para onde viajar em novembro

Para onde viajar em NOVEMBRO: TOP destinos no Brasil e no exterior

Está planejando suas férias para o mês de Novembro? Ou está na dúvida se vale a pena separar alguns dias para viajar nessa época? Ou ainda, quer viajar mas não consegue definir o destino? Vem com a gente que vamos compartilhar aqui as melhores dicas para você decidir para onde viajar em Novembro!

Há muitas razões para escolher este mês para viajar. Nesse post vamos contar um pouco sobre as vantagens de escolher essa época com várias sugestões de lugares e passeios nos mais diversos estilos! Temos certeza que sua escolha ficará muito mais fácil depois desse post!


Antes de compartilhar os melhores lugares para viajar em novembro dentro do Brasil ou em outro país, aqui vão os principais motivos para você escolher este mês com gostinho de verão para viajar:

  • São diversos feriados, o que acaba ajudando a encaixar uma viagem na agenda!
  • O clima está ótimo em boa parte do país, com os primeiros dias de mais calor. Assim, você consegue viajar para vários lugares que têm tarifas altíssimas no verão por preços bem melhores, seja na passagem ou na hospedagem.
  • As férias escolares ainda não chegaram, isso significa que os destinos estão mais tranquilos do que na alta temporada (dezembro, janeiro e fevereiro).

Já para quem opta por viajar para fora do país, há algumas vantagens legais também! 

  • Há vários lugares do hemisfério norte onde o inverno ainda não chegou muito forte. Portanto, se você quer evitar o frio extremo, você pode incluir nos planos o sul da Europa e dos EUA.
  • Mais uma vez, novembro tem uma grande vantagem por não ser um mês de férias. Isso deixa qualquer destino mais tranquilo, sem muitas filas para os museus e atrações lotadas.
  • E para quem busca aventura, tem outras opções super bacanas, que incluem mergulho, muita natureza, várias praias e excelentes opções gastronômicas. Filipinas e Nova Zelândia são apenas alguns desses destinos!

Destinos Nacionais:

Destinos Internacionais:


No Brasil, novembro é uma das melhores épocas para viajar, principalmente para quem busca destinos com praia, como o Nordeste. As tarifas ainda são de baixa temporada, mas os dias já são ensolarados e ótimos para aproveitar as praias. 

Além disso, se você está planejando uma viagem em cima da hora, pode ficar tranquilo que você encontra vagas sobrando em boas pousadas. Obviamente, esta regra não se aplica aos feriados.

Para quem busca opções com mais aventura, Alter do Chão é um paraíso no norte do Brasil que é um excelente destino nessa época. E se você procura um destino que une paisagens de praia com atrações culturais, Salvador e Paraty são uma ótima pedida. 

Agora que você já sabe que o Brasil tem um monte de lugares incríveis para serem explorados nessa época, chegou a hora de decidir para onde viajar em novembro. 

Separamos algumas sugestões de destinos de acordo com diferentes estilos de viagem: cultural, exótico, natureza, praia, mergulho, roadtrip, luxo e gastronômico

Vale lembrar que muitos dos destinos se encaixam em mais de uma categoria. Por isso, você verá lugares como Rio de Janeiro e Paraty mencionados mais de uma vez nos tópicos abaixo.



  • Paraty
  • Salvador
  • Belém

Os destinos ricos em atrações culturais são uma boa pedida praticamente em qualquer época do ano. Isso porque não importa como esteja o clima, é sempre possível visitar os pontos turísticos para quem viaja querendo explorar a cultura local. 

Para quem está pelo sudeste, uma ótima opção é visitar Paraty. Conhecida por seu litoral de perder o fôlego e por seu centro histórico com construções antigas e ruazinhas de pedra, o Calendário de festivais em Paraty é super recheado! 

destinos culturais para conhecer em novembro
Paraty tem um preservado Centro Histórico e uma peculiaridade interessante: foi projetada para permitir a entrada e saída da água do mar

Leia também: Onde ficar no Rio de Janeiro: os melhores bairros para se hospedar na Cidade Maravilhosa


Já no nordeste, é impossível falar em cultura sem pensar em Salvador, né? Com um centro histórico bem conhecido por conta do Pelourinho, do Mercado Modelo e do Elevador Lacerda, a cidade ainda tem igrejas e praças imperdíveis. Isso, claro, sem falar no clima único que só a Bahia tem! Veja aqui o que fazer em Salvador.

No norte do Brasil, no Pará, Belém é uma cidade que tem sido cada vez mais uma queridinha entre os turistas. A cena musical é super rica, com atrações que vão desde o tradicional carimbó ao mais moderno tecnobrega. A Cidade Velha, como é conhecido o centro histórico, também tem vários locais para visitar e construções tão importantes que se misturam com a história do Brasil.



  • Alter do Chão
  • Serra da Capivara

Para quem quer inovar e fazer uma viagem super diferente antes do ano terminar, Alter do Chão é um destino bem fora dos roteiros mais tradicionais no Brasil. Novembro, aliás, é um dos melhores meses para ir para lá, já que as águas baixam e as prainhas aparecem. 

As águas do Rio Tapajós e o clima simples, com casas e barquinhos de pescadores, e a charmosa pracinha principal são alguns dos atrativos que mais encantam os turistas que viajam pra lá.

alter do chão
Alter do chão, o caribe brasileiro de água doce!

Outro destino interessante para conhecer em novembro é a Serra da Capivara, o maior parque de pinturas rupestres do Brasil! Este patrimônio mundial da UNESCO fica no sertão do Piauí e tem paisagens de outro planeta: de cânions a cavernas, as formações rochosas tem formas curiosas.



  • Rio de Janeiro
  • Ilha Grande

Um destino para quem busca contato com a natureza é o Rio de Janeiro. Mais do que as praias da Zona Sul, a cidade maravilhosa tem várias paisagens diferentes: trilhas, praias selvagens, floresta e cachoeiras. Vale a pena explorar os passeios pela Floresta da Tijuca e as belezas naturais de Barra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade


Leia também: 10 hotéis no estado do Rio para quem ama natureza


Uma alternativa a poucas horas de carro do Rio é Ilha Grande. Ideal para quem quer muito sossego e uns dias no meio de muito verde, lá você encontra trilhas e praias incríveis, como a Praia do Aventureiro, uma das mais conhecidas da região. Para quem gosta, Ilha Grande é também um ótimo lugar para acampar e se desconectar do ritmo da cidade grande.



  • Jericoacoara
  • São Miguel do Gostoso
  • Morro de São Paulo
  • Boipeba
  • Búzios
  • Arraial do Cabo
  • Angra dos Reis
  • Santa Catarina

Qualquer mês é mês para nós brasileiros irmos à praia, certo? Então novembro é um ótimo mês para fazer um roteiro pelo nordeste do Brasil. Enquanto isso, o Sul do país está ficando cada vez mais favorável para um praia.

No Ceará, além da capital Fortaleza, outro destino imperdível para quem ama praia é Jericoacoara, que tem praias incríveis e a famosa Pedra Furada. Novembro, aliás, é um dos melhores meses para se visitar, já que é época de seca e ainda não é alta temporada.

jericoacoara
Uma das lagoas maravilhosas de Jericoacoara

A cerca de 100km de Natal, no Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso é um lugar perfeito para quem busca reunir praias desertas, simplicidade e sossego. A vila de pescadores é pequenininha e dá pra fazer boa parte das coisas a pé. E as praias também são muitas, com opções para os fãs de esporte ou para aqueles que querem apenas ficar com os pés pro alto e relaxar.


Leia também:

como planejar a sua viagem para Porto de Galinhas (com sugestão de roteiro!)


E não dá pra falar em praia no Brasil sem passar pelo litoral baiano! Morro de São Paulo e Boipeba são dois lugares que você não pode deixar de visitar se quiser conhecer praias lindas. O mais legal é que dá pra visitar os dois separadamente ou em uma única viagem, já que um dos passeios mais procurados leva de Morro de São Paulo até Boipeba de barco.

boipeba novembro
A belíssima Praia de Castelhanos, em Boipeba

Leia também:

Roteiro de 5 dias em Morro de São Paulo, Bahia

Boipeba: Guia completo para planejar a sua viagem

O que fazer em Boipeba: 12 passeios imperdíveis para incluir no roteiro


No litoral do Rio de Janeiro, Angra dos Reis tem tantas ilhas que daria pra se conhecer uma por dia durante um ano inteiro! Por isso mesmo, ir pra lá é sempre ter a garantia de que vai haver uma nova praia pra se explorar. Isso sem falar da proximidade com a Mata Atlântica que dá um charme a mais pra paisagem. Alguns dos pontos imperdíveis são a Ilha das Botinas, Pingo d’Água e Itanhangá. 


Leia também: Destinos no Rio de Janeiro: 20 lugares próximos à capital para ir no verão


E se você acha que a região sul do Brasil é só para aproveitar o frio, a boa notícia é que tem muita praia bonita por lá também! Tanto Florianópolis quanto vários outros locais no litoral de Santa Catarina são destinos incríveis. Não deixe de visitar a Praia do Campeche e a Praia do Rosa, duas atrações imperdíveis por lá! Veja aqui as melhores opções de praias de Santa Catarina, com 10 opções pra você incluir no seu roteiro.

praia de santa catarina
O litoral de Santa Catarina tem uma praia mais linda que a outra!



  • Paraty
  • Fernando de Noronha

Tem destino à beça para os viajantes que gostam de curtir o litoral além das praias. Para quem busca lugares para explorar o fundo do mar, Paraty tem vários pontos de mergulho espalhados. Por estar dentro da baía de Ilha Grande, as águas são calmas o ano todo. Há algumas empresas que oferecem o serviço, incluindo para quem nunca mergulhou.

O melhor destino de mergulho no Brasil é Fernando de Noronha. Por conta da corrente que passa por lá, a água tem uma visibilidade excelente o ano inteiro. Além disso, a excelente preservação torna o mergulho uma experiência inesquecível, com uma fauna marinha super rica e formações rochosas impressionantes.



  • Florianópolis
  • Região dos Lagos

Se seu estilo é de pegar o carro e desbravar as estradas, que tal conhecer Florianópolis e aproveitar para esticar até outras praias incríveis de Santa Catarina? 

Além da capital, vale estender seu roteiro também até Bombinhas, Garopaba, Imbituba e Palhoça. Seja com GPS ou andando sem rumo pelas estradas e parando pelo trecho, é uma ótima escolha para visitar em novembro, quando começam os ares de verão.

kombi santa catarina
Que tal alugar uma Kombi ou um trailer para viajar pelo litoral do Brasil?

Leia também: Melhores praias de Santa Catarina: 10 praias incríveis para conhecer no litoral catarinense


Já próximo ao Rio de Janeiro, um destino imperdível e fácil de chegar é a Região dos Lagos. O litoral norte do estado conta com três cidades maravilhosas para explorar nessa época do ano: Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios


Também pode ser útil:

O que fazer em Arraial do Cabo: 10 passeios imperdíveis

Onde se hospedar em Arraial do Cabo: hotéis e pousadas com ótimo custo x benefício

Dicas de Arraial do Cabo: como chegar, quando ir, passeios e dicas de viagem



  • Florianópolis
  • Rio de Janeiro
  • Fernando de Noronha
  • Angra dos Reis

Se você busca destinos de luxo para viajar em novembro, Florianópolis e as praias de Santa Catarina também podem perfeitamente se encaixar no seu roteiro. A cidade de Governador Celso Ramos tem hotéis e restaurantes super sofisticados, ideais para quem quer aproveitar uns dias de descanso com muito conforto.

O Rio de Janeiro, por ser uma cidade que se adapta a praticamente todos os perfis de viagem, também tem uma oferta super legal de restaurantes, atrações culturais e hotéis mais luxuosos. Seja para quem para quem opta ficar próximo à orla, como nos bairros de Ipanema, Leblon e São Conrado, ou para quem busca algo mais bucólico, como Santa Teresa.

viagem de luxo em novembro
O Rio é um destino super versátil e pode atender super bem uma viagem de luxo

Leia também:

20 hotéis românticos no Rio de Janeiro


É claro que não poderia faltar Fernando de Noronha! A paisagem que encanta o mundo inteiro é também conhecida pela alta oferta de serviços de luxo, como pousadas e restaurantes super sofisticados e cheios de charme. O arquipélago, aliás, é um queridinho entre artistas e aqueles que gostam de uma experiência mais exclusiva de turismo.



  • Florianópolis
  • Salvador

Florianópolis é o tipo de destino que une paisagens lindas e quase sempre acompanhada de boas opções gastronômicas. Do clássico Mercado Público de Floripa aos bairros Santo Antonio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, pode ter certeza que você encontrará boa comida à beira mar.

destinos gastronomicos para viajar em novembro
Um dos pontos altos de Florianópolis é a gastronomia

Leia também:

Roteiro de Florianópolis: um fim de semana na Ilha da Magia


E que tal um tempero baiano pra apimentar seus dias de viagem? Salvador tem uma gastronomia super rica, com destaque, claro, para os clássicos, como acarajé, vatapá e a cheirosa moqueca baiana. O legal é que mesmo nos lugares mais turísticos, como o Rio Vermelho e o Pelourinho, há ótimos restaurantes, como o famoso Yemanjá.


Com um pouco mais de tempo, que tal aproveitar novembro para expandir os horizontes com uma viagem para o exterior?

Seja na Europa, nos nossos vizinhos aqui na América do Sul, nos Estados Unidos e até mesmo na Ásia, há muitas opções de destinos internacionais para viajar em novembro.

Aqui estão algumas idéias pra você ver qual tem mais a ver com o seu estilo!


destinos para viajar em novembro internacional

Para onde viajar em novembro na Europa

Na Europa, novembro ainda é um bom mês para se conhecer vários países em que o frio ainda não está tão forte, já que o inverno chega pra valer mesmo só lá pra janeiro. De qualquer maneira, há cidades incríveis com muitas atrações, como é o caso de Paris. Dessas que não importa quantas vezes você vá ou em qual época você visite, sempre vai ter muita coisa pra se explorar.

Para onde viajar em novembro na América do Sul

Na América do Sul, novembro é um ótimo mês para se viajar, já que o clima é quase ideal: poucas chuvas, calor durante o dia e noites com temperaturas mais amenas. Uma excelente escolha para esse período é Buenos Aires. Também na América do Sul, novembro é a última chamada para Machu Picchu, já que em dezembro o período de chuvas se inicia.

 Para onde viajar em novembro na Ásia

Para quem gosta de lugares super diferentes e quer ampliar ainda mais os horizontes, a Ásia também tem boas opções para se conhecer em novembro. Isso porque esse período é a época de seca por lá, então o clima fica ideal para conhecer países com o Camboja ou o Vietnã, por exemplo.


para onde viajar em novembro


  • Lisboa
  • Budapeste
  • Buenos Aires
  • Egito, Jordânia e Israel

Para quem ama cultura e está pesquisando para onde viajar em novembro, a Europa certamente tem tudo para agradar. Com monumentos históricos, alguns dos melhores museus do mundo e ruas lindas e com construções de séculos atrás, quem vai ao Velho Continente tem a garantia de visitar uma outra época. Lisboa pode ser um ótimo destino para quem quer fugir do frio extremo que já está fazendo em outros destinos europeus.


Leia também:

Viagem para Paris: 20 dicas imperdíveis para quem visita pela primeira vez


Já no leste europeu, Budapeste é uma cidade imperdível. Além de ter um clima encantador, Budapeste também tem uma oferta de atrações culturais super legal, com visita a castelos, museus e monumentos que contam bastante a história do período de guerras.  Aqui você encontra um roteiro completo pelo leste europeu, incluindo ainda Berlim, Praga e Dresden.

budapeste
A belíssima Budapeste!

Para uma viagem curta e rapidinha, que tal ficar pela América do Sul e explorar o que a Argentina tem a oferecer? A capital Buenos Aires, por exemplo, que pode ser conhecida até numa viagem de fim de semana, tem boas atrações e ruas charmosas com ares de Europa. Aqui você encontra um guia completo para montar seu roteiro de viagem na Argentina.

Não dá pra falar em destinos culturais sem falar do trio Egito, Jordânia e Israel! Uma viagem por esses países é uma verdadeira volta ao tempo, com monumentos com milhares de anos, sítios arqueológicos valiosos para a história da humanidade e ícones como as pirâmides e Petra, a cidade rosa.


Veja também:

O que fazer no Egito: TOP 10 passeios imperdíveis

O que fazer na Jordânia: 10 lugares para conhecer no país

O que fazer em Israel: 15 passeios imperdíveis para incluir no seu roteiro


para onde viajar em novembro


  • Egito
  • Jordânia
  • Israel
  • Tailândia
  • Camboja
  • Vietnã

Para quem procura destinos exóticos para viajar em novembro, uma ótima ideia é explorar as paisagens desérticas do Oriente Médio. Além dos visuais maravilhosos e dos monumentos imponentes, há passeios super diferentes, como se banhar no mar morto ou acampar com os beduínos no deserto. Alguns destinos excelentes para quem quer explorar a cultura do Oriente Médio são Egito, Jordânia e Israel.

viajar novembro egito
O Egito é perfeito para ser visitado no outono e na primavera

Leia também: 

Israel: o melhor guia para montar o seu roteiro

Jordânia: as melhores dicas para você planejar a sua viagem

Egito: o melhor guia para montar o seu roteiro


O Sudeste Asiático é outro lugar que mistura paisagens paradisíacas, com floresta, ilhas, praias super diferentes, gastronomia cheia de aromas e ingredientes exóticos e uma cultura única. Até santuário de elefantes! Tanto para quem visita um único país ou mesmo para quem tem tempo de fazer um roteiro mais completo, vale a pena incluir Tailândia, Camboja e Vietnã nos seus planos de viagem em novembro, considerando um destino exótico.

novembro tailândia
Cuidando de elefantes em Chiang Mai, na Tailândia

Veja aqui um roteiro de 9 dias na Tailândia: Bangkok, Chiang Mai, Koh Phi Phi e Railey Beach.


destinos de natureza


  • África do Sul
  • Filipinas
  • Vietnã

Se você está à procura de um destino com uma natureza exuberante, que tal Cape Town, na África do Sul? Além dos visuais de tirar o fôlego que misturam mar e montanha, a cidade tem ainda uma variedade super bacana de trilhas para se fazer.

para onde viajar em novembro africa do sul
Cabo da Boa Esperança, na África do Sul

Leia também:

Trilha em Cape Town: como é a Lion’s Head e a Table Mountain

12 passeios que você não pode deixar de fazer em Cape Town


Filipinas e Vietnã são dois países queridinhos pelos turistas que viajam ao Sudeste Asiático. Neles, os passeios no meio da natureza já tem um lugar garantido nos roteiros que quem visita a região, com cachoeiras, praias paradisíacas com água azul turquesa, penhascos e muita vegetação ao redor.



  • Tailândia
  • Egito

Novembro é um dos meses ótimos para se visitar as praias do Sudeste Asiático, quando o período das monções já passou. Para quem ama praia, Tailândia e Camboja são dois destinos internacionais imperdíveis, com ilhas paradisíacas, praias que só podem ser acessadas de barco, água azul turquesa e natureza super preservada.

o que fazer em novembro tailândia
Água cristalina em Koh Phi Phi Leh, na Tailândia

Veja também: 

Viagem para a Tailândia: 20 coisas que você precisa saber antes de de ir

Ilhas da Tailândia: TOP 5 ilhas para incluir no seu roteiro


Pode parecer improvável, mas sabia que o Egito é um destino de praia e tanto? Embora seja conhecido pelas imagens das pirâmides e paisagens desérticas, o país tem praias lindas, além de ser um destino de praia bastante diferente, né? Nesse post a gente mostra as melhores praias no Egito para você relaxar no Mar Vermelho.



  • Filipinas
  • Tailândia
  • Egito (Mar Vemelho)

Para os mergulhadores que querem saber para onde viajar em novembro no exterior e não abrem mão de uma aventura debaixo d’água, Filipinas e Tailândia oferecem excelentes pontos de mergulho e são dois países super procurados pelos amantes da prática. Isso sem falar na rica natureza marinha que esses lugares possuem, com recifes de orla, cavernas, paredões e espécies animais super diferentes.

para onde viajar em novembro mergulho
Mergulho incrível em Koh Phi Phi, na Tailândia

Leia mais: Mergulho na Tailândia: onde mergulhar em Koh Phi Phi


Na região do Egito e da Jordânia, muitos mergulhadores procuram pontos de mergulho pelo Mar Vermelho. Além de os locais terem uma vida marinha fabulosa, há ainda destroços, recifes e até a possibilidade de mergulhar com golfinhos. Neste post eu conto um pouco sobre mergulho em Hurghada, Dahab, Sharm el Sheik e Marsa Alam. 



  • Itália (Toscana)
  • Portugal
  • Jordânia 

A região da Toscana é ideal para ser explorada de carro. Além desse cantinho especial da Itália, as cidades em Portugal, como Lisboa, também tem um perfil para turismo bem parecido. Isso porque como as cidades são bem pequenas e próximas, é super prático e gostoso tirar uns dias para se aventurar pelas estradas.


Leia também: 

Roadtrip na Toscana: vale alugar um carro?

Roteiro Portugal: 2 semanas por Lisboa, Porto e arredores


Sem dúvida, a melhor maneira de conhecer a Jordânia é de carro. Como o território é relativamente pequeno, você pode cruzá-lo de ponta a ponta e ir parando para admirar as paisagens pelo caminho. Novembro, aliás, é um dos melhores meses, já que é um período intermediário, quando não está nem tão calor nem tão frio. Veja aqui o que fazer na Jordânia, com 10 passeios imperdíveis para conhecer no país.

roadtrip em novembro
A Jordânia é um país perfeito para explorar de carro!



  • Paris
  • Toscana
  • Lisboa
  • Egito
  • Israel

Paris, além de ser um clássico na Europa, é uma cidade que abriga uma grande variedade de possibilidades do que fazer. Para quem procura um destino de luxo para viajar em novembro, Paris tem hotéis, bares e restaurantes maravilhosos, além de galerias de arte, museus e lojas sofisticadas. 


Roteiro Paris: o melhor de Paris em 3, 5 ou 7 dias de viagem

Viagem para Paris: 20 dicas imperdíveis para quem visita pela primeira vez


Com um clima friozinho, mas bem mais ameno do que no restante da Europa, Itália e Portugal também podem ser lugares interessantes para quem busca algo mais sofisticado para conhecer em novembro. Com excelentes hotéis, Lisboa, por exemplo, e várias cidades na Toscana são locais super charmosos.

para onde viajar novembro itália
Visual incrível de Florença, uma das cidades mais bonitas da Itália

Egito e Israel, além de oferecerem opções de passeios que incluem até cruzeiro pelo Rio Nilo, também são destinos legais e com uma variedade de atrações e serviços para quem gosta de mais conforto e luxo. Para quem quer uma experiência super completa, há até mesmo resorts de frente para o rio ou para o mar.


Leia também: Onde ficar em Jerusalém: os melhores hotéis e regiões para se hospedar




  • Toscana
  • Lisboa
  • Paris
  • Tailândia 
  • Israel

Para quem ama gastronomia e quer se aventurar, a Tailândia é o lugar certo! Os pratos coloridos, com ingredientes super exóticos e temperos saborosos e, claro, muito apimentados. Para além dos famosos espetinhos de insetos, há restaurantes incríveis, com pratos bem diferentes do que estamos acostumados a ver por aqui. Aliás, uma das nossas recomendações é o Restaurante Salathip.

Jantar em Chiang Mai, com pratos típicos do Norte do país

Não poderíamos deixar de incluir a Itália nos destinos gastronômicos para conhecer em novembro, né? Uma viagem à Toscana, por exemplo, é sempre uma boa pedida para se conhecer uma das culinárias mais tradicionais e acolhedoras no mundo, com pães, pizzas, massas, risotos e ótimas carnes.

A farta cozinha portuguesa também é um belo convite para se visitar Lisboa e Portugal de modo geral. Além da excelente (e barata) comida, Portugal em novembro também é ideal para quem quer fugir do frio extremo que começa a chegar na Europa nessa época.

O clássico dos clássicos europeus, Paris não poderia ficar de fora das sugestões de lugares para viajar em novembro se você procura boa comida. Coração do país que abriga uma das gastronomias mais tradicionais do mundo, é como experimentar direto da fonte os pratos e doces maravilhosos nas padarias, restaurantes, bistrôs e cafés locais.

para onde viajar novembro gastronomia
Uma massa típica de Israel com frutos do mar!

Embora menos famosa quanto são as gastronomias francesa e italiana, por exemplo, Israel também reserva experiências incríveis para os que gostam de boa comida. Com pratos sempre muito bem temperados, as grandes cidades possuem não só bons restaurantes, mas os clássicos mercadinhos de rua, que sempre guardam bons quitutes.


Leia também:

O que fazer em Israel: 15 passeios imperdíveis para incluir no seu roteiro


O que fazer em Nova York: 50 passeios imperdíveis


Pronto para viajar em Novembro?

Tem um monte de coisa boa pra fazer pra encerrar o ano com uma experiência inesquecível, né? Então a gente quer saber: prontos para decidir para onde viajar em novembro? Se nosso post te inspirou a viajar pra algum lugar, conta aqui como foi que a gente vai adorar saber!


Leia também: 

Tudo o que você precisa saber para começar a organizar a sua viagem agora mesmo!

Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem


 

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *