Whitsundays e a famosa Whiteheaven Beach

Depois de conhecer a Grande Barreira de Corais e passar por Magnetic Island, chegamos em Arlie Beach para conhecer a famosa Whitsunday: um conjunto de ilhas pertinho da costa leste do país.

Queríamos fechar o passeio de barco que ficaria dois dias e uma noite passeando pelas Whitsundays, mas como o tempo era curto e éramos um grupo grande, não conseguimos reservar na data que gostaríamos. Optamos pelo passeio do Ocean Rafting de um dia, que parava em alguns spots, entre eles a maravilhosa Whiteheaven Beach.

Ocean Rafting Whiteheaven

O passeio em si já foi uma grande aventura. Infelizmente o tempo não estava bom, e antes de sairmos de barco os funcionários avisaram: se você tem dor nas costas, está grávida, tem enjôos ou algo tipo, não vá. E eles estava super certos. Eram ondas gigantescas e o passeio foi resumido em 1 hora de adrenalina. O barco chegava a 100 km/h, resultando em muitos risos, alguns enjoos e emoção!

rafting whitsundays

A primeira parada foi em uma pequena ilha, onde fizemos uma trilha (com o guia que estava no barco) até o topo para ver a Whiteheaven Beach lá do alto. Uma paisagem impressionante! Como disse, o tempo não ajudou e a maré estava alta, mas mesmo assim dava pra ver a beleza surpreendente!

whiteheaven beach adventure

A próxima parada foi para mergulhar. Eram peixes de vários tipos, e quando jogávamos comida, ficavam váários ao nosso redor! Não haviam tantos corais como na Grande Barreira de Corais, mas era lindo e foi ótimo! Também pausamos nessa praia para almoçar. Estava incluído no passeio um buffet com saladas, pães, frios, massas e algumas outras coisas. Foi incrível almoçar sentada na areia de frente para aquela água clarinha e linda. Nessa hora o sol apareceu para nos dar um alô, deixando o visual ainda mais bonito.

spot whitsundays

A última parada foi na Whiteheaven Beach, onde encontramos vários outros barcos de passeio e a praia estava bem movimentada. Ficamos por lá curtindo e rindo a toa, só de pensar aonde estávamos! Lindo demais!

IMG_0615

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

O nosso roteiro foi: Cairns > Magnetic Island > Airlie Beach

Fizemos o trajeto de ônibus e foi super tranquilo.

Iremos fazer um post sobre dicar de Airlie Beach, como onde ficar, o que fazer a noite e lojinhas para fazer compras!

O passeio de um dia com o Ocean Rafting foi AU$134.

Qualquer dúvida é só entrar em contato por e-mail: maladeaventuras@gmail.com ou deixar um comentário aqui!

>> Acompanhe a gente no Facebook e Instagram!

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.