passeios românticos em lisboa

5 passeios românticos em Lisboa para curtir a dois

Está planejando uma viagem a dois para Portugal? Neste post, descubra as melhores dicas de passeios românticos em Lisboa para curtir sua viagem a dois e colecionar momentos inesquecíveis com seu amor.

Hotéis românticos em Lisboa

Uma viagem a dois pede um hotel especial e romântico para curtir com seu amor, não é mesmo? E Lisboa tem diversos hotéis construídos em edificações históricas que são um charme! Imagine ficar hospedado em um verdadeiro palácio? E se esse palácio tiver uma vista privilegiada da cidade de Lisboa, o romantismo sobe logo de nível. Neste caso, o Verride Palácio Santa Catarina é a opção ideal para você.

Para quem procura a Lisboa clássica dos romances, o hotel de charme Janelas Verdes é o antigo palacete de Eça de Queirós e foi adaptado para receber hóspedes pela requisitada decoradora portuguesa Graça Viterbo.

Para casais jovens que querem estar próximos do burburinho da Lisboa cool, sem perder o clima de romantismo, o LX Boutique Hotel talvez seja a melhor opção da capital portuguesa. O ambiente é artístico e descontraído, e hotel está localizado no Cais do Sodré, no eixo entre o Chiado e a renovada Ribeira das Naus.

Lisboa no por do sol
O ar romântico de Lisboa é perfeito para uma viagem a dois

Antes de partir para a lista com os 5 passeios românticos em Lisboa e arredores, aqui vai uma dica de ouro: alugue um carro em Lisboa para ter a liberdade e intimidade que sua viagem merece. Mesmo que os destinos dentro e fora da cidade sejam acessíveis com transporte público, ter a autonomia de ir e vir e poder organizar seu roteiro e tempo é um atributo essencial para uma viagem romântica por Portugal.

#01 Assista ao pôr do Sol no Miradouro de Santa Luzia

Os portugueses têm uma fascinação por observar o horizonte, talvez por este motivo é que se tornaram navegadores renomados. E para observar o sol se esconder no Rio Tejo, existem uma infinidade de locais bacanas para ir. Lisboa é cheia de miradouros (a palavra dos portugueses para mirantes) e fica até difícil escolher qual deles guarda o melhor visual da cidade.

Um dos mais conhecidos, o Miradouro de São Pedro de Alcântara oferece uma bela vista para monumentos clássicos da cidade como o Castelo de São Jorge, o Centro Histórico de Lisboa e a Sé. Lá você vai encontrar um jardim bem aconchegante com lindas esculturas e um mapa de azulejos onde poderá localizar os pontos interessantes da vista à sua frente.

Miradouro São Pedro de Alcantara
Miradouro São Pedro de Alcantara

Já o Miradouro de Santa Luzia é, na minha opinião, o mais charmoso de Lisboa. Ele tem ares medievais e mediterrâneos que se encontram com a beleza poética típica de Portugal. Suas paredes brancas com azulejos desgastados e trepadeiras formando uma moldura para a vista da privilegiada da cidade formam o local ideal para um passeio romântico em Lisboa.

Confira também: 10 passeios imperdíveis em Lisboa

#02 Passeie a bordo de um barco a vela pelo Rio Tejo 

Que tal navegar a bordo de um barco a vela pelo Rio Tejo? Desfrute de uma manhã ou tarde agradável navegando pelo principal rio de Portugal, com direito a champagne e quitutes caseiros e na companhia do seu amor. Vai dizer que não é um dos passeios românticos em Lisboa mais deliciosos para curtir a dois?

Ao desembarcar na Marina de Santo Amaro, que fica embaixo da Ponte 25 de Abril, você pode ainda seguir o passeio em uma caminhada até a Praça do Comércio. Deguste ainda um café com o típico pastel de nata nos arredores da Praça.

