Depois de conhecer a Grande Barreira de Corais e passar por Magnetic Island, chegamos em Arlie Beach para conhecer a famosa Whitsunday: um conjunto de ilhas pertinho da costa leste do país.

Queríamos fechar o passeio de barco que ficaria dois dias e uma noite passeando pelas Whitsundays, mas como o tempo era curto e éramos um grupo grande, não conseguimos reservar na data que gostaríamos. Optamos pelo passeio do Ocean Rafting de um dia, que parava em alguns spots, entre eles a maravilhosa Whiteheaven Beach.

Ocean Rafting Whiteheaven

O passeio em si já foi uma grande aventura. Infelizmente o tempo não estava bom, e antes de sairmos de barco os funcionários avisaram: se você tem dor nas costas, está grávida, tem enjôos ou algo tipo, não vá. E eles estava super certos. Eram ondas gigantescas e o passeio foi resumido em 1 hora de adrenalina. O barco chegava a 100 km/h, resultando em muitos risos, alguns enjoos e emoção!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

rafting whitsundays

A primeira parada foi em uma pequena ilha, onde fizemos uma trilha (com o guia que estava no barco) até o topo para ver a Whiteheaven Beach lá do alto. Uma paisagem impressionante! Como disse, o tempo não ajudou e a maré estava alta, mas mesmo assim dava pra ver a beleza surpreendente!

whiteheaven beach adventure

A próxima parada foi para mergulhar. Eram peixes de vários tipos, e quando jogávamos comida, ficavam váários ao nosso redor! Não haviam tantos corais como na Grande Barreira de Corais, mas era lindo e foi ótimo! Também pausamos nessa praia para almoçar. Estava incluído no passeio um buffet com saladas, pães, frios, massas e algumas outras coisas. Foi incrível almoçar sentada na areia de frente para aquela água clarinha e linda. Nessa hora o sol apareceu para nos dar um alô, deixando o visual ainda mais bonito.

spot whitsundays

A última parada foi na Whiteheaven Beach, onde encontramos vários outros barcos de passeio e a praia estava bem movimentada. Ficamos por lá curtindo e rindo a toa, só de pensar aonde estávamos! Lindo demais!

IMG_0615

INFORMAÇÕES DA NOSSA VIAGEM:

O nosso roteiro foi: Cairns > Magnetic Island > Airlie Beach

Fizemos o trajeto de ônibus e foi super tranquilo.

Iremos fazer um post sobre dicar de Airlie Beach, como onde ficar, o que fazer a noite e lojinhas para fazer compras!

O passeio de um dia com o Ocean Rafting foi AU$134.

Qualquer dúvida é só entrar em contato por e-mail: maladeaventuras@gmail.com ou deixar um comentário aqui!

>> Acompanhe a gente no Facebook e Instagram!

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

10 Responses

  1. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelo site! Muito legal!
    Eu e minha irmã estamos indo fazer uma viagem para a Austrália agora em março. Já compramos as passagens para Cairns mas de lá estávamos querendo ir pra Airlie Beach também. Vocês tem o site da empresa de önibus que vcs viajaram? A viagem é muito longa?
    Obrigada!

    1. Oi Gabriela, tudo bem?
      A gente usou a Greyhound e gostamos muito: http://www.greyhound.com.au/
      Nosso roteiro foi Cairns > Magnetic Islands > Airlie Beach (Whitsundays), o que tornou a viagem mais suave, mas de Cairns pra Airlie são muitas horas, quase o dia inteiro. Outra opção seria ir de avião de Cairns até Prosepine (o aeroporto mais próximo).
      Espero ter ajudado! 🙂
      Bjs

  2. Olá. Estou indo em agosto para airlie beach e gostaria de fazer um passeio com a ocean rafting que vá para whitheaven e a grande barreira de corais. Vale a pena ver a grande barreira pelo ponto de whitsunday e dá para fazer Cuba Dive lá? Obrigada.

    1. Oi Cláudia,
      Acho um pouco longe ir de Whiteheaven para a Grande Barreira de Corais de barco. Mas se você encontrou um pacote que valha a pena, talvez seja interessante.
      A gente foi de ônibus de Cairns para Airlie Beach e ficamos bastante felizes com nossa escolha.
      Para mergulhar, o melhor local é a Grande Barreira de Corais mesmo. É lindo!! Temos informações sobre nesse post aqui:
      https://maladeaventuras.com/2014/04/mergulhando-na-grande-barreira-de-corais/

      Beijos e boa viagem (:

  3. Oii, gostei muito do site! Parabéns.
    Entao, estou pensando em ir Arlie Beach para conhecer as famosas Whitsunday e Whitehaven. Só que gostaria muito de conhecer (fazer diving) também a Grande Barreira de Corais. Voce poderia me passar o valor que voce pagou no onibus saindo de Cairns até Airlie Beach?

    Desde já grata,
    Yasmine

  4. Oi, meninas! Vocês fizeram o post de Airlie Beach? Não achei 🙂 E foram para Fraser Island? Estou organizando minha viagem para lá e morrendo de amores e ansiedade hahaha obrigada

    1. Oi Fe, tudo bem?

      Que delícia saber que você está indo para lá. Tenho certeza que você vai adorar essa parte da Austrália! Eu fui pra Fraser Island em uma viagem diferente durante os meses que morei no país. Não vou lembrar valores, mas tenho uma amiga que foi recentemente, posso perguntar para ela se você quiser!

      Sobre Airlie Beach, não fizemos um post específico sobre a cidade, mas é de lá que saem a maioria dos passeios para Whitsundays. A cidade em si não tem nada de muito especial.

      Será que ajudei? Espero que sim! =)

  5. Oi meninas! adorei o blog de vocês! está me ajudando muito para montar meu roteiro! (: O ônibus que vocês pegaram foi o passe hop on hop off da greyhound?
    Em relação aos passeios que vocês fizeram, vocês compraram todos quando chegaram lá ou compraram antes pela internet?
    Eu entrei nos sites que vocês colocaram, eles tem a opção de comprar online. Como vou estar por lá em dezembro e acredito ser alta temporada, estou com receio de deixar pra comprar lá e estar esgotado.

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *