Restaurante da Sesé

Restaurantes em Atins: onde comer no pequeno vilarejo dos Lençois Maranhenses

O charmoso vilarejo de Atins é um dos destinos escolhidos por quem vai visitar os Lençois Maranhenses, e, além de toda a beleza das dunas e lagoas, você vai encontrar uma pequena cidade pé na areia, praia maravilhosa e claro, ótima gatronomia.

Separamos os melhores restaurantes em Atins para você anotar e experimentar durante a sua viagem. Com certeza você não vai se arrepender e vai ficar com água na boca quando terminar de ler esse post!


Antes de começar a nossa lista, sugiro que você leia também o post “Atins: conheça o charmoso vilarejo dos Lençois Maranhenses“. Um guia completo com todas as informações que você precisa para planejar a sua viagem, como: onde fica e como chegar; quando ir; onde se hospedar; principais passeios e etc.


Restaurantes em Atins: 6 lugares que você não pode deixar de ir!

Preparamos uma lista com 6 restaurantes / bares deliciosos para você conhecer em Atins. Durante os nossos 3 dias no vilarejo, fomos em todos esses e, em um deles, voltamos uma segunda vez, de tão gostoso que era! Leia até o final para descobrir qual é e anote todas as dicas para incluir no seu roteiro!

  • Restaurante da Luzia e Restaurante do Antônio

Os dois restaurantes já viraram ponto turístico: não tem como ir a Atins e não experimentar o camarão grelhado. É realmente uma delícia e os valores são super convidativos.

Os restaurantes são super simples, pé na areia e ficam um do lado do outro, bem afastados do centrinho de Atins. Na verdade, eles estão localizados no Canto de Atins, próximo das dunas e lagoas da região.

restaurantes em atins
Prontos para devorar os camarões da Luzia!

Os dois oferecem o famoso camarão grelhado, que são marinados em uma receitinha secreta e especial e depois grelhados em uma grelha de ferro. São muito saborosos!!

o que fazer em atins
Camarão Grelhado do restaurante da Dona Luzia! // foto: matraqueando.com.br

O prato com camarão e acompanhamentos simples (arroz, feijão, salada, etc) custa R$45.

  • Restaurante da Sesé

A gerente do hotel que nos hospedamos disse que não poderíamos ir embora sem experimentar o clássico Risoto de camarão no abacaxi da Sesé. E claro que fomos lá conferir, né?

resutaurante da sesé
Entrada do Restaurante da Sesé, um clássico de Atins!

Agora, quem dá a dica sou eu: não deixem de experimentar! Além do restaurante ser uma gracinha, o risoto vem muuito bem servido e é uma delícia!

Dividimos um risoto para duas pessoas e ficamos satisfeitos, mas se você tiver com muita fome, é melhor pedir um pra cada um, porquê olha, é muito bom!

Restaurante da Sesé
O delicioso Risoto de Camarão no Abacaxi do Restaurante da Sesé

O restaurante fica em uma das ruelas de areia do vilarejo – não consegui encontrar o endereço, mas é só perguntar pra qualquer pessoa que eles saberão indicar =)

Veja também: Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses: Atins ou Barreirinhas?


  • La Pizza Napoletana

Continuando a nossa lista de restaurantes em Atins, o La Pizza Napoletana fica no centrinho de Atins e é simplesmente sensacional, a melhor pizza que já comi até hoje! Esse foi o restaurante que fomos duas vezes, de tanto que gostamos!

O motivo? Talvez por ser uma clássica pizza italiana – o dono é um italiano que se apaixonou por Atins e resolveu investir na região, abrindo o restaurante.

Pizzaria Atins
Pizzaria Napoletana, a melhor pizza que já comi na vida!

Além da pizza incrível, você vai encontrar um ambiente super charmoso e pé na areia. É o clima perfeito para tomar um vinho, jogar conversa fora e se deliciar com pizzas italianas.


  • Bar.Co

Super dica para ir no finalzinho da tarde. O Bar.Co fica na beira da praia de Atins, e o barzinho é, literalmente, em um barco!

restaurantes em atins
Tomando uma sangria no Bar.Co, que tem mesinhas na beira da praia!

A estrutura é bem legal e criativa. Há algumas cadeiras e sofás espalhados na beira da praia e no bar você encontra muitos drinks, sangria, cervejas e vinhos para tomar enquanto espera pelo pôr do sol.

Para comer, quiche, ceviche e outras opções leves. Na alta temporada tem música ao vivo à noite, mas é bom se informar antes!

Veja também: 5 passeios Imperdíveis nos Lençóis Maranhenses


  • La Table de Georges

Pra fechar a nossa lista de restaurantes em Atins, o Restaurante La Table de Georges pertence ao hotel La Ferme de Georges, onde nos hospedamos em Atins. Para ver a nossa experiência por lá, veja o post: Onde se hospedar em Atins: conheça o incrível La Ferme De Georges.

Reservamos uma noite para jantar no restaurante e adoramos. A proposta do La Talbe de Georges é oferecer pratos inspirados na cozinha internacional, com ingredientes locais, colhidos ali mesmo, na hortinha do hotel.

jantar no restaurante do hotel
Massa caseira recheada com espinafre e saladinha de folhas para acompanhar!

O cardápio varia entre carnes, massas, saladas e sobremesas bem gostosas. Pedimos uma massa caseira recheada com espinafre e vinha acompanhada de uma saladinha com folhas de beterraba, super frescas.

sobremesa no restaurante la ferme de georges
Tortinha de Chocolate com sorvete de sobremesa!

O ambiente é muito charmoso, todo de madeira, bem rústico. Toda a estrutura foi pensada para se misturar com a natureza e essa é realmente a sensação que temos ao sentar na mesa. O valor é um pouco mais alto que os outros restaurantes, mas vale a pena conhecer!


Recomendamos o Booking.com para você encontrar ótimos hotéis com bom custo x benefício em Atins. Clique aqui e faça a sua reserva!


E aí, gostou das nossas dicas? Aposto que você também ficou com água na boca de ver as nossas dicas de restaurantes em Atins. O clima roots do vilarejo é incrível e com certeza você vai amar os seus dias por lá! Continue lendo mais dicas sobre o Maranhão:



 

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.