Praça do Comércio, Lisboa
A belíssima Praça do Comércio, em Lisboa

#03 Deguste um tradicional vinho português em uma vinícola nos arredores de Lisboa

Não podemos esquecer que Portugal é conhecido pela enogastronomia e, ao visitar Lisboa, uma degustação de vinhos no seu local de origem é um passeio imperdível, especialmente se você estiver na companhia do seu amor. Há melhor forma de conhecer um país e sua cultura que não seja por experiências gastronômicas?

passeios românticos em lisboa
Uma experiência romântica e deliciosa: visitar vinícolas e degustar os famosos vinhos portugueses

Há diversos locais próximos de Lisboa com este tipo de serviço, inclusive alguns hotéis oferecem deliciosas experiências enoturísticas para curtir a dois. Nossa sugestão é a Quinta do Gradil, uma das casas mais tradicionais de produção de vinhos da região, que oferece menus harmonizado com a carta de vinhos em seu restaurante, passeios pelos vinhedos e uma paisagem super romântica.

Para este passeio, o ideal é alugar um carro em Lisboa e pegar a estrada por cerca de 1 hora até esta quinta, de arquitetura colonial localizada próxima de Óbidos. O mesmo vale para a nossa segunda sugestão, que é a Adega Mãe. Sua proposta é a junção de uma vinícola com vinhos de origem e um edifício de arquitetura moderna, que surpreende logo na chegada. No local, é possível degustar vários vinhos e desfrutar deles curtindo a bela paisagem com as modernas instalações e um ar aristocrático.

#04 Faça um picnic na praia

Para quem gosta de sol, praia e sal, uma ótima pedida é curtir os destinos litorâneos próximos de Lisboa.  Cascais e Setúbal são ótimas opções de praias para fazer um bate e volta de Lisboa. Antes de ir, nossa sugestão é passar no mercado, comprar vinhos, queijos, pães e frutas e levar uma toalha para forrar na areia. Isso vai garantir um belo passeio romântico para você curtir a dois.

O litoral de Setúbal se caracteriza pelas suas praias paradisíacas e tranquilas, sua areia fofa e algumas formações rochosas que embelezam a paisagem. Dentre as opções de praia da cidade, sugerimos Galápagos, Praia Grande, e Portinho de Arrábida.

Portinho da Arrabida, Setubal, Portugal
Portinho da Arrabida, Setubal, Portugal

Em Cascais, a Praia do Guincho pode ser uma ótima opção para casais mais aventureiros por ser uma linda praia ideal para praticar esporte como surfe pelos fortes ventos. Outra sugestão é fazer um passeio de bike pela orla de Cascais, passando pela Boca do Inferno, Praia do Guincho e Cabo da Roca.

#05 Caminhe pelas ruas de Óbidos

Uma das sete maravilhas de Portugal, Óbidos é daquelas cidadezinhas apaixonantes com casinhas pintadas de branco e amarelo, flores nas janelas, ruas de pedras e a ausência de carros. A cidade, por si só, é apaixonante e, por este motivo, fecha aqui nossa lista de passeios românticos em Lisboa e arredores!

Para os amantes da literatura, ela vem se tornando Vila Literária e há diversos cantinhos espalhados pela cidade com livrarias e locais agradáveis para abrir um livro e tomar um café. A ginginha no copo de chocolate também é imperdível e uma caminhada pela muralha da cidade também não pode faltar no seu roteiro!

Óbidos Portugal
Uma das sete maravilhas de Portugal: Óbidos

Leia mais sobre Óbidos: bate-volta imperdível partindo de Lisboa

Portugal tem o poder de deixar os casais ainda mais apaixonados. O ar romântico do país é envolvente e você com certeza voltará com a memória recheada de experiências incríveis. E para te ajudar ainda mais no planejamento da sua viagem, confira meu roteiro de 2 semanas em Portugal: Lisboa, Porto e arredores.

1-1024x215

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.