O site Viaje conectado é confiável

O site Viaje Conectado é confiável? É bom? Vale a pena?

Está planejando sua viagem e quer saber se o site Viaje Conectado é confiável? Neste post, você vai encontrar todas as informações sobre o chip de internet para viagens internacionais Yes Brasil. Descubra também os benefícios de comprar um chip de viagem com antecedência e todas as vantagens que você pode ter durante uma viagem.

Como usar internet no celular no exterior?

Depender do seu plano de celular brasileiro é praticamente impossível em uma viagem ao exterior. Para você ter uma ideia, um dia com internet 4G no exterior está custando R$40/dia na Vivo Travel ou R$30/dia na Claro. E você não tem nem garantia de que a internet vai funcionar 100%.

Comprar um chip no seu destino pode não ser uma boa ideia, pois é provável que você enfrente filas e burocracia para comprar. E verdade seja dita, ninguém quer perder tempo durante uma viagem, muito menos se estressar!

Por isso, a gente sempre recomenda adquirir um chip de viagem antes de sair do Brasil. Dessa forma você garante que vai estar conectado assim que pisar no seu destino! Mas onde comprar este chip? O site Viaje Conectado é seguro? É realmente uma boa opção?

chip com internet para viagem internacional
Chegar no seu destino internacional conectado é uma mão na roda

Lembre-se que antes de mais nada, você vai precisar saber se seu celular é desbloqueado para uso no exterior, mas isso é bastante simples! Tenha o número IMEI do seu aparelho em mãos e verifique no site da Anatel se ele está liberado. Não sabe seu número IMEI? Digite *#06# e aperte a tecla “ligar”.


Afinal, o site Viaje Conectado é confiável?

O Viaje Conectado é um site especializado na venda de chips e planos de internet para viagens internacionais. Atuando desde 2011 nesse mercado, eles trabalham de maneira super transparente e é por isso que não anunciam “internet ilimitada”.

Com exceção do plano ilimitado para os EUA, os demais chips oferecidos tem um pacote de dados parrudo, daqueles que não vai acabar durante a sua viagem, mas você vai comprar sabendo a quantidade de GB disponíveis para você usar. E na Europa esses planos de internet ilimitada nem são permitidos, viu!

Nós já usamos o site algumas vezes para testar e, por isso, podemos recomendar com segurança aos leitores, pois sabemos que funciona e que há  respeito ao consumidor. Prova disso é que não existem reclamações no site Reclame Aqui. Quer exemplo melhor de que o Viaje Conectado é confiável?

Caso haja qualquer tipo de problema durante sua viagem, você pode acionar a equipe do Viaje Conectado por email, chat no site ou WhatsApp e solicitar ajuda a qualquer hora. E o melhor de tudo: o atendimento é em português.


Como funciona o site Viaje Conectado?

Agora que você já sabe que o site Viaje Conectado é confiável, vamos explicar o passo a passo para você fazer a sua compra com tranquilidade. O processo é bastante simples e rápido:

  • acesse www.viajeconectado.com e role a tela para baixo, onde aparecerão os pacotes disponíveis;
  • selecione o que se encaixa em sua viagem;
  • lembre-se de checar quais são os aparelhos compatíveis;
  • defina a data de ativação do chip, ou seja, o primeiro dia da sua viagem;
  • selecione a quantidade de chips que você gostaria;
  • insira o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto;
  • finalize a compra (para o pagamento existe a opção de pagar via PayPal ou com cartão de crédito em até 5x);
  • aguarde a chegada do chip em sua casa (costuma levar cerca de 10 dias).

Dica: você pode também optar por retirar em uma agência credenciada. Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia e outras cidades brasileiras contam com essa opção. Confira essas opções no site clicando em “locais de retirada”.


Leia também: como foi a nossa experiência com esse chip em Miami e Orlando


Quais são os planos do Viaje Conectado

Os principais planos de celular oferecidos pelo Viaje Conectado
Planos de celular oferecidos pelo Viaje Conectado

Chip de internet Estados Unidos

Se você está indo para os EUA, é possível escolher entre 3 opções de planos diferentes. Há um chip com internet 4G ilimitada da T-Mobile que funciona em todo o território americano (nossa escolha!). Para quem precisa de um plano que faça ligações, é possível escolher o Dados e Voz com 5 GB de internet. E se o seu modelo de celular não estiver listado nos dois planos anteriores, a melhor opção é o Estados Unidos Especial.

Chip de internet Europa

Para quem vai para qualquer destino da Europa ou até fazer uma Eurotrip, é possível adquirir um chip que vai ter cobertura em todo o território europeu. Cobertura 4G por até 30 dias!

O grande diferencial do chip YesBrasil é que ele trabalha em roaming automático por todos os países, sendo multioperadora e buscando sempre o melhor sinal da região em que você estiver.

Chip de internet Canadá ou México

Vai para o Canadá ou o México? Há duas opções específicas para estes destinos que contemplam 8GB de dados para até 13 dias ou 20GB para 30 dias.

Chip de internet Chile ou Uruguai

Se você vai viajar para o Chile ou Uruguai, também há um plano específico para estes países. São 12GB de dados que duram até 30 dias!

Chip de internet Outros Países

Quais países o chip Yes Brasil funciona? Estados Unidos, Canadá, México, Europa, Chile, Uruguai e outros 42 países! Coloquei a lista aqui embaixo, mas você pode usar a ferramenta ctrl + F para localizar rapidamente seu país de destino e saber se o site Viaje Conectado fornece chip para lá.

Demais países: África do Sul, Argentina, Austrália, Cambodia, Coréia do Sul, Egito, Eslovênia, Estonia, Filipinas, Hong Kong, Ilhas Aland, Ilhas Virgens (EUA), India, Indonésia, Irlanda do Norte, Israel, Japão, Kuwait, Laos, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Macau, Macedonia, Malasia, Myannar, Nepal, Nova Zelândia, Oman, Paquistão, Porto Rico, Qatar, República Checa, Russia, Sérvia, Singapora, Sri Lanka, Taiwan, Turquia, Vaticano, Vietnan, Wales.

Aliás, acho importante ressaltar aqui que os chips Yes Brasil sempre cumprem com o prometido. A gente já testou em países exóticos como o Egito e a África do Sul e fomos MUITO bem atendidas com sinal 3G, e até 4G em alguns locais.

O plano para outros países é de 4GB de dados para 14 dias. Eu testei nessa viagem do Egito e não consegui zerar. E olha que usei bastante a internet, porque nos hotéis era precário o sinal.


Leia sobre a minha experiência com o chip de viagem no Egito.


Como habilitar seu celular para usar internet no exterior?

Faça a troca do chip quando chegar no seu destino e guarde seu chip brasileiro em um local de fácil acesso (eu geralmente colo com um durex no próprio celular ou na capinha).

Depois que você inseri-lo no seu celular, automaticamente o aparelho vai reconhecer a rede de 3G (ou 4G, se disponível) local e conectá-lo à internet. Porém, é muito importante lembrar que você terá internet onde existir sinal de internet local. Ou seja, podem haver locais mais remotos que você não terá cobertura.

chip yes brasil viaje conectado
Agora que você já comprou seu chip de viagem, é só curtir seu destino conectado!

Vantagens do chip Viaje Conectado

O Viaje Conectado é bom? A praticidade de receber seu chip em casa um pouco antes da viagem e desembarcar no país de destino com o celular conectado vem conquistando cada vez mais viajantes. E se você está se perguntando se realmente vale a pena fazer este investimento, aqui vão alguns motivos:

  • É infinitamente melhor do que depender de operadoras nacionais, que possuem planos internacionais, mas acabam não cumprindo o combinado e cobrando tarifas excessivas.
  • Serve também para evitar estresses desnecessários ao tentar comprar um chip no seu país de destino. Atendimento em português é uma facilidade e tanto, não é mesmo?
  • Praticidade em primeiro lugar: você vai receber o chip em sua casa.

O atendimento é feito em Português

Se você deixar para comprar no seu país de destino, pode enfrentar o desafio da língua. Isso pode acabar gerando estresse na hora de se comunicar com o vendedor na loja de chips de seu destino.

Fazer essa compra com o suporte em português é uma mão na roda! Além disso, você ainda tem suporte via WhatsApp (em português!) antes e durante a viagem.


Você sai do Brasil com o chip em mãos

Nem todos os aeroportos tem quiosque de operadoras de celular. Quando têm, a probabilidade de ter uma longa fila é bem grande. E se você chegar de madrugada e os quiosques estiverem fechados?

Ao fazer uma viagem internacional, já queremos avisar logo a família que foi tudo bem no voo, queremos pedir um Uber para ir logo pro hotel ou ver como utilizar o transporte público na cidade. E se não rola o chip, ficamos em apuros! Mais um motivo que comprova que o Viaje Conectado é bom e que você deveria comprar seu chip com antecedência: já sair do avião com sinal de internet.


Evita estresse durante a viagem

Pra quê gastar tempo, enfrentar filas e ficar desconectado se você já pode sair do Brasil com seu chip em mãos? Vou compartilhar aqui um caso que aconteceu com uma amiga e que acho válido dividir aqui com vocês:

Ao planejar uma viagem para a Argentina, ela achou os preços de chip internacional meio salgados. De fato, os chips quando comprados diretamente no destino são mais baratos. Acho importante manter a honestidade aqui, para que vocês façam uma compra seguros do que estão comprando.

O que aconteceu foi que, ao chegar em terras argentinas, ela ficou um tempão numa loja e não conseguiu finalizar o processo de carregar seu chip. Ela teve que voltar mais duas vezes na loja para resolver este problema. Foram 3 dias (de uma viagem de uma semana) tentando fazer o chip funcionar e altos desencontros e perrengues até conseguir utilizar internet em seu celular.


E aí, deu pra perceber que o Viaje Conectado é confiável e que vale a pena comprar um chip da Yes Brasil para a sua próxima viagem? Ainda ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários!


Você pode se interessar também:

Passo a passo para encontrar passagens aéreas baratas

Milhas aéreas: guia infalível para iniciantes

Programas de fidelidade: 5 dicas imperdíveis para acumular mais milhas aéreas

10 dicas imperdíveis para você juntar dinheiro para viajar

Como utilizar o Pinterest para planejar a sua próxima viagem

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.