Está procurando pousadas em Cambará do Sul para sua próxima viagem? Então esse post é perfeito para você! Cambará do Sul serve muito bem como cidade-base para as pessoas que vão conhecer os cânions e parques da região entre a divisa dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Assim sendo, reunimos 10 ótimas opções de hospedagem na cidade para todos os gostos e bolsos. Seja mais próximo do centro, seja mais em contato com a natureza, tenho certeza de que você vai encontrar o lugar perfeito para passar suas férias.

Ah! E ainda temos um bônus com algumas sugestões de Airbnb para quem quer opções diferentes de hotéis e pousadas. Curioso(a) para conhecer as pousadas e hotéis em Cambará do Sul que separamos? Então é só continuar a sua leitura!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Por que viajar para Cambará do Sul?

Conhecida como terra dos cânions, Cambará do Sul é um cidade estratégica para quem planeja visitar os Parques da Serra Geral e Aparados da Serra. Hospedando-se aqui você não terá que fazer grandes deslocamentos para conhecer os diversos atrativos da região.

Aliás, as grandes estrelas da região são os cânions Fortaleza e Itaimbezinho, e cada um tem seu charme particular. Enquanto o Itaimbezinho é menor e impressiona pela vegetação nos costões rochosos, o Fortaleza é marcante pela profundidade e pela extensão dos paredões de pedra.

canion itaimbezinho cambara do sul
O Cânion Itaimbezinho é uma das paisagens mais incríveis do sul do Brasil.

No entanto, além dos famosos cânions, há outros atrativos naturais que valem a pena serem conhecidos em Cambará do Sul, como a Cachoeira dos Venâncios e o Lajeado da Margarida.

Ademais, Cambará do Sul é uma cidade pequena e a região é também conhecida por outros nomes, como Cambará, Aparados da Serra, entre outros. Apesar do porte, você vai encontrar pousadas bem charmosas e que vão garantir memórias inesquecíveis durante a sua viagem.

Sem dúvidas, a cidade é perfeita para os amantes do ecoturismo e para quem gosta de apreciar as belezas da natureza. Além disso, para quem quer fugir da correria do dia a dia, a cidade é ótima para relaxar e recuperar as energias.

Nós fomos à Cambará, voltamos apaixonados e temos certeza de que você também vai se apaixonar pela região!


Onde ficar em Cambará do Sul?

Uma dúvida comum entre os viajantes que planejam suas aventuras para os Cânions do Sul é: Cambará ou Praia Grande? Ambas as cidades margeiam os Parques da Serra Geral e Aparados da Serra e são ótimas opções para quem pretende explorar a região.

canion fortaleza
Canyon Fortaleza tem seu acesso a 23 km a partir de Cambará do Sul

Cambará do Sul fica localizada na parte nordeste do Rio Grande do Sul, em uma região conhecida como “Campos de Cima da Serra”. O simpático e pequeno município abriga as sedes dos parques e é ideal  pra quem pretende ver os Cânions por cima.

Já Praia Grande, pequeno município catarinense localizado na fronteira de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, é recomendada pra quem quer fazer os passeios pelos interiores dos Cânions. Aliás, o local é conhecido como a “cidade dos Canyons“, pois abriga alguns dos maiores e mais impressionantes cânions do Brasil.

Ainda em dúvida? Minha dica é: divida sua viagem aos Cânions do Sul em duas etapas. Reserve alguns dias em Cambará para fazer as atividades mais acessíveis a partir de lá. Depois siga viagem para Praia Grande e aproveite tudo que a cidade tem a oferecer.


Melhores pousadas em Cambará do Sul

A acomodação é parte importantíssima de uma viagem e sempre que viajamos procuramos escolher muito bem as acomodações. Em Cambará não faltam opções de hospedagem muito confortáveis que eu tenho certeza de que você irá adorar.

Aqui vai nossa seleção de pousadas em Cambará do Sul:

1. Aires de Patagonia [Nota 9,6 no Booking] $$$

O ar rústico da área externa do Hotel Aires de Patagonia por si só já é um charme. Entretanto, quando você entra nas acomodações fica impressionado com o charme e a classe da decoração.

hotel fazenda em cambará do sul
Foto: divulgação Booking

O hotel fica um pouco mais afastado do centro e é perfeito para quem quer se sentir em uma fazenda e ter contato com a natureza.

Nas instalações do Aires de Patagonia você encontra um lago para praticar esportes aquáticos, além do aluguel de bicicletas para passear pelos arredores. Aliás, por lá você vai encontrar diversas trilhas para se aventurar.

Além dos quartos confortáveis com varanda térrea, no hotel você também pode saborear o melhor da culinária gaúcha no restaurante. Ah! E não perca o café da manhã servido diariamente.

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul

2. Pousada Recanto do Lago [Nota 9,3 no Booking] $$$

Com chalés individuais de madeira em volta de um lago, a Pousada Recanto do Lago em Cambará do Sul é um verdadeiro refúgio para quem quer se desligar da rotina do dia a dia.

melhores pousadas em cambará
Foto: divulgação Booking

E sabe o que é melhor? Você pode levar seu melhor amigo para curtir esse lugar com você, pois a Recanto do Lago está entre as pousadas em Cambará do Sul que aceitam cachorros.

Todos os chalés possuem ar condicionado quente e frio, TV de tela plana e um ar rústico muito charmoso. Aliás, o charme rústico está também nas demais dependências da pousada, incluindo o restaurante onde é servido o café da manhã diariamente.

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul

3. Parador Cambará do Sul [Nota 9,1 no Booking] $$$$$

Essa é, sem dúvidas, a melhor opção para quem busca hotel em Cambará do Sul! Em meio a muita natureza, o Hotel Parador oferece bastante luxo e conforto para seus hóspedes. Ele proporciona uma experiência de turismo perfeita para quem tem vontade de fazer camping, mas não tem muita coragem de encarar as barracas, o glamping.

glamping em cambará do sul
Foto: divulgação Booking

Se você não conhece o termo, glamping é a junção do camping com o glamour (ou seja, um acampamento de luxo). Você terá toda a comodidade de um hotel de luxo com cama confortável, água quente e café da manhã confortável, mas em meio a natureza.

Alguns dos chalés do hotel dispõem de banheira de hidromassagem. Além disso, você pode aproveitar as massagens que são oferecidas ou a sauna de uso comum aos hóspedes. Para quem busca hotel fazenda em Cambará, essa é uma ótima opção para sua viagem.

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul

4. Cambará Eco Hotel [Nota 9,1 no Booking] $$$

Situado às margens de um lago maravilhoso, o Cambará Eco Hotel está entre as melhores pousadas em Cambará do Sul.

Ecohotel em Cambará do Sul
Foto: divulgação Booking

Os quartos possuem um toque moderno, embora a madeira traga uma certa rusticidade para o ambiente. Todos os quartos possuem banheiro e as amenidades de banho oferecidas como cortesia são biodegradáveis.

Já nas áreas comuns do hotel você pode relaxar na piscina ou em um dos lounges. Se preferir, você pode fazer caminhadas pela propriedade. E no restaurante do hotel você vai experimentar as delícias do café da manhã colonial e outros pratos tradicionais.

Com toda certeza, dentre as pousadas em Cambará do Sul com piscina, o Cambará Eco Hotel é uma das opções mais recomendadas.

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul

5. Pousada Morada da Serra [Nota 9,7 no Booking] $$$

Situada no centro da cidade, a Pousada Morada da Serra é uma ótima sugestão de pousadas em Cambará do Sul para quem quer ficar perto de tudo. Você consegue ir facilmente a pé para diversos bares e restaurantes.

Pousada para casal em Cambará do Sul
Foto: divulgação Booking

Os chalés de madeira são super aconchegantes e todas possuem TV de tela plana. O atendimento da pousada é sempre muito atencioso e o café da manhã servido diariamente é excelente!

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul

Pousadas em Cambará do Sul: baratas

Viajar é sempre bom, mas é importante se manter dentro do orçamento. Concorda? Para quem tem um orçamento mais enxuto, separamos algumas opções bem legais de pousadas em Cambará do Sul com bom custo x benefício. Dá só uma olhada:

6. Pousada Estalagem da Colina [Nota 8,1 no Booking] $$$

Chalés de madeira super simpáticos com portas e janelas pintadas de verde claro fazem da Pousada Estalagem da Colina uma das opções de hospedagem mais charmosas de Cambará do Sul.

pousadas em cambará do sul
Foto: divulgação Booking

Sua localização é um dos pontos mais elogiados pelos hóspedes, pois ela fica bem no centrinho da cidade. Ou seja, com apenas alguns minutinhos de caminhada você chega ao comércio e aos restaurantes de Cambará.

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul

7. Cabanas Brisa dos Canyons [Nota 9,1 no Booking] $$$

Por outro lado, se você busca pousadas em Cambará do Sul baratas, mais próxima do centro e com bom custo x benefício, a Cabanas Brisa dos Canyons é uma boa opção. Os chalés da pousada são individuais e todos possuem micro-ondas, uma geladeira e uma pequena lareira (perfeita para os dias mais frios). Alguns possuem até fogão para sua maior comodidade.

Pousada barata em Cambará do Sul
Foto: divulgação Booking

Além da cozinha no chalé que você pode preparar suas refeições, todo dia é servido um café da manhã bem gostoso e que vai te preparar para um dia de passeios pela região. O jardim da pousada também é ótimo para se relaxar ao final do dia.

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul

8. Pousada Cardoso [Nota 9,6 no Booking] $$

Simples e confortável, a Pousada Cardoso é uma das nossas sugestões de pousadas em Cambará do Sul baratas. As acomodações da pousada são todas no estilo chalé e são bem espaçosas (elas possuem lareira que é ótimo para os dias mais frios quando pode até nevar).

TOP pousadas em Cambará do Sul
Foto: divulgação Booking.

O atendimento é excelente e sempre muito elogiado pelos hóspedes. Não deixe de tomar o café da manhã (você pode escolher entre tomar no quarto ou no restaurante da pousada).

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul

9. Pousada Serra Geral [Nota 9,2 no Booking] $$

Por fim, a Pousada Serra Geral é outra boa opção de hospedagem em Cambará do Sul. Ela fica bem próximo ao centro e oferece acomodações bem confortáveis, com banheiro privativo, ar condicionado e TV de tela plana.

Nas áreas comuns da pousada você encontra um lounge compartilhado, bar e restaurante que oferece serviço de quarto para os hóspedes. Um café continental é servido diariamente no restaurante do hotel.

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul

10. Vila Ecologica [Nota 9,3 no Booking] $$

A cerca de 2km do centro da cidade, a Vila Ecológica é uma das nossas opções de pousadas em Cambará do Sul com ótimo custo x benefício. Todos os chalés da pousada possuem ar condicionado e tv de tela plana. Além disso, alguns chalés possuem inclusive banheira de hidromassagem e lareira.

Hotel barato em Cambará do Sul
Foto: divulgação Booking

Como a pousada está próxima do centro, você consegue ir a pé para diversos restaurantes da cidade. Já o café da manhã pode ser enviado para seu próprio chalé, garantindo mais privacidade e conforto para você.

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul


Bônus: Airbnbs em Cambará do Sul

O Airbnb é um modelo de hospedagem que vem se popularizando cada vez mais aqui no Brasil. Com ele você tem a oportunidade de escolher casas, chalés e apartamentos com ótima estrutura e com mais privacidade para você. Em Cambará existem algumas opções bem legais e separei algumas sugestões para você conhecer.

Ah! E não esqueça de aproveitar nosso cupom de desconto. Você ganhar R$179,00 na sua primeira locação no Airbnb. Gostou? Então clique aqui para garantir esse super desconto!

1. Chalé de Pedras

Próximo ao Cambará Eco Parque, o Chalé de Pedras é ótimo para quem quer um refúgio próximo da natureza. O chalé possui dois andares e é bem completo. Lá você encontra lareira, ar condicionado, cozinha completa e wi-fi.

Chalé Airbnb em Cambará do Sul
Foto: divulgação Airbnb

E o melhor de tudo nessa acomodação é estar em contato com a natureza e ainda sim próximo da cidade (o centro fica a cerca de 1 km da acomodação).

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul

2. Cambará Container Blue

Esses belíssimos chalés são uma ótima opção de hospedagem em Cambará do Sul. Apesar de terem sido montados em containers, os chalés são extremamente confortáveis e modernos.

Melhores Airbnbs em Cambará do Sul
Foto: divulgação Airbnb

Ele fica bem perto da cidade e é super completo, incluindo ar condicionado quente e frio, lareira, tv e cozinha completa. Ah! E seus bichos de estimação são bem vindos no Cambará Container Blue.

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul

3. Cambará do Sul Chalé

Próximo à cidade, mas localizado em uma região de campos bem perto da natureza, o Cambará do Sul Chalé é uma acomodação perfeita para casais que querem passar um tempo a sós.

Airbnb em Cambará do Sul
Foto: divulgação Airbnb

O chalé é simples, porém uma graça e na parte da frente existe uma espécie de solário todo com paredes de vidro, onde é possível sentar-se nas cadeiras e aproveitar o sol (no inverno essa é uma ótima sugestão para espantar o frio durante a tarde). Além disso, a propriedade possui um jardim com uma vista sensacional dos campos. Sem dúvida o cenário romântico perfeito para casais apaixonados.

Pousadas em Cambará do Sul: 10 opções charmosas para quem visita os Cânions do Sul


Pronto para viajar para Cambará do Sul?

Agora que você já viu nossa lista de Airbnb, pousadas e hotéis em Cambará do Sul, tenho certeza de que já escolheu o lugar perfeito para passar suas férias né? Mas se você ainda tem alguma dúvida ou quer dar alguma sugestão de pousadas em Cambará do Sul, deixe seu comentário aqui embaixo. Adoramos interagir com você!


Inspire-se para conhecer outros destinos incríveis pelo Brasil:

Ecoturismo no Brasil: os 25 melhores destinos nacionais para os amantes da natureza

Viagem a dois: as melhores dicas de destinos próximos ao Rio de Janeiro

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *