Seguro Viagem para a África do Sul (com desconto!)

Muitas dúvidas surgem quando estamos planejando uma viagem. Uma delas é se precisamos de seguro viagem, e até mesmo, se ele é realmente necessário. Nós sempre ressaltamos que não é legal dar chance para o azar, então é imprescindível estar assegurado nas suas viagens. Por isso, não abra mão de um bom seguro. Agora as perguntas essenciais são: Seguro viagem para a África do Sul é obrigatório? Qual o seguro ideal para as viagens para lá? Dá para economizar com seguro? Essas e outras dúvidas serão respondidas aqui nesse post.

Nós nunca viajamos sem seguro, e por isso, sempre indicamos aos leitores aqui do blog que façam o mesmo. Não queremos nunca pensar no pior, mas estar precavido faz a nossa viagem ser muito mais tranquila. Continue lendo e entenda melhor porque é tão importante um bom seguro viagem para a África do Sul. Visitamos o país em Junho de 2017 e o que escrevo abaixo está baseado na minha experiência de viajante frequente.

Veja mais: Quanto custa uma viagem para Cape Town

O seguro viagem para a África do Sul é obrigatório?

Se você é daqueles que só contrata seguro viagem em casos de países onde ele é obrigatório, nós já antecipamos que, nesse caso, não existe obrigatoriedade alguma. Porém, isso não diminui a necessidade de ter um bom seguro.

Lembre-se que você estará em outro país, e que essa é uma garantia de que se algo sair fora do planejado, você conseguirá lidar com a situação de forma fácil e contando com uma rede de apoio profissional.

Por isso, avaliar previamente e escolher um seguro viagem com antecedência te dá não só a garantia de ter assistência emergencial, como também te ajuda a economizar muito, caso você realmente precise desse tipo de atendimento.

É claro, que mesmo sem um seguro, você receberá atendimento de qualidade, mas gastará uma quantia fora do comum, principalmente por ser turista. Não dê bobeira, as tarifas particulares são realmente altas. Para se ter uma ideia, uma diária de internação em hospital na África do Sul fica em torno de 630 dólares!

Contrate seu seguro viagem aqui

Escolhendo o seguro viagem para a África do Sul

Quem nunca fez um seguro viagem costuma ter dificuldade em sabe como escolher esse tipo de serviço.

A dúvida mais comum é entre contratar um seguro viagem ou uma assistência médica para a viagem. No entanto, o seguro é um serviço mais completo e muitas vezes é, inclusive, mais barato.

seguro viagem para a áfrica do sul - Paisagem de Cape Town
Você vai ter muitas aventuras para viver na África do Sul, não deixe de contratar um bom seguro

Quem contrata o seguro contará com vários tipos de cobertura, como, por exemplo, cobertura de extravio de bagagem, enquanto a assistência médica é apenas um serviço de atendimento médico no exterior.

Agora que você já sabe que o seguro viagem é um serviço mais completo, hora de ir para o segundo passo, que é avaliar o custo-benefício. Você deverá escolher entre as inúmeras empresas quais te oferecem mais vantagens e a melhor cobertura.

Veja também: EasySim4U: chip com internet ilimitada na África do Sul

DESCONTO!


Clique aqui para adquirir seu seguro viagem para a África do Sul e utilize o código MALADEAVENTURAS para ganhar 5% de desconto. 

Pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão!


O que você precisa saber sobre seguro viagem para a África do Sul?

Você deve iniciar sua busca por seguros viagem sabendo que todo seguro vendido no Brasil obrigatoriamente deve oferecer:

  • Assistência médica e odontológica;
  • Seguro de vida e translado do corpo;

Nós sabemos que pesquisar cada seguradora pode te dar um trabalho danado, por isso nós indicamos o site Seguros Promo. É o que a gente sempre usa e recomenda! Nele, você só coloca as datas da sua viagem, a cidade para onde vai e, logo, vão aparecer diversas opções, das mais caras às mais baratas.

Você deve observar quais são as opções de proteção extra, como por exemplo: seguro para sua bagagem, reembolso por cancelamento de viagem em caso de morte de parentes de primeiro grau ou reembolso em caso de cancelamento por internação do segurado.

Muitas vezes ao contratar pela primeira vez esse tipo de serviço acabamos não observando esses detalhes, mas acredite, na hora da necessidade, eles fazem toda diferença.

Outro ponto que você tem que prestar atenção é o valor da cobertura de assistências, se você comprar um seguro que tenha cobertura inferior a 25 mil dólares, (para viagens turísticas rápidas) você pode se arrepender caso precise usar!

Lembre que os valores cobrados por essas assistências no exterior são bem elevados, e caso o seu seguro não cubra um valor razoável, quem irá desembolsar a quantia restante será você, o que acaba se tornando um prejuízo e tanto.

Escolhendo o seguro viagem: cobertura para atividades de risco

animais do Safari gondwana em Cape Town
Se você pretende fazer um safári durante a viagem precisa contratar um seguro com uma boa cobertura

Difícil pensar na África do Sul e não pensar em safári! No entanto, apesar de ser uma atividade turística das mais comuns, os safáris são considerados uma atividade de risco, bem como mergulho, paraquedismo e montanhismo.

Entretanto, tudo isso faz da sua ida a África do Sul muito mais divertida, e você não deve deixar de aproveitar. Nós fizemos o Gondwana Safári e foi um máximo! Então, se você está planejando esse tipo de atividade para a sua viagem, pesquise um seguro que te ofereça cobertura no caso de acidentes em atividades de risco.

No site da Seguros Promo você encontra opções que incluem uma boa cobertura para prática de esportes. Alguns exemplos são os planos 30 e 60 Inter Basic da seguradora April, que oferecem uma cobertura de USD 30.000 e USD 60.000, respectivamente, em casos de acidentes.

Veja também: Trilhas em Cape Town: como é subir a Lion’s Head e a Table Mountain

Escolhendo o seguro viagem: atendimento em português

Uma das questões mais importantes para ser considerada na hora de escolher o seu seguro viagem é justamente avaliar se você receberá um atendimento na sua língua materna.

Mesmo que você seja fluente em inglês, ter um atendimento de emergência em português pode fazer diferença na hora de desburocratizar alguma questão problemática, como um atendimento médico emergencial ou extravio da sua única bagagem despachada.

Nessas situações, ser atendido em português vai garantir que você tenha certeza de que suas necessidades estão sendo compreendidas e, principalmente, que não vai haver nenhuma mal entendido. Afinal, na hora do nervosismo por conta de uma emergência a gente até esquece do inglês, né?

Por isso, confira as línguas nas quais você poderá ser atendido antes de contratar o seu seguro viagem.

Contrate seu seguro viagem aqui

Escolhendo o seguro viagem: compare preços e condições

Por último, após pesquisar seguradoras sérias, avaliar suas reputações no mercado e escolher que tipo de seguro mais combina com as suas necessidades durante a estadia na África do Sul, é hora de comparar os preços do serviço.

Assim como na escolha das passagens e da hospedagem, a contratação do seguro viagem de maneira planejada e antecipada pode ser aliada do seu bolso, garantindo descontos maiores.

Vista da ponte suspensa em Cape Town
a África do Sul promete muitas aventuras

O Seguros Promo, que já mencionamos, te possibilita comparar o preço para que você possa fechar o contrato com a empresa que te oferecer melhor custo-benefício.

Você pode escolher pagamento a vista, que normalmente garante alguns descontos, ou até mesmo parcelar o valor para que não fique pesado no orçamento.

Nós brasileiros temos o péssimo hábito de sermos sempre otimistas e por isso, planejamos viagens internacionais como se nada fora do previsto pudesse nos acontecer durante a viagem, mas infelizmente, imprevistos acontecem. Por isso, estar assegurado é importante para que seu bolso não acabe sofrendo as consequências de você não ter se planejado bem.

Conclusão: nós recomendamos a contratação de seguro viagem para a África do Sul, mesmo não sendo uma contratação obrigatória para entrada no país, dessa forma, sua viagem será mais tranquila e você estará protegido.

Guia de Viagem Se Lança para a África do Sul

A Tati Barro morou por três anos na África do Sul e lançou o Guia de Viagem Se Lança para a África do Sul com dicas incríveis para te ajudar a organizar a viagem: ideias de roteiros, tudo sobre o safári no Kruger, dicas de atrações imperdíveis em Cape Town e Joanesburgo, os melhores restaurantes, informações sobre as vinícolas, lista de feiras de rua, onde fazer compras, documentação necessária e etc!

Antes de fazer essa viagem eu li o guia todinho e adorei, ajudou muito! Você pode comprá-lo por apenas R$25,90. Clique aqui para comprar o seu guia de viagem para a África do Sul!


Você pode gostar de ver também: 

3 vinícolas que você deve conhecer em Stellenbosch, África do Sul

África do Sul: tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem

12 passeios que você não pode deixar de fazer em Cape Town

Roteiro de 7 dias na Garden Route


Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.