Dubai é um lugar que vem atraindo cada vez mais turistas brasileiros. Está pensando em conhecer a cidade dos superlativos, mas não sabe por onde começar a montar seu Roteiro Dubai? Então vem comigo que vou compartilhar as melhores dicas para 3, 5 ou 7 dias de viagem.

Reuni dicas que eu gostaria de ter encontrado antes da minha viagem, e outras que eu testei e que funcionaram super bem durante minha visita ao país.

Aqui, você vai descobrir qual é a melhor época para visitar Dubai, como se locomover, os pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro e outras dicas bem úteis.

Roteiro Dubai: dicas para você planejar a sua viagem

Neste post, você vai encontrar o seguinte conteúdo:

Caso esteja buscando alguma informação específica, basta clicar no link correspondente acima.

Por que viajar para Dubai?

Dubai é uma cidade fora da curva. Antes de tudo, ela foge daquele padrão de arquitetura tradicional árabe que encontramos em outras cidades do Oriente Médio. Apesar de haver algumas áreas mais tradicionais, o que chama atenção em Dubai são os arranha-céus modernos que parecem chegar até o céu.

roteiro dubai 5 dias

Dubai é sinônimo de modernidade e tecnologia. Quando algo é construído por lá é para causar impacto e ser notícia no mundo todo. Não é à toa que em Dubai encontramos o maior prédio do mundo, o maior shopping, maior jardim, maior parque aquático, o hotel mais bem conceituado e por aí vai. Sem dúvidas, Dubai é memorável e impressiona a todos que a visitam.

E por falar no maior shopping do planeta, Dubai é também o paraíso para quem gosta de fazer compras. Nas mais de 1.200 lojas do Dubai Mall você vai poder visitar marcas famosas do mundo todo.

Outro lugar muito interessante para se fazer compras são os souks, mercados tradicionais onde a principal ordem é barganhar e tentar conseguir o melhor preço possível. Joias de ouro de todos os preços e tamanhos você encontra no Golden Souk, os temperos mais variados você vai achar no Souk de especiarias, perfumes marcantes no Souk de perfumes, e tecidos finos no Souk de têxteis.

Mas se você pensa que a cidade só tem essa face cosmopolita, está muito enganado. Para você ver como a cidade é diversa, é possível entrar em contato com a cultura árabe em um típico almoço com nativos ou fazer um passeio de balão no deserto.

voo de balão em Dubai
Este passeio vai fazer com que você se sinta em um verdadeiro filme do Aladin! Sobrevoar o deserto é incrível.

Surpreendente, moderna, luxuosa e gigante. Esses são alguns dos adjetivos que descrevem bem Dubai. A cidade impressiona e encanta a todos e tenho certeza de que você também irá amar esse destino.

Continue sua leitura para descobrir como montar sua viagem dos sonhos a Dubai.

Dicas para você montar seu roteiro para Dubai

Na hora de montar seu Roteiro Dubai, existem algumas coisas bem importantes para se levar em consideração para que você monte o roteiro perfeito. Aqui vão algumas perguntinhas básicas para você se fazer antes de mais nada:

  • Qual é o meu orçamento para essa viagem?
  • Quantos dias terei para conhecer Dubai?
  • Em qual época do ano será minha viagem?
  • Prefiro conhecer as atrações com mais calma ou quero tentar ver o máximo possível?
  • Qual é o objetivo da minha viagem? Alguma ocasião especial?
  • Gosto do turismo de compras ou prefiro passeios culturais?

Dessa forma, você vai conseguir selecionar melhor os atrativos para incluir no seu roteiro e tenho certeza de que vai aproveitar melhor. Outra sugestão é que você confira esse post com 10 dicas imperdíveis para você montar o seu roteiro de viagem.

Quando visitar Dubai?

A resposta dessa pergunta é bem simples: durante o inverno! Entre os meses de novembro e abril as temperaturas são mais amenas e você não sofre tanto com o calor.

Contudo, vale ressaltar que mesmo nessa época faz bastante calor durante o dia, enquanto durante a noite fica mais fresquinho. Use e abuse de roupas leves para aproveitar melhor sua viagem.

melhor epoca para visitar dubai
Dubai tem uma temporada muito bem definida: planeje sua viagem para os meses de inverno do hemisfério norte.

Roteiro Dubai inverno

O inverno é a época em que melhor se aproveita o que Dubai tem a oferecer. Em seu Roteiro Dubai no inverno você vai poder curtir as praias, conhecer a mesquita e caminhar pela cidade com mais tranquilidade.

Além disso, você poderá curtir alguns atrativos que abrem apenas durante os meses de temperaturas mais amenas, como o Miracle Garden e o Global Village.

Roteiro Dubai verão

Entre junho e setembro, as temperaturas sobem para as alturas! Para você ter uma ideia, os picos de calor espantam as pessoas até das praias.

Porém, isso não significa que você deve deixar de viajar para Dubai nesta época. Shoppings, hotéis e restaurantes estão super equipados para você poder aproveitar sua estadia. Ou seja, as atividades tendem a ser 100% indoors nessa época do ano.

Além disso, o verão pode ser interessante para quem está pensando em fazer compras. Em meados de julho, o Dubai Summer Surprises chega com muitas promoções e descontos. Esse período se estende por 45 dias, então pode ser interessante aproveitar.

praias de dubai
Sabia que a temporada de praias em Dubai é no inverno? Isso porque faz realmente MUITO calor no verão.

Quantos dias em Dubai?

Dubai é uma cidade cheia de surpresas e eu recomendo ficar no mínimo 4 dias na cidade para ter um gostinho da cidade dos superlativos. Contudo, se você tiver mais tempo, dá para ficar facilmente 7 ou até 10 dias em Dubai explorando a cidade.

Como se locomover por Dubai

Se locomover em Dubai é muito tranquilo. Para você ter uma noção, é possível conhecer toda a cidade de metrô. São 74,6km de linha férrea sem condutor. Demais, né? A cidade é realmente bem tecnológica!

Além desse meio de transporte, há boa oferta de táxis e carros de aplicativo. E, se você preferir, pode até alugar um carro, mas não esqueça que você irá precisar da Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Onde ficar em Dubai?

A estrutura hoteleira de Dubai é maravilhosa. Há uma grande variedade de hotéis para todos os gostos e bolsos. Para quem está buscando onde ficar em Dubai, recomendo escolher uma dessas três áreas: Downtown Dubai, Jumeirah Beach ou Al Fahid/Al Seef.

onde ficar em dubai praias
Foto: divulgação Booking.

Downtown Dubai

É a melhor área para se hospedar se você quer ficar bem localizado. Aqui você vai estar próximo dos principais pontos turísticos de Dubai, além de estar entre a parte velha da cidade e a praia. Confira alguns hotéis na região:

Jumeirah Beach

É um bairro luxuosíssimo e repleto de hotéis com infraestrutura impecável. Além de estar próximo da praia, Jumeirah Beach conta com muitas opções de bares e restaurantes. A seguir, algumas indicações de acomodação nessa área:

Al Fahid e Al Seef

Bairros históricos em Dubai que trazem o charme da antiga Dubai. Por aqui você encontra boas cafeterias, galerias de arte e lojas mais tradicionais. Apesar de estar um pouco mais longe do centro, você pode chegar até lá facilmente de metrô ou táxi. Nossas sugestões de hotéis nesses bairros são:

o que visitar em dubai
Al Seef é uma viagem no tempo e nos leva a imaginar como era Dubai antes dos grandiosos edifícios

Se você quiser mais sugestões de acomodações nessas e em outras regiões de Dubai, não deixe de ler nosso post completo sobre onde ficar em Dubai.

Chip de internet

Quando eu viajo, não abro mão de comprar um chip de internet. Além de deixar a viagem mais prática, ele evita perrengues e ainda permite que eu compartilhe em tempo real a viagem com familiares e amigos no WhatsApp e Instagram.

Este é um item indispensável? Não. Massss… Eu acho realmente muito prático já chegar conectada para pedir um Uber, checar no mapa onde é meu hotel, comprar algum tour de última hora ou usar o Google Translate se preciso. Por isso, não poderia deixar de compartilhar essa dica com vocês.

Eu comprei o meu no site Viaje Conectado. A vantagem deles é que eles te enviam um chip de uma operadora local do país que você está indo. Então, recebi o chip em casa alguns dias antes da viagem e logo que aterrissei em Dubai, troquei o chip e já estava conectada.

Roteiro Dubai: quais são os principais pontos turísticos de Dubai?

Dubai está repleto de prédios monumentais, atrativos que quebram recordes mundiais e experiências incríveis para colecionar na memória. Agora vou te mostrar os pontos turísticos que não podem deixar de entrar no seu Roteiro Dubai. Tenho certeza de que você vai amar cada um deles!

E para ficar por dentro de todos os principais atrativos de Dubai, não deixe de conferir essa lista completa com 30 pontos turísticos imperdíveis em Dubai!

onde se hospedar em dubai
Al Seef Heritage: um dos hotéis mais charmosos em Dubai

1. Burj Khalifa + Dubai Mall

O Burj Khalifa é simplesmente o maior prédio do mundo! Ele possui 828 metros de altura e lá de cima a vista é espetacular. Há um belíssimo mirante com a melhor vista da cidade no nível 124 e, se você quiser uma experiência mais exclusiva, por alguns dirhams a mais, é possível ir até o nível 148.

Já o Dubai Mall é outro empreendimento gigante na Cidade dos Superlativos. Ele fica bem pertinho do Burj Khalifa, então você consegue visitar as duas atrações no mesmo dia. Essa dica é ótima especialmente para um roteiro de 3 dias em Dubai, onde o tempo deve ser otimizado ao máximo.

Além de 1200 lojas das maiores grifes do mundo, o Dubai Mall possui centenas de restaurantes, pista de kart, patinação no gelo e até um aquário. Prepare-se para andar bastante por aqui.

2. Ain Dubai

A Ain Dubai é a maior roda gigante do mundo e uma das atrações que mais gostei do meu roteiro em Dubai. Ela tem 250m de altura e as cabines são super confortáveis. Ela fica em Jumeirah Beach e tem vista 360 graus de Dubai.

Assim como os outros atrativos da cidade, a Ain Dubai conta com uma lojinha de souvenirs na saída, bem parecida com as que você encontra na Disney. Dá para comprar várias lembrancinhas da atração.

dubai a noite
A Ain Dubai inaugurou no final de 2021 com o título de maior roda gigante do mundo!

3. The Frame

O The Frame é outra atração de Dubai que está na lista dos recordes mundiais. A maior moldura do mundo tem 150m de altura e está localizada no Zabeel Park.

Do alto da construção é possível ter uma visão tanto da parte histórica da cidade, quanto da parte nova da cidade. Na área de observação há ainda uma ponte de vidro que faz com que você se sinta flutuando.

4. The View + The Pointe

Foi uma grata surpresa ter conhecido o The View em minha viagem. Ele é o mais novo mirante da cidade, possui 240m de altura e vista 360 de Palm Jumeirah. O pôr-do-sol do alto do The View é impagável e tenho certeza de que você vai adorar.

Já o The Pointe é um lugar super descolado com diversos restaurantes. Passeamos pelo mundo saboreando delícias da gastronomia italiana, americana, chinesa e muitas outras sem sair do lugar. Minha dica de restaurante é o Mura, inspirado na Sicília, com pratos italianos divinos no cardápio.

5. Bur Dubai + Al Fahidi

Bur Dubai e Al Fahidi são dois bairros históricos que não podem ficar de fora do seu roteiro em Dubai. Vai por mim! Bem diferente de toda a modernidade de algumas áreas da cidade, por aqui você encontra construções mais tradicionais e que remetem ao passado da cidade.

Nessa região você encontra os Souks, mercados tradicionais de Dubai. O Centro Cultural para Entendimento Sheikh Mohammed também fica nessa parte da cidade e é o melhor lugar para conhecer a cultura árabe.

experiências únicas em dubai
Uma experiência imperdível para quem quer mergulhar na cultura local

6. Jumeirah Beach + Burj al Arab

Jumeirah Beach é o nome da região das praias públicas de Dubai. Super limpa e organizada, a orla possui ciclovia, área de ginástica, bares e restaurantes, dentre outras atrações. Devo alertá-lo, no entanto, que a orla da cidade não é uma faixa contínua, já que muitos resorts e hotéis possuem praias privativas.

Portanto, minha dica para quem quer curtir uma praia de águas tranquilas em frente a um dos cartões postais de Dubai (o Burj al Arab) é comprar um passe de day use em um desses hotéis, como o luxuoso Jumeirah al Naseem. Foi exatamente isso que fiz e achei a experiência excelente!

Aliás, se você nunca ouviu falar no Burj Al Arab, ele é o único hotel 7 estrelas do planeta e fica em uma parte de Jumeirah Beach. Suas suítes são puro luxo e seus restaurantes já receberam personalidades importantíssimas. Mas para se hospedar lá é preciso um orçamento parrudo, já que as diárias acompanham todo o luxo do hotel.

 

7. Miracle Garden

E para quem busca o que fazer em Dubai com crianças, o Miracle Garden é uma atração que eu tenho certeza de que todos os integrantes da família vão adorar. Passear no maior jardim de flores do mundo inteiro é sensacional.

Imagina também as mil possibilidades de fotos divertidas para se fazer com um avião florido, bailarinas multicoloridas ou arcos em formato de coração que formam uma moldura linda para alguns cliques!

Vale saber: seu horário de funcionamento ao longo do ano é restrito. Por causa do calor do verão, só é possível visitar o Miracle Garden entre o final do outono e o início da primavera (nov-mar).

Roteiro Dubai: opções para 3, 5 ou 7 dias de viagem

Agora que você já tem uma visão geral da cidade, vou te apresentar 4 sugestões de roteiros em Dubai. Uma delas é o roteiro que eu fiz recentemente em minha volta às viagens internacionais depois de 2 anos sem pisar fora do país.

principais pontos turísticos de dubai
Combine seu jantar no Time Out com uma passada na Dubai Fountain para apreciar este espetáculo de água!

Roteiro de 3 dias Dubai

Dubai é um destino de stopover famoso, principalmente para quem está indo para Maldivas, Tailândia, China e Egito. Portanto, há que aproveite para fazer um roteiro Dubai e Maldivas, ou então um roteiro Dubai e Egito e assim conhecer os dois locais.

Se você encontra-se neste caso, recomendo focar apenas no essencial. Aqui vai uma sugestão de roteiro de 3 dias em Dubai:

  • Dia 01: Burj Khalifa, Dubai Mall e Dubai Fountain – Após se instalar no hotel, nada melhor do que conhecer o grande símbolo da cidade e, em seguida, passear no maior shopping do mundo. Se der tempo, explore as outras atividades dentro do Dubai Mall. Feche a noite com o espetáculo do Dubai Fountain e um jantar no Time Out.
  • Dia 02: Bur Dubai, Al Fahidi e Souks – No segundo dia você pode focar na parte histórica da cidade e fazer comprinhas nos Souks. Aproveite também para almoçar no centro cultural que mencionei acima!
  • Dia 03: Miracle Garden, Jumeirah Beach, The View e Ain Dubai – Comece o dia no maior jardim do mundo, aproveitando a temperatura amena da manhã. Não se esqueça da sua roupa de banho para ir curtir um o mar em Jumeirah Beach. Para o pôr do sol, recomendo o The View. Estenda o jantar pelo The Pointe e feche a noite com um passeio na Ain Dubai.
pontos turísticos Dubai 2022
Recém inaugurado, o The View é um dos melhores lugares para quem busca lugares para curtir o pôr do sol em Dubai

Roteiro de 5 dias Dubai

Um roteiro de 5 dias em Dubai é ótimo, pois você tem mais tempo para conhecer mais a fundo o destino. Adicione no seu itinerário:

  • Dia 04: Jumeirah Beach e Dubai Marina – Que tal um dia à beira-mar? Aproveite o day-use de um dos resorts na beira da praia, alugue um jetski para passear próximo ao Burj al Arab ou faça uma aula de flyboard. Há inúmeras opções de atividades aquáticas em Jumeirah Beach. Outra opção é conhecer o Aquaventure Waterpark. Essa é uma boa pedida para quem viaja com crianças.
  • Dia 05: Abu Dhabi – Impossível ir à Dubai e não fazer um bate e volta em Abu Dhabi.

Roteiro de 7 dias Dubai

Por fim, um roteiro de 7 dias em Dubai é para quem quer conhecer a cidade com calma e aproveitar cada cantinho de Dubai. Adicione no seu itinerário:

palmeira artificial em dubai
Imagine saltar de paraquedas exatamente em cima dessa palmeira, que é cartão postal de Dubai!
  • Dia 07: Salto de paraquedas/Voo de helicóptero + Deep Dive Dubai/snorkel: que tal um dia de aventura? Os saltos de paraquedas ocorrem sobre a Palm Jumeirah ou sobre o deserto e proporcionam uma experiência inesquecível! O mesmo vale para a a Deep Dive Dubai, a piscina mais funda do mundo, que pode ser explorada através de um mergulho de cilindro. E se você não tiver nenhuma experiência, pode ficar tranquilo que há opções para iniciantes. Caso você não queira uma aventura tão radical, é possível substituir essas atividades por um voo de helicóptero e uma prática de snorkel.
  • Dia 06: Passeio de balão com safari no deserto e Alserkal Art District: fugindo da programação tradicional, aqui vão duas sugestões de atividades bem diferentes em Dubai: comece o dia bem cedinho sobrevoando o deserto de Dubai a bordo de um balão e depois tome um café da manhã delicioso em um acampamento local. Volte para o hotel para descansar um pouco e na parte da tarde, conheça o lugar mais descolada de Dubai atualmente, o Alserkal, local perfeito para os amantes do design, da moda e da arte.

Meu roteiro em Dubai

  • Dia 01: Miracle Garden, Time Out + espetáculo do Dubai Fountain 
  • Dia 02: Bur Dubai, Al Fahidi, Souks, The View + The Pointe 
  • Dia 03: The Frame, almoço no CeLaVi, Dubai Mall +Burj Khalifa e Ain Dubai
  • Dia 04: Passeio de balão com safari no deserto, Jumeirah Beach

Meu roteiro não foi exatamente perfeito, tiveram muitos deslocamentos desnecessários e acho que daria para aproveitar muito mais o tempo curto com alguns ajustes no itinerário.


Sorte a sua, que está lendo esse post, já com dicas mastigadinhas de uma viajante profissional. Assim você poderá montar um roteiro por Dubai incrivelmente funcional e de acordo com o seu estilo de viagem.

roteiro dubai 7 dias
Deserto de Dubai

Já garantiu seu seguro viagem?

Na hora de montar seu roteiro Dubai, lembre-se de contratar um seguro-viagem. Com ele sua viagem ficará mais segura e tranquila, pois você estará coberto contra eventuais imprevistos, como problemas de saúde, extravio de bagagem, perda de documentos, entre outros.

O melhor lugar para pesquisar e contratar um seguro-viagem é o site Seguros Promo. Nele estão apólices das principais seguradoras do mundo. E você ainda pode comparar apólices diferentes e ver qual te atende melhor.

Pesquisei a cotação para uma viagem de 4 dias para Dubai e encontrei seguros a partir de R$63,00 por pessoa. E você ainda pode comprar e parcelar no seu cartão de crédito.

> Clique aqui e faça a cotação para sua viagem a Dubai

Pronto para embarcar para Dubai?

Animado(a) para conhecer a “Cidade dos Superlativos”? Com nossas dicas, então, vai ficar muito mais fácil montar seu roteiro Dubai.

Se você ainda tem dúvidas ou se tem dicas para compartilhar sobre o destino, deixe seu comentário aqui embaixo. Adoramos ler as dicas que vocês têm também.


Leia também:

Pontos turísticos Dubai: 30 lugares imperdíveis para conhecer na cidade dos superlativos

20 coisas que você precisa saber antes de ir para Dubai!

Onde ficar em Dubai 2022: os melhores bairros e hotéis para se hospedar

Roteiro Dubai: o melhor de Dubai em 3, 5 ou 7 dias de viagem

Quanto custa uma viagem para Dubai COM PREÇOS


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

3 respostas

  1. Olá. Parabéns pelas dicas de viagem, realmente muito completo seu roteiro e com riqueza de detalhes. Estarei viajando a Dubai em maio com a família e gostaria de saber se realmente é possível ir a todos os locais que você indicou do roteiro de transporte público. Vi que algumas atrações não estão muito próximas ao metro.

    1. Oi Helder, é provável que você precise pegar taxi em algumas situações sim. Eu fiz essa viagem em um tour privativo, então tinha o transporte incluído para todos os passeios. Contudo, fiz minha pesquisa durante a viagem sobre todas as opções possíveis de transporte para facilitar todos os viajantes que pretendem conhecer Dubai. Por isso não poderei te ajudar com minha experiência pessoal, apenas com o que me falaram sobre o metrô da cidade. E todos elogiaram bastante o sistema de transporte público de lá! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.