Está planejando uma viagem para este paraíso baiano e ainda não decidiu onde se hospedar? Então vem comigo descobrir as melhores praias para passar férias memoráveis, além de ter acesso a uma seleção com as melhores pousadas na Península de Maraú para você não perder seu tempo pesquisando na internet.

Conheci a região no verão de 2021 e fiquei impressionada com as belezas naturais do lugar. Por isso, vou te contar um pouco sobre os locais da Península de Maraú que não podem ficar de fora do seu roteiro e opções de hospedagens para passar uns dias deliciosos em família ou com amigos. Então continue sua leitura para conhecer os melhores hotéis e pousadas na Península de Maraú.

Pousadas na Península de Maraú: Barra Grande, Taipu de Fora, Cassange e Algodões

Qual é a melhor região para ficar e as melhores pousadas na Península de Maraú

Confira a seguir:

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Por que viajar para a Península de Maraú?

O litoral da Bahia é maravilhoso, mas a Península de Maraú, definitivamente, ganhou um espaço no meu coração entre meus destinos favoritos de viagem. Localizada no litoral Sul do Estado, a península é aquele tipo de lugar que você vai para relaxar totalmente e esquecer da correria do dia a dia, já que lá até o tempo parece ir mais devagar.

pedra furada península de maraú
Pedra Furada: cartão postal da Península de Maraú

A principal atração da Península de Maraú são as piscinas naturais que se formam durante a maré baixa. Contudo, lá você encontra muito mais belezas naturais do que possa imaginar. As praias com longas faixas de areia parecem se encaixar perfeitamente com os coqueirais, formando um cenário inesquecível.

Ainda pouco explorada pelos turistas, a Península de Maraú é um lugar que não pode ficar de fora da sua lista. Aliás, se você quiser descobrir o que há de bom para fazer por lá além das praias, não deixe de ler nosso artigo, pois ele está incrível. Mas agora, vejamos quais os melhores lugares para se hospedar na península. Vamos lá?

Onde ficar na Península de Maraú?

As regiões mais procuradas pelos turistas são Barra Grande e Taipu de Fora. Estas praias possuem melhor infraestrutura, que inclui excelentes opções de bares, restaurantes e beach clubs. Além destes lugares mais badalados, existem outros paraísos escondidos e perfeitos para quem quer sossego. Sim, você pode ter uma praia para chamar de sua!

Barra Grande

Primeiramente, Barra Grande é a porta de entrada de quem chega na Península e onde se localiza o vilarejo mais movimentado. Por consequência, aqui você encontra uma grande variedade de pousadas e casas para alugar.

O Boulevard de Barra Grande me lembrou muito o estilo da Rua das Pedras em Búzios, com diversos restaurantes e barzinhos para curtir a noite. Portanto, se você curte agito, é melhor optar por Barra Grande.

Ponta do Mutá Barra Grande
Barra Grande: a vila com melhor infraestrutura turística da Península de Maraú

Taipu de Fora

Taipu de Fora é um excelente meio termo! Ela é mais tranquila se comparada com Barra Grande, mas ainda assim você encontra beach clubs e bares bem badalados que são sempre muito procurados pelos turistas.

Taipu de Fora também é onde se localizam as famosas piscinas naturais da Península de Maraú. Também com ótimas opções de hospedagem, Taipu de Fora é o lugar para quem curte ambientes mais tranquilos.

Praia de Taipu de Fora
Praia de Taipu de Fora na maré seca

Praia do Cassange

Se você busca paz, sossego e praias desertas, a região da Praia do Cassange é simplesmente perfeita. Além da incrível areia branquinha encontrada na praia, você pode ficar de boa na lagoa! E digo por experiência própria, que delícia poder alternar entre banhos de mar e de lagoa!

Vale saber: na Praia do Cassange quase não existem opções de comércio ou restaurantes, então a boa é aproveitar ao máximo a sua pousada (dê preferência para aquelas com infraestrutura mais completa).

praia do cassange
A Praia e a Lagoa do Cassange vistas de cima! Imagem de drone by @gaiavani

Praia de Algodões / Praia dos Arandis

Por fim, a área da Praia de Algodões e Arandis tem uma vibe mais alternativa. Por aqui você encontra sossego, restaurantes veganos e agroflorestas. Além disso, ela é a região preferida dos surfistas e ainda abriga o delicioso Tikal Praia Bar. Não deixe de experimentar os drinks divinos de lá.

Ah! Vale lembrar que por aqui o comércio é quase inexistente, então já compre tudo o que precisa antes de ir para sua pousada.

praia de algodoes na peninsula de marau
A belíssima e sossegada Praia de Algodões

Dica: quebre sua hospedagem em 2! 

Com tantos lugares lindos para se conhecer na Península de Maraú e tantas opções maravilhosas de hotéis e pousadas, nada mais justo do que dividir sua viagem em duas etapas. Além de ter a oportunidade de conhecer duas hospedagens diferentes, você também aproveitará melhor as diferentes regiões da Península.

Assim como outros lugares da maravilhosa Bahia, este é um destino que deve ser aproveitado aos poucos. O ideal seria uma viagem de 10 a 15 dias. Dessa forma você vai conseguir ficar pelo menos 4-5 dias em cada região e aproveitar ao máximo esse pedaço de paraíso.

Pousadas na Península de Maraú: Barra Grande

Se você procura pousadas na Península de Maraú em Barra Grande, já aviso logo que será difícil de escolher apenas uma só. É cada lugarzinho maravilhoso!

01. KA BRU Beach Boutique Hotel

Para estrear a lista, nada como um hotel boutique cheio de charme próximo à vila de Barra Grande. Além de ter uma piscina irresistível, o KA BRU Beach tem atendimento de primeira e é perfeito para quem busca sofisticação.

Ele fica localizado a poucos metros do mar e bem na entrada da belíssima Baía de Camamu. Os quartos possuem decoração clean e moderna com todo o conforto que você merece.

melhores pousadas peninsula de marau
Foto: divulgação Booking

O restaurante-bar lounge do hotel oferece uma ampla variedade de bebidas e pratos e diariamente lá é servido um café da manhã dos deuses! Além disso, o KA BRU Beach também dispõe serviço de massagens relaxantes para você e sua família.

Pousadas na Península de Maraú: as 10 opções mais charmosas

02. Hotel Villa Balidendê

Se você busca por hotéis e pousadas pé na areia na Península de Maraú, o Hotel Villa Balidendê é uma ótima opção. Se você já esteve em Bali, na Indonésia, terá uma sessão nostalgia ao adentrar as dependências deste hotel, que foi inspirado nas maravilhosas villas balinesas.

O hotel é muito zen e aconchegante. Os quartos possuem vista para o mar, para piscina ou para os jardins do hotel e apresentam uma decoração tipicamente balinesa, com muito luxo e conforto.

pousada com piscina barra grande bahia
Foto: divulgação Booking

Sua área externa possui mais de 8000m2 e conta com spa e restaurante para seu maior conforto. E nem pense em ir embora sem aproveitar a piscina maravilhosa da propriedade.

Pousadas na Península de Maraú: as 10 opções mais charmosas

03. Nirvana Beach Hotel

Ainda em Barra Grande, uma alternativa mais em conta é o Nirvana Beach Hotel. Com uma localização privilegiada em meio a muito verde e com direito até a praia privativa, esse hotel também tem uma vantagem: a proximidade com os badalados bares e restaurantes da Ponta do Mutá.

pousadas para casal barra grande bahia
Foto: divulgação Booking

A estrutura do hotel é bem completa, com restaurante, espaço de massagem, área de leitura e um jardim com diversas árvores frutíferas para você degustar frutas fresquinhas direto do pé. Isso sem falar nos quartos, que são bem arejados e charmosos e todos possuem uma varandinha com rede para relaxar.

Pousadas na Península de Maraú: as 10 opções mais charmosas

Pousadas na Península de Maraú: Taipu de Fora

Se você gostou das hospedagens de Barra Grande, espere só para ver a nossa seleção em Taipu de Fora. Inclusive, a gente se hospedou em um deles durante a nossa última viagem à Península de Maraú.

04. Villa Kandui (nossa escolha!)

Dentre as muitas pousadas maravilhosas da Península de Maraú (Bahia), a Villa Kandui foi a nossa escolha! Em meio a um coqueiral, o hotel conta com 7 vilas super exclusivas e charmosas, decoradas de forma moderna e com o ar praiano que só a Bahia tem.

As vilas são totalmente equipadas com cozinha, sala de jantar e algumas delas contam até com piscina privativa. Aliás, fica a dica: se você quiser ficar na vila de frente para o mar, reserve com antecedência, pois ela está sempre ocupada!

pousada em taipu de fora
Sossegada e sofisticada, a Villa Kandui é uma das melhores opções de hospedagem em Taipu de Fora.

Suas amplas acomodações fazem da Villa Kandui a minha sugestão de pousada na Península de Maraú para famílias, especialmente por toda a exclusividade do hotel, que fica a poucos passos de uma das praias mais bonitas do país.

Pousadas na Península de Maraú: as 10 opções mais charmosas

05. Dreamland Bungalows

Com localização privilegiada de frente para a praia de Taipu de Fora, a Dreamland Bungalows é uma das melhores pousadas a beira mar na Península de Maraú. Ela conta com 12 quartos e 20 flats, todos muito bem decorados e confortáveis.

Sua área externa possui piscina, academia, sauna úmida, sala de massagem além de um ótimo restaurante à beira mar que serve deliciosos pratos de frutos do mar.

melhores pousadas barra grande bahia
Foto: divulgação Booking

A Amanda Kraemer (colaboradora do Mala de Aventuras) já se hospedou em um dos flats da Dreamland Bungalows e adorou a experiência. Portanto, ele também tem o “selo Mala de Aventuras”.

Pousadas na Península de Maraú: as 10 opções mais charmosas

06. Aldeia dos Corais

Para quem busca bom custo x benefício em Taipu de Fora, os bangalôs Aldeia dos Corais são uma ótima sugestão na Península de Maraú para quem busca pousadas baratas. Eles estão a menos de 900 metros das piscinas naturais de Taipu de Fora e possuem um clima muito agradável e aconchegante, perfeito para quem quer repor as energias.

melhores pousadas taipu de fora
Foto: divulgação Booking

Os bangalôs são amplos e confortáveis, e tem toda a estrutura para você se sentir em casa. Portanto, se você é do tipo que gosta de ficar em Airbnb, pode apostar em um dos dois bangalôs que comportam até 6 pessoas. 

Pousadas na Península de Maraú: as 10 opções mais charmosas

Pousadas na Península de Maraú: Praia do Cassange

Para quem busca uma praia quase exclusiva e com excelentes hotéis para dormir embalado pelo barulho das ondas, aqui vai nossa seleção de pousadas na Praia do Cassange. Veja só:

07. Hotel Terraços Marinhos

Se você é daqueles que adoram uma vibe mais relaxada, o Hotel Terraços Marinhos é uma das pousadas na Praia do Cassange que eu sei que vai te agradar. O hotel fica em uma localização privilegiada, entre a lagoa e o mar, proporcionando um visual de tirar o fôlego.

melhores pousadas praia do cassange
Foto: divulgação Booking

As acomodações se dividem em 4 suítes e 6 bangalôs muito charmosos. Todos possuem varanda privativa e alguns ainda contam com uma piscina só para você.

E para a sua diversão, o hotel dispõe de diversas atividades além da piscina maravilhosa, como passeios de lancha, caiaque e quadriciclo, trilhas ecológicas e muito mais. Ah! E o restaurante do hotel é imperdível! Cozinheiras nativas fazem pratos deliciosos com aquele tempero que só a Bahia tem.

Pousadas na Península de Maraú: as 10 opções mais charmosas

08. Pousada Maraú

Com charme de casa de praia, a Pousada Maraú fica de frente para o mar e pertinho da Praia do Cassange. Você pode escolher se hospedar nos chalés ou na bela casa da lagoa.

melhores pousadas praia de algodoes
Foto: divulgação Booking

Na pousada você pode usufruir do salão de jogos e da biblioteca. Sem falar no restaurante, que além do café da manhã super farto também serve pratos tradicionais da culinária baiana que são pra lá de arretados.

Pousadas na Península de Maraú: as 10 opções mais charmosas

Pousadas na Península de Maraú: Praia de Algodões

E por fim, a minha queridinha da Península de Maraú: a Praia de Algodões. Essa é a praia perfeita para quem quer se conectar com a natureza e conhecer gente alto astral.

09. Jardim das Bromélias (nossa escolha!)

Lembra que falei de dividir a hospedagem na Península de Maraú em 2? Foi exatamente isso que eu fiz, fiquei parte de minha viagem em Taipu de Fora e parte na Praia de Algodões. E essa escolha não poderia ter sido mais acertada!

Os bangalôs do Jardim das Bromélias ficam em meio a uma reserva natural, que conta com acesso direto à praia, um riozinho para você remar de caiaque e outras facilidades em meio à natureza. 

pousada na praia de algodões
Nosso bangalô em frente à Praia de Algodões!

São apenas 4 bangalôs rústicos e super charmosos. Eles possuem toda a estrutura para você se sentir em casa durante a sua viagem. Há serviço de limpeza diário e é possível contratar a parte o serviço de cozinha e praia – uma alternativa sensacional para ficar com a família sem se preocupar com nada além de curtir o dia.

Pousadas na Península de Maraú: as 10 opções mais charmosas

10. Pousada Sítio Corais

Ainda na Praia de Algodões, a Sítio do Corais é uma das pousadas românticas na Península de Maraú para quem está planejando uma viagem à dois. Aqui você vai se sentir em casa em acomodações exclusivas e confortáveis, além de ter o privilégio de estar em meio a muito verde.

pousadas frente praia de algodoes
Foto: divulgação Booking

O Restaurante Coral serve o melhor da gastronomia local e internacional, sempre com os melhores ingredientes frescos. Como um plus, a pousada oferece diversas terapias e atividades para você ocupar seu tempo da melhor forma.

Pousadas na Península de Maraú: as 10 opções mais charmosas

Pronto para escolher onde ficar na Península de Maraú, na Bahia?

E aí, gostou das nossas sugestões de hotéis e pousadas na Península de Maraú? Tenho certeza de que uma delas vai ser perfeita para a sua viagem. Se você tiver mais dicas, deixe seu comentário aqui embaixo, pois adoramos interagir com você. Até a próxima e boa viagem!


Que tal conhecer outros paraísos baianos?

Trancoso (Bahia): as melhores dicas para você planejar a sua viagem

Cumuruxatiba (Bahia): onde o tempo não tem pressa e a preguiça é mais gostosa

Caraíva: o que você precisa saber sobre esse lugar mágico na Bahia

O que fazer em Itacaré: 15 passeios e experiências imperdíveis para incluir no seu roteiro


Nota: A hospedagem no Jardim das Bromélias e na Villa Kandui foram cortesia.

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *