Para onde viajar em JANEIRO: TOP destinos no Brasil e no exterior

Janeiro é um mês com cara de férias para nós brasileiros! Além da virada do ano e do clima de verão, todo mundo já se anima com a proximidade do carnaval. Assim, é a época ideal para descansar e se preparar para o ano que começa (e por que não pra a folia também?). Vem ver as nossas dicas para te ajudar a decidir para onde viajar em janeiro!

Nesse post vamos falar um pouco sobre os atrativos para viajar em janeiro tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, separamos algumas sugestões com os melhores destinos para conhecer em janeiro. Como são muitas boas opções, fizemos uma seleção de acordo com vários estilos de viagem para você escolher qual tem mais a ver com você! 


por que viajar em janeiro

Janeiro é um dos meses de maior movimento entre os turistas. E razões para isso é o que não faltam! No Brasil e no mundo, há bons motivos para você preparar suas malas e partir para mais uma aventura!

  • Janeiro é época de férias escolares e período onde muita gente consegue tirar férias no trabalho. Assim, é possível fazer viagens um pouquinho mais longas para poder aproveitar os destinos com calma.
  • Além disso, é o auge do verão brasileiro. Embora a alta temporada seja sempre um pouquinho mais cara, essa estação é quando várias praias estão mais bonitas do que nunca!
  • Além das férias, o começo do ano é sempre marcado pela importância do réveillon. Mesmo quem não consegue tirar férias, aproveita uns dias de recesso, o que é um ótimo motivo para escolher um lugar especial para curtir a festa da virada.
  • Por fim, além de vários lugares oferecerem boas festas de reveillon, em janeiro os tambores do carnaval já começam a esquentar em vários pontos do Brasil. Assim, você pode aproveitar várias praias e ainda tirar uma casquinha das festas de pré-carnaval!

Para os viajantes que querem aproveitar janeiro para visitar destinos internacionais, há algumas vantagens também!

  • Por não ser período de férias e ainda ser inverno no hemisfério norte, o movimento de turistas em países da Europa e nos Estados Unidos é bem menos intenso do que nos meses de verão. Assim, é uma época ótima para visitar museus e exposições sem pegar fila.
  • Essa época também tem bons atrativos para quem gosta de passeios e esportes na neve. Tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, há várias estações de esqui abertas no mês de janeiro!
  • Janeiro também é um bom momento para explorar alguns locais como os países no sudeste asiático, já que as condições climáticas nessa época também estão bastante favoráveis.

para onde viajar

Agora que você já viu que o começo do ano promete boas aventuras, basta escolher para onde viajar em janeiro no Brasil

Se você ainda não sabe seu próximo destino, que tal ver as nossas sugestões? Listamos algumas recomendações dos melhores lugares para viajar em janeiro de 2020 por aqui de acordo com vários estilos de viagem: destinos culturais, de natureza, praia, roadtrip, luxo e gastronômicos. 

Destinos Nacionais:

Destinos Internacionais:


para onde viajar em janeiro

Viajar em janeiro pelo Brasil é quase sempre sinônimo de praia! Se por um lado a alta temporada faz com que as tarifas fiquem mais elevadas, por outro é quase garantido que você vai visitar o litoral no ápice da sua beleza com muitos dias de sol e calor!

para onde viajar em janeiro no brasil

Além do litoral, nesse mês o Brasil também ganha um charme a mais por conta da agitação do verão e da chegada do Carnaval. Vários destinos, como Rio de Janeiro, Recife e Salvador contam com uma programação cultural super animada! 

E também tem pedida boa para quem gosta de mais sossego e natureza, como é o caso de Bonito. É só escolher qual estilo de viagem você tem vontade e começar os preparativos!


para onde viajar em novembro

  • Recife
  • Salvador
  • Rio de Janeiro

Na região nordeste, Recife e Salvador são dois destinos imperdíveis para quem ama cultura. Com a aproximação do Carnaval e com datas festivas no calendário, como é o caso da lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim, as cidades ganham cores e sons super brasileiros, com muita música e batuques!

para onde viajar janeiro salvador
As icônicas fitinhas de Bonfim!

Leia também:

Confira aqui alguns destinos imperdíveis em Pernambuco 

O que fazer em Salvador: dicas para quem tem 1 ou 2 dias na cidade


O Rio de Janeiro também tem tudo a ver se seu objetivo é mergulhar em muita cultura! Você pode conhecer os bairros do Cosme Velho e de Santa Teresa, que tem toda uma história pelas ruas bucólicas, com construções famosas e ateliês. Além disso, os blocos de carnaval começam a se movimentar, com saídas para um aquecimento em grande estilo!


destinos exóticos


  • Praia do Sono
  • Martim de Sá

Esse destino poderia se encaixar em diversas categorias, mas indicamos a Praia do Sono, em Paraty como um destino exótico por ser um lugar totalmente cercado por natureza! O acesso é por trilha (1h de caminhada) ou barco. Para dormir, você pode optar por casinhas simples de madeira na beira do mar ou acampar nos diversos campings ao longo da praia.


Leia também:
Praia do Sono: como chegar, como é acampar, onde comer, passeios e mais!


Martim de Sá, também em Paraty, com a mesma vibe de acampar em uma praia de difícil acesso, é ainda mais roots, por ser mais afastado e mais difícil de chegar. Por lá você só vai encontrar campings e uma ou outra opção de casa de madeira. Não tem luz e muito menos sinal no celular – a sua conexão vai ser com a natureza!

janeiro praia
Praia do Sono, Paraty

 



  • Bonito

Para quem busca dias de sossego, com muita natureza ao redor, Bonito é uma ótima pedida para o mês de janeiro. Embora possa chover nessa época por lá, janeiro tem dias de muito calor e é quando as cachoeiras estão bem cheias. A Gruta do Lago Azul, cartão postal de lá, ainda ganha cores mais intensas nesse mês, que é quando o sol bate no local.

para onde viajar janeiro
Bonito é um destino incrível no Brasil

Veja aqui 15 lugares no Brasil para passar férias inesquecíveis.



  • Praia de Pipa
  • Salvador, Morro de São Paulo e Boipeba
  • Rio de Janeiro (Zona Oeste)
  • Búzios
  • Angra dos Reis
  • Praia do Campeche e Praia do Rosa

Para quem ama praia, o nordeste do Brasil é o lugar certo! Além de transbordar cultura, a região também conta com algumas das praias mais lindas do país. Uma delas é a Praia de Pipa no Rio Grande do Norte. O mais legal é que a extensão pelo litoral conta com várias praias em uma só, o que é legal para fazer um roteiro passando por várias delas.

para onde viajar
Praia de Pipa

Também pode te interessar:

Passo a passo para planejar sua viagem para Natal e Pipa

Dica imperdível para você planejar a sua viagem para Natal e Pipa: a influência das marés


Ainda no nordeste, o mar da Bahia é sempre uma parada quase obrigatória! Você pode ir até Salvador, aproveitar as praias na capital e arredores, e ainda esticar para alguns dias em Morro de São Paulo, que tem uma infraestrutura ótima e mais agitação, ou Boipeba, para quem quer praias mais sossegadas.

As praias do Rio de Janeiro são sempre queridinhas entre os turistas que vêm de vários lugares. Em Janeiro, por conta das férias escolares, as praias mais famosas, como Copacabana e Ipanema ficam lotadas! Uma ótima opção para essa época, são as praias da Zona Oeste: Grumari, Prainha, Reserva e claro, as Praias Selvagens em Barra de Guaratiba.

Praia do Secreto, Rio de Janeiro
Um paraíso chamado Praia do Secreto, Rio de Janeiro

Se você quer saber tudo sobre o litoral carioca para viajar em janeiroconfira aqui um guia completo com as melhores praias do Rio de Janeiro para você incluir no seu roteiro.

A poucas horas da capital, você também pode aproveitar as praias de Búzios. Além do charme da Rua das Pedras e da Orla Bardot, Búzios também tem desde praias menores e com mar mais calmo, como Tartaruga, Azeda e Azedinha até as mais badaladas e boas para surfe, como a clássica Geribá.


Leia também: 

Onde ficar em Búzios: Hotéis nas melhores praias

Destinos no Rio de Janeiro: 20 lugares próximos à capital para ir no verão


Também no estado do Rio, Angra dos Reis é um paraíso para quem ama praias. Lá, o mais legal é sair de barco para conhecer as ilhas próximas, parando em cada uma para dar um mergulho e relaxar nas águas super verdinhas. Para se ter uma ideia, são 365 ilhas! Alguns destaques são a Ilha da Botina, Pingo d’Água e a Praia Secreta.

para onde viajar janeiro
Angra dos Reis tem 365 ilhas!

Além dos destinos de praia mais clássicos, o Brasil também tem o litoral de Santa Catarina que sem dúvida merece ser explorado. Além da capital Florianópolis, não deixe de ir a cidades próximas, como é o caso de Imbituba. São muitas praias por todo o litoral, sendo algumas das mais famosas a Praia do Campeche e a Praia do Rosa.


Veja aqui as melhores praias de Santa Catarina, com 10 opções pra você incluir no seu roteiro.



  • Angra dos Reis
  • Recife

Além das praias maravilhosas, Angra dos Reis também é uma ótima ideia se você quer ir além da beira do mar e ir até as profundezas para conhecer a rica natureza marinha da região. Por ser um local bastante procurado pelos mergulhadores, há várias empresas que oferecem serviço (para iniciantes ou não). 


Leia também: 20 destinos próximos ao Rio para conhecer no verão


Para quem tem vontade de mergulhar entre naufrágios, Recife é o lugar certo. Conhecida justamente pela grande quantidade de navios submersos, a capital pernambucana também é um excelente local de mergulho, com passeios para mergulhadores profissionais ou iniciantes. Nessa época a visibilidade está melhor do que nunca por conta do baixo índice de chuvas.



  • Natal e Pipa
  • Região dos Lagos

Para quem quer viajar em janeiro para mergulhar no verão nordestino mas não abre mão de curtir o caminho pelas estradas, você pode conhecer a Praia de Pipa saindo tanto de Natal quanto de João Pessoa. Como o destino engloba várias pequenas praias, vale a pena pegar um carro e passear por elas, parando nas que você tiver mais vontade de ficar.

viagem de carro brasil
O Brasil é cheio de destinos incríveis para uma roadtrip!

Dicas imperdíveis para te ajudar a organizar uma viagem para Natal e Pipa:

O que fazer em Pipa, RN: 8 lugares imperdíveis que você deve conhecer

Dica imperdível para você planejar a sua viagem para Natal e Pipa: a influência das marés

Melhores hotéis para se hospedar na Praia de Pipa


Como Búzios está a mais ou menos 2h30 de carro do Rio de Janeiro, ir pra lá pode ser uma boa ideia para quem quer passar um fim de semana ou feriado com um clima diferente da capital. Outra facilidade de ir de carro pra lá é que você fica livre para explorar praticamente todas as praias, sem se restringir as que estiverem mais próximas da sua hospedagem.

para onde viajar janeiro
Búzios tem praias belíssimas, como a José Gonçalves, fora da rota turística


para onde viajar


  • Angra dos Reis
  • Litoral de Santa Catarina

E que tal conhecer as ilhas, mergulhar no mar cheio de peixes e ainda aproveitar isso tudo com muito conforto? Para quem gosta de viajar com bastante sofisticação, Angra dos Reis é conhecida pela qualidade dos serviços, com restaurantes, pousadas e mansões excelentes.

Já para aproveitar o verão no litoral de Santa Catarina, a cidade de Governador Celso Ramos também vale a pena para quem viaja com um estilo mais luxuoso. Você pode não apenas aproveitar as atrações próximas, mas também tem à disposição ótimos hotéis e restaurantes pela região.

destinos de luxo brasil
O litoral de Santa Catarina tem diversos hotéis e resorts de luxo incríveis



  • Salvador
  • Recife
  • Rio de Janeiro
  • Búzios
  • Litoral de Santa Catarina
  • Florianópolis

Se você vai viajar em janeiro para o nordeste e preza por uma boa comida típica, não deixe de ir a Salvador e Recife! As duas capitais são famosas pela qualidade dos restaurantes, inclusive em locais bem turísticos como é o caso do Pelourinho. As estrelas dos cardápios são sempre os frutos do mar (e o tempero caprichado, claro!). 

A versatilidade do Rio de Janeiro também faz com que a cidade seja um bom destino para os amantes da gastronomia. Além da comida de boteco, com petiscos incríveis, a cidade maravilhosa também tem bons restaurantes para quem gosta de algo menos informal. 

destinos gastronmicos
a tradicional feijoada!

Leia também: Restaurantes vegetarianos no Rio de Janeiro: veja 12 alternativas!


Búzios, além das lindas praias, também é um pólo gastronômico no estado do Rio. Apesar de ser uma cidade pequena, por lá você encontra muitas opções de bons restaurantes e bares, com cardápios para quem é fã de frutos do mar. Alguns dos locais mais procurados ficam na própria Rua das Pedras.

O litoral de Santa Catarina e Florianópolis também garantem uma experiência de verão excelente para quem gosta de comer bem! Além de ter várias praias com boa estrutura de bares e restaurantes, a região também tem locais clássicos, como o Mercado Público de Florianópolis. Na capital, vale conhecer também Ribeirão da Ilha e Santo Antonio de Lisboa.

Mercado Público de Floripa
O Mercado Público de Floripa é uma experiência gastronômica imperdível na cidade.


para onde viajar em janeiro no exterior


Se as suas férias forem um pouquinho mais longas, que tal um destino internacional? Seja para os que querem fugir do calor do verão brasileiro ou mesmo para quem busca paisagens naturais super diferentes, tem destino para todos os estilos. Praia, neve, cultura e estrada, separamos as melhores sugestões de destinos para viajar em janeiro pelo mundo afora! 

para onde viajar em janeiro no exterior

Para onde viajar em janeiro na Europa

Sem dúvida o mês de janeiro é um dos mais frios na Europa. Mas os destinos são tão plurais que você pode aproveitar mesmo assim. Além das grandes festas de réveillon, os países do Velho Continente têm uma grande variedade de atrações em ambientes fechados. Além disso, o frio também tem um lado bom, já que é nessa época que várias estações de esqui abrem.

Para onde viajar em janeiro na América do Sul

Com a chegada do verão na América do Sul, o calor e as chuvas em alguns pontos se intensificam. Por isso, vale a pena explorar destinos como a Colômbia, que se destaca pelas praias e pelas atrações culturais. É uma ótima maneira de fazer uma viagem internacional a poucas horas do Brasil.

Para onde viajar em janeiro na Ásia

Na Ásia, alguns destinos no sudeste asiático ficam melhores do que nunca no mês de janeiro, já que o período de chuvas já passou. Seja para quem ama praia, natureza, gastronomia ou cultura, países como Tailândia, Camboja, Vietnã e Filipinas têm tudo pra tornarem suas férias inesquecíveis.


para onde viajar em novembro

  • Paris
  • Suíça
  • Nova York
  • Orlando
  • Sudeste Asiático
  • Cartagena

Mesmo no frio, Paris é sempre incrível para quem gosta de cultura. Na verdade, o frio é uma ótima época para explorar as galerias e atrações indoor. Por ser a maior cidade da França, a agenda é sempre movimentada, com espetáculos e exposições temporárias. Fora os clássicos como o Museu do Louvre, o Museu d’Orsay e as grandes igrejas símbolos da cidade.

louvre, paris
Louvre: o museu mais visitado do mundo

Veja também:

Viagem para Paris: 20 dicas imperdíveis para quem visita pela primeira vez


E que tal esticar até a Suíça? Além da proximidade com os Alpes, que dá um clima super charmoso para as cidades, as ruas chamam atenção por conta da arquitetura local. A oferta de museus também é impressionante, com cerca de mil espalhados pelo país. Só em Zurique, são cerca de 50 museus e 100 galerias de arte.  

Se você está procurando viajar em janeiro e quer uma cidade que nunca dorme, Nova York é o destino ideal para você, já que programação cultural é o que não falta por lá! Além dos musicais da Broadway, a cidade tem uma agenda movimentada de shows tanto nas grandes casas quanto nos bares. Para os fãs de arte, o MoMA e o Met são atrações imperdíveis.

Vale também andar por bairros como Soho e Chelsea para conhecer as galerias e feiras com discos raros e obras de artistas locais. Mas lembre-se que essa época é bem fria por lá e neva muito, com temperaturas negativas!

central park no inverno
O Central Park no inverno fica incrível coberto de neve!

Confira aqui o que fazer em Nova York: 50 passeios imperdíveis


Em janeiro, os parques da Disney, em Orlando, ganham bastante movimento por conta das férias. Embora faça bastante frio, o ideal é chegar bem cedo para curtir as atrações. Além dos tradicionais shows nos parques, nesse período ainda é possível pegar um restinho da decoração de Natal. É nesse mês também que ocorre o feriado nacional em homenagem a Martin Luther King Jr. 

Outra ótima ideia para janeiro é conhecer um pouquinho da rica cultura dos países do sudeste asiático. Com apresentações de artistas locais por toda parte, além de um mergulho na história nos passeios pelos templos e monumentos, pode ter certeza que viajar pela Tailândia, Vietnã e Camboja vai ser uma super experiência cultural.

Já aqui pertinho da gente, na Colômbia, Cartagena é sempre uma dica imperdível. Além das praias paradisíacas da região caribenha, os turistas também se encantam pelas ruas de uma das cidades mais turísticas do país. A Cidade Amuralhada tem ruas históricas charmosas e super coloridas, com monumentos importantes por todos os cantos, além de lojinhas e restaurantes para se conhecer caminhando. 


Também pode te interessar:

Passeios em Cartagena: 7 opções além da Cidade Amuralhada

Free Walking Tour Cartagena: tour na Cidade Amuralhada quase de graça

para onde viajar janeiro cartagena
As casinhas coloridas e muito charmosas de Cartagena!


destinos exóticos


  • Tailândia
  • Camboja
  • Filipinas
  • Vietnã

Se você quer viajar em janeiro de 2020 mas para lugares com ares totalmente diferentes, que tal um passeio pelos países do sudeste asiático para guardar férias memoráveis e nada clichê? Com paisagens de tirar o fôlego, uma gastronomia super diferente e uma cultura riquíssima, janeiro é um bom mês para viajar para Tailândia, Camboja, Filipinas e Vietnã. Seu roteiro pode incluir passeios de barco, experiências gastronômicas, santuário de elefantes e festas super animadas nas praias.


Leia também:

Santuário de elefantes na Tailândia: qual escolher e quanto custa


viagem janeiro tailândia
Passeio de tuktuk em Bangkok, na Tailândia


destinos de natureza


  • África do Sul
  • Nova Zelândia
  • Austrália
  • Vietã
  • Filipinas
  • Califórnia

Cape Town é um destino perfeito para quem ama natureza. A cidade tem passeios que misturam praias, mergulho, montanhas cheias de verde e trilhas com mirantes incríveis. Uma das mais famosas é a Table Mountain, uma das atrações imperdíveis na África do Sul.


Se você quer saber mais sobre Cape Town, esses posts também podem ser bem legais:

Trilha em Cape Town: como é a Lion’s Head e a Table Mountain

12 passeios que você não pode deixar de fazer em Cape Town


para onde viajar janeiro cape town
A cidade de Cape Town vista de cima!

Também para quem gosta de trilhas e explorar os parques cheios de verde mundo afora, a Nova Zelândia e a Austrália ficam bastante movimentados em janeiro. A paisagem natural, no entanto, não fica só por conta das reservas naturais: não deixe de aproveitar o clima de verão nas praias também!

Além da cultura super diferente e das experiências exóticas que uma viagem ao sudeste asiático reserva, os destinos por lá também têm tudo a ver com quem ama natureza. No Vietnã e nas Filipinas, além das ilhas e praias paradisíacas, os passeios também incluem mergulho e caminhadas por parques super preservados.

Os parques da Califórnia também são imperdíveis para quem quer passar o primeiro mês no ano no meio da natureza. O inverno, apesar das noites bem geladas, tem a vantagem de ser um período em que os parques ficam bem mais vazios. Assim, alguns lugares que você pode conhecer, com montanhas e vegetação únicos, são Yosemite e o Joshua Tree National Park.


Leia também: 

Joshua Tree National Park em uma viagem incrível pela Califórnia

Seguro viagem para a Califórnia (com desconto!)


joshua tree
O belíssimo Joshua Tree!


destinos de praia


  • Tailândia
  • Filipinas
  • Camboja
  • Austrália
  • África do Sul
  • Colômbia

A exuberância da natureza do sudeste asiático não inclui apenas caminhadas, vegetação preservada e formações rochosas. É também possível aproveitar isso tudo nas praias que são verdadeiros cenários de filme. Janeiro é uma época mais seca, o que torna as praias da Tailândia, das Filipinas e do Camboja ainda mais lindas com o mar azul turquesa. Ou seja, lugares ideais para viajar em janeiro!

onde viajar janeiro praia
A belíssima Maya Bay, em Koh Phi Phi!

Veja também: 

Viagem para a Tailândia: 20 coisas que você precisa saber antes de de ir

Ilhas da Tailândia: TOP 5 ilhas para incluir no seu roteiro


Além da famosa festa de réveillon de Sydney, a Austrália é também um destino para quem ama praia. Janeiro o clima fica perfeito para aproveitar as atrações à beira mar pelo país. Alguns pontos mais populares entre os turistas são Whitehaven Beach, Byron Bay, Gold Coast e Bondi Beach

Além das praias, neste post você encontra uma lista com 13 passeios imperdíveis na Austrália.

Para quem quer sair do convencional, outra ideia é conhecer as praias na África do Sul. Além de ser um destino super bacana para quem ama natureza, é possível conhecer várias praias bacanas por lá, como Clifton Beach e Camps Bay Beach, na Cidade do Cabo. Para quem quer algo mais sossegado, uma ideia é alugar um carro e percorrer algumas horinhas de estrada para praias próximas, mas mais isoladas.

Outra possibilidade para curtir o verão em grande estilo é relaxar nas águas do Caribe. Além das praias próximas a Cartagena, como La Boquilla, San Bernardo e Playa Blanca, vale a pena também conhecer San Andrés, que se destaca pelo bom custo x benefício.


Confira também: 

Ilhas do Rosário (Cartagena): Caribe Colombiano a preços acessíveis

destinos de praia em janeiro
A icônica Bondi Beach, em Sydney!


destinos para mergulhadores


  • Tailândia
  • Filipinas
  • África do Sul
  • Caribe

Viajar em janeiro de 2020 para o sudeste asiático é pedir pelo clima perfeito para mergulhar! Já que as chuvas param por volta de novembro, em janeiro o clima é mais estável e as águas têm uma visibilidade excelente. A Tailândia e as Filipinas são dois destinos para quem quer uma viagem para começar o ano entre peixes e corais.


Mergulho na Tailândia: onde mergulhar em Koh Phi Phi


Na águas geladas da África do Sul, é possível mergulhar com os tubarões brancos. Embora eles apareçam com mais frequência nos meses de inverno, no verão é possível vê-los também. Ir no verão tem a vantagem de poder aproveitar melhor as praias e os parques. Além desse passeio mais tradicional, há ainda pontos de mergulho com focas e cardumes de sardinhas.

As águas turquesa e transparentes do Caribe são um convite ao mergulho na América do Sul. A temperatura do mar é excelente, assim como a visibilidade e a riqueza da vida submarina. Algumas ilhas são super populares entre os mergulhadores, como Bonaire, Granada, Virgin Gorda, Grande Caimão (Ilhas Cayman) e Saba.


destinos para mergulhadores
Mergulho de snorkel em Koh Phi Phi


destinos de carro


  • África do Sul
  • Austrália

A Garden Route, uma das vias mais famosas pela costa da África do Sul, é o paraíso da galera que ama pegar a estrada para explorar cada cantinho. Além de ser uma boa maneira de incluir várias praias e parques no roteiro e se deslocar entre eles, é uma chance de apreciar a vista, que conta com muito verde, lagos e rios pelo caminho. 

Outra belíssima estrada na África do Sul é a Chapman’s Peak, com cenários de tirar o fôlego!

As estradas da Austrália também podem ser o cenário das suas próximas férias. Muita gente cruza as costas leste e central fazendo paradas. Um dos trajetos mais comuns é saindo de Sydney até Brisbane, passando por locais como Hunter Valley, Coffs Harbour e Byron Bay. Com o clima de verão, é uma boa maneira de conhecer as praias de lá também!

roadtrip em janeiro
Chapman’s Peak, uma belíssima estrada em Cape Town


destinos para curtir a neve

  • Suíça
  • Itália
  • Ástria
  • Califórnia

Se você está querendo viajar em janeiro de 2020 para curtir bem mais o frio na Europa, tem um lado bastante positivo nisso. Além das atrações culturais, esse é um bom momento para os turistas interessados na prática de esqui, já que é quando as estações estão a pleno vapor. Há várias delas com ótima infraestrutura para a prática do esporte na Suíça, na Itália e na Áustria

A Califórnia, por sua vez, tem um inverno menos rigoroso, mas com pontos propícios para quem quer esquiar. Além de conhecer os parques naturais e explorar o estado americano de carro, por lá você pode incluir também Lake Tahoe, um dos pontos mais famosos entre os viajantes que gostam de uma aventura na neve.

Suíça no inverno
A Suíça esta entre os destinos de neve mais famosos da Europa


destinos de luxo

  • Suíça
  • Paris
  • Nova York

Além da paisagem bem branquinha por conta da neve, várias cidades na Suíça também são opções para quem busca algo mais luxuoso nas férias. Há vários hotéis e restaurantes nas cidadezinhas próximas às estações de esqui. Nada mal passar uns dias de frio com conforto, boa comida e um bom vinho em frente a uma lareira, né?

Grandes centros como Paris e Nova York também têm a vantagem de serem sempre muito versáteis e receberem influências do mundo todo. Por isso, há uma imensa variedade de atrações de luxo, de restaurantes a galerias de arte, seja nos bairros mais tradicionais ou nos mais descolados, como o Quartier Latin e Soho.


Veja também:

 Viagem para Paris: 20 dicas imperdíveis para quem visita pela primeira vez


destinos de luxo
Belíssimo pôr do sol em Nova York!


destinos gastronômicos


  • Paris
  • Nova York
  • Tailândia

A culinária francesa é uma das mais famosas e admiradas em todo o mundo. Por isso, para quem quer começar o ano comendo muitíssimo bem, Paris é um destino imperdível. Por lá você encontra os clássicos franceses em bistrôs, boulangeries e cafés de bairro, mas também grandes nomes da gastronomia internacional. 

Nova York é o lugar perfeito para quem quer provar de tudo um pouco. A variedade de restaurantes e qualidade de todos eles é sempre algo que impressiona quem busca experiências gastronômicas por lá. Desde locais famosos e premiados às barraquinhas de street food, certamente é um lugar para se comer muito bem.

Por fim, quem quer se aventurar em algo diferente, não só pelas paisagens e passeios, a gastronomia da Tailândia é também uma experiência única. Com fortes aromas e temperos, os ingredientes exóticos da comida típica tailandesa se combinam em pratos deliciosos. Para os que topam algo ainda mais ousado, ainda é uma oportunidade de experimentar aqueles famosos espetinhos de insetos.


Para conhecer um pouco da culinária tailandesa, confira esse post:

Restaurante Salathip: jantar típico tailandês em Bangkok.


destinos gastronomicos
Pad Thai, prato clássico da Tailandia

Pronto para viajar em janeiro?

Nada melhor do que começar o ano com o pé direito, né? Por isso, vale a pena investir e escolher logo para onde viajar em janeiro! O que acharam das nossas sugestões? Se você se animou a conhecer algum dos destinos que a gente recomendou, conta pra gente depois o que achou! 


Leia também: 

Veja aqui tudo o que você precisa saber para começar a organizar a sua viagem agora mesmo!

Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem


 

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *