basilica de sacre coeur paris

Roteiro Paris: o melhor de Paris em 3, 5 ou 7 dias de viagem

Se você está planejando sua viagem e não sabe como montar seu roteiro para Paris, vem comigo que vou responder todas as suas principais dúvidas neste post: quais são os principais passeios, se vale ou não a pena investir em um Paris Pass, lugares para se hospedar com bom custo x benefício e muitas dicas de ouro para a sua viagem!

Você também vai encontrar algumas sugestões de roteiros para 3, 5 e 7 dias em Paris, além do meu roteiro detalhado! E se ficar alguma dúvida, só deixar nos comentários!


Leia também: 

Viagem para Paris: +20 dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez


Por que viajar para Paris?

Quando se trata de visitar Paris, há uma abundância de razões para viajar para a cidade mais romântica do mundo. Todo casal que se preze fará uma viagem à cidade do amor em algum momento da vida e com uma história rica em romantismo, pode ter certeza que não faltarão oportunidades de romance a cada esquina.

Aliás, se você está planejando sua lua de mel em Paris, confira este post do Blog Vem Comigo com 10 ideias românticas para incluir no roteiro.

De passeios panorâmicos pelo Sena à picnics ao ar livre em frente à Torre Eiffel, as opções para curtir a dois são infinitas e estão por toda parte. Some a isso inúmeros restaurantes com estrelas Michelin e outras tantas opções de patisserie a cada esquina!

Paris é definitivamente um destino para foodies! Há uma oferta abundante de opções gastronômicas e comer é uma das coisas mais gostosas de se fazer pela cidade. Pães, croissants, macarons, queijos, embutidos, vinhos… é tudo delicioso!

macaron La Durée
Delicioso macaron da Ladurée

Outro ponto que vale ser mencionado é quantidade de monumentos e locais famosos para visitar! Da icônica Torre Eiffel, à gótica Notre Dame, do Museu do Louvre aos jardins em abundância, poucos lugares no mundo tem tantos pontos de interesse assim pertinho uns dos outros como Paris.

E a facilidade de se chegar na capital francesa? Há vôos diretos saindo do Rio e de São Paulo.


Quando visitar Paris?

A cidade pode ser explorada em qualquer uma das quatro estações e cruzar as pontes do Sena vai ser sempre uma delícia, independentemente da época que você escolher. Mas se você quer saber a melhor época para visitar Paris, pode apostar no início ou final da alta temporada.

O verão é realmente uma delícia e a cidade fica muito mais viva e colorida nessa época do ano. Para tentar evitar as multidões de turistas, o início do mês de junho e o final do mês de agosto são uma boa escolha! Clique para conferir mais dicas de viagem para Paris.


Onde se hospedar em Paris?

Estar bem localizado em Paris significa curtir muito mais a cidade e guardar as energias para o que realmente importa: curtir a magia da Cidade Luz! Portanto, anota aí essas dicas preciosas de onde se hospedar em Paris:

  • A cidade é fácil de se locomover, então não se preocupe muito em escolher um hotel próximo ao seu monumento ou museu favorito;
  • Dê preferência para hotéis que tenham um metrô nas proximidades. O transporte público em Paris é acessível e fácil de navegar;
  • A cidade é dividida em 20 arrondissements (bairros) e os arrondissements de 1 a 8 são os mais bem localizados;
  • Estar próximo das margens do Rio Sena também é uma boa pedida, já que a maioria das atrações principais fica por ali.

Dito isso, eu escolhi o 5º arrondissement para ficar, mais especificamente, o Hotel de Notre-Dame. Achei o custo benefício deste hotel excelente para Paris: conforto com ótima localização, perto da Notre Dame e da Rue de la Huchette.

bairros de paris
Para estar bem localizado em Paris, opte por hotéis próximos do Sena e do metrô

Roteiro Paris: quais são os principais pontos turísticos de Paris?

Como capital da França, Paris permanece como uma cidade importante há mais de 2.000 anos! De lá para cá, imagina o tanto de história que já rolou nas margens do Sena e nas ruazinhas apertadas do Marais ou do Quartier Latin.

Se hoje Paris é um dos principais centros mundiais de negócios, moda, entretenimento, arte e cultura é porque foram muuuitos anos de construção dessa reputação. E aí como montar um roteiro turístico em Paris com tantos monumentos famosos para visitar, bairros para explorar e comidas para provar?

Aqui vai visão geral das principais atrações turísticas de Paris – aquelas que não podem ficar de fora da sua lista!

1. Torre Eiffel

Se você alguma vez sonhou em conhecer Paris, a Torre Eiffel estava presente, não é mesmo? E, sem sombra de dúvidas, esse é o ponto de partida ideal para quem visita Paris pela primeira vez. Além de caminhar pelo Campo de Marte e observar a vista do famoso parque Trocadero, subir até o topo para observar a vista da cidade é um passeio imperdível na Cidade Luz.

Curiosidade: acredita que a Torre Eiffel foi super rejeitada pelos parisienses após sua construção? Houve um protesto formal, chamado de “carta de Protesto dos Artistas contra a Torre do Sr. Eiffel”, contra o monumento de ferro deselegante e que poderia desfigurar a cidade. Eles não podiam imaginar que um século depois disso a Torre Eiffel seria o monumento mais visitado do mundo! rsrs

foto romântica na torre eiffel
E não é que Paris é realmente uma cidade que inspira romance?

2. Arco do Triunfo

O segundo monumento mais representativo de Paris certamente é o Arco do Triunfo! Aqui vai uma dica: não se atreva a cruzar a rotatória que o cerca. Utilize as passagens subterrâneas para chegar lá e observar de perto essa imponente construção.

Apesar de ser mais baixo que a Torre Eiffel, ele tem vistas espetaculares da cidade, inclusive da própria torre. Portanto, vale a pena planejar uma subida até o topo do Arco do Triunfo.

3. Louvre

Seguindo a lista dos principais pontos turísticos de Paris, o Museu do Louvre certamente está entre eles! O museu mais famoso do mundo conta com 60 mil metros quadrados e mais de 75 mil quadros expostos. Isso significa planejar sua visita é fundamental!

Nossa dica é: compre seu ingresso com antecedência para evitar filas e pesquise as obras/artistas que você quer ver, além da Monalisa, claro.

Aproveite o dia para curtir as belíssimas pirâmides do Louvre e o belo gramado do parque das Tuilleries. Ele é ótimo para esticar as pernas depois de um longo dia de museu.

4. Champs Elysées

Fazer compras na Champs Elysées é uma experiência deliciosa em Paris! Essa larga e bela avenida localizada bem de frente para o Arco do Triunfo tem todas aquelas marcas internacionais, como a Apple, a Zara, a Lacoste, a Louis Vuitton, a Gerlain…

E se você não pretende gastar muito nessa viagem, vale a pena dar uma volta só para ver as vitrines e dar um pulinho na Ladurée para experimentar os deliciosos macarons parisienses.

5. Galeries Lafayette

Mais um local renomado para fazer comprinhas em Paris! A Galeria Lafayette é símbolo fashionista mundial e conta com todas aquelas marcas baphônicas do mundo da moda, como a Chanel, Dior, Saint Laurent, Céline, Chloé, Cartier…

O prédio é belíssimo e pode ser considerado um hino à Belle Époque, ou seja, vale a pena a visita só para observar os detalhes da construção. Dica: atualmente, a Galeria Lafayette conta com uma passarela temporária no 3º piso da loja principal. Vale a pena ficar na fila para poder admirar mais de perto a escandalosa cúpula de vitral.

6. Montmartre

Localizado no 18º arrondissement de Paris, esse bairro faz com que você se sinta em um verdadeiro set de filmagem parisiense, com cenários super fofos e cafés charmosos! Além disso, ele é um dos poucos locais da cidade que fica em uma colina, o que confere uma vista bem legal dos arredores.

La Maison Rose Montmartre
Um dos cafés fofos de Montmartre: La Maison Rose

Suas ruazinhas arborizadas com pintores nas esquinas e cafés deliciosos foram eternizadas pelo filme de Amélie Poulain e são o que há de melhor para fazer nesse bairro charmoso que lembra muito Santa Teresa, no Rio de Janeiro (só que muito mais movimentado!). Se você também é fã deste filme, não deixe de visitar o Café Des 2 Moulins (local onde a personagem trabalhava).

7. Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame encontra-se fechada para visitação devido ao incêndio que ocorreu no início de 2019. De todo modo, vale super a pena passear pelas margens do Rio Sena, observar a fachada da catedral e ainda passar por alguns lugares bem legais dos arredores, como a Fontaine de Saint Michel e a Rua de la Huchette. Não deixe de experimentar o famoso crepe francês em uma das portinhas que você vai encontrar por lá.

8. Jardins de Luxemburgo

Seja para correr, fazer um picnic ao ar livre ou apenas esticar as pernas, o Jardins de Luxemburgo são a opção perfeita para um dia de sol e calor no verão. Além do gramado verdinho, os belíssimos canteiros ficam super floridos e coloridos nessa estação.

Caso você vá a Paris no inverno ou outono, ainda assim vale super a pena passear pelos 29 hectares de vegetação em um dia claro e agradável.

9. Palácio de Versailles

Se você está planejando seu roteiro por Paris e quer saber o que fazer nos arredores, já pode separar um dia inteiro para fazer um bate e volta até Versailles! Além de ter sido parte importantíssima da história da França, este Patrimônio da Humanidade da Unesco é famoso também por sua arquitetura luxuosa e seus jardins super bem cuidados.

Dica: a visita ao Palácio de Versailles está incluída tanto no Paris Pass como no Paris Museum Pass.

10. Disney Paris

Mais um passeio imperdível para o seu roteiro por Paris e arredores! A Disney Paris é bastante procurada por brasileiros que visitam a cidade simplesmente porque o visitar a terra do Mickey na Europa é incrível!

Se você está se perguntando: será a Disney Paris vale a pena? A resposta é sim, principalmente para quem viaja com crianças ou simplesmente curte o universo Disney.


Roteiro Paris: opções para 3, 5 ou 7 dias de viagem

Agora vamos ao que interessa: qual é o melhor roteiro em Paris para que você possa curtir ao máximo tudo que a cidade tem a oferecer?

Abaixo você encontrará opções para 3, 5 ou 7 dias de viagem. Mas aqui vai um conselho: Paris é uma cidade grande e cheia de encantos. Por isso recomendo passar uma semana inteirinha por lá, especialmente se essa for a sua primeira vez neste destino!

Mais uma dica de ouro: não espere ver tudo em uma única ida a Paris. Aproveite seu tempo de forma suave, sem um roteiro abarrotado de coisas todos os dias. Momentos para relaxar em um café ou esticar as pernas nos belos parques parisienses são essenciais para uma experiência completa.

Café Odette Paris
Café Odette: o melhor lugar para provar o docinho “choux”

E se você está se perguntando como eu montei esses roteiros, se eles serão adequados para você e se eu realmente entendo de Paris para poder recomendar esses passeios na ordem abaixo, pode confiar que essa sugestão de roteiro foi feita depois de eu avaliar os erros e acertos da minha própria viagem.

Abaixo, recomendo tudo de acordo com o que eu faria se eu fosse de novo a Paris em 3, 5 ou 7 dias de viagem:


Roteiro Paris: 3 dias

Está planejando uma eurotrip e pretende incluir Paris na lista? Fica tranquilo que é possível visitar todos os destaques da Cidade Luz em um roteiro de 3 dias em Paris.

É claro que será necessário bastante planejamento para você aproveitar ao máximo cada uma dessas 72 horas  disponíveis. E para facilitar a sua vida, aqui vai minha sugestão de roteiro.

Como organizar sua viagem:

  • Dia 1: Torre Eiffel + Bateau Mouche + Ponte Alexandre III + Champs Elysées + Arco do Triunfo
  • Dia 2: Louvre + Pont des Arts + Fontaine Saint Michel + Notre Dame + Rue de la Huchette + pôr do sol na beira do Sena
  • Dia 3: Palácio de Versailles OU Montmartre

Dia 1: Torre Eiffel + Bateau Mouche + Ponte Alexandre III + Champs Elysées + Arco do Triunfo

Vamos ser sinceros, a Torre Eiffel é provavelmente a número 1 na sua lista de passeios imperdíveis de Paris. Chegue lá de manhã cedo para tentar chegar antes da multidão e, principalmente, reserve seus ingressos com antecedência para economizar tempo e paciência.

Depois de conhecer as deslumbrantes vistas do topo da Torre Eiffel, explore outras grandes atrações do entorno. Siga caminhando pelas margens do Sena até a belíssima Ponte Alexandre III. Logo você estará na Champs Elysées, onde poderá visitar a Ladurée e o Arco do Triunfo. Para ver a cidade de um outro ponto de vista, você pode subir em seu topo! Confira aqui o preço do ingresso.

Dia 2: Louvre + Pont des Arts + Fontaine Saint Michel + Notre Dame + Rue de la Huchette + pôr do sol na beira do Sena

Paris é repleta de museus, sendo o Louvre o mais famoso deles. Por ser o maior museu do mundo, confira o site oficial para conferir as sugestões de rotas para visitantes, mapas interativos e outras informações para ajudá-lo a planejar sua visita.


Lembre-se de que uma atração popular como essa inclui longas filas e reservar seu bilhete com antecedência pode valer muito a pena.


Ao sair do Louvre, caminhe pelas margens do Sena até a Catedral de Notre Dame. Ela é considerada um dos melhores exemplos da arquitetura gótica francesa e também é famosa pelo papel que desempenha no Corcunda de Notre Dame. Apesar de estar fechada para visitação, é possível observá-la de longe.

Logo ali, você encontra também a Fontaine de Saint Michel e a Rue de la Huchette, local para experimentar os deliciosos crepes franceses! Meu preferido foi o de banana com Nutella e amêndoas. E se o dia estiver com um clima legal, por que não comprar uma garrafa de vinho e abrir na beira do Sena na hora do pôr do sol?

Louvre Paris
Louvre

Dia 3: Palácio de Versailles OU Montmartre

Como você tem apenas 3 dias em Paris, será necessário escolher uma entre as opções de passeios imperdíveis pela cidade. Minha sugestão é que você pegue um trem até Versailles e passe o dia explorando o palácio e seus jardins.

É possível fazer esse passeio por conta própria indo de trem ou através de um tour guiado. Caso você não se sinta confortável em andar sozinho pela cidade, confira aqui mais informações sobre esse tour.

Caso prefira ficar em Paris para continuar seu tour pela cidade, você pode passar o dia em Montmartre explorando suas ruas e cafés deliciosos! Para aproveitar ao máximo suas horas pelo bairro, a boa é contratar um tour guiado de 2 horas ou excursão gastronômica pelos sabores de Montmartre.

Dica: comece seu dia pelo Muro Je T’aime e, em seguida, pegue o funicular que te levará até a Sacre Coeur. Outra opção é subir a pé as escadinhas e passagens apertadas morro acima. O legal de andar pelo bairro é que você descobre cantinhos que não conseguiria encontrar se fosse direto para o ponto principal.


Roteiro Paris: 5 dias

5 dias em Paris? Pode ter certeza que você conseguirá explorar a cidade de forma mais completa com dois diazinhos a mais!

Além de visitar os clássicos (Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Louvre), você poderá observar a vista da Torre Montparnasse, caminhar pelos belos Jardins de Luxemburgo e conhecer o interessante Museu D’Orsay! E o melhor de tudo é que não precisará escolher entre Montmartre e o Palácio de Versailles, pois poderá visitar ambos.

Como organizar sua viagem:

  • Dia 1: Torre Eiffel + Bateau Mouche + Ponte Alexandre III + Champs Elysées + Arco do Triunfo
  • Dia 2: Louvre + Pont des Arts + Fontaine Saint Michel + Notre Dame + Rue de la Huchette + pôr do sol na beira do Sena
  • Dia 3: Montparnasse + Jardins de Luxemburgo + Panthéon + Museu D’Orsay + Saint Germain des Prés
  • Dia 4: Palácio de Versailles
  • Dia 5: Montmartre + Sacre Coeur + Place du Tertres + Muro Je T’aime
Muro Je t'aime Paris
Muro Je t’aime

Roteiro Paris: 7 dias

Com sete dias em Paris, você terá tempo para visitar todos os locais mais emblemáticos da cidade com calma e poderá explorar a cidade com este itinerário abaixo, que considero ser o melhor roteiro de Paris!

O legal de passar uma semana em Paris é que você vai conseguir se programar tranquilamente para fazer tanto um bate e volta para Versailles quanto para a Disney Paris! Há também diversas outras opções de bate e volta de Paris para curtir em um dia!

Aproveite para reviver a criança que há em você nos brinquedos da Disney, mas lembre-se de se programar com antecedência e já reservar seu ticket com acesso ilimitado aos dois parques.

Como organizar sua viagem:

  • Dia 1: Torre Montparnasse + Jardins de Luxemburgo + Panthéon + Museu D’Orsay + Saint Germain des Prés
  • Dia 2: Torre Eiffel + Bateau Mouche + Ponte Alexandre III + Champs Elysées + Arco do Triunfo
  • Dia 3: Louvre + Pont des Arts + Fontaine Saint Michel + Notre Dame + Rue de la Huchette + pôr do sol na beira do Sena
  • Dia 4: Montmartre + Sacre Coeur + Place du Tertres + Muro Je T’aime
  • Dia 5: Marais + Place des Vosges + Centre Pompidou + Galeria Lafayette + Opera Garnier
  • Dia 6: Palácio de Versailles
  • Dia 7: Disney Paris
O luxuoso salão principal do Opera Garnier
O luxuoso salão principal do Opera Garnier

Meu roteiro de 7 dias em Paris

Meu roteiro de Paris teve uma característica bem forte: longas caminhadas. Acredito que seja impossível conhecer verdadeiramente Paris de outra forma que não seja a pé. E que delícia é caminhar pelos diferentes bairros da cidade!

Roteiro Paris: a pé

Depois de ler o rodar muitos blogs e gastar diversas horas em pesquisa, cheguei no meu roteiro perfeito para 7 dias em Paris! Ele realmente funcionou super bem e foi exatamente o que eu queria: um misto de monumentos históricos, parques, muitas horas ao ar livre e verdadeiras experiências gastronômicas pela patisserie francesa.

Você verá que fiz tudo com bastante calma e deixei de lado alguns monumentos importantes, como Versailles e o Museu D’Orsay. Optei por pegar leve porque queria experimentar a verdadeira Paris. Além disso, eu fui sabendo que voltaria em um futuro não tão distante porque eu me apaixonaria pela cidade. Não deu outra! Não vejo a hora de voltar!

Dia 01: a chegada

Pegamos um vôo noturno da Air France, sem conexões, Rio > Paris. Além de ser um vôo confortável, o horário da chegada foi excelente, por volta das 7h da manhã.

Optamos por ir para o nosso hotel de metrô, que foi a maneira mais econômica que encontramos – cerca de 10 euros por pessoa. Confira aqui o passo a passo do aeroporto Charles de Gaulle até Paris via RER B.

Para a hospedagem, escolhemos um hotel super central: o Hotel de Notre Dame no 5.º arrondissement – o singular Quartier Latin. Essa região é bastante jovem, com ótimos cafés e restaurantes e muito bem localizada!

Optamos por pegar leve no primeiro dia para guardar as energias para os dias seguintes. Visitamos apenas o Centre Pompideu e passeamos pelo shopping Forum des Alles.

Dia 02: Torre Eiffel

É impactante ver os 324 metros de altura de pertinho! Passamos o dia todo por ali, conferindo os melhores ângulos para fotografar o monumento mais visitado do mundo.

Dica: para subir até o topo da Torre Eiffel, o ideal é comprar o ingresso com antecedência! As filas podem durar mais de uma hora, seja inverno ou verão, e você não vai querer perder tempo durante a sua viagem né?

E para fechar o dia, aproveitamos pôr do sol na beira do Sena! Eu queria muito ter feito um passeio de barco pelo Sena, mas acabei não me programando para isso. Portanto, fica a dica para quem for a Paris. Inclusive tem um passeio de barco com jantar que é um sonho!

passeio de barco paris
O passeio de barco em Paris é uma boa pedida para quem viaja a dois!

Dia 03: Montmartre

Montmartre foi um dos bairros que mais gostei de explorar em Paris! Descemos na estação de metrô Abesses e fomos no Muro je t’aime, que fica logo ao lado.

Subimos morro acima pelas ruazinhas apertadas do bairro até chegar na Place du Tertres, local com diversos restaurantes e artistas com pincéis e lápis em mãos prontos para eternizar você em um retrato.

Depois de almoçarmos debaixo da árvore do Chez Plumeau, seguimos até a Sacre Coeur. Passamos também pela agradável rua residencial Rue du Mont Cenis Stairs, pelo café La Maison Rose e pelo Café 2 Moulins, onde experimentamos um delicioso crème brûlée.

Dia 04: Marais

Começamos nosso quarto dia em Paris de uma forma deliciosa e perfeita para um dia de sol: caminhando pelos Jardins de Luxemburgo.

Seguimos nosso roteiro a pé por Paris passando pelo Phantéon, pela Fontaine Saint Michel e pela fachada da Notre Dame até chegarmos no Marais.

O bairro estava animadíssimo, com bandas tocando nas ruas movimentadas e cheias de lojinhas  descoladas. Aliás, essa região conta com vários brechós para garimpar umas peças estilosas para o guarda roupas.

Dia 05: Champs Elysées

Uma manhã agradável caminhando pela Champs Elysées com paradas na Ladurée e na Pierre Hermé para descobrir o melhor macaron entre os dois.

Depois de experimentar ambos, não consegui chegar a nenhuma conclusão que prestasse! Enquanto os sabores da Ladurée são mais clássicos, a Pierre Hermé tem combinações muito mais arrojadas.

Fomos até o Arco do Triunfo e achei o máximo explorar todo o entorno do local. A vista lá de cima é super bonita!

Arco do Triunfo Paris
Arco do Triunfo

E para fechar o dia, planejei uma surpresa para o meu namorado! Descubra os detalhes do meu pedido de casamento em Paris!

Dia 06: Louvre

Dia de conhecer o lado mais clássico de Paris!  Começamos cedinho pelo Louvre e garantimos umas fotos super legais com as pirâmides!

Depois seguimos até a Opera Garnier, uma casa de ópera lindíssima em estilo neobarroco. Na sequência, provamos os doces do requintado Café de la Paix e fomos até a Galeria Lafayette para ver as griffes mais famosas do mundo reunidas em um só lugar.

No final do dia, passamos no mercado para comprar queijos e vinhos para curtir o pôr do sol no Sena e fechar com chave de ouro nosso roteiro em Paris!

Dia 07: Dia de seguir viagem para o Sul da França

Compramos a passagem Paris > Marseille pelo site OuiGo por 19 euros. Os preços variam bastante de acordo com os dias e horários (entre 20 e 60 euros), mas valeu bastante a pena madrugar para aproveitar essa oferta.


Roteiro Paris: dicas para você planejar a sua viagem

Agora que você definiu seu roteiro de Paris com base nas dicas acima, confira algumas dicas gerais que vão facilitar (e muito!) os seus dias na Cidade Luz:

O que NÃO fazer em Paris?

Você já sabe quais são os passeios imperdíveis em Paris, mas talvez não saiba o que realmente NÃO vale a pena fazer na cidade.

Se tem uma coisa que você deve evitar é perambular para lá e para cá sem roteiro. Tem tanta coisa pra ver e fazer que não vale a pena perder tempo sem saber como aproveitar suas horas preciosas em solo parisiense. O que quero dizer é: planeje seus dias por regiões, para que você não faça zigzags desnecessários.

Dica 2: não recomendo ir no Moulin Rouge, pois acho que não vale o preço que se paga. Contudo, muita gente curte espetáculos musicais e adora a Broadway em Nova York. Se você for esta pessoa, não pense duas vezes e vá ao Moulin Rouge!!

Para fechar, minha última dica é: não conheça Paris apressadamente! Monte seu roteiro para apreciar a cidade com calma. Essa dica eu já falei acima, mas não custa falar de novo, né? rsrs

Vale a pena investir em um Paris Pass / Paris Museum Pass?

Se você planeja visitar vários museus, some o custo das taxas de admissão de cada um deles e veja se eles estão na lista de +60 atrações incluídas no Paris Pass ou Paris Museum Pass. Comprar um passe de 2, 3 ou 5 dias para museus, incluindo o acesso sem filas, pode valer muito a pena no fim das contas.

Uma coisa é certa: se você optar por adquirir um Paris Pass, você vai conhecer as principais atrações de Paris, sem deixar nada pra trás! Além disso, não precisará gastar tempo comprando cada ingresso separadamente, já que o passe garante a sua entrada em todas as atrações listadas.

Preciso comprar as entradas para os museus e atrações com antecedência?

O ideal é se planejar e comprar com antecedência para evitar perder tempo em filas e para poupar a sua paciência. Lembre-se que Paris é a cidade mais visitada do mundo e recebe viajantes de todos os cantos, ou seja, vai ter MUITO turista independente da época do ano que você for.

Para fazer esse planejamento e comprar os ingressos antecipadamente eu utilizei dois sites: o Get Your Guide e o Ticket Bar. Ambos tem uma variedade bem legal de passeios, atrações, tours guiados e museus.

As famosas pirâmides do Museu do Louvre
As famosas pirâmides do Museu do Louvre

Invista em um chip internacional para se locomover com facilidade por Paris

Para se locomover com facilidade em Paris, recomendo adquirir um chip internacional para a Europa (que funciona em outros países também e é perfeito para Eurotrips). A vantagem de comprar com antecedência é que você faz todo o processo em um site brasileiro, com atendimento em português, e recebe o chip em casa. Isso significa que, assim que o seu avião pousar em Paris, você já estará conectado.

Eu comprei o meu chip no site Viaje Conectado e gostei bastante do atendimento. Usei em toda a França, e também na Suíça, com internet 4G voando o tempo todo! Clique aqui para conferir os pacotes de dados para a Europa.

Aplicativos para baixar antes da sua viagem

O Citymapper é o melhor aplicativo para você usar o transporte público em Paris! Você consegue ver todas as opções de trem, ônibus, metrô e outras modalidades de transporte para ir onde você quiser.

E já que você vai andar bastante em Paris, lembre-se de levar sempre uma garrafinha na bolsa! O app Find Tap indica todas as fontes para você poder encher sua garrafa e se reidratar.

Outro aplicativo legal de ter no celular antes da viagem é o La Fourchette, que indica os melhores restaurantes nos arredores, além de apresentar algumas promoções exclusivas na hora do almoço.


Dica extra: já fechou seu seguro viagem?

O seguro viagem é exigido para qualquer turista que está viajando para os países da União Européia. Portanto, antes de embarcar para Paris, tenha sua apólice de seguro em mãos para garantir que não terá problemas para entrar na França. Caso você não tenha este documento, te mandam de volta na mesma hora.

E se pensar em todos os benefícios de um seguro viagem, até que vale a pena o investimento! Assim você viaja tranquilo, sabendo que terá a quem recorrer caso aconteça algum imprevisto, desde um problema de saúde até uma mala extraviada.

Eu sempre uso e recomendo o site Seguros Promo para escolher o meu seguro viagem. Ele compara o preço de todas as melhores seguradoras e oferece as melhores opções. Clique aqui para fazer sua cotação.


Seguro Viagem: Europa
GTA 60 EUROMAX GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 23/dia*
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 19/dia*

Pronto para embarcar para Paris? Tenho certeza que essas dicas deixaram você mais que preparado para a sua viagem com um roteiro de Paris redondinho! Se ficou qualquer dúvida, deixe nos comentários que tentarei ajudar!

Boa viagem!

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *