Em Dezembro de 2020 realizei o sonho de conhecer as praias paradisíacas de Alagoas, também chamadas de Caribe Brasileiro! A viagem em casal foi super romântica – aliás, é uma ótima opção de destino para conhecer a dois e também em família, com crianças. Você vai encontrar excelentes hotéis à beira mar, praias desertas e muito calmas, com águas de um tom de azul sem igual, além de todo charme de um destino praiano!

Foram 10 dias viajando de carro pelo Litoral de Alagoas. Decidimos conhecer bastante o Litoral Norte e fizemos uma breve passagem no Litoral Sul. Nesse post você vai ler TUDO sobre o nosso Roteiro em Alagoas, com dicas muito boas para te ajudar no planejamento da sua viagem. Continue lendo!

roteiro alagoas
Tenho certeza que você vai gostar das dicas para planejar o seu Roteiro em Alagoas!

Roteiro Alagoas: como planejar o seu roteiro?

Antes de qualquer coisa, é importante entender mais sobre Alagoas para você começar a planejar o seu roteiro. Quando eu comecei a pesquisar dicas para montar o meu roteiro, tive um pouco de dificuldade para entender onde ficavam as melhores praias, qual seria a melhor rota, onde seria o melhor lugar para se hospedar… Então, além de compartilhar com vocês como foi o meu roteiro, vou falar sobre algumas coisas que eu teria mudado, para facilitar e deixar a viagem ainda melhor.

O Litoral de Alagoas é dividido entre Litoral Norte e Litoral Sul – o ponto de referência é Maceió. Sinalizei abaixo, no mapa, para vocês entenderem melhor e também inseri as principais praias de cada litoral:

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

mapa roteiro alagoas
Mapa com a divisão do Litoral Sul e Litoral Norte

Para chegar em Maceió, você vai precisar pegar um vôo até o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que fica há 40 minutos do centro de Maceió. Eu sugiro que você alugue um carro para fazer uma viagem bem tranquila, no seu tempo! É muito prático estar com um carro à disposição! As praias são distantes umas das outras, então estar de carro vai facilitar muito para você conseguir conhecer o máximo da região. Eu sinceramente não consigo pensar em outra forma de fazer esse roteiro sem um carro.


A gente sempre recomenda a Localiza para aluguel de carros!
Tive uma ótima experiência com eles nessa viagem: atendimento rápido e eficiente, além de bons modelos de carro à disposição! 


Já que a porta de entrada no estado é por Maceió, nós aproveitamos para nos hospedar uma noite na cidade e dar uma breve passeada, para conhecer. Nós gostamos muito de lugares vazios, então achamos que não valeria à pena ficar mais tempo em Maceió, mas, caso você queira conhecer mais da cidade, vale a pena reservar as duas primeiras noites para se hospedar por lá!

Depois, é só decidir para qual lado você vai primeiro: Litoral Sul ou Litoral Norte?! Ambos tem praias bonitas, mas, se você tiver que escolher apenas um, vá para o Litoral Norte, onde estão as praias São Miguel dos Milagres, Patacho, Lajes, Tatuamunha, Antunes, Maragogi. Abaixo você vai poder ler a nossa experiência em cada uma delas e vai entender como é linda essa parte do litoral alagoano.

Eu não descartaria o Litoral Sul – foi lá que tive uma das melhores hospedagens da vida, no Gungaporanga Hotel. Mas, sinceramente, as praias da região não me agradaram tanto. Separe uma ou duas noites para a região!


> Balsa Porto de Pedras x Japaratinga

No mapa que coloquei acima, você vai ver que sinalizei a BALSA, que faz a travessia do município Porto de Pedras (onde ficam algumas praias como Patacho e Lages) do município de Japaratinga. Esse é um ponto que é preciso prestar atenção ao montar o seu roteiro.

A balsa é usada para atravessar carros e pedestres, e, apesar da travessia durar apenas 20 minutos, a fila fica bem grande, principalmente nos finais de semana e feriados. A outra alternativa é pegar a estrada AL-460 e dirigir por 1h! É longe, mas, vale a pena se a fila estiver muito grande. Nas duas vezes que precisamos atravessar, levamos mais de 1h na fila.

Sabendo disso, é interessante você dividir a sua hospedagem no Litoral Norte: alguns dias entre São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, para conhecer as praias antes da balsa e mais alguns dias em Japaratinga, Maragogi ou Antunes, para conhecer essas outras praias, depois da balsa.

Se você se hospedar somente em Japaratinga, por exemplo, pode ficar muito cansativo ir e voltar de São Miguel dos Milagres ou Praia do Patacho – apesar de no mapa parecer muuuito perto, se a fila da balsa estiver grande, você vai levar muito tempo! Dirigir pela estrada também leva tempo e aumenta os gastos com gasolina, então, leve isso em consideração na hora de escolher a sua hospedagem!


Roteiro Alagoas: nosso roteiro de 10 dias pelo Litoral Sul e Litoral Norte

Agora que você já entendeu como planejar o seu roteiro em Alagoas, vou contar detalhadamente como foram os nossos 10 dias de viagem, focados em conhecer o Litoral Sul e o Litoral Norte. Também vou falar bastante sobre os hotéis que escolhemos, que deixaram a viagem ainda mais especial e dicas de bons restaurantes que experimentamos por lá!

Resumo Roteiro 10 dias em Alagoas:

Dia 1: Maceió
Dia 2: Praia do Gunga
Dia 3: Praia do Gunga
Dia 4: Japaratinga
Dia 5: Praia de Antunes + Praia do Xaréu
Dia 6: São Miguel dos Milagres (Praia do Toque)
Dia 7: Praia do Marceneiro + Praia do Patacho (piscinas naturais)
Dia 8: Praia do Patacho + Praia de Lajes
Dia 9: Praia de Tatuamunha
Dia 10: Praia do Morro


Roteiro Alagoas:  DIA 1 | Chegada em Maceió

Chegamos em Maceió pelo aeroporto Zumbi dos Palmares e logo alugamos o carro para os 10 dias de viagem. Fomos direto para o hotel que escolhemos para a primeira noite da viagem: o Ritz Lagoa da Anta.

Vale a pena escolher um bom hotel para se hospedar. Tem ótima opções nas principais praias de Maceió, e eu já escrevi um post completinho com muitas dicas boas de hotéis e pousadas, além de casas no Airbnb, para vocês: Onde ficar em Maceió: 10 pousadas, hotéis e casas no AIRBNB

onde ficar em maceió
Um pouquinho da área externa do Hotel Ritz Lagoa da Anta, onde nos hospedamos em Maceió

Deixamos as nossas coisas no hotel e fomos jantar no restaurante Wanchako – um restaurante peruano bem famosinho na cidade, por causa de sua chef que já participou do Master Chef. O ambiente é super agradável, a comida estava deliciosa, só achamos o valor dos pratos um pouco caro, mas vale a pena!

Outros bons restaurantes em Maceió, que foram bem recomendados pelos nossos leitores do Instagram: Divina Gula (culinária mineira), Janga (variedades), Acuaba (ótimo para comer peixe).


Roteiro Alagoas: DIA 2 | Maceió + Litoral Sul: Praia do Gunga

No dia seguinte, acordamos cedo e aproveitamos bastante a área externa do hotel que escolhemos, o Ritz Lagoa da Anta. Ele fica de frente para a praia Lagoa da Anta, que não é tão boa para mergulho, mas oferece uma bela paisagem.

praias maceió
Visual lindíssimo da Ponta Verde. Foto: @brenomadeira

Fizemos checkout para seguir para o Litoral Sul, mas antes, dirigimos pela orla de Maceió, parando para conhecer as praias principais. Passamos por Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, a nossa preferida. Fica em um cantinho bem charmoso, com quiosques e bastante coqueiro.

Como a gente prefere praias mais desertas e mais inseridas na natureza, não optamos por passar o dia nas praias de Maceió, mas, super vale esticar uns dois dias para aproveitar a região também.


Aproveite para ler:
Dicas Maceió: onde ficar, o que fazer, melhores passeios, roteiros e mais!


De Maceió até a Praia do Gunga, levamos cerca de 30 minutos! O trajeto é rápido e a estrada é boa. Nos hospedamos no incrível Gungaporanga Hotel e tivemos uma experiência maravilhosa por lá! O hotel fica em Barra de São Miguel, de frente para a Praia do Gunga, com um visual lindo para a Lagoa do Roteiro e a praia. Dá só uma olhada nessa foto!

roteiro alagoas
A piscina e a vista do hotel Gungaporanga! Lindo demais!

O Gungaporanga hotel é super completo, com um excelente restaurante. Aliás, se você não se hospedar nesse hotel, vale a pena fazer uma reserva para almoçar ou jantar por lá, já que o restaurante é aberto para não hóspedes também. O cardápio é super variado e tudo muito caprichado, sem falar nos drinks!


Clique aqui para ver mais informações sobre o Gungaporanga Hotel e fazer a sua reserva!


Roteiro Alagoas: DIA 3 | Praia do Gunga

Acordamos cedinho para aproveitar cada minuto do nosso hotel incrível! Aliás, fica a dica: é uma ótima opção para casais em lua de mel. Tomamos um café da manhã caprichado, mergulhamos na piscina e fomos conhecer a tão falada Praia do Gunga e seu mirante de coqueiros.

Pra falar a verdade, ficamos um pouco decepcionados com a Praia do Gunga. Ela ficou famosa demais e eu achei que um pouco sem motivo. A beleza natural é realmente maravilhosa, mas a estrutura em si, eu não gostei. Vi muito lixo, muitas construções sem planejamento, e uma sensação de que todos ali queriam nos vender alguma coisa. Por exemplo, nos ofereceram um passeio para as “piscinas naturais” que ficam na barreira de corais e tinha apenas uma “poça” de água com 5 peixinhos presos. Nos arrependemos bastante de ter feito esse passeio.

praia do gunga
Vista aérea da Praia do Gunga. Foto: @brenomadeira

Então, aqui fica a minha opinião: vale a pena conhecer a região sim, mas escolha uma boa agência de turismo para te ajudar nos passeios. Nós fizemos um passeio de 4×4 com o Daniel, do Aventura Eco Brasil e gostamos! Ele pratica um turismo sustentável e responsável. Nos levou em alguns mirantes bem bonitos nas falésias, em uma pequena vila de pescadores e nos contou muitas curiosidades da região. Para entrar em contato com ele, acesse o site ou o instagram!

Na volta do nosso passeio, resolvemos subir no famoso Mirante do Gunga, onde podemos ver um mar de coqueiros! O visual é liiindo, realmente vale a pena conhecer, mas já vou adiantar que a estrutura do mirante é bem simples e feia. É preciso pagar R$4 por pessoa. O Mirante do Gunga fica na entrada da Praia do Gunga. Para nos locomover, usando o Waze o tempo todo e funcionou super bem.

mirante do gunga
O famoso mirante do Gunga!

Retornamos para o Gungaporanga Hotel, jantamos por lá e curtimos muito o nosso chalé!

 


Roteiro Alagoas: DIA 4 | Ida para o Litoral Norte: Japaratinga

Acordar de frente para o visual do Gungaporanga Hotel é uma experiência única. Ficamos realmente encantados com todos os detalhes dessa hospedagem! O hotel foi construído em cima de uma falésia, em meio à natureza. É claro que tiramos muitas fotos com o drone para vê-lo por outro ângulo e ficamos a manhã toda curtindo as últimas horas nesse paraíso. Já não vemos a hora de voltar!

gungaporanga hotel
Vista aéra do Gungaporanga hotel, construído no alto de uma falésia! Foto: @brenomadeira

Na parte da tarde, seguimos viagem para a outra ponta do litoral alagoano. Fomos rumo ao Litoral Norte, para nos hospedar em Japaratinga e conhecer as melhores praias da região.

O trajeto entre a Praia do Gunga e Japaratinga durou 3h. Como nós passamos por Maceió, almoçamos por lá, no restaurante Janga, e continuamos a viagem, que foi um longa.

Roteiro Alagoas: 10 dias pelo Litoral Norte e Litoral Sul de Alagoas (ROTEIRO COMPLETO)
O hotel que escolhemos é o Vila de Taipa Exclusive Hotel! Olha a vista!

Chegamos no finalzinho da tarde na nossa próxima hospedagem: Vila de Taipa Exclusive Hotel.


Roteiro Alagoas: DIA 5 | Praia de Antunes e Praia do Xaréu

Japaratinga é um município bem pequeno. É praticamente construído na beira de uma rodovia, paralela à praia. Achei a região bem simples mesmo, então, aqui vai uma dica: não vá esperando muito luxo, centrinho turístico, muitas opções de restaurante. Na verdade, todo o litoral de alagoas é assim, exceto Maceió, que é bem mais desenvolvido.

Em Japaratinga encontramos poucas opções de bons hotéis, o Vila de Taipa é realmente a melhor opção! Ele é bem novinho, com uma decoração descolada, ótima área externa com piscina de frente para o mar, restaurante, terraço com balanças e espreguiçadeiras. E não posso deixar de falar do visual do nosso quarto! Ficamos em uma suíte no terceiro andar, que tinha uma vista linda para o mar. Boa parte das suítes tem essa vista!

hotel em japaratinga
A piscina do hotel Vila de Taipa, com vista para a Praia do Boqueirão, em Japaratinga!

Dentro do hotel, está o restaurante Companhia da Lagosta, que é o melhor – se não o único – pé na areia da região. Na verdade, tem o restaurante dentro do hotel e essa parte pé na areia que é aberta para não hóspedes também. Jantamos por lá dois dias e adoramos!

onde comer roteiro alagoas
O charmoso restaurante pé na areia em Japaratinga, Companhia da Lagosta

Separamos o primeiro dia em Japaratinga para dirigir mais um pouco para o Norte, para conhecer a famosa Praia de Antunes, conhecida por sua água azul que parece as águas do Caribe.

E preciso deixar aqui mais um aviso: a praia, uns anos atrás, pelo que nos falaram, era um verdadeiro paraíso! Ainda pouco conhecida, deserta e linda. Quando chegamos, ficamos decepcionados! Praia lotada, muuitas barracas, pessoas com caixa de som no último volume a cada passo, redes e balanços por toda a beira da praia… Um verdadeiro caos. Era domingo, então pode ser que fique assim nos finais de semana, mas eu não recomendo!

Depois da decepção que tivemos, para não perder a viagem, fomos caminhando mais para a ponta da praia, procurando um lugar vazio. Encontramos a Praia do Xaréu, com uma água igualmente azul e transparente, mas muito mais vazia e tranquila. Alugamos um caiaque e curtimos bastante a maré baixa!

roteiro litoral norte alagoas
Passeio de caiaque na Praia do Xaréu

Você pode aproveitar e conhecer também Maragogi – dizem que é uma praia linda, mas também muito turística e cheia. Como nós íamos fazer um passeio para piscinas naturais em outra praia, resolvemos não ir dessa vez.

Uma ótima dica de passeio para fazer em Japaratinga, é assistir ao pôr do sol no mar, à bordo de uma Jangada. Fizemos esse passeio com o pessoal do @japaratingaaltospasseios e adoramos a experiência!


Encontrei uma opção de Passeio de Buggy bem legal no Litoral Norte de Alagoas! O Jorge oferece diversos roteiros para você escolher, passando pelas praias mais lindas de Alagoas. Ele te busca no seu hotel e faz um passeio super exclusivo – aliás, tem ótimos comentários e avaliações! Vale a pena reservar o seu passeio com antecedência. Clique aqui.


Roteiro Alagoas: DIA 6 | São Miguel dos Milagres (Praia do Toque)

No dia seguinte, caminhamos pelas praias de Japaratinga: Bitingui e Boqueirão. Fizemos checkout e fomos em direção à balsa, para atravessar para o município de Porto de Pedras. No caminho, passamos por uma parte da estrada cercada por coqueiros! É claro que o Breno quis parar o carro para fazer imagens com o drone. Olha que lindo!

estrada de coqueiros
A belíssima estrada cercada por coqueiros em Japaratinga. Foto: @brenomadeira

Depois de quase 1h esperando a nossa vez, atravessamos a balsa e fomos direto para a nossa próxima pousada: Côte Sud. Acertamos muito nas escolhas de hospedagens durante essa viagem. Essa pousada é uma das mais antigas da região, construída 26 anos atrás! Muito bem cuidada, com vários chalés espalhados à beira mar, conforto e charme. Sem falar da piscina, que fica de frente para a Praia do Toque e não dá vontade de sair!

pousada em alagoas
Vista aérea da Pousada Côte Sud, na Praia do Toque. Foto: @brenomadeira

A Pousada Côte Sud tem também restaurante – aliás, muitas pousadas e hotéis tem o seu próprio restaurante que é também aberto para não hóspedes mediante reserva. Como eu falei, toda essa região é muito simples, com os municípios construídos na beira da rodovia. Não há um centrinho turístico e as opções de restaurantes e coisas para fazer à noite são muito restritas.

Vale a pena mesmo você escolher um bom hotel, com boa estrutura de restaurante e também na praia, para você passar o dia curtindo bastante e ter onde comer uma boa refeição à noite. Nós adoramos o serviço da Côte Sud e eu super recomendo!

onde comer japaratinga
Jantar delicioso e caprichado na Pousada Côte Sud

Nesse dia, ficamos mais tranquilos aproveitando toda a estrutura do hotel e fizemos algumas fotos lindas com o drone. Olha só!


Clique aqui para ver mais informações sobre a Pousada Côte Sud e fazer a sua reserva!


Roteiro Alagoas: DIA 7 | Praia do Marceneiro + Praia do Patacho

Dia de conhecer mais praias maravilhosas do Litoral Norte de Alagoas! Essa era a parte do roteiro em Alagoas que eu estava mais ansiosa para conhecer!

Chegando lá, entendi que São Miguel dos Milagres é um pequeno município, onde você pode visitar diversas praias, dentre elas a Praia de São Miguel dos Milagres. Outra praia que é bem famosa por causa do Reveillon dos Milagres, que acontece todos os anos, é a Praia do Marceneiro. É nessa praia que fica o “coqueiral”, onde acontece o evento e também é onde ficar a Capela dos Milagres, lugar de casamentos lindíssimos à beira mar.

A igrejinha é realmente muito charmosa, na beira da praia e cercada por coqueiros! Não é permitido entrar para visitar, é uma propriedade privada, mas, da praia, você já consegue tirar umas fotos legais!

roteiro alagoas são miguel dos milagres
A charmosa Capela dos Milagres, com vista para o mar! Foto: @brenomadeira

A Praia do Marceneiro é muuito linda. Super deserta e com aquele tom de azul caribenho que só o mar de Alagoas proporciona. Nós fomos de carro e estacionamos na entrada da praia, em uma rua tranquila e que tinha bastante vagas. Logo ali na entrada, há um quiosque de praia, então, além de caminhar na praia, você pode curti-la o dia todo comendo petiscos e tomando caipirinha.

Uma super dica é se hospedar na Praia do Marceneiro! Passamos por alguns hotéis lindos como o Paru Boutique Hotel e a Pousada Marceneiro.

Passamos a manhã na Praia do Marceneiro e depois pegamos o carro novamente para ir até a Praia do Patacho, pois marcamos um passeio de jangada para as piscinas naturais com o Alisson, jangadeiro gente boa que faz passeios privados por lá. Se quiser fechar com ele, é só entrar em contato pelo whatsapp: (82) 9102-6922.

O passeio foi incrível. O mar estava calminho e muito transparente. Ficamos horas nas piscinas que se formam na maré baixa e foi uma delícia o passeio. Não vimos tanto peixe – parece que em Maragogi a vida marinha é mais intensa, mas adoramos o lugar, a Praia do Patacho é lindíssima e muito reservada.

praia do patacho
A cor da água das piscinas naturais da Praia do Patacho é chocante!

Roteiro Alagoas: DIA 8 | Praia de Tatuamunha

O lado “ruim” de ficar em um hotel excelente, é que você vai precisar escolher entre curtir o hotel ou conhecer novas praias! Brincadeiras à parte, essa pode ser uma viagem muuuito relaxante, para tirar férias mesmo e descansar. No nosso roteiro, optamos por intercalar dias mais agitados de turismo e dias mais tranquilos, curtindo os hotéis incríveis que escolhemos.

pousada alagoas
A área externa da Pousada Côte Sud é uma delícia!

Nesse dia, optamos por aproveitar bastante a piscina deliciosa da Pousada Côte Sud e, na parte da tarde, fomos conhecer mais uma praia imperdível na região: a Praia de Tatuamunha. Ela pertence ao município de Porto de Pedras e a melhor forma de chegar é de carro. Você também pode fazer passeios de buggy – vimos vários por lá, mas eles devem ter um roteirinho pronto e ficam pouco tempo em cada lugar. Acabamos não fazendo esse passeio.

dicas maceió
A belíssima Praia de Tatuamunha. Vale a pena conhecê-la e ficar até o pôr do sol! Foto: @brenomadeira

Nos falaram que o pôr do sol é lindo visto dessa praia, e claro que fomos conferir. Chegamos por volta das 15h e ficamos até o final de tarde aproveitando a praia que é linda, cercada por coqueiros e o mar se encontra com o Rio Tatuamunha – aliás, é nesse rio que vivem vários peixes-boi e há inclusive a Associação Peixe-Boi, turismo de base comunitária que visa a preservação ambiental da região. Vale a pena fazer a visitação e conhecer mais do projeto!

O pôr do sol, como a gente já esperava, foi incrível! Ainda demos sorte da maré estar baixinha nesse horário, deixando a paisagem ainda mais linda. Não deixe de incluir essa praia no seu roteiro!

roteiro alagoas
A cor do céu estava maravilhosa na hora do pôr do sol!

E se quiser se hospedar ali por perto, recomendo muito a Pousada Borapirá.


Se você gosta de fazer passeios guiados, com pessoas locais, super recomendo o passeio para ver o Pôr do sol no Rio Tatuamunha com a Sayori, caiçara e bióloga! Ela te levará por uma caminhada contemplativa, compartilhando curiosidades sobre o local, além de fazer fotos lindas com a luz maravilhosa que fica nesse horário. Para saber mais informações sobre o passeio, clique aqui.


Roteiro Alagoas: DIA 9 | Praia do Patacho + Praia de Lajes

Gostamos tanto da Praia do Patacho que resolvemos voltar para passar o dia. Descobrimos que tinham alguns beach clubs, ou seja, quiosques bem grandes com uma boa estrutura de restaurante, chuveiro com água doce, mesinhas e espreguiçadeiras.

praias litoral alagoas
Praia de Lejes no fundo! Linda demais!

A vizinha Praia de Lajes é igualmente linda! Ainda mais deserta, cercada por coqueiros e mar azul. Um verdadeiro paraíso para passar o dia todo.

Uma ótima dica é se hospedar na Praia do Patacho. Vimos hotéis incríveis e muito exclusivos por lá, como o Pedras do Patacho (cada suíte tem sua própria piscina!) e a Pousada Patacho, as duas muito bem localizadas, de frente para a praia.

roteiro litoral alagoas
A belíssima e deserta praia de lajes, no litoral norte de Alagoas. Foto: @brenomadeira

Nesse dia, resolvemos procurar algum restaurante local, para comer uma comidinha caseira da região. Encontramos o restaurante Mangute Baim, perto da Praia do Patacho e adoramos! A dona é super querida, ela mesmo prepara a comida, que é muito caprichada. Pedimos o tradicional peixe grelhado com arroz, feijão, saladinha e batata frita, mas o cardápio é extenso e tem boas opções de frutos do mar. Vale super a pena almoçar por lá!


Roteiro Alagoas: DIA 10 | Praia do Morro + Passeio de Caiaque Transparente

No último dia, tivemos que trocar de hospedagem e escolhemos o Angá Hotel, que tem um excelente custo x benefício. A praia onde ele fica não é a mais bonita da região, mas é bem legal e a estrutura do hotel é ótima, o café da manhã, inclusive, era muito bem servido e gostoso!

Eu queria muito fazer o passeio de caiaque transparente com a empresa 13 Milhas – eles são os pioneiros e oferecem esse passeio na Praia do Marceneiro e em Maceió. Combinamos tudo com eles e fomos bem cedinho para o ponto de encontro. Demos azar com o tempo, que estava bem nublado, mas mesmo assim, gostamos do passeio, que só acontece quando a maré está baixa.

dicas maceió
Passeio de caiaque transparente em São Miguel dos Milagres

Remamos até umas piscinas naturais, mergulhamos, vimos estrela do mar… Foi super legal! E o caiaque em si é demais com o fundo todo transparente! Fico imaginando com aquele mar azul, deve ser ainda mais lindo.


É importante agendar o seu passeio com antecedência pelo site: www.13milhas.com.br. Com o cupom MALADEAVENTURAS você garante R$10 de desconto, aproveite!


Para fechar a viagem com chave de ouro, fomos conhecer a Praia do Morro, que não tava no nosso roteiro inicial e eu não tinha ouvido falar. Foi dica de um local, pois queríamos achar um banco de areia para tirar fotos com o drone.

A maré ficou baixa próxima do horário do pôr do sol e lá fomos nós conhecer mais esse paraíso. Essa praia fica ao lado de Camaragibe, que é mais conhecida, mas é preciso atravessar um rio de jangada para chegar na Praia do Morro, que é completamente deserta e muuuuitooo linda. A beira do mar é cercada por coqueiros, que parecem ter sido milimetricamente organizados! E, conforme a maré foi baixando, bancos de areia foram surgindo. Fizemos ótimas fotos e ficamos encantados com essa praia!

praia do morro
Banco de areia na Praia do Morro, Litoral Norte de Alagoas! Foto: @brenomadeira

Fica a dica pra você incluir no seu roteiro também!


E aí, gostou do meu Roteiro em Alagoas? Essa foi uma viagem muito especial e romântica. As praias do litoral alagoano são realmente imperdíveis e muito desertas. O ponto alto da viagem, pra mim, foram as praias do Litoral Norte, especialmente a Praia do Patacho, Tatuamunha e Praia do Morro. Quanto aos hotéis, já não vejo a hora de voltar ao Gungaporanga Hotel, para ficar o dia todo na piscina, olhando para aquela vista maravilhosa.

Se ficou alguma dúvida, é só deixar um comentário! Espero que esse post e todas as informações te ajudem a planejar uma viagem incrível por Alagoas!


Você também pode gostar de ler:

Praias do Brasil: conheça as 20 praias brasileiras mais bonitas

Melhores resorts do Brasil: as 10 melhores opções do país para as suas férias

Caribe Brasileiro: 10 praias no Brasil que deixam o Caribe no chinelo


Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *