incluir as cidades no seu roteiro! Maranola, Riomaggiore, Monterosso, Corniglia e Vernazza são como vilarejos à beira mar, com casinhas nos penhascos e um clima ainda mais encantador no verão.

para onde viajar em junho na europa
CInque Terre é um dos destinos de praia mais cobiçados da Itália

Para os fãs de praia que não abrem mão de uma boa festa, junho é o primeiro dos quatro meses em que acontece o The Yatch Week, na Croácia. O evento consiste em passar sete dias velejando pelas praias mais lindas do país. Além de passear com seus amigos, os iates param em pontos onde rolam várias festas cheias de gente bonita! Nada mal, né?

Além de ser um destino cultural, a Grécia também tem lindas praias e pode interessar os turistas que procuram esse estilo de viagem.


destinos para mergulhadores


  • Austrália (Grande Barreira de Corais)
  • Indonésia

A Austrália é uma ótima ideia para quem ama natureza e praia, mas também para quem quer se aventurar no fundo do mar. Um dos destaques no país é a Grande Barreira de Corais, que pode ser visitada a partir de cidades como Cairns e Port Douglas. São cerca de 2900km de comprimento, com 2900 recifes, 600 ilhas e 300 atóis de coral.  

para onde viajar em junho e mergulhar
Mergulhar na Grande Barreira de Corais é algo para se fazer ao menos uma vez na vida, seja você mergulhador certificado ou não!

Muito além das lindas praias, outro destino que os mergulhadores podem visitar em junho é a Indonésia.


destinos de carro


  • Sul da França 
  • Austrália

A região do sul da França fica ainda mais legal se você estiver de carro. Se cidades como Marselha e Aix-en-Provence já são super legais, uma boa ideia é ir de carro até as plantações de lavanda, que ficam a cerca de 2h de estrada. Os percursos da região da Provença são incríveis e o visual dos campos em junho começa a ficar cada vez mais lindo! 

campos de lavanda sul da frança
O mês ideal para encontrar os campos de lavanda de Valensole super floridos é junho!

A Austrália é super procurada pelos que amam as estradas por conta da facilidade de aluguel de carros e dos bons preços de combustíveis e pedágios.


destinos de luxo


  • Côte d’Azur
  • Suíça 

O sul da França é um lugar perfeito para quem procura não só um clima bucólico, com os famosos campos de lavanda da Provença e as pequenas cidades litorâneas cheias de charme e feirinhas. A região costeira chamada de Côte d’Azur tem uma oferta de hotéis, casas à beira mar e serviços de luxo nas praias para quem quer aproveitar o comecinho do calor no país em junho com bastante conforto. Já anota aí as praias principais para conhecer na região: Nice, Cannes, St Tropez, Mônaco e Èze.

cote dazur frança
A Cote D’Azur é um dos destinos mais luxuosos da França

Algumas cidades na Suíça também são famosas por conta do perfil mais luxuoso. Uma delas, por exemplo, é Lucerna. Próximas aos Alpes, nessas cidades você consegue aproveitar os dias quentes com o visual das montanhas e os lagos de água super azul. Isso tudo, claro, com ótimos hotéis, restaurantes e os famosos queijos e chocolates do país.

Vale a pena também ver os roteiros de luxo em Paris, na Grécia e na Indonésia, que combinam cultura, paisagens naturais e alta gastronomia.


destinos gastronômicos


  • Paris
  • Sul da França 

Quase sempre pensamos em alta gastronomia quando lembramos da França. Por isso, além dos centros urbanos ou dos campos de lavanda, o país também é uma ótima ideia para se apreciar uma das culinárias mais famosas do mundo. Em junho, Paris e as cidades do sul da França ficam ainda mais legais e têm tudo para entrar no seu roteiro gastronômico!

Não deixe de conferir os mercados locais, com uma variedade de embutidos, geleias, compotas, terrines e outras delícia de lamber os dedos.

feiras livres sul da frança
Visitar as feiras de Aix en Provence é uma experiência imperdível no sul da França

Os turistas que procuram gastronomia também podem se interessar pela culinária da Grécia e pelos sabores peruanos em Cusco e Machu Picchu.


Lugares baratos para viajar em junho pelo mundo

Para os turistas que querem se aventurar numa viagem internacional em junho, mas sem gastar muito, esse mês é sempre bom para escolher vários destinos. No caso da Indonésia, por exemplo, os preços das passagens costumam ficar bem mais em conta e os principais passeios ficam menos cheios.

Algumas cidades também são bem baratas sempre. Croácia e Praga, por exemplo, são dois destinos do leste europeu que mais atraem turistas com esse perfil, já que o custo para hospedagem e alimentação na cidade é sempre um ponto muito positivo.

Vale a pena também checar os preços para Cusco e Machu Picchu. A proximidade com o Brasil é um atrativo no que diz respeito às passagens de avião. Isso sem falar que a região é uma das preferidas dos mochileiros, o que torna sempre a oferta de opções econômicas bastante interessante.


Leia também: Viagem ao Peru: passo a passo para você planejar sua viagem


Pronto para viajar em junho?

O que acharam das nossas sugestões de destinos para conhecer em junho? Com tantas opções legais, não tem como não ficar animado! Se você ainda tiver alguma dúvida, escreve pra gente! Quem sabe a gente não tem outras dicas que te ajudem?


Para planejar sua viagem, confira também esses posts: 

Veja aqui tudo o que você precisa saber para começar a organizar a sua viagem agora mesmo!

Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Publicidade
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *