O sonho de muito viajante é fazer um cruzeiro para experimentar todas aquelas novidades e atrações e curtir uma viagem em alto mar. Mas também o que muita gente esquece é da importância de ter um seguro viagem te acompanhando durante os dias.

Você sabia que uma consulta, dentro de um navio, pode custar em média 200 dólares? Isso mesmo, uma simples consulta. Se você pegar alguma infecção de garganta ou infecção alimentar, vai ter que desembolsar uma grana. Se precisar de remédio, encarece ainda mais.

Outro tipo de imprevisto muito comum dentro de um cruzeiro, é enjôo e tontura – quem não se dá muito bem com o balanço do mar, pode precisar de assistência média.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Também não podemos deixar de citar pequenos furtos – não é porquê estamos em alto mar, que nada acontece.

Para evitar dor de cabeça e ter a garantia de um bom reembolso, caso aconteça alguma das situações acima, é muito importante você fazer a sua viagem de cruzeiro com seguro viagem.

Você paga em média R$20,00 por dia, para ter o seguro viagem – um valor bem abaixo da despesa que você teria em alguma dessas situações. É sempre melhor prevenir, não é mesmo?

Você sabia que existem diferenças entre um seguro tradicional para um seguro específico para cruzeiros? Há pontos muito importantes de serem levados em consideração e muitas particularidades de um seguro como esse e que precisam estar cientes pelos viajantes.

Por esse motivo, nós vamos te ajudar a escolher o melhor seguro viagem marítimo para você poder viajar tranquilo e ainda tirar todas as dúvidas mais recorrentes sobre o tema. Vamos começar?


Viagem de cruzeiro
É indispensável contratar um seguro viagem para cuzeiros!

Leia também: Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem


O que é seguro viagem para cruzeiros ou marítimo?

O seguro viagem marítimo nada mais é do que o seguro viagem que você usará enquanto estiver fazendo uma viagem de cruzeiro, em alto mar e não poderá sair do navio para ser atendido em caso de alguma emergência.

É bom lembrar que a maioria dos seguros viagem cobrem assistências básicas como atendimento médico, odontológico e extravio de bagagem. Mas para realizar uma viagem de navio, alguns detalhes da cobertura são diferentes e por isso é essencial se informar para não ter surpresas desagradáveis.

seguro viagem cruzeiro
Nosso cruzeiro ao fundo! Viagem em fevereiro de 2019, para conhecer o Cruzeiro da Disney!

Diferenças para o seguro viagem tradicional

Uma das principais diferenças, se não a maior, é que caso você precise de um atendimento médico durante a sua viagem, você precisará ser consultado por um profissional da equipe médica da companhia de cruzeiros pela qual você está viajando.

Mesmo tendo contratado um seguro viagem, você estará em alto mar e impossibilitado de sair para alguma emergência ou receber algum médico de fora do cruzeiro. Logo, precisará ser atendido a bordo, mas contratando o seguro viagem você garante o ressarcimento da consulta médica cobrada dentro do navio.

Uma boa dica é se certificar do valor que a seguradora de viagem cobre por consultas, pois utilizar dos serviços médicos internos de um navio não é um serviço muito barato, logo, é importante checar se a cobertura do seu seguro atende as suas necessidades.

É importante ressaltar que um seguro viagem para cruzeiros é igual a um seguro viagem tradicional. As coberturas básicas são as mesmas, podendo variar apenas em assistências extras que você possa querer acrescentar.


Veja também: Cruzeiro Rio Nilo: Vale a pena? Quanto custa? Qual é o roteiro?


As 5 principais dúvidas sobre seguro viagem para cruzeiro

Existem perguntas recorrentes e muito comuns sobre seguro viagem marítimo, por isso selecionamos e listamos as 5 principais dúvidas para esclarecer de uma vez por todas as questões mais frequentes dos viajantes.

1 – O que cobre o seguro marítimo?

Como falamos anteriormente, o seguro viagem marítimo tem a mesma cobertura básica de um seguro viagem tradicional, que inclui assistência médica e odontológica, extravio de bagagem, translado de corpo em caso de óbito e invalidez total por acidente na viagem.

Cada plano de cada seguradora é único, por esse motivo é de extrema importância pesquisar bem e prestar bastante atenção na hora de fazer as comparações de preço e benefícios.

2 – O que não cobre o seguro?

Existe a assistência básica e obrigatória para todos os seguros viagem, que foi a que falamos acima. Mas claro que existem também serviços que o próprio contratante pode optar por solicitar e acrescentar. É só escolher um plano que contenha tudo o que você acha útil e deseja.

Alguns itens extras que existem e que você pode querer ter com você junto da cobertura básica são: cancelamento de viagem, volta antecipada por conta de acidentes, cobertura para esportes radicais, reembolso em casos de furtos ou perda de documentos e eletrônicos, tratamento psiquiátrico etc.

3 – O seguro viagem para cruzeiro é obrigatório?

Não é obrigatório ter seguro viagem para fazer uma viagem de navio, da mesma forma que não é obrigatório o seguro viagem normal para viagens convencionais. A não ser que você passe por algum dos países europeus do Tratado de Schengen ou por países como a Venezuela, Cuba e Austrália.

Mas mesmo não sendo obrigatório em vários lugares, é sempre bom lembrar que uma das coisas mais essenciais para uma viagem é a segurança. Então investir na contratação de um seguro é um dos melhores e maiores investimentos para se fazer quando for viajar.

4 – Tem diferença entre seguro viagem marítimo internacional ou nacional?

Essa é uma pergunta bem importante, pois muita gente acha que existem dois tipos diferentes de seguro quando se trata de viagens de cruzeiro. E a resposta para isso é não, não existe diferença. Qualquer seguro que você for contratar para a sua viagem de navio precisa ser internacional!

Mesmo que a rota do navio seja nacional, por exemplo: de Santos para Ilha Bela, as águas oceânicas são consideradas internacionais, logo, se você estiver em um cruzeiro, automaticamente você está em “território” internacional e seu seguro precisa ser internacional também.

E outro ponto bem legal de dizer é que o seguro também vale para as paradas nos portos. Por exemplo: Você está fazendo um cruzeiro, o navio vai parar na Itália por dois dias e você vai aproveitar para passear. Caso aconteça algo fora do navio e você precise acionar o seguro viagem, ele funcionará mesmo você não estando a bordo, o que pode ser uma verdadeira mão na roda.

5 – Quanto custa um seguro viagem para cruzeiros?

Assim como com o seguro viagem tradicional, para definir valores, depende de algumas coisas como idade, duração da viagem, tipos de coberturas e assistências. Ou seja, o ideal é que seja feito uma comparação de preços entre diferentes seguradoras para você conseguir definir o melhor plano para a viagem.

Mas um seguro viagem para cruzeiro custa em média o mesmo valor que um seguro viagem internacional normal, pois como já falamos, não há diferenças entre um e outro, apenas particularidades na usabilidade de cada seguro.

pôr do sol cruzeiro
Pôr do sol lindíssimo que vimos de dentro da nossa cabine!

Qual o melhor seguro viagem marítimo? Como contratar?

Agora a sua dúvida deve ser como e onde encontrar o melhor seguro viagem para cruzeiros, não é mesmo? E principalmente como fazer a tal comparação de preços e benefícios. Então, nós usamos e indicamos muito o site da Seguros Promo, que é a ferramenta ideal para pesquisar, comparar preços, e o melhor, comprar o seu seguro viagem.

seguro-viagem-cruzeiro
Ao acessar o site seguropromos, você deve selecionar destino “marítimo”

Lá você encontra ótimos valores, vários tipos de seguros e com muita facilidade. Ao fazer uma pesquisa de simulação, o site te dá uma lista de todos os planos de todas as seguradoras de viagem disponíveis, para seguros nacionais e internacionais.

Definindo e escolhendo o melhor plano, é só realizar a compra pelo site. E caso você tenha alguma dúvida ou precise de alguma ajuda, o contato e assistência do Seguros Promo é maravilhoso! Você consegue falar com eles por telefone, e-mail ou no chat do site.

A melhor parte é que aqui no Mala de Aventuras nós temos um presentinho para os nossos leitores! Usando o código MALADEAVENTURAS você ganha 5% de desconto para aproveitar bem o site da Seguros Promo! Clique aqui para fazer o seu seguro.


Esperamos ter conseguido ajudar nas dúvidas sobre seguro viagem para cruzeiros. E aí? Você já definiu a sua rota para navegar mundo afora? Nós vamos amar saber depois como foi a sua experiência de viagem, então não deixe de nos contar por aqui nos comentários, ok?


Você pode se interessar também:

Seguro viagem Egito: como escolher a melhor opção para a sua viagem

Seguro viagem Israel: É obrigatório? Quanto custa? Qual é o melhor?

Seguro viagem Argentina: é obrigatório? quanto custa? qual é o melhor seguro?

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *