pedido de casamento em paris

Pedido de casamento em Paris: confira os detalhes deste momento mágico!

O pedido de casamento é um momento marcante na vida de qualquer casal, pois simboliza a união de duas pessoas que se amam e que querem oficializar essa parceria e companheirismo por longos e vindouros anos. Significa comprometimento, dividir sonhos, estar junto nos momentos de fraqueza e de alegria. E depois de 5 anos juntos, chegou a hora de dar o próximo passo e pedir meu namorado em casamento. Vem conferir como foi linda essa tarde de verão em Paris!


Breve história do casal: Gaia e Jean

Eu e Jean nos conhecemos faz longos anos e a história começou da forma mais comum possível: em uma choppada de faculdade. Adoro brincar com a história de que ele foi penetra nessa choppada por mais de 3 anos. Durante este período, a gente se encontrava semestralmente e viramos bons amigos de copo! rsrs

Passei um ano morando na Austrália em um intercâmbio acadêmico e, logo que voltei, adivinhem: tinha uma choppada marcada! Reencontrei meu “amigo de choppada” e passamos horas conversando, como era de costume. Dessa vez, ele demonstrou um certo interesse, mas eu estava apaixonada por um australiano. Nada feito.

Passados alguns meses, vi umas fotos dele rolando no meu feed de notícias do Facebook. Ele, engenheiro, posando de modelo? Logo que levantei a aba da conversa para dar uma gastada nele com sua “nova profissão”, fui surpreendida com uma mensagem dele. Passamos essa noite e mais algumas madrugadas seguintes conversando.

Era véspera da Copa do Mundo de 2014 e, a essa altura do campeonato, eu só queria saber de farra! Marquei com alguns amigos de tomar uma cerveja depois do jogo do Brasil, dentre eles o Jean. Mas impossível um de nós dois dar o braço a torcer: nós juramos de pés juntos que era um encontro entre amigos.

casal apaixonado
Foram muitas idas e vindas até que marquei um golaço no primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2014

Papo vai, papo vem, tomei a iniciativa e marquei um gol! Ficamos de papo algumas semanas, mas eu só queria saber da curtição. O Rio estava o fervo naquela época, com uma agenda badaladíssima e as ruas lotadas de gringos e brasileiros de todo o país.

Quando me dei conta, aquele jeitinho de gringo-brasileiro do Jean me conquistou e eu estava apaixonada. Convidei ele para conhecer meus pais em Petrópolis uns meses depois. Ele adora dizer que eu “decretei” o namoro neste dia.

Depois de 5 anos de pura parceria e alguns poucos morando junto, achei que era hora de oficializar nosso relacionamento e confirmar o que todo mundo sabe: que a gente é louco um pelo outro! Mas como eu faria isso?


Como planejei o pedido de casamento em Paris

Fazia um tempo que eu planejava surpreendê-lo com um pedido de casamento. Pensei em convidá-lo para um salto de paraquedas e fazer a surpresa. Sorte a minha (ou dele! rsrs) que tocamos nesse assunto nas semanas seguintes e ele falou que nunca pularia de um avião.

Mudei de ideia e achei que mergulhando seria incrível, já que é algo que ambos gostamos muitos e praticamos juntos! Mas daí pensei melhor e sabia que eu ficaria nervosa demais pra conseguir manter a respiração estável. Abandonei a ideia.

Eis que surgiu a viagem pra Paris, uma cidade muito especial para ele, que viveu por lá alguns anos. ⠀
Não bastasse isso, Paris é a cidade do amor né? A decisão já estava tomada, faltava arranjar uma situação pra surpreendê-lo!

casal apaixonado em paris
Fotos lindas do Vincent Hurdequint, fotógrafo parisiense que contratei para a surpresa!

Contratei um fotógrafo em Paris para registrar o momento

Contratei um fotógrafo, mas inventei uma história pro Jean falando que ele tinha chamado a gente pra fazer umas fotos porque estava buscando um casal para portfólio. No meio do ensaio, o Jean se ajoelhou fazendo aquela pose clássica de pedido de casamento com a Torre Eiffel ao fundo. Eu gelei. Por um segundo achei que ele poderia estar planejando a mesma coisa, mas logo me dei conta de que era o jeito brincalhão dele.

Aproveitei a deixa e, na sequência, abri uma caixinha vermelha com duas alianças dentro. A primeira reação dele foi “que ótimo esse objeto para compor a cena, vai ficar perfeito no portfolio do fotógrafo!”. No segundo seguinte, ele arregalou o olho e se deu conta de que era de verdade.

Ele perguntou ao menos três vezes se era verdade, enquanto eu não conseguia falar nada, por estar nervosa demais pra fazer a tal da pergunta. Só conseguia chorar e rir ao mesmo tempo. Até que ele disse simmmm! 🤵🏻❤️ 👰🏻

namorado surpreso com pedido de casamento em paris
A cara do Jean logo após o pedido foi de grande surpresa!

Repercussão do meu pedido de casamento em Paris nas redes sociais

Nosso pedido de casamento em Paris teve uma repercussão tão legal que virou notícia! Nos dias seguintes ao acontecimento, recebemos contato do G1, portal de notícias da Globo, e do site Sou Petrópolis, portal de notícias de Petrópolis. Aqui vão os links das matérias para vocês conferirem:

Publicitária se antecipa e deixa namorado ‘de cara’ com pedido de casamento

Ele disse SIM! Petropolitana pede namorado em casamento e faz sucesso na internet

Namorada pede namorado em casamento? Pode isso?

Recebi muitos comentários incrédulos, como “achei o máximo, mas eu não teria coragem!”, “como você sabia que ele diria sim?”, “isso não é papel do homem?”. Ao mesmo tempo, recebi um feedback muito legal de mulheres que se sentiram empoderadas com meu gesto e que querem colocar a mesma atitude em prática no futuro.

Acredito que essa grande repercussão tenha ocorrido pelo fato da quebra de paradigmas em uma sociedade na qual a mulher espera que o homem tome a atitude e o homem se vê obrigado a tomar as decisões. E sinceramente, essa convenção social de que o homem tem que fazer a proposta é injusta tanto com nós, mulheres, como com eles.

Mas eu aprendi que quando você quer alguma coisa, tem que correr atrás. Por que seria diferente no casamento? Se o amor é correspondido e existe uma vontade mútua de construir uma família juntos, não há por que esperar sentada o ‘príncipe encantado chegar no cavalo branco’ para fazer a proposta.

Como ele se sentiu com o pedido?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.