Procurando informações de como chegar, onde ficar e os principais lugares para conhecer em SC? Pode ter certeza que esse post vai te ajudar a planejar o seu Roteiro Santa Catarina.

Seja você um fã de praias ou do friozinho da serra, uma coisa é certa: vai ser difícil de escolher apenas alguns destinos para planejar a sua viagem. Tenho certeza que você vai se apaixonar por este estado, assim como eu me apaixonei!

Compartilharemos abaixo as belas cidades desse Estado e sugestões de roteiros por Santa Catarina de 5, 7 e 10 dias. Para descobrir como viajar pelo Estado, é só continuar lendo o post!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Por que viajar para Santa Catarina?

Definitivamente, Santa Catarina é um dos meus estados brasileiros favoritos. O povo catarinense é muito acolhedor e sempre bastante cordial. Além disso, eles são muito orgulhosos de sua terra e fiéis às tradições de seus antepassados.

Santa Catarina, assim como boa parte do Sul, tem muita influência da colonização alemã e italiana e isso se reflete não só na cultura do catarinense, mas também na arquitetura, na gastronomia e nas festas tradicionais.

E falando em festa, a Oktoberfest é um mega evento da cultura alemã que acontece todo o mês de outubro e atrai milhares de turistas para Blumenau (se você nunca foi, não perca a chance de ir)!

No entanto, Santa Catarina vai muito além da influência europeia. Existem lugares incríveis em Santa Catarina, do litoral ao interior. Portanto, se você curte contato com a natureza, pode apostar em Santa Catarina como um destino de praias maravilhosas e ótimas opções de ecoturismo.

destinos de luxo brasil
Apesar do litoral do Nordeste ser conhecido pelas praias, engana-se quem pensa que o litoral sul do país não tem belíssimas opções perfeitas para uma viagem de verão.

Ah! E antes que eu esqueça, em Penha encontramos o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. Lá você vai encontrar diversão para crianças e adultos e shows temáticos que não deixam nada a dever para parques dos Estados Unidos.

Agora que compartilhei um panorama geral do estado de Santa Catarina, separei algumas cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro por Santa Catarina. Vamos lá?


Leia também: Melhores praias de Santa Catarina: 10 praias incríveis para conhecer no litoral catarinense


Roteiro Santa Catarina: as praias imperdíveis

Para que você conheça do litoral catarinense, listamos abaixo as melhores praias para você poder escolher melhor as que mais combinam com você!

1. Floripa

Floripa é a capital de Santa Catarina, conhecida como a Ilha da Magia, e certamente não poderia ficar de fora do nosso roteiro praias Santa Catarina. Ela é um paraíso com cerca de 30 praias para explorar.

A cidade é a combinação perfeita de praias maravilhosas, natureza, história e muita diversão para todas as idades!  Há praias para todos os gostos, das mais badaladas até as mais reservadas. As praias da região norte da ilha são mais badaladas, como a Praia da Joaquina, que é muito procurada pelos jovens. Já a região sul da ilha apresenta praias mais desertas.

praia da joaquina florianópolis
Praia da Joaquina: ótima para a prática do surf

De fácil acesso, a cidade possui um aeroporto internacional e costuma ser a porta de entrada do estado. Contudo, para se locomover por lá durante a alta temporada e feriados prolongados é preciso um pouco de paciência, pois engarrafamentos são muito comuns.

A infraestrutura hoteleira em Florianópolis é muito boa, então se você está planejando seu roteiro Santa Catarina, uma boa alternativa é se hospedar por aqui e fazer bate e voltas para cidades em volta.

Para quem optar por ficar em Floripa, nossas sugestões de hospedagens são: a Pousada Moquirido, na Praia do Campeche, e o Hotel Boutique Quinta das Videiras, localizado na Lagoa da Conceição, ótimo ponto para ir tanto para o norte quanto para o sul da Floripa.

Para conferir outras opções de hotéis, confira onde ficar em Florianópolis.


Leia também:

Trilhas de Florianópolis: as 10 melhores trilhas para explorar na Ilha da Magia

Passeios em Florianópolis: 10 passeios imperdíveis muito além das praias


2. Guarda do Embaú

Enquanto Floripa é cidade grande e agitada, a Guarda do Embaú é uma pequena vila que guarda algumas das mais belas praias de Santa Catarina (na minha humilde opinião). Aliás, em algumas delas só é possível acessar de barco ou por trilha (isso garante ainda mais a exclusividade do local).

Guarda do Embau Santa Catarina
Pedra do Urubu, trilha leve que leva a um dos visuais mais bonitos de Santa Catarina

Além disso, Guarda do Embaú foi eleita como reserva mundial do surf, então nem preciso dizer que se você for amante do esporte deve incluir essa cidade no seu roteiro Santa Catarina.

Localizada a menos de 1 hora de carro de ao sul de Floripa, a Guarda do Embaú é uma excelente opção de bate e volta da capital catarinense, mas recomendamos ao menos 2 noites no local para que você possa conhecer ao menos os highlights do local, como a Travessia do Vale da Utopia e a Pedra do Urubu.

3. Praia do Rosa

Localizada em Imbituba, ao sul de Florianópolis, a Praia do Rosa é um local surpreendente! Ela reúne praias e montanhas, que formam paisagens de tirar o fôlego.

Esse destino ganhou notoriedade, principalmente, após ter sido eleito pelo jornal The Guardian como uma das 10 melhores praias do mundo! Seja aproveitando o mar, seja nas trilhas ao redor da Praia do Rosa, definitivamente ela precisa entrar em seu roteiro praias Santa Catarina.

nascer do sol praia do rosa
Uma das formas mais legais de conhecer o litoral catarinense é através de uma viagem de carro.

Saindo de Floripa, a viagem até a Praia do Rosa leva 1h30 e basta seguir pela BR-101. O local tem boa estrutura turística, com opções maravilhosas de pousadas e hotéis, restaurantes de frutos do mar e bares badalados para curtir a noite.


#DicaDaGaia: Usamos e indicamos sempre o site RentCars para reserva de carros! Ele compara o preço entre as melhores locadoras e te permite pagar parcelado. Além disso, ele dá os melhores preços do mercado e fornece as melhores opções de veículos. Clique aqui para fazer a sua cotação na RentCars.


Para hospedagem, nossas sugestões são a Pousada Vivenda do Rosa e a Pousada Morada da Praia do Rosa. Ambas com ares rústicos e praianos muito agradáveis. Confira também essa lista com outras 10 pousadas charmosas na Praia do Rosa.

4. Bombinhas

Outro destino de praia em Santa Catarina imperdível é Bombinhas. O local oferece diversão para todas as idades e gostos! Enquanto os pais podem deixar as crianças brincando tranquilamente nas águas mansinhas, os apaixonados por mergulho também encontram ótimos points para praticar essa atividade em lugares como as praias do Trapiche, do Cardoso e Ponta Grande. Já os amantes do surf vão adorar a faixa com ondas em Mariscal.

Durante a alta temporada, Bombinhas é muito procurada por turistas do Brasil e da Argentina. Então recomendamos que você faça a reserva de hotéis e passeios com antecedência, ou se preferir faça um bate e volta saindo de Florianópolis – que está a apenas 1h30min de carro.

roteiro santa catarina bombinhas
Bombinhas é uma das praias mais bonitas do Estado.

Leia também:

O que fazer em Bombinhas: 10 passeios e praias imperdíveis


5. Garopaba

Entre outras coisas, Garopaba é famosa por ser o local onde as baleias-francas vêm ter seus filhotes. No entanto, ela também é o destino perfeito para quem busca praias de uma beleza de tirar o fôlego.

A Praia do Silveira, por exemplo, é a queridinha de quem pratica surf e é aquele tipo de praia ainda pouco explorada. Por outro lado, a Praia do Ferrugem já mais procurada por aqueles que preferem mais badalação, ainda mais porque à noite os bares e restaurantes da orla ficam bem cheios de turistas.

Outro local imperdível em Garopaba são as Dunas do Siriú. Para saber mais sobre Garopaba, não deixa de ler nosso artigo sobre a cidade com ótimas dicas de passeios e hospedagem por lá! É só clicar aqui.

dunas do siriu garopaba sc
As Dunas do Siriú ficam ainda mais lindas no fim da tarde, Garopaba

6. Balneário Camboriú

Conhecida como a cidade que nunca dorme por causa dos seus dias e noites sempre muito agitados, Camboriú é a segunda cidade mais importante do litoral catarinense e nos últimos ano vem querendo se tornar uma espécie de Dubai brasileira.

Além de praias belíssimas, Camboriú oferece uma mega estrutura para turistas, com bares, restaurantes, casas noturnas e farto comércio. Por lá você também encontra o chamado Parque Unipraias, que possui diversas trilhas e um passeio de bondinho bem agradável, além de muitas outras atividades para crianças e adultos.

balneário camboriú santa catarina
Balneário Camboriú: um ótimo destino para quem curte praias urbanas

As opções de hospedagem em Camboriú não costumam ser muito baratas, mas existem opções com boa relação custo x benefício para você. Um exemplo disso é o Hotel Melo, que fica a apenas 1 quarteirão do mar, e o Tropikalya Gold Hotel, também pertinho da praia.


Roteiro Santa Catarina: as cidades imperdíveis

Além do belíssimo litoral, Santa Catarina tem cidades super legais para inserir em seu roteiro. De destinos culturais a destinos de natureza, há um pouquinho de tudo no interior do estado.

7. Blumenau

Blumenau é uma cidade maravilhosa e super rica culturalmente! A terra da Oktoberfest está repleta de lugares muito legais para você conhecer e não pode ficar de fora do seu roteiro Santa Catarina.

O charme alemão está pode toda a parte! As casas e prédios públicos no estilo enxaimel são tão lindos que dá vontade de tirar fotos de todos eles. Além disso, a maior festa de tradição alemã do Brasil ocorre em terras blumenauenses. A Oktoberfest é o principal evento da cidade e atrai milhares de turistas anualmente.

o que fazer em blumenau parque vila germanica
A Oktoberfest acontece no Parque Vila Germânica.

Se você curte cerveja, mas não pretende visitar SC durante a Oktoberfest, saiba que existem diversas cervejarias abertas à visitação, como a Eisenbahn e a Bierland. Para saber mais sobre a cidade, clique e confira nossas dicas sobre o que fazer em Blumenau.

Com relação à hospedagem devo dizer que os hotéis em Blumenau costumam ter preços mais elevados, então uma ótima opção é ver apartamentos para alugar pelo Airbnb. Aliás, se você acessar através desse link, você ganha até R$179 de desconto na sua primeira reserva!


Veja também: Oktoberfest Blumenau: as dicas mais imperdíveis do festival


8. São Bento do Sul

Outra cidade que possui o charme alemão é São Bento do Sul, que fica quase na divisa com o Paraná. É uma cidade pequena, que possui a gastronomia como ponto forte. Então não deixe de provar os tradicionais pratos alemães e austríacos da região.

A pérola de São Bento do Sul é o Parque Natural do Braço Esquerdo, perfeito para quem gosta do ecoturismo. Também existe o Parque das Águas, com uma estrutura bem completa para receber seus visitantes.

9. Joinville

Apesar da capital de Santa Catarina ser Florianópolis, Joinville é a maior cidade do Estado e não poderia ficar de fora do nosso roteiro Santa Catarina.

roteiro santa catarina joinville 2
A cidade de Joinville vista de cima

Entre outras coisas, a cidade é sede do famoso Ballet Bolshoi (a única fora da Rússia) e recebe todo ano milhares de bailarinos no Festival de Dança de Joinville. Além disso, o turismo rural também é um dos pontos fortes da região.

Opções de hospedagem não faltam, como o Slaviero Slim Joinville, que possui acomodações de ótima qualidade e está bem no centro da cidade. Da mesma forma o Comfort Hotel Joinville vai te oferecer ótimas acomodações no centro da cidade.

10. Pomerode

Pomerode é uma cidade tão charmosinha que se eu pudesse, embrulhava ela e trazia comigo. E para quem não sabe, ela é considerada a cidade mais alemã do Brasil e seu povo se orgulha muito disso!

pomerode sc
Pomerode é reconhecida por sua forte tradição alemã

Não é incomum ver seus habitantes falando alemão entre si. Sem dúvida, a hospitalidade e o apego às tradições é o que encanta os turistas que visitam essa pequena cidade.

Em Pomerode existe um passeio muito legal chamado Rota do Imigrante, onde você é levado para conhecer casas de moradores tradicionais da cidade (em muitas delas você vai experimentar a deliciosa cuca).

Além disso, Pomerode também é muito procurada por ciclistas que buscam o destino para percorrer uma rota de cerca de 300km pela região.

Roteiro Santa Catarina: os destinos de frio

No inverno, as temperaturas caem drasticamente em Santa Catarina e conhecer a região nesta época pode ser uma ótima pedida para quem curte baixas temperaturas, um bom vinho e uma lareira acesa. Os dois principais destinos de SC para essa época do ano são Urubici e Bom Jardim da Serra.

11. Urubici

Urubici é uma cidade que deve entrar no seu roteiro Santa Catarina, principalmente se você é apaixonado pelo contato com a natureza, pois lá você encontra muitas cachoeiras, cânions e serras (entre elas o Morro da Igreja, eleito como o local mais frio do país).

araucárias em santa catarina
Urubici é um destino delicioso para curtir o frio do inverno catarinense

Nossa dica é que você contrate um guia especializado para percorrer os parques da região, pois algumas atrações não são de fácil acesso.

Se você quiser se hospedar em Urubici para percorrer a região, existem ótimas opções de hospedagem. Nossas sugestões são o Café e Cabanas Lenha no Fogo e o Namaste Águas Brancas, duas ótimas opções de chalés de madeira com a cara da serra.


12. Bom Jardim da Serra / Serra do Rio do Rastro

Talvez você já tenha visto fotos da Serra do Rio do Rastro em algum lugar, pois ela é considerada por muitos como uma das estradas mais perigosas do Brasil, mas ao mesmo tempo possui uma das vistas mais bonitas que eu já vi!

A serra em si possui cerca de 1500m de altitude e é preciso ficar atento com a previsão do tempo, principalmente no frio, pois às vezes o asfalto congela instantaneamente e as pessoas que estão na serra precisam ficar dentro dos carros e esperar os bombeiros derreterem o gelo.

serra do rio do rastro santa catarina
A bela e perigosa Serra do Rio do Rastro

Localizada em Bom Jardim da Serra, a região da Serra do Rio do Rastro está repleta de vinícolas, cânions e mirantes que você não pode deixar de conhecer no seu roteiro por Santa Catarina.

Para se hospedar na região e ter a experiência do friozinho catarinense, nossas sugestões são a Pousada Serra & Jardim, que é bem luxuosa e requintada, e o Hotel Fazenda Boutique Terra do Gelo, uma opção com ares mais rústicos.


Roteiro Santa Catarina: opções para 5, 7 ou 10 dias de viagem

Já deu pra perceber que não faltam cidades interessantes para se conhecer em Santa Catarina, não é mesmo? Seja no litoral ou na serra, você vai se encantar por este estado.

No entanto, é preciso se organizar direitinho na hora de montar seu roteiro Santa Catarina, para aproveitar ao máximo sua viagem. E como nossa missão é te ajudar a viajar melhor, vamos compartilhar algumas sugestões de roteiro para 5, 7 ou 10 dias. Assim, você terá uma noção melhor de quanto tempo passar em cada cidade e quais os bate e voltas que podem ser feitos durante a sua viagem.

Roteiro de 5 dias Santa Catarina

Em primeiro lugar, devo dizer que 5 dias é muito pouco para conhecer os três eixos que apresentamos a você por aqui. Portanto, minha sugestão é que você selecione apenas uma das opções para a sua viagem: o circuito das praias, o circuito das cidades ou o circuito da serra catarinense.

Floripa por si só é um destino que daria para ficar uma semana inteira e ainda faltaria tempo para conhecer todas as belezas da ilha. Portanto, separe ao menos dois dias para a capital. Com os dias restantes, você pode ir para o litoral sul do estado (Guarda do Embaú, Praia do Rosa e Garopaba) ou para o litoral norte do estado (Governador Celso Ramos, Bombinhas e Balneário Camboriú).

Se você quer conhecer o lado cultural do estado, esqueça as cidades de praia e vá direto para Blumenau. Aproveite também para conhecer Pomerode e São Bento do Sul na mesma viagem.

Se você pretende visitar o estado no inverno, pode ser uma boa ideia combinar a serra (Urubici e a Serra do Rio do Rastro) com o litoral. Digo isso, porque é época de avistar as baleias francas que passam por Garopaba e Imbituba durante essa época do ano.

garopaba sc baleia
O inverno é a temporada das baleias francas no litoral catarinense! Imagina ver esses mamíferos gigantes de perto?

Só para você ter uma base na hora de montar seu roteiro, aqui vai uma sugestão para uma viagem de 5 dias pelo litoral de Santa Catarina:

  • Dias 1 e 2: Floripa – Comece sua viagem com calma e tire os dois primeiros dias para descansar e fazer um roteiro combinando praias, o centro histórico de Floripa e os restaurantes maravilhsos de Santo Antônio de Lisboa ou de Ribeirão da Ilha.
  • Dia 3 e 4: Bombinhas – Saindo de Floripa, dirija-se para o norte para conhecer as belas praias de Bombinhas. E se você mergulha, não esqueça do seu equipamento, pois o mar aqui é ótimo para essa prática.
  • Dia 5: Balneário Camboriú – Dia de conhecer a Dubai brasileira! Recomendo começar pela praia e depois do almoço conhecer o Parque Unipraias, pois por causa dos prédios altos na parte da tarde quase não se tem sol. Passe a noite por lá e conheça um pouco mais do agito noturno da cidade.

Leia também: Destinos baratos no Brasil: 10 cidades incríveis para conhecer gastando pouco


Roteiro de 7 dias Santa Catarina

Com uma semana inteira disponível para a sua viagem, é possível montar um Roteiro Santa Catarina que mescle um pouco de cada um dos circuitos que eu já apresentei por aqui.

Contudo, eu sempre digo que menos é mais na hora de planejar uma viagem. Não adianta querer visitar tudo e, no fim, não curtir nada. Portanto, selecione bem os destinos que você pretende visitar e vá com calma, apreciando a jornada e cada destino mais profundamente.

Com 7 dias, você pode conhecer as melhores praias do estado em uma roadtrip pelo litoral de Santa Catarina. Se você preferir, você pode também incluir uma ida ao circuito cultural (Blumenau e Pomerode) ou à serra (Urubici e a Serra do Rio do Rastro).

Aqui vai uma dica de roteiro pelas praias de Santa Catarina para uma semana de viagem:

  • Dias 1 e 2: Florianópolis – Muito provavelmente você vai chegar em SC por Florianópolis se for de avião, então já aproveite para conhecer os encantos dessa capital.
  • Dia 3: Balneário Camboriú – No segundo dia é hora de partir para Camboriú. Não deixe de visitar o parque Unipraias e conhecer um pouco da noite na cidade que não dorme.
  • Dia 4: Bombinhas – Siga viagem para as praias de Bombinhas, deliciosas para curtir em família.
  • Dias 5 e 6: Praia do Rosa – Aproveite para relaxar com o pé na areia e curtir o sol na Praia do Rosa sem maiores preocupações. Estando hospedado na Praia do Rosa, você pode tirar o dia para conhecer também as belezas de Garopaba.
  • Dia 7: Guarda do Embaú e retorno para casa – Despeça-se de Santa Catarina com alto estilo conhecendo a Guarda do Embaú. Aproveite para fazer uma das belas trilhas da região.
roteiro santa catarina lagoa da conceição
A bela Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Como alternativa, você pode trocar alguns dos destinos apresentados acima para estes abaixo:

  • 1 dia: Blumenau – Blumenau fica perto de Camboriú então, se você pretende visitar a Dubai brasileira, a viagem não será muito longa até lá. Se encante com estilo enxaimel das construções em estilo europeu. E não esqueça de visitar as cervejarias!
  • 1 dia: Serra do Rio do Rastro – A pequena viagem de cerca de 5h até a Serra do Rio do Rastro faz tudo valer a pena no final quando você se depara com toda aquela beleza que parece que foi esculpida a mão.

Roteiro de 10 dias Santa Catarina

Se 7 dias já é bom, 10 dias é melhor ainda, não é mesmo? Agora sim você terá tempo para explorar melhor a região como ela merece. Aqui apresentaremos um roteiro completo por Santa Catarina com os highlights deste estado do sul do Brasil:

  • Dia 1: Chegada e partida para Camboriú – Diferentemente dos outros roteiros, aqui vamos começar por Camboriú. Entre conhecer as praias e o parque, não deixe de saborear um belo prato de frutos do mar e uma sugestão é o Lagostão Restaurante que fica bem na Orla.
  • Dia 2: Camboriú e Bombinhas – Dia de bate e volta em Bombinhas para fazer aquele mergulho maravilhoso.
  • Dia 3: Beto Carrero World – Um bônus para aqueles que adoram diversão. Passar um dia no Beto Carrero World é uma volta muito gostosa à nossa infância e tenho certeza de que você vai amar
  • Dia 4: Joinville – Na manhã do quarto dia é hora de partir para Joinville. Chegando lá não deixe de fazer uma visita à sede do Ballet Bolshoi e visitar o mirante.
  • Dia 5: Pomerode e Blumenau – Passe o dia na cidade mais alemã do Brasil! Recomendo começar o dia com a rota do imigrante e provar as cucas com salame que o povo adora. À noite vá para Blumenau e jante nas churrascarias que funcionam nos pavilhões da Oktoberfest.
  • Dia 6: Blumenau – Um dia inteiro para conhecer as maravilhas de Blumenau. Visite a fábrica de Hering e faça algumas comprinhas. Conheça também a fábrica da Eisenbahn.
  • Dia 7: Serra do Rio do Rastro – À primeira vista a Serra do Rio do Rastro é intimidadora, mas com cuidado você chega até o topo e a vista com certeza recompensa. E quando chegar lá em cima você terá o cenário perfeito para fotos lindas!
  • Dia 8: Praia do Rosa e Garopaba – Passe a manhã conhecendo a simpática Garopaba e depois do almoço se dirija até Imbituda para se refrescar na Praia do Rosa.
  • Dia 9: Guarda do Embaú e Florianópolis – Com a viagem quase no fim, comece a se despedir de Santa Catarina visitando a vila de Guarda do Embaú e passe à noite na Ilha da Magia.
  • Dia 10: Florianópolis e retorno – No último dia, antes de retornar para casa, não deixe de explorar a capital catarinense e conhecer a Praia da Joaquina.
Dunas de Garopaba
Um dos lugares que mais curti durante a minha viagem à Santa Catarina no verão passado foram as belas Dunas de Garopaba

Veja também: Melhores praias de Florianópolis: 10 praias imperdíveis para quem visita a cidade pela primeira vez


Dicas para você montar seu roteiro em Santa Catarina

Agora que você já conhece mais sobre as cidades maravilhosas de Santa Catarina e já recebeu algumas sugestões de roteiros para até 10 dias, aqui vão  mais duas dicas bem legais para você montar um Roteiro Santa Catarina sensacional:

Alugue um carro

Sem dúvidas, a melhor forma de conhecer lugares em Santa Catarina incríveis é alugando um carro. Assim você possui mais independência para ir de uma cidade para a outra. E o melhor lugar para garantir seu carro é o RentCars.

Nós sempre utilizamos esse site quando viajamos porque é possível comparar preços nas maiores locadoras do país. Não se esqueça de reservar com antecedência para garantir o melhor preço. Sendo assim, clique aqui e faça a cotação do aluguel de veículo para o seu roteiro Santa Catarina.

Vá sem pressa

Por fim, essa é uma dica que eu daria para qualquer viagem que você queira fazer. Faça seu roteiro Santa Catarina sem pressa e procure conhecer os destinos com calma, pois eu tenho certeza de que sua experiência será muito mais proveitosa.

Cada cidade que falamos aqui é maravilhosa, então quando for planejar seu roteiro certifique-se de que seus passeios não sejam tão corridos. No caso de um roteiro Santa Catarina de menos de uma semana, não fique triste se não der para conhecer todas as cidades. Isso irá deixar um gostinho de quero mais. E o mais importante, aproveite cada minuto da sua viagem!


Pronto para embarcar para SC?

E aí, gostou das nossas sugestões de Roteiro Santa Catarina? Compartilhe suas experiências de viagem com a gente aqui embaixo e se ficou alguma dúvida não deixe de perguntar! Vamos adorar interagir com você!


Outros posts que você pode gostar:

Bombinhas: como chegar, onde ficar, passeios e dicas imperdíveis

Roteiro de Florianópolis: Um fim de semana na Ilha da Magia

O que fazer na Praia do Rosa: 10 passeios imperdíveis

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *