Para onde viajar em MARÇO: TOP destinos no Brasil e no exterior

Apesar de já não ser mais época de férias, março mescla clima de carnaval e verão, com um gostinho de fim de férias. Por isso, muita gente aproveita o mês para tirar uns dias para viajar. Se você tem planos de aproveitar para explorar algum cantinho do Brasil e do mundo, neste post fizemos uma seleção especial para você decidir agora mesmo para onde viajar em março!

Se você ainda está em dúvida sobre viajar ou não em março, vamos mostrar alguns pontos positivo. Além disso, preparamos uma lista com as melhores sugestões de destinos para todos os estilos de viagem. Tem recomendação para quem ama destinos culturais, gastronômicos, de praia e natureza e de luxo!


para onde viajar em março


Passado o carnaval, em março o ano começa pra valer no Brasil! Ainda assim, há muitos motivos para você preparar suas malas nesse mês! Afinal, é a última chamada para aproveitar os dias de verão!

  • Vários destinos ainda estão em clima de festa. Mesmo nos anos em que o carnaval acontece em fevereiro, durante o mês de março ainda é possível encontrar vários shows e atrações culturais relacionadas ao carnaval.
  • Outra super vantagem é que os ares de verão ainda estão a mil! As cidades turísticas no litoral do país já não têm mais o movimento intenso dos meses de férias, mas os dias quentes e ensolarados ainda são super presentes. Nada mal para conhecer as praias lindas e desertas, né?
  • Pelo fato de o período de férias já ter acabado e por já ser finalzinho do verão, é possível encontrar tarifas bem melhores para conhecer os destinos de praia por aqui.

Se você tem planos de tirar férias em março e prefere aproveitar o mês para explorar algum destino internacional, também tem muita coisa mundo afora! 

  • No hemisfério norte, a temporada de frio rigoroso já passou. Assim, é possível viajar para cidades na Europa ou nos Estados Unidos e aproveitar para passear pelas ruas e até para fazer roadtrips incríveis! 
  • Esse mês é uma época excelente para curtir vários destinos de praia também! Tanto na América do Sul quanto no sudeste asiático, você pode aproveitar março para mergulhar nas águas das praias paradisíacas pra se refrescar do calor!
  • Março é uma estação intermediária, portanto, é época ideal para conhecer alguns lugares que ficam com temperaturas muito extremas no inverno e no verão. 
  • Além disso, março também tem a vantagem de não ser época de férias para nós nem em grande parte dos países, como na Europa ou nos Estados Unidos. Assim, é bem mais fácil de conseguir boas tarifas de passagem e hospedagem.


Se você se animou para viajar em março, mas ainda não sabe qual destino escolher, que tal ver quais são as opções que tem mais a ver com seu estilo de viagem? Aqui estão as melhores opções de lugares para viajar em março no Brasil

Destinos Nacionais:

Destinos Internacionais:


para-onde-viajar-março-brasil


Março é um mês de bastante calor aqui no Brasil. Por isso, pode ter certeza que não vão faltar muitas opções de roteiro por praias incríveis, como Pipa e o sul da Bahia. Se você não quer só sombra e água fresca, esse mês ainda há várias festas com clima de carnaval por todo o país. Assim, Salvador, Recife e Rio de Janeiro também são ótimos destinos!

para onde viajar em março no brasil

Para quem quer uma viagem rápida, a Região dos Lagos fica bem pertinho do Rio e pode ser uma ótima ideia para uma viagem de carro. Outras possibilidades para viagens rápidas são Belo Horizonte e São Paulo, que se destacam sempre pela gastronomia e pela variedade de atrações culturais.

Já os fãs de passeios no meio da natureza também conseguem aproveitar lugares como Bonito e Foz do Iguaçu. Com o aumento das chuvas, as cachoeiras e cataratas ficam super fortes e lindas. Não tem como não querer se refrescar!


para onde viajar em novembro


  • Recife
  • Salvador
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Belo Horizonte
  • Inhotim
  • Curtiba

Recife, Salvador e Rio de Janeiro são três capitais que têm tudo a ver com o clima de verão. Além das praias, é possível aproveitar o clima de carnaval, conhecer museus e cair no embalo de ritmos brasileiros com apresentações pelas praças e casas de espetáculos. As agendas também são sempre movimentadas, com shows de grandes artistas nacionais e estrangeiros.

Para Onde Viajar em Março
Frevo é uma dança típica e muito famosa em Recife!

São Paulo também é sempre um lugar incrível para quem gosta de cultura. A cidade tem sempre uma programação movimentada, com atrações ao ar livre ou em museus. Praças como a Benedito Calixto e a Dom José Gaspar ficam ainda mais animadas aos fins de semana. Vale a pena checar as exposições no MASP e os shows no SESC Pompeia, na Casa Natura e na Casa de Francisca.

Em um dos murais coloridos da Oscar Freire, São Paulo

Belo Horizonte também tem sempre bastante movimento na agenda cultural. Além dos shows e festivais que rolam frequentemente pela cidade, não deixe de ir até o Inhotim. O museu a céu aberto fica em Brumadinho, a cerca de 1h da capital. O parque é incrível e combina paisagismo, instalações artísticas interativas e galerias.

Outra capital super bacana para se conhecer no Brasil é Curitiba. Por lá, vale a pena visitar o Museu do Olho para conhecer a arquitetura de Oscar Niemeyer e ver as exposições. Não deixe também de curtir um fim de tarde por lá. A agenda cultural da cidade também recebe boas atrações na Pedreira Paulo Leminski.



destinos exóticos


  • Piauí

O Piauí é um estado que vem chamando atenção dos turistas, por conta de seu litoral com praias lindas! Pode ser uma ótima opção para quem quer fugir do óbvio e fazer uma viagem diferente, explorando novos sabores e paisagens.

Não deixe de explorar o belo litoral de Luis Correia, onde tem praias maravilhosas como Macapá, Coqueiro e Arrombo. Uma paradinha rápida para conhecer a Lagoa do Portinho também vale a pena.

para onde viajar em março
A famosa “Árvore Penteada”, na praia do Arrombo

destinos de natureza


  • Bonito
  • Foz do Iguaçu

O verão é também a estação chuvosa em Bonito. Justamente por conta das chuvas é que a região fica super bonita essa época. Nesses meses, é possível conhecer as cachoeiras super cheias e exuberantes. Com o calor do mês de março, é uma ótima ideia para explorar a natureza e ainda se refrescar nas quedas d’água. Ou seja, perfeito para viajar em março para Bonito!


Veja aqui 15 lugares no Brasil para passar férias inesquecíveis.


Também por conta do verão, as chuvas acontecem com mais frequência em Foz do Iguaçu e, assim, as cataratas ficam ainda mais cheias. O mais legal é que é praticamente impossível não se molhar no passeio, o que é uma maneira diferente de se refrescar. Nessa época, também é comum abrirem as comportas de Itaipu para escoar o excedente.

para onde viajar março
As belíssimas cataradas de Foz do Iguaçú

destinos de praia


  • Salvador
  • Boipeba
  • Morro de São Paulo
  • Trancoso
  • Caraíva
  • Praia da Pipa
  • Rio de Janeiro
  • Arraial do Cabo

Além de muito batuque e cultura, a Bahia é também o destino perfeito para quem quer passar alguns dias em praias maravilhosas. Além da capital Salvador, é possível ir até Boipeba e Morro de São Paulo para curtir um lado mais isolado do litoral. 

As praias no sul da Bahia, como as de Trancoso, Caraíva e Cumuruxatiba, também têm extensas faixas de areia com muitos coqueiros, mar de água quentinha e paisagens que misturam manguezais e rios.

caraíva
A charmosa Caraíva!

Você também pode curtir o verão na Praia da Pipa, um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte. A 85km da capital, há várias praias na extensão de Pipa. Algumas das mais famosas são Genipabu e Praia do Amor.

O Rio de Janeiro é um dos melhores lugares para quem gosta de praia, porque tem vários estilos dentro da mesma cidade. Há as mais famosas e populares entre os turistas, como Ipanema e Copacabana, mas também outras mais afastadas, como Grumari, para aqueles que curtem algo mais sossegado. 

Lindo pôr do sol no Rio de Janeiro

Aqui você encontra um guia completo com as melhores praias do Rio de Janeiro para você incluir no seu roteiro.


Bem pertinho da capital carioca, a apenas 160km, Arraial do Cabo é uma ótima ideia para passar uns dias de pés pro alto.

As praias de água azulzinha, que fizeram a cidade ficar conhecida como o Caribe brasileiro é refúgio de muita gente que busca paisagens paradisíacas sem precisar ir muito longe. O melhor de ir no mês de março é que o movimento já reduz bastante e dá pra aproveitar as praias bem menos lotadas. 

Água azul e transparente em Arraial do Cabo

destinos para mergulhadores


  • Recife
  • Arraial do Cabo

Recife é um destino super completo! Além de curtir o embalo do carnaval, aproveitar as praias e as atrações culturais, muitos turistas que vão à cidade procuram as empresas que oferecem passeios de mergulho. Tanto para quem é experiente ou para os ainda iniciantes, a costa da capital pernambucana chama atenção pela natureza marinha e também pelos 25 naufrágios que podem ser visitados.

Próximo ao Rio, Arraial do Cabo é conhecida como a capital do mergulho. Com vários pontos para a prática, a região é buscada por conta da excelente visibilidade. Embora um pouquinho mais geladas que as do nordeste, as águas são extremamente limpas e de cor única. Para quem nunca mergulhou, é um destino ideal para o mergulho de batismo.

Mergulho em Arraial

destinos de carro


  • Praia da Pipa
  • Arraial do Cabo
  • Búzios
  • Cabo Frio
  • Itacaré
  • Trancoso
  • Caraíva

Se você está querendo viajar em março de carro, saiba que a Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, é perfeita para isso. A vantagem de fazer uma roadtrip por lá é que você pode ir parando pelo caminho para tirar fotos, aproveitar a paisagem e escolher algumas das suas praias preferidas para passar algumas horas à beira mar, como na Praia do Amor ou em Genipabu. 

A Região dos Lagos, no Rio, é outra ideia para quem quer curtir as estradas. É legal tanto para quem mora na capital e não quer se afastar muito ou para quem é de outras cidades e quer conhecer um lado novo do litoral fluminense. Em 2h de carro, você chega a Arraial do Cabo e está bem pertinho de outras cidades famosas pelas praias, como Búzios e Cabo Frio. No caminho, há ainda Saquarema, paraíso dos surfistas.

Praia da Foca, ótima parada durante uma roadtrip em Búzios!

O sul da Bahia também é uma região que todo mundo deveria ter a chance de explorar de carro. Seja para quem sai do sudeste ou para os que já estão no nordeste, as cidades ficam bem próximas e cada uma tem seu charme, com praias incríveis. Alguns pontos altos para se fazer paradas são Itacaré, Trancoso, Caraíva, Arraial d’Ajuda, Cumuruxatiba e Ilhéus


destinos de luxo


  • Rio de Janeiro
  • Trancoso
  • Península do Maraú
  • Caraíva
  • Foz do Iguaçu

O Rio de Janeiro é um destino bastante versátil, por isso também tem tudo a ver com quem quer aproveitar a cidade maravilhosa com clima de luxo. Há hotéis e restaurantes de excelente qualidade, tanto nos bairros mais turísticos e de frente para as praias, quanto em pontos mais alternativos, como nas ruas charmosas de Santa Teresa.

Para quem quer ficar as férias com sombra e água fresca sem perder o conforto, o sul da Bahia tem algumas cidades que atendem muito bem a uma viagem de luxo. Em Trancoso e na Península de Maraú, por exemplo, há pousadas super sofisticadas e restaurantes renomados. Outra cidade que também tem ficado em alta é Caraíva, que tem um clima mais rústico.

As famosas casinhas coloridas de Trancoso

Foz do Iguaçu, por ser bastante turístico, tem uma rede hoteleira incrível. Por isso, há uma variedade bem legal de hotéis de luxo, incluindo até mesmo um que fica dentro do Parque Nacional. Há ainda várias empresas que organizam passeios para quem quer curtir as belezas naturais com bastante conforto e sofisticação.


destinos gastronômicos


  • Recife
  • Belo Horizonte
  • São Paulo
  • Curitiba

Estar no nordeste do Brasil é sempre sinônimo de experimentar boa comida, com pratos fartos, sabores intensos e, claro, muitas opções de frutos do mar. Além dos pratos típicos, Recife é considerada um pólo gastronômico, contando inclusive com restaurantes que se destacam pela culinária internacional, como de comida japonesa e peruana.

No sudeste, Belo Horizonte e São Paulo são duas capitais sempre famosas pela qualidade da gastronomia e visitá-las é garantia de ter sempre um bom restaurante por perto. Há diversas opções, desde bares super simples e baratos até as mais sofisticadas com estrela Michelin. E, claro, não deixe de visitar os mercados municipais para conhecer as tradições mineiras e paulistanas.

para onde viajar em março
Pão de Queijo é um clássico em Minas Gerais!

Por fim, quem gosta de boa comida certamente vai aproveitar bastante Curitiba. Pela cidade é possível conhecer alguns cafés bem charmosos e experimentar restaurantes com a culinária alemã, bastante tradicional nas cidades do sul do Brasil. Outra opção sempre ótima é conhecer o Mercado Municipal.

 




Se você quer mudar completamente os ares nas suas férias, há várias opções de destinos internacionais que caem como uma luva no mês de março! De locais para curtir um friozinho até praias paradisíacas para se refrescar, tem aventura pra todos os perfis de viajantes!

para onde viajar em março no exterior

Para onde viajar em março na Europa

O mês de março na Europa é um dos mais agradáveis se você é daqueles que gosta de andar pelas ruas com um friozinho. Como o inverno já passou, março tem dias de frio bem mais agradável, o que é ótimo para caminhar pelas cidades e até para uma roadtrip. Isso sem falar nas atrações indoor, como museus e exposições, que são sempre boas pedidas no Velho Continente.

Para onde viajar em março na América do Sul

Como sabemos bem, março na América do Sul ainda é bastante quente. Se você quer conhecer novas praias, essa é uma época ótima para nadar nas águas do Caribe! Cidades como Cartagena, na Colômbia, ficam ainda mais lindas com o clima tropical. Vale tanto pelas praias quanto pelos atrativos culturais da região!

Para onde viajar em março na Ásia

Março em grande parte do sudeste asiático é garantia de muito calor! Vá com roupas de praia preparadas para nadar no mar azul turquesa de lá! Embora há muitos grandes centros bacanas por lá, como Bangkok, países como Tailândia, Camboja e Filipinas ficam especialmente quentes, tornando o clima perfeito para aproveitar as praias da região.


para onde viajar em novembro


  • Budapeste
  • Nova York
  • Orlando

Março marca o final do inverno e o começo da primavera na Europa. Embora os dias sejam mais amenos, nessa época ainda faz um friozinho. Vá preparado para temperaturas bem baixas! 

Uma das cidades mais encantadoras do leste europeu é Budapeste. É um ótimo destino para quem busca conhecer mais sobre a história da cidade, que sofreu bastante durante a Segunda Guerra. Não deixe de conhecer o Guedo, onde viviam os judeus. Após a guerra, as ruínas das casas e prédios foram transformadas em bares super autênticos.

É claro que os principais pontos turísticos não podem ficar de fora: o Parlamento, a Ponte Széchenyi Lánchíd, o Castelo e todas as suas ruelas charmosas que guardam muitas histórias.

budapeste destino cultural
O Parlamento de Budapeste

Aqui você encontra um roteiro completo pelo leste europeu, incluindo ainda Berlim, Praga e Dresden.


O mês de março é de baixa temporada em Nova York e uma época ótima para se visitar esse destino. É a passagem do inverno para a primavera e nesse período você consegue aproveitar grandes museus, como o MoMA e o Met com bem menos movimento. Em março também ocorre o St. Patrick’s Day, um dos feriados mais famosos e animados por lá. Se você gosta de cultura, não deixe de ir a um dos musicais da Broadway

Março pode ser um mês legal para se conhecer os parques da Disney e Orlando. Além da época mais fria já ter passado, é possível visitar as atrações em dias menos movimentados. No entanto, fique atento às datas do Spring Break, o recesso escolar americano, porque frequentemente ele cai em março!

A famosa Árvore da Vida, no Animal Kingdom

destinos exóticos


  • Sudeste Asiático
  • Egito
  • Jordânia
  • Israel

Para quem busca uma experiência única, com dias completamente diferentes, Tailândia, Camboja, Filipinas e Vietnã são lugares certos pra isso! Por lá, tudo chama atenção dos nossos olhos: desde a culinária, com temperos e aromas fortes, até as ruas, com carros, motos, comércio e gente por todos os lados. Sem falar nos pontos turísticos principais, com praias paradisíacas e grandes templos.

onde viajar em março tailândia
Mergulho incrível em Koh Phi Phi

Outro roteiro exótico é pelo Oriente Médio. Para quem vai à região, Egito, Jordânia e Israel reservam muitos passeios pela história de milhares de anos. Além dos passeios pelos pontos turísticos mais famosos, é possível também mergulhar no Mar Vermelho, se banhar no Mar Morto e até acampar no deserto. 

Flutuando no Mar Morto, em Israel

destinos de natureza


  • Vietnã
  • Filipinas
  • Holanda

Que tal aproveitar um dos meses mais quentes do sudeste asiático para explorar a natureza e se refrescar no mar e nas cachoeiras? Viajar em março, para os viajantes que curtem esse estilo de viagem, é maravilhoso! Vietnã e Filipinas têm várias ilhas incríveis, praias e parques para relaxar ou praticar esportes, por exemplo.

Março marca o começo da primavera na Europa. Por isso, é a época certa para visitar Keukenhof, o famoso parque repleto de tulipas na Holanda e um dos passeios mais tradicionais para quem visita o país. Para se ter uma ideia, o espaço ocupa o tamanho de cerca de 32 campos de futebol e conta com mais ou menos 800 variedades de tulipas!

Para Onde Viajar em Março (5)
Março é a época das tulipas na Holanda!

Veja também: 6 coisas imperdíveis para fazer em Amsterdam


destinos de praia


  • Tailândia 
  • Camboja
  • Cartagena
  • Egito

Como vimos, março é a temporada de calor em países como Tailândia, Filipinas e Camboja. Por isso, é um dos melhores meses para aproveitar o turismo de praias nessa região. Apesar de haver várias cidades com uma pegada muito mais urbana, certamente você vai querer mergulhar de cabeça nas praias paradisíacas do sudeste asiático!

Koh Phi Phi Leh
Koh Phi Phi Leh, a praia mais bonita da Tailândia!

Mas você não precisa ir para o outro lado do mundo para conhecer praias incríveis e nadar em águas cristalinas. Para quem vai a Cartagena, um pulo pelas praias próximas para conhecer o mar do Caribe também é uma ótima ideia. Da mesma forma, março também é uma boa época para se visitar Cancun e outros destinos de praia no México.

Se você quer um lugar super diferente, com monumentos deslumbrantes e que ainda tem praias, sabia que o Egito pode ser um lugar ideal para suas próximas férias? Muito mais do que aquele visual desértico a que estamos acostumados, há várias praias por lá. Já pensou nadar no Mar Vermelho?


destinos para mergulhadores


  • Tailândia
  • Egito
  • Caribe (Bonaire, Grana, Saba e Virgin Gorda)

Para quem está decidindo para onde viajar em março e procura um lugar para desbravar o fundo do mar em grande estilo, a Tailândia é um dos países mais procurados por turistas que viajam atrás de bons pontos de mergulho. Um dos mais famosos, aliás, é Koh Phi Phi, um dos principais cartões postais de lá.

Você já deve ter visto muitas fotos por aí do mar de cor única do Caribe, né? Por lá também é possível encontrar bons locais para a prática de mergulho, tanto para quem já tem experiência quanto para quer dar os primeiros passos. Bonaire, Grana, Saba e Virgin Gorda são alguns lugares que se destacam entre os viajantes que buscam esse tipo de roteiro.

Se os países banhados pelo Mar Vermelho já têm ótimas praias, mergulhar pelas profundezas dele também é uma possibilidade. Tanto no Egito quanto na Jordânia há várias opções de passeios para quem quer essa experiência, desde naufrágios e recifes a mergulhos com golfinhos.

Visitando o famoso Mar Vermelho

destinos de carro


  • Leste Europeu

Como falamos acima, Março é uma boa época para conhecer o Leste Europeu – entre as cidades mais famosas e charmosas, estão Budapeste, Praga, Dresden e Berlim.

Se você adora alugar um carro e sair por aí conhecendo cidades encantadoras, parando onde tiver vontade, sugerimos programar um roteiro pelo Leste Europeu. As estradas da Europa são ótimas e com um GPS no celular você consegue se localizar com facilidade. Não deixe de dar uma esticadinha até a Áustria para morrer de amores por Viena.


Leia também
Roteiro de 10 dias pelo Leste Europeu: Berlim, Dresden, Praga e Budapeste


praga
A belíssima Praga!

destinos de luxo


  • Nova York
  • Toscana

Se você procura uma viagem com uma pegada mais urbana e quer opções de luxo para curtir seus dias passeando nelas, Nova York tem um clima super animado e têm tudo a ver com esse estilo de viagem. Além de restaurantes e hotéis sofisticados, o comércio e a parte cultural dessas cidades atendem muito bem a esse tipo de turismo.

A região da Toscana, na Itália, é um destino super legal para quem quer algo luxuoso, mas com um clima super intimista e aconchegante. Super gostoso, por exemplo, para uma viagem a dois. Por lá há vários hotéis tanto nas cidades principais quanto em regiões mais afastadas, bons para quem viaja de carro. Uma delícia para curtir os dias da primavera com um bom vinho!


destinos gastronômicos


  • Israel
  • Mendoza

Israel não tem só história e lindas paisagens. A comida do país também é um ponto alto entre os turistas que visitam a região! Além dos locais mais luxuosos, é possível experimentar também boa comida nos mercados mais movimentados. É uma experiência ótima para entender os costumes da culinária judaica e experimentar clássicos como os pães, os pratos com grão de bico e carne de carneiro.

destinos gastronômicos
Prato típico de Israel + suco de Romã, que também é muito comum por lá!

Comer bem é algo que não fica de fora de quem viaja para Mendoza, na Argentina. A cidade, que é conhecida como a capital dos vinhos, tem excelentes restaurantes e hotéis. Grande parte do turismo local gira em torno das vinícolas, que podem ser visitadas tanto para quem quer ver o processo de produção quanto para quem quer ter uma experiência gastronômica.


Lugares baratos para viajar em Março pelo mundo

O fato de não ser alta temporada na Europa ou nos Estados Unidos é sempre um fator que ajuda bastante para quem busca opções econômicas de viagem. Com um pouquinho de planejamento e antecedência para preparar seu roteiro, é possível encontrar boas tarifas de avião e hospedagem.

Alguns destinos, como Budapeste e os países do sudeste asiático, são sempre boas opções por conta dos preços. Embora a passagem de avião possa pesar um pouquinho mais no orçamento, os custos com hospedagem e alimentação nesses lugares são sempre excelentes, o que faz com que eles sejam tão buscados pelos mochileiros.

Para nós aqui no Brasil, é sempre válido ver os destinos próximos. Por conta da proximidade e do número maior de voos, é possível economizar bastante com passagem. Muita gente encontra ótimas promoções e faz até viagens de fins de semana. Assim, Argentina e Colômbia também podem ser algumas ideias de lugares baratos para viajar em março.

Você também pode ir para cidades, como Nova York ou Paris. Embora elas sejam mais caras, é possível fazer uma viagem com perfil bem mais econômico. Basta se planejar e buscar opções alternativas de hospedagem. Se você estiver em grupo, por exemplo, uma roadtrip pode ser uma ótima maneira de explorar os destinos de uma forma diferente!


Pronto para viajar em março?

O que acharam das nossas sugestões de destinos para conhecer em Março? Espero que as nossas dicas tenham te animado a escolher o cenário da sua próxima aventura! Se ficou alguma dúvida, escreve aqui nos comentários! Quem sabe a gente não consegue te ajudar?


Leia também: 

Veja aqui tudo o que você precisa saber para começar a organizar a sua viagem agora mesmo!

Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem


 

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *