Está planejando visitar DeLand, na Flórida, e quer conhecer tudo e mais um pouco sobre essa linda cidade? Diferente da agitada Orlando, DeLand é aquele tipo de cidade bem tranquila, mas cheia de atrações imperdíveis.

Preparamos um post bem especial para você com dicas ótimas sobre a cidade. Descubra como chegar, onde se hospedar, o que fazer e muito mais. Vem com a gente conhecer as belezas de DeLand!

*As informações contidas nesse post são de outubro de 2019. Sugiro acessar os sites oficiais ao planejar a sua viagem!


DeLand: uma cidade surpreendente na Flórida

Quando pensamos na Flórida, as primeiras coisas que vêm na mente são lugares como Miami, Orlando, Walt Disney World e por aí vai, né? Embora DeLand possa não ter sido um dos primeiros destinos que surgiram na sua cabeça, o que eu posso dizer é que ela é uma cidade surpreendente na Flórida.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Com ares de cidade do interior, DeLand é uma cidade apaixonante e muito charmosa. Suas belezas naturais são incríveis e lá você terá a chance de conhecer um dos centros de preservação dos peixes-boi (um dos animais símbolos da Flórida).

O centro da cidade e sua Main Street são famosos e ao caminhar por eles você vai se sentir em um daqueles filmes americanos de época. Ao passear pelas ruas de DeLand você se depara com lojas, restaurantes e cafés maravilhosos. Não esqueça de prestar atenção também nas paredes, pois elas podem esconder verdadeiras obras de arte!

deLand
As ruas charmosas de DeLand

Se você está indo conhecer a Flórida, nós recomendamos esticar sua viagem até DeLand e separar alguns dias para explorar essa cidade tão gostosa. Continue lendo para descobrir os melhores passeios para fazer por lá!


Onde fica e como chegar em DeLand

Antes de mais nada, DeLand fica na região central da Flórida entre as cidade de Orlando e Daytona. Ela fica a 67km de distância de Orlando e a viagem até lá dura apenas 43 minutos.

Por causa disso, muitas pessoas acabam visitando DeLand apenas naquele esquema de bate e volta. No entanto, nós recomendamos que você se hospede para aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer. Tenho certeza de que valerá à pena!

Saindo do Brasil, existem voos para Orlando partindo dos principais aeroportos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte. Ao chegar em Orlando a melhor opção é alugar um carro e seguir pela rodovia I-4 até o ponto em que ela se encontra com a FL-44 para depois seguir até seu destino final em DeLand.


O que fazer em DeLand?

Existem diversas opções de passeios em DeLand. Uma alternativa para quem quer conhecer além dos badalados parques de Orlando e busca muita natureza e descanso. Vale a pena conhecer esse cantinho da Flórida, tenho certeza de que você ficará surpreso com tudo que a cidade tem para te oferecer.


Aproveite para ler: Roteiro Flórida: o melhor da Flórida em 7, 10 ou 15 dias de viagem


Blue Spring State Park

Em primeiro lugar, você precisa conhecer o Blue Springs State Park, conhecido como um dos parques mais bonitos da Flórida. Ele possui cerca de 2600 acres de extensão, além de ser lá a maior nascente do Rio St. Johns (o mais longo da Flórida).

Visitar o Blue Springs State Park é uma ótima sugestão de o que fazer em DeLand. Existem diversas atividades que você pode fazer por lá, como por exemplo, pesca, observar pássaros, fazer um piquenique, caminhar pelas trilhas e até acampar.

Além disso, as águas transparentes de Blue Spings são um convite para mergulhar, nadar, praticar SUP, ou mesmo passear de barco. Observar os peixes-boi que ficam no parque também é uma experiência única que eu tive a oportunidade de presenciar.

blue spring state park
As águas cristalinas de Blue Spring State Park!

Ah! É importante lembrar que o parque fecha assim que a capacidade do estacionamento lota. Assim sendo, procure chegar cedo, pois ele costuma lotar principalmente aos finais de semana e durante o verão. Outra informação importante é que, durante a temporada dos manatees (15 de novembro a 31 de março), o parque fica fechado para atividades aquáticas, para preserva-los. É bom se informar no site oficial antes de ir.

Quando estive no Blue Spring, em Outubro de 2019, resolvi alugar snorkel e pés de pato para nadar pelo rio, observando a vida marinha e as nascentes, que são lindas! Até que, quando estava apenas eu e um amigo, avistamos um manatee (peixe-boi) enorme, sozinho, livre na natureza. Foi um momento mágico!

Conseguimos observá-lo de perto – mas com todo cuidado necessário. Foi lindo demais!


Passeio de barco pelo St. Johns River

Uma das formas mais legais de conhecer os arredores de Blue Springs State Park e de DeLand é fazendo o passeio de barco pelo rio St. Johns. Normalmente os passeios são organizados pela St. Johns River Cruises e possuem duas saídas no dia, às 10h e às 13h. Ele possui duração de aproximadamente 2h e os ingressos custam $25,00 e $18,00 para crianças até 12 anos (menores de 3 anos não pagam).

o que fazer em deland
Durante o passeio de barco pelo St. Johns River

O mais legal desse passeio é que você vai observar toda a fauna e flora da região. E durante o inverno (entre dezembro e fevereiro) o passeio fica ainda mais legal, pois é possível avistar centenas de peixes-boi nadando pelas águas do rio.


Faça suas próprias panquecas no Old Spanish Sugar Mill

Sem dúvida as panquecas são um dos pratos mais tradicionais do café da manhã americano e elas são maravilhosas! E nossa dica de passeio bem legal em DeLand é conhecer o restaurante Old Spanish Sugar Mill e fazer esse prato maravilhoso com suas próprias mãos.

Esse restaurante fica localizado dentro do DeLeon Springs State Park e funciona desde 1961. Além do agradável clima de fazenda, a grande atração do local é a oportunidade de fazer as próprias panquecas. Você escolhe o tipo de massa e os acompanhamentos que irão por cima. Depois, você faz a panqueca na chapa embutida que fica no centro das mesas.

Tudo sobre DeLand, na Flórida: springs, centro histórico, restaurantes, passeio de barco e mais!
Fazendo nossas próprias panquecas!

E para completar o café da manhã tradicional americano, não esqueça de pedir ovos, bacon, suco de laranja, café e outros itens para degustar!


Conheça a MainStreet de Deland e suas lojinhas

Definitivamente o centro de DeLand e sua Main Street possuem muito estilo. Considerada a mais bonita Main Street de todo os EUA, DeLand é cheia de lojas, bares, restaurantes e cafés com uma decoração que remete à Flórida de antigamente.

tudo sobre deland
O centrinho super charmoso de DeLand!

Caminhar pela Main Street é uma ótima sugestão de o que fazer em DeLand. Existem diversas lojinhas com aquele toque vintage cheio de charme para explorar. Além disso, alguns cafés e restaurantes são um charme só. E para quem quer curtir um happy hour, não faltarão opções de bares com deliciosas cervejas artesanais.


Experimente as cervejas artesanais da Persimmon Hollow

E por falar em cerveja, a Persimmon Hollow é um lugar que não pode ficar de fora da sua lista de passeios em DeLand Flórida. Além de produzir cervejas artesanais maravilhosas, a cervejaria possui um ambiente muito agradável e cheio de bom humor por toda parte.

cervejaria em deland
Nada como uma degustação de cervejas depois de um dia de passeio!

E esse ar descolado está por toda a cidade. Imagine só que aos sábado acontece uma aula de yoga na cervejaria e em seguida pode apreciar um bom copo de cerveja! Isso tudo às 9h da manhã.

Existem também diversos jogos que você pode brincar com seus amigos enquanto prova os muitos sabores de cerveja de Persimmon Hollow. E você ainda pode acompanhar todo o processo de fabricação de dentro do salão através das paredes de vidro.


Jantar especial no The Table Restaurant

O The Table é um restaurante com uma atmosfera ótima e eu tenho certeza de que você vai adorar! Inaugurado em 2017, o The Table tem uma decoração bem eclética, que mescla paredes de tijolo, móveis com estilo retrô e até uma parede com plantas para ajudar a purificar o ar.

Jantar no The Table é uma experiência bem legal e eles prezam tanto pelo cliente aproveitar o momento que não há televisão ou sinal de wi-fi. A regra é bem clara: aproveite ao máximo quem está com você.

jantar em deland
Um dos pratos mais delicioso que comemos na viagem, no restaurante The Table

Por sua vez, o cardápio do restaurante é alterado sazonalmente e eles procuram sempre utilizar ingredientes locais. Com toda certeza você vai perceber aquele gostinho de comida caseira de vó nos pratos que provar. Ah! E as porções são super bem servidas.

O The Table fica localizado na 100 East New York Avenue e abre diariamente. Os horário de funcionamento são de segunda à quinta das 11h às 21h, sexta de 11h às 22h, sábado de 10h às 22h e domingo de 10h às 15h.


Tirar foto nas #DeLandWings e paredes artísticas do centro

Agora, se você gosta de fotografar e ser fotografado(a), os painéis de grafite no centro de DeLand são parada obrigatória. Esses painéis começaram quando a artista Erica Group desenhou um par de asas de anjo com giz para o que seria apenas uma sessão fotográfica.

Wings of The West
Foto imperdível nas Wings of The West!

No entanto, o painel dela começou a fazer sucesso e atraiu bastante gente que queria tirar fotos com as tais asas, mas por ser feito com giz, logo o desenho se apagou. Só que o sucesso foi tanto que a artista foi contratada pelo departamento de turismo de West Volusia para não só recriar seu desenho de forma permanente, como também criar outras 5 asas pela cidade.

Dessa forma, criou-se o projeto Wings of The West. Além das asas de anjo, você ainda pode encontrar asas de borboleta, pavão e até avião. Esse é um projeto bem legal que traz cor e vida para uma cidade tão especial.


O que fazer próximo de DeLand

Saindo um pouco do centro de DeLand existem outros passeios muito legais para se fazer pela região. De experiência mística a salto de paraquedas tenho três sugestões de atividades que você vai adorar conhecer:


Cassadaga (experiência mística)

Próximo à DeLand, está Cassadaga  um lugar conhecido mundialmente pela filosofia Spiritualist – onde médiuns, curandeiros e videntes vão para viver uma experiências mística.

Nós fizemos um tour pelo vilarejo, que tem algumas casas de médiuns que moram por lá, um jardim bem interessante, com muitas fadinhas e bruxinhas espalhadas e também uma bela área verde, onde tem uma igreja e onde costuma acontecer alguns rituais.

Tudo sobre DeLand, na Flórida: springs, centro histórico, restaurantes, passeio de barco e mais!
Um passeio por Cassadaga!

É um lugar bastante interessante para quem quer viver uma experiência diferente e está em busca de respostas.


Cantar no Karaokê no The Costa River Queen

O Costa River Queen é um dos barcos que levam turistas para conhecer o Rio St. John. Contudo, seus donos organizam uma série de eventos temáticos para viagens ainda mais especiais.

Nesse sentido, um dos passeios que eles organizam é bem divertido e envolve karaokê e muita diversão! Eu acho muito legal reunir os amigos e soltar a voz, mesmo que a gente não seja tão bom cantando. No final das contas o que vale são os momentos de diversão que vocês terão para recordar!


Salto de paraquedas

Eu não sei vocês, mas eu adoro passeios que envolvam uma dose de adrenalina e o salto de paraquedas é uma ótima sugestão de o que fazer em DeLand para quem gosta também dessa sensação. Antes de mais nada, a região de DeLand Flórida é uma das áreas de paraquedismo mais movimentadas do mundo e as condições são perfeitas para a prática desse esporte.

A empresa que organiza os saltos é a DeLand Skydive e mesmo que você nunca tenha saltado, é possível saltar com um profissional junto. Sem dúvida, essa é uma experiência única e se você tiver a oportunidade se jogue!


Onde se hospedar em DeLand

Em DeLand encontramos ótimas opções de hospedagem e a primeira delas é o Hampton Inn & Suites – DeLand. Esse hotel possui quartos bem amplos e confortáveis. Diariamente é servido um café da manhã de cortesia e você tem à disposição piscina, academia e business center.

Uma outra opção mais próxima do centro é o Artisan Downtown, com quartos bem elegantes (alguns com cozinha compacta). Para sua maior comodidade o hotel conta ainda com restaurante, lounge e bar. Tudo isso a menos de 1km do centro de DeLand.

Por fim, o Courtyard by Marriott DeLand Historic Downtown é aquele tipo de hotel para quem não quer errar na escolha, afinal de contas a bandeira da rede Marriott é sinônimo de qualidade. Os quartos seguem um design moderno e minimalista. E na área externa você encontra piscina, academia e lounge ao ar livre.


Que tal planejar um roteiro super diferente pela Flórida?

Gravei um vídeo para vocês com muitas informações para você montar um roteiro alternativo pela Flórida, passando por cidades charmosas e cheias de passeios de ecoturismo, como DeLand. Aperte o play!


Seguro viagem para a Flórida

Ninguém quer viajar e ter algum tipo de imprevisto, né? Mas é claro que se eles acontecerem é sempre bom estar precavido. E a melhor forma de se proteger é contratando um seguro-viagem.

Apesar de ele não ser obrigatório para entrar nos Estados Unidos, o seguro-viagem te dá cobertura para uma série de itens que às vezes você nem imagina. Além das despesas médico-hospitalares, esse tipo de seguro ainda cobre eventuais problemas com extravio ou danos a sua bagagem, perda de documento, entre outros. Sem dúvida o custo x benefício vale a pena quando levamos em consideração por exemplo que os gatos com saúde nos EUA são caríssimos!

E o melhor lugar para fazer a cotação de um seguro-viagem para a Flórida é no Seguros Promo. Lá você consegue comparar apólices das maiores empresas de seguros do mundo e ainda garante os melhores preços e condições de pagamento. Ah! E usando nosso cupom MALADEAVENTURAS você ainda consegue mais um descontinho de 5% no valor final do seguro. Assim sendo, não perca tempo e faça a cotação do seu seguro-viagem clicando aqui.


Esteja sempre conectado com o chip de internet ilimitado

Além do seguro-viagem, o chip de internet ilimitado é outra coisa bem importante para incluir no seu planejamento de viagem. Afinal de contas, não há nada pior do que ficar indo de estabelecimento em estabelecimento em busca de wi-fi grátis, né?

Sempre que viajamos para o exterior compramos o nosso chip internacional no site Viaje Conectado. Lá você encontra ótimas opções com dados e voz ou apenas dados ilimitados por menos de $40,00. E o melhor é que você pode comprar e receber o chip na sua casa e já chegar aos EUA com internet funcionando sem precisar ativar o roaming da sua operadora. Você pode comprar o seu clicando aqui.

Se você quiser saber mais sobre chip para viagem internacional, temos um artigo bem legal explicando qual o melhor e como comprar:



DeLand é uma cidade especial e eu tenho certeza de que você vai amar! Se você ainda tem alguma dúvida sobre o destino, deixe seu comentário aqui embaixo que teremos o maior prazer em ajudar. E não esqueça de nos contar depois como foi sua viagem!


Você também pode gostar de ler:

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *