Está planejando uma viagem para a terra dos superlativos e quer saber o que incluir no roteiro? Então vem comigo descobrir os melhores pontos turísticos de Dubai para visitar em 2022!

Aqui você vai descobrir como chegar, onde se hospedar, quantos dias ficar em Dubai, além de ficar por dentro das principais atrações da região.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Eu estive no destino em novembro de 2021 e pude visitar atrativos fresquinhos, que inauguraram a pouco, como a Ain Dubai e o The View.

Curioso(a) para descobrir tudo o que a cidade tem a oferecer? Então continue sua leitura e apaixone-se por Dubai.

Pontos turísticos de Dubai: o que visitar em 2022

Localizada nos Emirados Árabes Unidos, Dubai é um verdadeiro oásis no deserto e um mix perfeito entre compras, aventuras e  luxo. Dubai é conhecida como a “cidade dos superlativos”, mas também pudera, né? Por lá você vai encontrar o prédio mais alto do mundo, o maior shopping, o maior jardim com flores naturais do planeta e por ai vai!

E esse destino está sempre em busca de quebrar novos recordes, tanto que sempre há novas atrações sendo inauguradas. Um exemplo é o The View, o mais novo mirante 360º com uma vista sensacional para os principais pontos turísticos em Dubai, a Ain Dubai, a maior roda gigante do mundo, e o Burj al Arab, único hotel sete estrelas do planeta.

pontos turísticos de dubai
O Miracle Garden é um dos pontos turísticos imperdíveis em Dubai e funciona somente entre os meses de novembro e abril

Para quem gosta de conhecer novas culturas, Dubai é um local onde o tradicional e o moderno se esbarram. Apesar de ser um país muçulmano, é super tranquilo circular pelos ambientes. Definitivamente, Dubai é uma cidade a frente de seu tempo e que encanta a todos que a visitam.

Dicas de viagem: Dubai

Antes de te apresentar as principais atrações de Dubai, vou compartilhar com você algumas dicas valiosas para o planejamento da sua viagem, como a melhor época para visitar e quantos dias ficar no destino, qual é a melhor forma de se locomover, bem como os melhores locais para se hospedar.

Qual é a melhor época para visitar Dubai?

Essa é uma pergunta fácil e simples de responder. Definitivamente, o inverno é a melhor estação para se conhecer Dubai. Ah! Vale lembrar que Dubai fica no hemisfério norte, então os meses mais frescos são entre novembro e abril.

Nessa época as temperaturas são mais suportáveis, embora nós tenhamos ido no início de novembro e o calor durante o dia era sofrido. Ainda bem que no final da tarde o clima ficava bem fresquinho e agradável.

melhor epoca para visitar dubai
Dubai tem uma temporada muito bem definida: planeje sua viagem para os meses de inverno do hemisfério norte.

Quantos dias em Dubai?

Muitos seguidores e leitores me perguntaram, quantas noites ficar em Dubai. Eu diria existem diversas experiências na região, então minha recomendação é que você fique no mínimo 4 noites.

No entanto, se você puder estender sua viagem por 7 dias é muito melhor, pois dessa forma você conseguirá explorar Dubai de forma mais completa.

Como se locomover em Dubai?

Se engana quem pensa que se locomover em Dubai é difícil. Na verdade, é possível conhecer toda a cidade de metrô. São 74,6km de linha férrea cortando a cidade de uma ponta a outra, o que facilita bastante o deslocamento.

Além do metrô, você pode optar por se locomover de táxi, carros de aplicativo ou mesmo alugar um carro. Contudo, é importante saber que se você quiser alugar um carro, deve ter a permissão internacional para dirigir.

Dica: para emitir a sua Permissão Internacional para Dirigir é preciso entrar no site do Detran do seu Estado e verificar quais taxas e documentos são necessários.

metrô em dubai
A melhor forma de se locomover em Dubai é de metrô

Independentemente da modalidade que você escolha para locomoção, recomendo a aquisição de um chip de internet para te acompanhar durante a sua viagem. Isso facilita muuuuito na hora checar os trajetos de metrô, ou se você precisar pedir um Uber, ou mesmo se você precisar checar o horário de funcionamento de um atrativo que você quer conhecer.

Eu achei mt prático já sair daqui do Brasil conectada! Comprei um chip no site Viaje Conectado por USD 69 para 1GB de dados por dia, o que foi mais do que suficiente para o dia a dia em Dubai.

Aliás, ele é ótimo para estadias mais longas e multi países, pois dura 1 mês e pode ser usado em outros destinos, como o Egito, que é comumente visitado no combo Dubai + Egito.

Vou deixar o link aqui para vocês conferirem os detalhes do chip: ViajeConectado.com

Ah! E rola desconto para leitor do Mala de Aventuras (já que esse é um chip que a gente usa há anos para tudo que é canto do mundo!). É só usar o cupom MALADEAVENTURAS na hora de fechar a compra.


Onde se hospedar em Dubai?

Em se tratando de hospedagem na cidade dos superlativos é claro que os hotéis estão à altura da reputação da cidade. Aliás, por lá você vai encontrar alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo!

onde se hospedar em dubai
Al Seef Heritage: um dos hotéis mais charmosos em Dubai

Eu me hospedei no Al Seef Heritage. Ele fica no coração da Velha Dubai e parece até o cenário do Aladin! O hotel é maravilhoso, com atendimento impecável e quartos super confortáveis. Contudo, minha percepção durante minha viagem é que ele ficava meio longe dos principais pontos turísticos da cidade.

Na hora de reservar sua hospedagem, lembre-se de avaliar o custo x benefício do seu hotel e pense nas seguintes perguntas: economizar com hospedagem e ter que se deslocar mais durante sua estadia? Ou ficar em Downtown, por exemplo, e bem mais próximo de tudo?

Em Downtown, recomendo os seguintes hotéis:

Pode ter certeza que em Downtown você estará muito mais bem localizado. O Dubai Mall, o Burj Khalifa, a Jumeirah Beach, o The Palm, entre outros pontos turísticos de Dubai ficam bem próximos.

downtown dubai
Downtown Dubai

Preciso de seguro viagem para Dubai?

O seguro viagem para Dubai não é obrigatório, contudo, recomendamos que você contrate um antes de embarcar para o destino.

Diferentemente do Brasil, que tem um sistema de saúde gratuito e universal, nos Emirados Árabes emergências médicas podem custar uma pequena fortuna para o turista que se acidentar ou precisar de atendimento médico (informação retirada do site do  Itamaraty).

E nos tempos atuais, temos que ter cuidado redobrado ao planejar uma viagem internacional, por isso recomendo conferir atentamente as apólices do seguro que você escolher para que seja uma decisão que contempla as suas necessidades de viagem.

Costumo utilizar o site Seguros Promo para fazer uma cotação entre as melhores opções de seguros viagem disponíveis no Brasil atualmente. Atualmente, eu tenho selecionado apenas opções disponíveis com “Cobertura COVID”.

Como é um item que sempre uso em minhas viagem internacionais, também garanti um desconto para leitores do Mala de Aventuras com o cupom MALADEAVENTURAS. É só clicar aqui e fazer a sua cotação de forma gratuita.

O que fazer em Dubai 2022

Curioso para saber quais são os principais pontos turísticos em Dubai para conhecer em 2022? Obviamente, o Burj Khalifa não pode ficar de fora do seu roteiro. Mas existem outros mirantes novinhos em folha e que valem a visita, como é o caso do The View e da Ain Dubai.

Dica: quando estou planejando viagens internacionais, eu costumo comprar ingressos e tours previamente no site Get Your Guide. E pra facilitar a sua vida, já coloquei abaixo os links que direcionam para cada uma das atividades que requerem compra de ingressos. =)

Vem comigo que vou contar tudo sobre o que fazer em Dubai para te ajudar a planejar a sua viagem:

Pontos turísticos de Dubai: os mirantes imperdíveis

Em primeiro lugar, começaremos com os principais mirantes da cidade, afinal de contas, Dubai é linda vista do alto.

01. Burj Khalifa

Sem dúvidas, o Burj Kahlifa é o maior cartão postal de Dubai e dispensa apresentações. Com impressionantes 828 metros de altura, ele é considerado o prédio mais alto do mundo. Localizado no bairro Downtown, ele está cercado por outras construções futuristas.

Há duas opções para visitar o prédio:

  • Nível 124 e 125: mirante com vista panorâmica da cidade. Você verá o deserto, o oceano artificial e toda a beleza da cidade.
  • Nível 148: pagando um pouco a mais você tem acesso a uma plataforma exclusiva.

Dica: apesar do horário mais badalado ser o do pôr do sol, não recomendo deixar sua visita para o entardecer. O local fica TÃO cheio que mal dá para chegar nas bordas.

> Confira aqui o preço do ticket de acesso ao Burj Khalifa.

02. The View

O The View é uma ótima opção para quem busca o que visitar em Dubai em 2022, isso porque o atrativo foi inaugurado não faz muito tempo.

A 240m de altura, o observatório do The View fica no 52º andar da Palm Tower. Lá de cima você terá a vista 360º para o Palm Jumeirah e para o Golfo Pérsico.

pontos turísticos Dubai 2022
Recém inaugurado, o The View é um dos melhores lugares para quem busca lugares para curtir o pôr do sol em Dubai

03. The Frame

Dentre os passeios em Dubai, o The Frame é outro superlativo dessa cidade cosmopolita que não pode deixar de conhecer. A construção é um marco da arquitetura e é a maior moldura do mundo.

A moldura mede incríveis 150m de altura por 93 de largura e representa o passado e o futuro de Dubai através de diversas animações. Na parte superior do Frame você encontra um mirante de onde é possível observar as duas partes da cidade: a Velha Dubai e a Dubai futurista.

lugares para conhecer em dubai
O The Frame é um dos superlativos de Dubai, ganhando fama por ser a maior moldura do mundo

> Confira aqui o preço do ticket de acesso ao The Frame.

04. CeLaVi

Rooftop badalado em Dubai? O CeLaVi é um bar e restaurante maravilhoso com vista para o famoso Burj Kahlifa. Você pode ir almoçar ou jantar no local e apreciar o visual da área externa. Cada horário proporciona uma experiência diferente:

  • Almoço: cardápio executivo com um preço ótimo. Entrada, prato principal, sobremesa e bebida por 140 AED.
  • Jantar: preços mais elevados, mas com a vantagem de ver a cidade brilhando a noite.

Com mesas tanto no ambiente interno, quanto no externo, recomendo almoçar no ar condicionado para evitar o calor da tarde de Dubai. Contudo, se você optar por ir à noite, as mesas da varanda são super convidativas. Chegue cedo para garantir a sua.

O local é também um hotel e conta com uma piscina de borda infinita irresistível. Esse é o tipo de hotel que vai causar inveja, mas os preços das diárias são salgados.

rooftops em dubai
Um dos rooftops mais badalados de Dubai atualmente: CeLaVi

Pontos turísticos de Dubai: para compras

Você sabia que Dubai é um verdadeiro paraíso para compras? Você encontra as maiores e melhores marcas do mundo reunidas em shoppings espetaculares. Mas além disso, a cidade também possui mercados de rua onde é possível comprar a um preço ótimo, já que pechinchar é a palavra de ordem dos souks.

Vejamos então os melhores passeios em Dubai para compras:

05. Souks

Os Souks são os mercados tradicionais de Dubai. Existem diversos na cidade, tais como o Spice Souk (mercado das especiarias), Gold Souk (mercado do ouro), Textile Souk (mercado dos tecidos) e o Bur Dubai Souk Market, que em termos de variedades foi o meu favorito.

De temperos exóticos e muito aromáticos, até colares de ouro que podem custar milhares de dólares, você encontra um pouco de tudo nos souks. Eu particularmente me encantei com algumas luminárias que eu tenho certeza de que ficariam ótimas na minha casa, mas infelizmente por conta do peso e do tamanho achei que não seria uma boa ideia trazê-las para o Brasil.

quantos dias em dubai
Os souks em Dubai são uma verdadeira experiência de imersão na cultura árabe

Ah! E uma dica esperta! Nem pense em aceitar o preço do vendedor logo de cara. Nos países árabes é muito comum que se pechinche ao máximo para conseguir o menor preço. Alguns vendedores ficam até ofendidos se você não pechinchar, sabia?

Esse é o tipo de passeio que fica muito mais interessante se feito através de um tour guiado. Eu fui acompanhada de um guia e adorei a assistência dele!

> Confira aqui as opções e preços.

06. Dubai Mall

Localizado no centro de Dubai e coladinho ao Burj Khalifa, o Dubai Mall é nada mais do que o maior shopping do mundo! Em seu espaço existem mais de 1.200 lojas, das mais famosas grifes do planeta às tech badaladas.

O número de visitantes ao longo do ano também é impressionante. O shopping atrai por volta de 100 milhões de pessoas por ano. Para você ter uma noção, isso é mais do que a quantidade de turistas que cidades como Nova York recebe.

Mas não são só lojas que você vai encontrar no Dubai Mall. Lá existem muitas opções de restaurantes, além de opções inusitadas para quem busca diversão: pista de kart, cinemas, simulador de voo, pista de patinação no gelo, fliperamas e até o Aquário de Dubai.

pontos turísticos de dubai dubai mall
Um dos superlativos de Dubai, o Dubai Mall possui 1.200 lojas em funcionamento!

07. Ibn Battuta Mall

Com mais de 400 lojas, o Ibn Battuta Mall é o maior shopping temático do planeta. Caminhando em seu interior você irá passar por China, Índia, Egito, Pérsia, Tunísia e Andaluzia, todos lugares por onde o explorador Ibn Battuta passou.

Recomendo a visita mais pela curiosidade do que pelas oportunidades de compra que o local proporciona.

08. Alserkal Art District

Se você não estiver com o roteiro tão apertado, minha dica é conhecer um spot super descolado e que fica fora do circuito tradicional de Dubai.

O Alserkal Art District era uma área industrial abandonada, mas foi revitalizado e hoje é o lugar perfeito para os amantes do design, da moda e da arte. Lá existem diversas galerias de artes com exposições performances, desfiles e workshops mega interessantes.

 

Pontos turísticos de Dubai: para aventureiros

Achou que em Dubai você ia ficar só de boa andando em shoppings e admirando a beleza da cidade dos mirantes? Pois você está enganado! A cidade possui atividades para diversos gostos, incluindo aqueles que não dispensam uma boa dose de aventura.

09. Voo de balão em Dubai

Eu sou apaixonada por voos de balão. Já tive a experiência de voar no Egito e em Praia Grande (SC). Quando soube que haviam voos de balão em Dubai é claro que não deixaria de ir.

voo de balão em Dubai
Este passeio vai fazer com que você se sinta em um verdadeiro filme do Aladin! Sobrevoar o deserto a bordo de um balão é simplesmente incrível.

Quem cuidou do passeio foi a Ballooning UAE e eles foram muito profissionais, passando todas as informações necessárias e nos deixando bastante seguros. Ao final do passeio nos levaram para um café da manhã super caprichado no meio do deserto. Aliás, que café da manhã caprichado! Adorei a experiência!

10. Skydive Dubai

Se você é daqueles que gosta de uma dose extra de adrenalina, então o Skydive vai ser a sua favorita entre as atrações em Dubai. Os saltos ocorrem sobre a Palm Jumeirah ou sobre o deserto.

Mesmo que você não tenha nenhuma experiência prévia, os instrutores irão passar as informações mais importantes e saltarão com você.

palmeira artificial em dubai
Imagine saltar de paraquedas exatamente em cima dessa palmeira, que é cartão postal de Dubai! Irado!!

11. Deep Dive Dubai

Outro lugar que quebra recordes em Dubai é o Deep Dive, a maior piscina do mundo com 60m de profundidade e um lugar irado para mergulhar. A piscina contém 14 milhões de litros de água doce e temperatura de 30 graus, fazendo com que não haja necessidade de se usar roupas de mergulho mais grossas.

A Deep Dive Dubai é uma espécie de cidade submersa com diversos estágios de mergulho. Do iniciante ao avançado, todos podem mergulhar nesse lugar incrível.

12. Flyboard em Dubai

Flyboard é um equipamento muito massa que faz com que você consiga “flutuar” sobre a água. E pra ter essa experiência em Dubai, no GetYourGuide é possível agendar uma aula para iniciantes no The Palm Jumeirah.

A aula tem duração de meia hora e antes de cair na água um profissional vai lhe ensinar o básico para se equilibrar e controlar o aparelho.

> Confira aqui o preço da sessão de flyboard em Dubai.

13. Jetski em Dubai

Além do Flyboard, outra forma de se divertir no mar de Dubai é fazendo um passeio de jet ski. Imagine pilotar um jet ski de última geração pelas águas de Palm Jumeirah e ainda apreciar alguns dos principais pontos turísticos em Dubai, como o Burj Khalifa e o Burj Al Arab?

jetski em dubai
Jetski em Dubai é uma boa pedida para quem curte atividades aquáticas!

> Confira aqui o preço do aluguel de jet ski em Dubai.

14. Ski em Dubai

Esse passeio pode até soar meio estranho, mas sim, há neve no meio do deserto. E você pode aproveitar tudo o que a primeira estação de esqui coberta do Oriente Médio tem a oferecer.

É possível andar de ski pela primeira vez, encontrar pinguins, tomar um chocolate quente e ter outras experiências incríveis em qualquer época do ano! Demais né?

> Confira aqui o preço do ticket de entrada no Ski Dubai.

Pontos turísticos de Dubai: para famílias

Em seguida, se você está planejando conhecer o destino com a família toda e não sabe o que fazer em Dubai com crianças, essa seção é perfeita para você. Aqui você verá atrações que vão encantar a todos: crianças e adultos.

15. Global village

O Global Village é um parque temático com atrações para todas as idades. Lá os espaços lembram diversos locais do mundo, então é como se você percorresse o mundo sem sair de Dubai.

pontos turísticos de dubai para crianças
O Global Village te levará para uma viagem de volta ao mundo sem sair de Dubai!

Os pavilhões possuem lojas, restaurantes e entretenimentos de vários países, dentre eles Estados Unidos, França, Tailândia, índia, Rússia, Itália e muitos outros.

Vale saber: este atrativo funciona apenas de novembro a março.

16. Legoland

Todo adulto ou criança já brincou com Lego. Passar horas montando os bloquinhos é diversão na certa. Nesse sentido, o Legoland entrou para o mapa de pontos turísticos de Dubai como um passeio muito divertido para toda a família.

Todos os brinquedos do parque lembram o Lego e as crianças ainda poderão montar seus próprios carros e em seguida participar de corridas.

parques temáticos em Dubai
Esse é um dos parques temáticos em Dubai que são diversão garantida para toda a família

> Confira aqui o preço do ticket de acesso ao Legoland.

17. Aquaventure Waterpark

E para se refrescar no calor de Dubai, não deixe de ir com a família no Aquaventure Waterpark, o maior parque aquático do mundo! São mais de 30 toboáguas, praia privativa, rio, além de ser possível interagir com animais marinhos, como golfinhos e leões marinhos.

Toda a família vai se divertir, incluindo os menores que possuem uma área especial só para eles, o Splashers Children’s Play Area.

> Confira aqui o preço do ticket de acesso ao Aquaventure Waterpark.

18. Dubai Aquarium

Dentre os pontos turísticos em Dubai que quebram recordes, o Dubai Aquarium não podia ficar de fora. Localizado dentro do Dubai Mall, esse aquário é um dos maiores do mundo.

pontos turísticos de dubai aquário de dubai
O Aquário de Dubai é um dos maiores do mundo

Na parte de fora existe um tanque com tubarões que fica disponível gratuitamente para os visitantes do shopping, então não deixe de anotar esse passeio na sua lista de o que fazer em Dubai de graça.

Essa é só uma provinha do que você verá, de fato, no Aquário, que ainda oferece um zoológico subaquático, passeio de barco com fundo transparente e mergulhos nos tanques.

> Confira aqui o preço do ticket de acesso ao Dubai Aquarium.

Pontos turísticos de Dubai: gastronômicos

Não sei vocês, mas eu adoro experimentar os sabores locais dos destinos que visito. Dubai possui ótimos restaurantes para você saborear o melhor da culinária árabe e mergulhar na cultura local.

19. Time Out Dubai

O Time Out Dubai é um lugar super descolado que reúne restaurantes super descolados de chefs renomados em uma atmosfera descontraída. O local é ótimo para curtir um happy hour, ou mesmo um jantar, sendo uma ótima sugestão de o que fazer em Dubai à noite.

lugares para sair a noite em dubai
Um dos lugares mais procurados pelos turistas para sair a noite em Dubai é o Time Out.

Dentre as opções, não posso deixar de citar o Pickl com hambúrgueres maravilhosos, o Fulvio’s, com o melhor da culinária mediterrânea e o PitFire Pizza e suas pizzas de sabor sem igual. Conheça mais os outros restaurantes do Time Out Market clicando aqui.

20. The Pointe Palm

Outro lugar onde você também vai poder encontrar diversos restaurantes DE-LI-CI-O-SOS é no The Pointe. Ele fica em Palm Jumeirah e reúne o melhor da gastronomia de diversos lugares do mundo. Tudo isso com uma belíssima vista à beira-mar.

Para você ter uma ideia, lá você irá encontrar restaurantes de comida árabe tradicional, comida mexicana, italiana, americana e até redes de fast-food. Definitivamente um lugar para todos os gostos e bolsos. Nós jantamos no Mura Restaurante, ele é um restaurante italiano e a decoração é toda inspirada na Sicília. O ambiente é lindo e os pratos maravilhosos.

restaurantes the pointe dubai
O Mura Restaurant nos transportou diretamente para a Sicilia com sua decor e seus pratos saborosíssimos!

21. Arabian Tea House

Por outro lado, se você quer mergulhar de cabeça nas tradições e costumes emirati, recomendo visitar a Arabian Tea House. O local é uma casa de chá na parte histórica da cidade e possui mais de 150 tipos de chá para o turista saborear.

O ambiente é muito tranquilo, com mesas ao ar livre criando uma atmosfera agradável e aconchegante. Além dos chás, há uma boa seleção de sanduíches, doces e saladas.

Dentre as sugestões de comidas tradicionais, não deixe de experimentar o luqaimat, uma espécie de doughnuts coberto com molho de tâmaras.

Pontos turísticos de Dubai: história e cultura

Sem dúvidas, a cultura árabe e riquíssima e surpreendente. Então, por que não aproveitar a viagem para explorar alguns lugares em Dubai cheios de história e cultura?

22. Jumeirah Mosque

As mesquitas árabes impressionam por sua arquitetura rica em detalhes e a Jumeirah Mosque não podia ser diferente. Construída toda com pedras brancas, a mesquita é uma verdadeira joia.

famosos pontos turísticos em dubai
Construída toda com pedras brancas, a Mesquita Jumeirah é uma verdadeira joia.

O interessante é que ela é a única em Dubai que aceita não-muçulmanos. No entanto, se você quer visitar o local é preciso saber que o recomendável é utilizar roupas mais recatadas e as mulheres devem cobrir a cabeça com véu (que pode ser emprestado na mesquita).

23. Al Fahidi Historical Neighborhood

Al Fahidi é o bairro histórico de Dubai e mostra um pouco de como era a cidade antes da chegada dos prédios gigantescos e de toda a modernidade.

As ruas de Al Fahidi são tortuosas e repletas de construções feitas em pedra. Sem dúvidas, um lugar muito interessante para se conhecer além do circuito mais moderno de Dubai.

24. Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum Centre for Cultural Understanding

Inaugurado em 1998, o Sheikh Mohammed Bin Rashid Centre for Cultural Understanding é minha melhor sugestão para quem quer verdadeiramente conhecer mais sobre a cultura local. Existem diversas atividades disponíveis no local, tais como palestras, aulas de árabe, visitas guiadas em mesquitas e outros passeios.

experiências únicas em dubai
Uma experiência imperdível para quem quer mergulhar na cultura local

A atividade mais bacana, na minha opinião, é o almoço tradicional. Durante a refeição, que é servida como os locais fazem nos Emirados Árabes, no chão, você vai conversar com seu anfitrião e tirar dúvidas sobre sua cultura.

> Confira aqui o preço desta experiência em Dubai.

Pontos turísticos de Dubai: praias

Continuando nossa lista de passeios imperdíveis em Dubai, as praias são uma ótima opção para ajudar a amenizar o calor de lá. A maioria delas pertencem a hotéis super chiques, mas é possível para pagar um day use para aproveitar o local e as comodidades dos hotéis maravilhosos a beira mar.

25. Day use no Jumeirah Al Naseem

O Jumeirah Al Naseem é um resort chiquerésimo na badalada praia de Jumeirah. Contudo, nem todo mundo consegue se hospedar nesse resort, já que o preço das diárias não é tão convidativo, ainda mais com a nossa moeda tão desvalorizada.

Assim sendo, uma alternativa super interessante para ter a chance de usufruir da praia privativa do hotel é pagar pelo Day Use que eles oferecem. Ah! E a praia privativa do Al Naseem fica bem pertinho do Burj Al Arab, o único hotel 7 estrelas do mundo. Então não esqueça de tirar muitas fotos!

pontos turísticos de dubai burj al arab
Dica mara para quem quer curtir uma praia em Dubai: curtir um day use de algum dos hotéis a beira mar

26. The Beach

O The Beach é uma praia em Jumeirah Beach Residences, um bairro descolado com diversas opções de restaurantes, bares, hotéis e opções de entretenimento para todas as idades.

A praia é ótima e com opção para praticar esportes aquáticos ou passear de banana boat. Depois de curtir bastante você pode utilizar os vestiários e trocar de roupa para ir a um restaurante na orla.

Pontos turísticos de Dubai: meus preferidos!

Enfim, deixei para o final as atrações turísticas de Dubai que eu mais gostei. Não deixe de encaixar esses pontos em seu roteiro, pois tenho certeza de que você não vai se arrepender.

27. Al Seef

Al Seef é um bairro em Dubai interessantíssimo para se conhecer. Por aqui o tradicional se une ao moderno, criando um ambiente único na cidade mais cosmopolita do mundo.

o que visitar em dubai
Al Seef é uma viagem no tempo e nos leva a imaginar como era Dubai antes dos grandiosos edifícios

Passear pelos becos de Al Seef em meio às construções de arenito nos faz ter uma ideia de como era a vida em Dubai no passado. O mercado flutuante também é outra atração imperdível em Al Seef. E para fechar com chave de ouro, nada melhor do que desfrutar de uma refeição tradicional por lá e curtir a brisa da beira do rio.

28. Ain Dubai

Agora, dentre as opções de o que fazer em Dubai à noite, a Ain Dubai talvez seja minha dica mais preciosa! Ela é a mais alta roda gigante do mundo e do alto dos seus 250m de altura você terá a mais bela vista de Dubai iluminada.

Todas as cabines possuem ar-condicionado e são bem amplas, garantindo a livre circulação dos turistas em seu interior. No Get Your Guide é possível adquirir seus ingressos previamente e evitar filas.

> Confira aqui o preço do ticket de entrada na Ain Dubai.

dubai a noite
A Ain Dubai inaugurou no final de 2021 com o título de maior roda gigante do mundo!

29. Miracle Garden

Quando comecei a planejar minha viagem, me perguntei, “o que tem de bonito em Dubai?” e o Miracle Garden foi uma grata surpresa durante o tempo que estive por lá. O local, como você já deve imaginar, é o maior jardim de flores do mundo e é um passeio super agradável.

Infelizmente ele não funciona durante o ano todo, porque as flores não aguentam o calor do verão. Então se você quiser ver as belezas desse local, você deve ir entre o final do outono e o início da primavera. O jardim é dividido em área temáticas e prepare sua câmera pois são muitos os lugares para tirar fotos incríveis.

> Clique aqui para conferir o preço do ticket de entrada no Miracle Garden + Butterfly Garden.

30. The Dubai Fountain

E fechando nossa lista de pontos turísticos em Dubai com chave de ouro, nada melhor do que falar da Dubai Fountain. Ela é uma fonte performática e como já era de se esperar é a maior do mundo.

principais pontos turísticos de dubai
Combine seu jantar no Time Out com uma passada na Dubai Fountain para apreciar este espetáculo de água!

O espetáculo de luz e som à noite é impressionante. Para você ter uma ideia, durante o espetáculo a fonte pode jorrar até 22 mil galões de água a uma altura de até 140m!

Os shows ocorrem após às 18h e sempre com intervalos de 30 minutos entre eles. Sem dúvida um espetáculo que você não pode perder.

Pronto para visitar Dubai em 2022?

Eu AMEI conhecer Dubai e tenho certeza de que você também vai se apaixonar. Se ainda ficou alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo que iremos te ajudar. E se você já esteve por lá conta para a gente o que achou do destino.

Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Aluguel de Carro!
    locação de carro
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *